LCD Samsung LE23T51B Update Fotos [56k Aviso]

Atenção que isso não é HDTV...e contam-se pelos dedos da mão o nº de HDTV's à venda em PT...isso é HD-Ready como já expliquei em cima.

O facto de não ter HDMI não é preocupante...o sinal HD não tem de passar obrigatoriamente pelo HDMI...pode passar pelo DVI, Componente, etc. Tens é de ter em atenção, se tens alguma entrada com HDCP (isto sim interessa).

ps: numa tv dessas dimensões, vai ser muito dificil encontrares HDMI.
 
kidloco disse:
Atenção que isso não é HDTV...e contam-se pelos dedos da mão o nº de HDTV's à venda em PT...isso é HD-Ready como já expliquei em cima.

O facto de não ter HDMI não é preocupante...o sinal HD não tem de passar obrigatoriamente pelo HDMI...pode passar pelo DVI, Componente, etc. Tens é de ter em atenção, se tens alguma entrada com HDCP (isto sim interessa).

ps: numa tv dessas dimensões, vai ser muito dificil encontrares HDMI.

Mas o HDTV não será limitado por o sinal ser por DVI e não HDMI?!...continuo convencido que este modelo para o preço que é será uma boa compra, mas quanto mais leio sobre isto do HDTV mais confuso fico...:confused:

Abraço
 
Domitri:
HDCP é uma protecção de conteúdos que vai ser implementada dentro em breve. Se não tiveres na tv uma entrada com HDCP, obviamente que não vais conseguir ver os conteúdos que vierem protegidos.

bseixas:
HDTV não tem nada a ver com esta tv...tu pra veres HDTV nesta tv terias que comprar um descodificador à parte. Já te disse mais que uma vez: esta tv não é HDTV mas sim HD-READY, ou seja, suporta resoluções HD, mas não tem tuner/descodificador do sinal da HDTV. Capiche ?

Anyway, não existe sinal HDMI e/ou DVI...estas são apenas interfaces. Obviamente que o HDMI tem uma série de vantagens em relação ao DVI (o HDMI transporta também som digital, enquanto que o DVI só transporta imagem), mas como te disse: nesta gama de preços, duvido muito que encontres algum modelo com HDMI.
 
segundo o que andei a ler o hdcp vai ser implementado pela sky HD mas para nos ze povinho pouco interessa isso pois andamos mais numa de cabo,alem qu apesar da tv nao suportar hdcp pelo que parece vão existir ( e ja existem ) caixas tipo set top boxes que ja fazem a descodificação de hdcp e ao que parece até ja andam por ai umas errr menos legais.
 
O Blastarr disse k o Dell 2405FPW já tem HDCP... ah outros monitores desse tamanho que tenham ?

O HP 2335 já tem ?

Tks.
 
kidloco disse:
Domitri:
HDCP é uma protecção de conteúdos que vai ser implementada dentro em breve. Se não tiveres na tv uma entrada com HDCP, obviamente que não vais conseguir ver os conteúdos que vierem protegidos.

bseixas:
HDTV não tem nada a ver com esta tv...tu pra veres HDTV nesta tv terias que comprar um descodificador à parte. Já te disse mais que uma vez: esta tv não é HDTV mas sim HD-READY, ou seja, suporta resoluções HD, mas não tem tuner/descodificador do sinal da HDTV. Capiche ?

Anyway, não existe sinal HDMI e/ou DVI...estas são apenas interfaces. Obviamente que o HDMI tem uma série de vantagens em relação ao DVI (o HDMI transporta também som digital, enquanto que o DVI só transporta imagem), mas como te disse: nesta gama de preços, duvido muito que encontres algum modelo com HDMI.

Boas

Já percebi a diferença entre HDTV e HD ready...desde o 1º post em que referiste isso :rolleyes:

mas seja como fôr o HD que temos disponivel cá agora em LCDs é este(HD-ready ou HDTV, para mim é questão de interpretação...)...quando houver LCDs com descodificadores incluidos (se fôr esse o caminho...), aí sim poder-se-á falar noutro tipo de HDTV...

O mais correcto e de fácil compreensão que se deve dizer agora, é que este modelo suporta resoluções HD (o que interessa nesta altura) ainda que de forma algo limitada no futuro pela ligação ser DVI e não HDMI(com HDCP)...

Conclusão : Para os propósitos que referi no inicio do tópico e acima de tudo ao preço que está, este modelo é uma boa compra nesta altura...

Obrigado pelas vossas opiniões e esclarecimentos ;)
 
kidloco disse:
O facto de não ter HDMI não é preocupante...o sinal HD não tem de passar obrigatoriamente pelo HDMI...pode passar pelo DVI, Componente...

