LCD Samsung LE 32 A457

José Alberto

Power Member
Acabei de receber a newsletter de uma conhecida loja onde vinha este LCD por 449€:

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604652_G.jpg

-32 polegadas (81 cm)
-16:9
-resolução 1366x768 (aqui tenho muitas duvidas)
-brilho 450 cd/m2
-contraste 30.000:1
-sintonizador digital com TDT
-3 HDMI

Vale a pena?
 
Acabei de receber a newsletter de uma conhecida loja onde vinha este LCD por 449€:

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604652_G.jpg

-32 polegadas (81 cm)
-16:9
-resolução 1366x768 (aqui tenho muitas duvidas)
-brilho 450 cd/m2
-contraste 30.000:1
-sintonizador digital com TDT
-3 HDMI

Vale a pena?
O contraste dinamico nesse modelo é de 15000.1, mas de resto é uma boa compra.
 
Arrastamento é algo que já não se nota nos LCD actuais, por isso não te preocupes com isso.
Desculpa mas isso não é verdade. Basta veres por exemplo dois testes a um plasma e a um LCD para veres que os arrastamentos continuam presentes nos LCDs

Motion resolution do LCD Samsung A656: 250 linhas
Motion resolution do Plasma Panasonic PX80: 700 linhas

Isto são as linhas que continuam visíveis e diferenciáveis quando a imagem está em movimento, ou por outras palavras, linhas sem blur ou arrastamento.

Acho que os números dizem tudo. E ainda por cima um é FullHD e o outro é HDReady :)

Fonte:
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Calibration/
http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le32a656-review-20080813125.htm
 
Desculpa mas isso não é verdade. Basta veres por exemplo dois testes a um plasma e a um LCD para veres que os arrastamentos continuam presentes nos LCDs

Motion resolution do LCD Samsung A656: 250 linhas
Motion resolution do Plasma Panasonic PX80: 700 linhas

Isto são as linhas que continuam visíveis e diferenciáveis quando a imagem está em movimento, ou por outras palavras, linhas sem blur ou arrastamento.

Acho que os números dizem tudo. E ainda por cima um é FullHD e o outro é HDReady :)

Fonte:
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Calibration/
http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le32a656-review-20080813125.htm
Mas isso é quando é medido com aparelhos de medição, a olho nu é dificil veres esse arrastamento.
Eu tenho um com 5ms de tempo de resposta e não consigo encontrar nenhum arrastamento seja a ver televisão, seja a jogar FPS na PS3, por isso como actualmente o minimo dos paineis é 6ms o olho humano já não consegue detectar o arrastamento.
 
Claro que consegue. Basta veres um jogo de futebol com um LCD ao lado de um plasma.
Aliás, bastava teres lido a review do Samsung que referi, que é superior tanto à série 4 como à série 5, e mesmo assim:

The only slight annoyance was related to the LCD panel’s response time: jet-black objects sometimes produced noticeable motion trails, especially when viewed against a white background.
 
Última edição:
Não estão a ir um pouco para off-topic?

Voltando à TV. Comprei ontem uma (provavelmente nessa loja do folheto) para o quarto, e do que vi não fica nada atrás da LE40N87BD que tenho na sala. Aliás em SD a imagem até me parece melhor. É normal, a de 40 é FHD.
Na de 40 o problema está minimizado com a powerbox, porque com o sinal analógico, era de fugir...

Garanto-te que por esse preço a televisão é uma excelente compra.
Ainda não andei muito de volta dela, mas do que pude ver tem uma excelente imagem. Arriscava mesmo a dizer que os pretos são melhores que na minha de LE40N87BD (que também já tem + de um ano).
 
Eu comprei uma Samsung LE 32 A451 para a minha avó e em cenas rápidas em jogos de futebol faz um pouco de arrastamento na minha opinião. Na verdade não sei se é arrastamento mas é algo que fere a vista e que me deixa a vista cansada ao fim de algum tempo. Devia ter um movimento mais fluido. Mesmo a jogar com a XBox360 sinto algum cansaço da vista. Em termos gerais de qualidade de imagem, som e aparência, não tenho nada contra é uma boa TV.
Se o meu pai comprar uma cá para casa vou tentar convence-lo a ir para uma com 100hz ou então ir para outra marca como Sony ou Philips. O que eu não queria mesmo era ter uma com esse problema.
 
comprei o cabo VGA macho-macho para ligar este LCD que comprei ontem e não consigo seleccionar a opção PC no botão source para poder ligar o LCD o meu portátil, é mesmo estranho!! se alguem souber de alguma coisa que me ajude por favor, o cabo custou 5€, será por causa disso? é foleiro?


cumprimentos
 
comprei o cabo VGA macho-macho para ligar este LCD que comprei ontem e não consigo seleccionar a opção PC no botão source para poder ligar o LCD o meu portátil, é mesmo estranho!! se alguem souber de alguma coisa que me ajude por favor, o cabo custou 5€, será por causa disso? é foleiro?


cumprimentos

Vê no manual quais as resoluções que o LCD suporta nesse entrada... tens de por o PC numa delas.
 
Boas! Só para dizer que comprei hoje este lcd por 445€ mas não estou mto satisfeito com o seu desempnho com a Power box... Acham que vai melhorar quando tiver a zon box hd? Já agora, recomendam alguma configuracqo em especial para melhorar a qualidade com a Power box?

Experimentei um .mkv de 720p e estava tudo excelent...já liguei a tv as colunas 5.1 e está tudo porreiro agora... Só peca mesmo no desempenho com Power box...

E já agora, preferem está ou a lg3000tbm de 32" ?

Cumps!
 
Boas! Só para dizer que comprei hoje este lcd por 445€ mas não estou mto satisfeito com o seu desempnho com a Power box... Acham que vai melhorar quando tiver a zon box hd? Já agora, recomendam alguma configuracqo em especial para melhorar a qualidade com a Power box?

Experimentei um .mkv de 720p e estava tudo excelent...já liguei a tv as colunas 5.1 e está tudo porreiro agora... Só peca mesmo no desempenho com Power box...

E já agora, preferem está ou a lg3000tbm de 32" ?

Cumps!

é natural que melhora, se o sinal melhora! esse modelo é melhor que o Lg, alias samsung é melhor que Lg em tudo, e nesse caso só o facto do tempo de resposta do samsung ser mais baixo já o torna melhor compra.
 
Back
Topo