1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD Samsung LE 32 A457

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por José Alberto, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2986)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Acabei de receber a newsletter de uma conhecida loja onde vinha este LCD por 449€:

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604652_G.jpg

-32 polegadas (81 cm)
    -16:9
    -resolução 1366x768 (aqui tenho muitas duvidas)
    -brilho 450 cd/m2
    -contraste 30.000:1
    -sintonizador digital com TDT
    -3 HDMI

Vale a pena?

2. Slayer74

Slayer74 Power Member

Sim é uma boa TV, para o tamanho do ecrã essa resolução chega e sobra.

3. rafsantos

rafsantos Power Member

O contraste dinamico nesse modelo é de 15000.1, mas de resto é uma boa compra.

4. dampiro

dampiro Power Member

E uma pessoa terá problemas de arrastamento em termos de jogos, quando ligada a uma xbox 360?

5. rafsantos

rafsantos Power Member

Arrastamento é algo que já não se nota nos LCD actuais, por isso não te preocupes com isso.

6. José Alberto

Muito obrigado.

7. dampiro

dampiro Power Member

Thanks pela resposta.

E já agora, é de esperar que tenha um painel S?!

8. strikereg

strikereg Power Member

Desculpa mas isso não é verdade. Basta veres por exemplo dois testes a um plasma e a um LCD para veres que os arrastamentos continuam presentes nos LCDs

Motion resolution do LCD Samsung A656: 250 linhas
    Motion resolution do Plasma Panasonic PX80: 700 linhas

Isto são as linhas que continuam visíveis e diferenciáveis quando a imagem está em movimento, ou por outras palavras, linhas sem blur ou arrastamento.

Acho que os números dizem tudo. E ainda por cima um é FullHD e o outro é HDReady :)

Fonte:
    http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/Calibration/
    http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le32a656-review-20080813125.htm

9. rafsantos

rafsantos Power Member

Mas isso é quando é medido com aparelhos de medição, a olho nu é dificil veres esse arrastamento.
    Eu tenho um com 5ms de tempo de resposta e não consigo encontrar nenhum arrastamento seja a ver televisão, seja a jogar FPS na PS3, por isso como actualmente o minimo dos paineis é 6ms o olho humano já não consegue detectar o arrastamento.

10. strikereg

strikereg Power Member

Claro que consegue. Basta veres um jogo de futebol com um LCD ao lado de um plasma.
    Aliás, bastava teres lido a review do Samsung que referi, que é superior tanto à série 4 como à série 5, e mesmo assim:

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  11. edias

edias Power Member

Não estão a ir um pouco para off-topic?

Voltando à TV. Comprei ontem uma (provavelmente nessa loja do folheto) para o quarto, e do que vi não fica nada atrás da LE40N87BD que tenho na sala. Aliás em SD a imagem até me parece melhor. É normal, a de 40 é FHD.
    Na de 40 o problema está minimizado com a powerbox, porque com o sinal analógico, era de fugir...

Garanto-te que por esse preço a televisão é uma excelente compra.
    Ainda não andei muito de volta dela, mas do que pude ver tem uma excelente imagem. Arriscava mesmo a dizer que os pretos são melhores que na minha de LE40N87BD (que também já tem + de um ano).

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu tenho uma, mas em branco, e estou satisfeito.

13. cmrosado

cmrosado Power Member

Eu comprei uma Samsung LE 32 A451 para a minha avó e em cenas rápidas em jogos de futebol faz um pouco de arrastamento na minha opinião. Na verdade não sei se é arrastamento mas é algo que fere a vista e que me deixa a vista cansada ao fim de algum tempo. Devia ter um movimento mais fluido. Mesmo a jogar com a XBox360 sinto algum cansaço da vista. Em termos gerais de qualidade de imagem, som e aparência, não tenho nada contra é uma boa TV.
    Se o meu pai comprar uma cá para casa vou tentar convence-lo a ir para uma com 100hz ou então ir para outra marca como Sony ou Philips. O que eu não queria mesmo era ter uma com esse problema.

14. José Alberto

Pois... aquele arrastamento me deixa preocupado. Ainda não comprei nada, estou a "ver" modelos.

15. ribeirinhu

ribeirinhu Power Member

comprei o cabo VGA macho-macho para ligar este LCD que comprei ontem e não consigo seleccionar a opção PC no botão source para poder ligar o LCD o meu portátil, é mesmo estranho!! se alguem souber de alguma coisa que me ajude por favor, o cabo custou 5€, será por causa disso? é foleiro?

cumprimentos

16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Vê no manual quais as resoluções que o LCD suporta nesse entrada... tens de por o PC numa delas.

17. DanK

DanK Power Member

Boas! Só para dizer que comprei hoje este lcd por 445€ mas não estou mto satisfeito com o seu desempnho com a Power box... Acham que vai melhorar quando tiver a zon box hd? Já agora, recomendam alguma configuracqo em especial para melhorar a qualidade com a Power box?

Experimentei um .mkv de 720p e estava tudo excelent...já liguei a tv as colunas 5.1 e está tudo porreiro agora... Só peca mesmo no desempenho com Power box...

E já agora, preferem está ou a lg3000tbm de 32" ?

Cumps!

18. isaacslash

isaacslash Power Member

é natural que melhora, se o sinal melhora! esse modelo é melhor que o Lg, alias samsung é melhor que Lg em tudo, e nesse caso só o facto do tempo de resposta do samsung ser mais baixo já o torna melhor compra.

19. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Estou a pensa comprar uma destas (é o que me cabe no bolso)
    Sabem de suportará a TDT portuguesa (AVC/h264)?

20. isaacslash

isaacslash Power Member

Não!!! Da samsung, em Portugal, para já, só os modelos da série 7,8 e 9! os outros não suportam mpeg4 h264.

Partilhar esta Página