LCD & Plasma

natura

Power Member
Ola a todos

Tenciono comprar um LCD ou Plasma para uso diario mas tambem para ver um bom filme etc. logo pretendia um modelo de boa qualidade.

Peço ajuda devido a ser um pouco leigo sobre o tema e pk nas lojas convencionais e grandes superficies as opinioes sao muito diversas e por vezes contraditorias.

é para uma sala em que a distancia da TV para quem esta sentado é de aprox. 3 a 3.5 metros

Pretendo investir até um maximo de 4000€ Aprox. a cima disso só se for mesmo justificavel.

AJUDA relativo a:

Tamanho do ecrã ?

LCD ou plasma ?

Marca ?

Modelo ?

se possivel agradecia que me explicassem os porques das vossas opinioes, para que eu perceba e entenda os motivos, OBRIGADO

Cump.
 
As dúvidas e dilemas estão nos orçamentos mais abaixo. Por esse valor penso não haver discussão possível.
http://www.*****.com/producto.php?id=719

Até punha aqui as razões mas se leres esta review ficas com as dúvidas esclarecidas.
http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP-LX5090/


Obrigado pela opiniao, mas tenho as seguintes duvidas: (o link k me enviou é em ingles, e nao me é facil perceber a maioria das coisas)


Ecra de 50, nao é demasiado grande para a distncia/espaço em questao ?

Deram-me a indicaçao de que os Plasmas vao perdendo qualidade conforme o uso, mais uso menos qualidade, a ser verdade nao se aplica a este modelo ?

Obrigado

Cump.
 
Relativamente ao tamanho, acaba por ser sempre uma escolha pessoal. Pessoalmente, penso ser 50" o ideal para essas distâncias. Estou a 2,8 de um de 42" e se fosse maior não me importava. O melhor é experimentar numa loja.

Relativamente à questão da perda de brilho dos plasmas, esta realmente é real e inerente à tecnologia, no entanto não chega a afectar o utilizador comum porque precisaria de décadas para ocorrer.

Finalmente, quanto à review em Inglês, posso fazer uma tradução da conclusão, que penso ser bem explícita:
Se leu as análises neste site, terá descoberto que todos os televisores que receberam a nota "Highly Recommended"... ou melhor tem excelentes níveis de preto. A qualidade dos pretos aumenta o realismo das cenas escuras, aumenta a profundidade da imagem, e dá riqueza às cores. Se todos os outros aspectos forem semelhantes, a melhor decisão acaba sempre por ser "Que ganhe o televisor com melhores pretos".
E é neste aspecto que o Pioneer PDP-LX5090 se destaca sem rivais. Embora o Samsung F96 LCD TV produza 0 cd/m2 de verdadeiro preto (completa ausência de luz) desligando localmente alguns LEDs da sua retroiluminação, só o consegue quando há pouco conteúdo no ecran. Durante o visionamento normal, os pretos do Samsung F96 LCD parecem nitidamente mais cinzentos que os do Pioneer PDP-LX5090 Kuro quando lado a lado. Embora a melhoria no nível de preto passando do Pioneer de 8ª geração (que já está a milhas dos outros televisores no mercado) para o de 9ª geração (PDP-LX5090) não seja tão dramática como o salto significativo entre o Plasma Pioneer de 7ª geração (o anterior ao Kuro) e o de 8ª G (a primeira geração Kuro), é no entanto visível... certamente mais que subtil num ambiente escuro.
Não que o Pioneer PDP-LX5090 tenha tido má performance noutras áreas. De facto, foi excelente em todos os critérios de qualidade de imagem de que nos possamos lembrar: uma escala de cinzentos adequada ao standard D65 do cinema, gama 2.2, cromaticidade precisa, descodficação perfeita das cores, excelente processamento de vídeo, resolução que permite ver todos os detalhes, alta resolução de movimento, e ângulos de visão largos. Mesmo tendo em conta pequenas queixas, acreditamos firmemente que não conseguirá encontrar outro televisor de ecran plano que se aproxime da qualidade de imagem conseguida pelos plasmas Pioneer Kuro de 9ª geração. Sem surpresas portanto: o Pioneer PDP-LX5090 substitui directamente o seu predecessor, o PDP-LX508D como o melhor televisor de alta definição que já testámos até esta data.

Basicamente, os Pioneer Kuro sempre estiveram acima da concorrência e continuam a estar com estes novos modelos. As decisões sobre LCD/Plasma e sobre este ou aquele televisor são para orçamentos mais baixos.
 
