LCD/Plasma 37 ou 40/42"

Se fosse a ti ia à loja, pedia uma demonstração e ia tomando notas. Leva um dvd para testar e faz um bocado de zapping. Pessoalmente ainda prefiro os plasma, mas tens de ver o que te parece melhor, mas esse sony é do melhor que há em lcds.
 
Eu também andava indeciso entre LCD e Plasma mas já algo inclinado para os LCDs, mas quando li que as imagens estáticas danificavam os Plasmas, e eu quero uma tv não só para ver canais e filmes mas também para jogar, a aquisição de um Plasma foi posta logo de parte....
 
Aproveito esta thread para fazer umas questõezinhas semelhantes.
Isto de um gajo comprar televisões a 1000 € ou mais dá-nos sempre vontade de coçar 20 vezes a cabeça antes de desembolsar.

Eu estou a precisar de uma tv para uns 3 metros, fundamentalmente para ver uns dvd's e para ver tv cabo por satélite.
Posto isto...e indo até aos 2000€...vou para que?

Já sei que plasmas são melhores numas coisas, lcd's noutras. Mas fico baralhado quando chega a altura de meter tudo na balança.

Eventualmente, coloco as caracteristas por esta ordem de preferência: qualidade de imagem, preço, consumo.

Que é que me dizem?

abr
 
Por mim LCD é a melhor opção.
Nem que seja por uma outra razão, que muitas vezes não referida, que nao emitem radiação como os plasma.
Ja basta radiaçao dos telemoveis, wireless etc etc..
Só me faltava agora minha bela TV mandar uns belos raios X para a famelga a ver telenovela :P
 
Por mim LCD é a melhor opção.
Nem que seja por uma outra razão, que muitas vezes não referida, que nao emitem radiação como os plasma.
Ja basta radiaçao dos telemoveis, wireless etc etc..
Só me faltava agora minha bela TV mandar uns belos raios X para a famelga a ver telenovela :P

É verdade.
Eu até ja comecei a ficar verde de levar com tanta radiação do meu plasma ( o meu deve mandar radiação gama ), já estou á espera do dia que me vou transformar no Hulk.:lol::lol::lol:

“Plasmas blast radiation at you, it’s dangerous to sit closer than ten feet from the screen!”
This is one of the wilder myths about Plasma TV! A tiny amount of UV radiation comes out of a Plasma display (you can measure it up to one inch from the screen).
The tube television you put your nose on while you watched cartoons in the seventies form an image by shooting radiation at the screen! Radiation from a tube TV floods more than one foot into the room! You probably have several of these TVs in your house right now!"
 
Última edição:
Engraçado....

Telemoveis.."ah radiaçao é minima"...microondas "ah a radiação é minima"...postes de alta tensão "ah a radiação é minima"...wireless "ah a radiação é minima"....tvs plasma "ah a radiação é minima"....

Do the math my friend!!
 
Se fosse paranoico talvez me desse ao trabalho mas, e apenas recorrendo ao senso comum, e pelo simples facto de se estar ao ar livre estar-se exposto a radiação UV ( ultra-violeta ) > SOL > cancro da pele.

Claro que dentro do bom senso á que minimizar os riscos, mas dai a virar Michael Jackson ainda vai uma grande distancia.

A radiação UV que um plasma emite além de minima apenas pode ser medida até mais ou menos 2,5cm e não me parece que alguem veja tv a 2.5cm.

Já os telemoveis estão junto ao cerebro, os microondas não ponho a cabeça lá dentro nem fico colado ao vidro a ver, os postes de alta tensão......não tenho nenhum dentro de casa e tento não adormecer ao pé deles.

Agora escolher entre LCD e Plasma por causa das radiações........
 
Última edição:
Back
Topo