lcd, qual comprar??

jmg

Power Member
boa tarde pessoal, eu estou ha procura de um lcd, e queria a vossa opinião para um, aqui fica o que eu desejo:

marca: uma qualquer
preço: ate 1000€
som: razoavel
tamanho: razoavel (que seja ha volta de 102 cm)
qualidade: que seja muito boa para jogos, como ps2 ou ate mesmo ps3 e que nao tenha delays

obrigado
 
Ajudem-me pf...

Boas...por acaso estou com o mm problema...

Estou prai ha dois meses a ver tvs...e no entanto ainda n encontrei "the one"...
Embora já saiba algumas das características da televisao que preciso...
Devido a proximidade da tv prefiro comprar uma 37'' em vez de uma 40''
Alem disso, o meu budget tb está entre os 1000 e 1100...
prefiro que já seja Full-HD

No entanto nao sei qual a marca ou o modelo que devo comprar...
Já pensei em comprar samsung e dps passei para a sony...agora tou inclinado para a philips...
podem ajudar-me??
Pllleeeeeeaaaassseeee.... :P:P
 
Boas,

já passei pelo mesmo problema, sinceramente e de tudo o q tenho lido/visto acabei por fechar a minha decisão na Serie 6 da samsung (um pouco acima dos 1000).

Philips sony ou samsung.. vais ouvir opiniões que defendem cada uma delas com unhas e dentes (parece campanha eleitoral :) Não querendo deste modo desrespeitar quem opina, se o faz é pq acredita que é o melhor produto, e certamente que cada uma delas tem um ou outro detalhe que é melhor que os outros.

A minha escolha recaiu nas specs obviamente, no design, e no preço. Consta que a nivel de gaming mode, a samsung está tudo bem posicionada.

A minha modesta opinião é que sejas critico qdo ves as tv's nas lojas, ja vi a samsung por exemplo com um detalhe/cor fabulosos numa loja e em outras ate tive que olhar para a parte de tras para ter a certeza q era o mesmo equipamento. Acabei por me basear mto nas reviews feitas por pessoas qualificadas e em sites dignos de confiança.

Cumprimentos,
 
Sites com reviews

Boas...
Poderias fornecer alguns sites que sejam confiáveis (isto é minimamente isentos...:lol:) para que possa de algum modo orientar a escolha.
É engraçado que quando falo com vendedores dizem-me sempre que a samsung e sony estão mais focadas na faixa media-baixa...enquanto que a philips, sharp, panasonic, etc sao para a faixa media-alta do mercado....
Podes fazer algum tipo de comentário sobre isso...
Outra situação é se vale a pena tar a comprar uma tv com ambilight....
 
Boas
Caro strikereg, esse site é bom, mas como mts outros, isso depende de quem e como faz os teste, por que se juntassem as pessoas que fazem os testes dos varios sites, de certeza que não se iam entender derivado de terem opiniões propias, ou seja ia ser outro forum techzone :), em que cada um dá a sua opiniao. Assim como as lojas tentam vender o que mais lhes convem.
A review da philips além de já ter seis meses é do modelo do ano passado. Posso dizer-te que já estive em frente as novas series 9000 e 7000 com ambilight e a imagem agradou-me mt em relação as demais que estavam ao lado.
Por exemplo eu quando comprar uma tv nova já sei os parametros que quero:
LCD
37" - que pelo que tenho lido no forum, para a distancia que tenho a maioria punha de 42"
Que tenha pelo menos 100Hz e tempo de resposta no maximo de 5ms
Basta que seja HD Ready - a maioria quer 1080p
Que tenha 450/500 cd/m²de brilho
Contraste depende se é dinamico ou nativo
Pelo memos 1 entrade de cada tipo: Scart Video composto HDMI
E que seja entre Philips Panasonic e Toshiba, já nem penso em Sharp e Loewe devido ao preço
Isto entre os 1000 e os 1500€
Mas isto não passa de gostos e opinião propia.
O que aconselho é cada um ver as suas necessidades e visitar mt lojas.
Cumps
 
Concordo com td o q disseste...No entanto, não consigo entender a cena de tu preferires uma HD-Ready para uma Full-HD...
Obrigado pelo site de reviews...
:D
 
Não é o caso de preferir, é o caso de chegar, e é um dos criterios que eu tenho para a minha escolha, mas por acaso os modelos que vi para as marcas que indiquei, devido as outras caracteristicas todos têm 1080p.
Depois pouco ou nada temos com fontes de 1080p,e o que eu penso é que quando tivermos tudo em 1080p, aparece o ultra hd com resoluções bem melhores, e la estamos nos a pensar em mudar de tv porque a que compramos a pouco tempo já está desactualizada.
 
Última edição:
Concordo contigo qto a cena de estarmos sempre a correr pela ultima actualizaçao de tecnologia....
Podias dizer-me qual o modelo que tencionas comprar...pq acho q vou comprar um igual ao teu :D
 
Boas
Caro strikereg, esse site é bom, mas como mts outros, isso depende de quem e como faz os teste, por que se juntassem as pessoas que fazem os testes dos varios sites, de certeza que não se iam entender derivado de terem opiniões propias, ou seja ia ser outro forum techzone :), em que cada um dá a sua opiniao
Sim, mas se explorares o site, verificas que os procedimentos de teste são uniformes, pelo que pelo menos em termos de comparação entre modelos analisados é sempre uma fonte segura.

Além disso valorizo muito mais as análises técnicas e objectivas de quem calibra devidamente os televisores e segue um procedimento uniforme do que de meras opiniões num forum, de pessoas que certamente não tiveram à sua frente para testes e devidamente calibrados, dezenas de televisores.

Mesmo comparativamente a outros sites de reviews, não conheço nenhum que se aproxime deste no detalhe e objectividade das análises.
 
Back
Topo