Relativamente ao tamanho, acaba por ser sempre uma escolha pessoal. Pessoalmente, penso ser 50" o ideal para essas distâncias. Estou a 2,8 de um de 42" e se fosse maior não me importava. O melhor é experimentar numa loja.

Relativamente à questão da perda de brilho dos plasmas, esta realmente é real e inerente à tecnologia, no entanto não chega a afectar o utilizador comum porque precisaria de décadas para ocorrer.

Finalmente, quanto à review em Inglês, posso fazer uma tradução da conclusão, que penso ser bem explícita:


Basicamente, os Pioneer Kuro sempre estiveram acima da concorrência e continuam a estar com estes novos modelos. As decisões sobre LCD/Plasma e sobre este ou aquele televisor são para orçamentos mais baixos.


OK, mais uma vez obrigado

No entanto persiste ainda uma duvida:

no caso do ecra de 50" nao origina a k (devido a proximidade) a imagem nao fique por vezes tao nitida como deveria, ou seja nota-se uns certos formigueiros ??

e ainda, por exemplo a ver um jogo de tenis, nao acontece como se estivessemos na 1ª fila no cinema ? ou seja ter que virar a cabeça de um lado para o outro ?

Cump.
 
OK, mais uma vez obrigado

No entanto persiste ainda uma duvida:

no caso do ecra de 50" nao origina a k (devido a proximidade) a imagem nao fique por vezes tao nitida como deveria, ou seja nota-se uns certos formigueiros ??

e ainda, por exemplo a ver um jogo de tenis, nao acontece como se estivessemos na 1ª fila no cinema ? ou seja ter que virar a cabeça de um lado para o outro ?

Cump.

Eu também tenho essa dúvida... E estava a pensar num ecrã de 50" para uma distância de 2,5 a 2,8 metros.

Na ***** do Cascaishopping têm lá uma destas em exposição... Julgo que a distância a que está da cadeira é mais ou menos isso e para mim é ideal.
 
natura
em relação a um televisor para um orçamento de 4000 euros, quem perceba minimamente de televisores, não tem a minima dúvida, pioneer kuro. eu pessoalmente também estou a pensar adquirir um plasma, mas vai ter de ser um panasonic pz 800, porque o meu orçamento é um bocado mais baixo, e vou também para um 50', para a distância que referiste e que é semelhante á minha é o ideal. só para teres uma ideia na sala onde vou instalar o plasma, tenho um projector de video de alta-definição, e a tela tem 92' polegadas, e o sofá é o mesmo que vou utilizar para ver televisão, e na semana que instalei o projector e a tela, a sensação que tive que era grande mas uma semana depois não queria nem quero outra coisas, porque cinema para ter mesmo a sensação de cinema em casa, não há nenhum plasma ou LCD que chegue ao realismo de um projector bom. só vendo para acreditar, é como ir ao cinema. portanto abaixo de 50' para a distancia que vais estar do televisor, nem penses, senão vais mais tarde arrepender-te. vai por mim.

bgcngm

a essa distância um de 46' polegadas talvez fosse o ideal, embora é como eu disse atrás rápidamente nos habituamos a um televisor maior, ao principio pode parecer grande, mas depois os nossos olhos habituam-se, agora só não sei se será prejudicial para os olhos ver tão de perto, é que uma coisa é um televisor outra coisa é um projector. o sistema de projecção não cansa tanto a vista.
 
bgcngm

a essa distância um de 46' polegadas talvez fosse o ideal, embora é como eu disse atrás rápidamente nos habituamos a um televisor maior, ao principio pode parecer grande, mas depois os nossos olhos habituam-se, agora só não sei se será prejudicial para os olhos ver tão de perto, é que uma coisa é um televisor outra coisa é um projector. o sistema de projecção não cansa tanto a vista.

Obrigado pela opinião. Estava mesmo convencido que uma distância de 2,5 - 2,8 m era razoável para um ecrã de 50"... mais pelas reviews que tenho visto em que se fala das diferenças entre 720p e 1080p e até por exemplo num folheto da *****, onde indicam uma distância de 2,5 m para um ecrã de 50" a 720p e 1,8 m se for a 1080p (aqui já acho abuso).
 
ALTERAÇOES:

Enganei-me nas distancias, ups..... afinal a distribuiçao da sala apenas vai dar para uma distancia de aprox. 2.5m a 2.8m.... o k assim o de 50" pode sera exagerado, falei com uma amigo que para estas distancias e este orçamento me desaconselhou o pioneer kuro, pois se fosse para o 50" sem duvida aconselhava-me esse sem duvida alguma, mas para 40" diz que para o preço que estou disposto a pagar, aconselha um tal de "lowe" full hd, nao sei o modelo !!! mas para vcs entendidos deve ajudar !!! assim sendo o que me dizem ??

Estou novamente no meio da ponte, vi um pioneer de 50" numa loja e sem duvida k tinha um imagem incrivel e os pretos entao !!! so visto, mas tb vi o tal Lowe e tb achei muito impressionante, e agora ?? qual o melhor ??

1º 40" ou +
2º Lowe ou outro ??

aguardo as vossas opinioes.

Obrigado

Cumprimentos
 
a essa distancia...com esse orcamento....ia para um kuro hd de 42", se existir...um igual a versao de 50" que te recomendaram, mas em 42"....e ainda te sobra uns trocos :)
para comprares por exemplo um sistema de som...

Em relacao a Loewe, é uma marca muito boa, costuma ter excelente qualidade de imagem, mas talvez por ser cara, pouca gente fala dela aqui neste forum...

fica bem
cumps
 
Com esse orçamento e tamanho pretendido provavelmente iria para uma Philips 9803 com led backlight. Em relação á Loewe sei que à uns tempos esses lcds eram philips e o que estas a pagar á mais é a marca e a estetica...

cumps
 
depende...

se tens sofas laterais, ou se todos os sofas estao a 2,5m...se tiverem todos a 2,5, 46" podera ser uma hipotese a considerar...
se tiveres sofas laterais, alem dos frontais.....e os laterais estejam tipo a 1,5m, como é o meu caso...46" ja seria abusado...


eu no teu caso acho que iria para 42"...a 2,5m, acho que é o ideal

cumps
 
depende...

se tens sofas laterais, ou se todos os sofas estao a 2,5m...se tiverem todos a 2,5, 46" podera ser uma hipotese a considerar...
se tiveres sofas laterais, alem dos frontais.....e os laterais estejam tipo a 1,5m, como é o meu caso...46" ja seria abusado...


eu no teu caso acho que iria para 42"...a 2,5m, acho que é o ideal

cumps

os sofas sao apenas frontais, mas apenas a 2.5m


tenho receio k seja como ver um filme no cinema na 1ª fila, sempre a virar a cabeça de um lado para o outro, ja imaginaste ver um jogo de tenis assim ?

Cump.
 
epa....2,5m, eu nao pensava duas vezes, ou ia para 40" ou 42", mas como tenho preferencia por plasma, teria de ser mesmo 42"...
e com o orcamento que tens, ia para um pioneer kuro fhd...

fica bem
cumps
 
epa....2,5m, eu nao pensava duas vezes, ou ia para 40" ou 42", mas como tenho preferencia por plasma, teria de ser mesmo 42"...
e com o orcamento que tens, ia para um pioneer kuro fhd...

fica bem
cumps


e tirando o preço de lado !!!

tenho mais qualidade com o Pioneer kuro ou o Loewe ?

ja vi os 2 e achei os dois fantasticos, mas kual o melhor ?? nao sei .....


Cump.
 
e tirando o preço de lado !!!

tenho mais qualidade com o Pioneer kuro ou o Loewe ?

ja vi os 2 e achei os dois fantasticos, mas kual o melhor ?? nao sei .....


Cump.


ao inicio, gostava mais de lcd´s, mas desde que vi bons plasmas, como pioneer e panasonic....nunca mais olhei para lcd´s...
...faz mt tempo que nao olho para um loewe....nao sei como estao neste momento...é uma marca pouco vendida e pouco falada, mas tem mt qualidade...

cumps
 
ao inicio, gostava mais de lcd´s, mas desde que vi bons plasmas, como pioneer e panasonic....nunca mais olhei para lcd´s...
...faz mt tempo que nao olho para um loewe....nao sei como estao neste momento...é uma marca pouco vendida e pouco falada, mas tem mt qualidade...

cumps

Boa noite,

passando para o pioneer, de 42" qual o melhor PDP-428XD - Kuro de 42 polegadas, One Body OU PDP-4280XD - KURO de 42 polegadas com Sintonizador Digital DVB-T ??

E porque ??


Obrigado

Cump.
 
Back
Topo