...Kidloco, da cá uma ajuda nisto: se eu quiser que o som vindo de um leitor DVD seja "desviado" para um amplificador HI-FI (e respectivas colunas), sem por isso perder o HD do sinal da imagem que vai para a TV LCD, o tipo de ligação apropriado será por componenentes ou DVI, e não por HDMI, certo?
Suponho que numa ligação HDMI-HDMI entre DVD e TV, não há hipotese de desactivar/eliminar a componente sonora.
É que mesmo non modelos de topo de TV LCD, a parte das colunas fica sempre a perder, se comparada com um bom sistema de HI-FI...
 
Não sei se existe alguma box que divida o som da imagem antes desta chegar à TV (pelo cabo HDMI). Se não existir só há duas opções:

. usar componentes/dvi (video) + toslink/coaxial/rca (som)
. comprar um sistema AV de jeito que tenha entradas e saídas HDMI (ficavas com som na TV e num sistema de colunas que ligasses ao AV)
 
Última edição:
Bom Dia! Sou novo nisto e n sei se consigo escrever e obter respostas... Mas será que algém me podia dizer qual a melhor opção em termos de tv lcd para acoplar consolas de alta definição , obrigado!
 
Boas

A melhor opção não sei...agora que por ex a Xbox 360 usa nos expositores LCDs da Samsung (modelo parecido a este aqui falado no tópico), não acredito que a Microsoft usasse LCDs que de algum modo pudesse "minar" a sua nova consola...por isso maus não serão de certeza.
 
Última edição:
NQ disse:
http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le27t51bxxeu.asp?page=Specifications

Estão aqui algumas especificações dela...também ando a namorar esta TV...mas faltar dar o passo de tomar a decisão...

Fiquem bem

Edit: Só depois de postar é que reparei que o tamanho que falaste é outro...é de 23...
Portanto aqui está http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le23t51bxxeu.asp?page=Specifications
É tudo igual segundo o site...menos a dimensão claro.

Boas

E do que tens visto, o que achas do modelo e das suas caracteristicas, tendo em conta o preço e outros modelos no mercado?!

Por acaso já visto algum desses modelo ligado a PC ?!

Abraço :)
 
Nunca vi nenhuma ligada a um PC.

Pelo que estive a ver das características parece boa em termos de qualidade/preço mas eu não entendo muito bem do assunto, baseio-me das cenas mais comuns, resolução, saídas e entradas e ...preço...

Vi a de 32'' hoje no Jumbo e acho que é muito bonita, mas faz-me confusão o facto de às vezes ver as imagens "pixelizadas"... se é que me faço entender...mas não é só naquela, é com todas, é preciso estar bem afastado para esquecer esse pormenor (e claro uma TV daquelas não é para estar em cima dela por isso se calhar não vale a pena pensar nisto porque todas as que tenho visto noto isso).

Depois é sempre aquela coisa...o sinal da TV Cabo como sabemos não tem grande qualidade por isso não se pode exigir grande qualidade em termos de televisão se calhar não sei...no meu caso seria para televisão + xbox + filmes...mas percebo muito muito pouco deste assunto, não sei se essa televisão seria a ideal para o que pretendo.

Mas nos sítios mais baratos a de 68cm ainda custa 800 euros, é muito dinheiro, é preciso pensar muito bem.
 
NQ disse:
Nunca vi nenhuma ligada a um PC.

Pelo que estive a ver das características parece boa em termos de qualidade/preço mas eu não entendo muito bem do assunto, baseio-me das cenas mais comuns, resolução, saídas e entradas e ...preço...

Vi a de 32'' hoje no Jumbo e acho que é muito bonita, mas faz-me confusão o facto de às vezes ver as imagens "pixelizadas"... se é que me faço entender...mas não é só naquela, é com todas, é preciso estar bem afastado para esquecer esse pormenor (e claro uma TV daquelas não é para estar em cima dela por isso se calhar não vale a pena pensar nisto porque todas as que tenho visto noto isso).

Depois é sempre aquela coisa...o sinal da TV Cabo como sabemos não tem grande qualidade por isso não se pode exigir grande qualidade em termos de televisão se calhar não sei...no meu caso seria para televisão + xbox + filmes...mas percebo muito muito pouco deste assunto, não sei se essa televisão seria a ideal para o que pretendo.

Mas nos sítios mais baratos a de 68cm ainda custa 800 euros, é muito dinheiro, é preciso pensar muito bem.

Pois isso da qualidade de imagem depende mt do sinal que recebe...mas acredita que tem qualidade q eu já vi o modelo a funcionar com sinal em condições...a minha ideia tb é xbox e filmes além d TV...Embora esteja a pensar no modelo de 58cm (+pelo preço e p ligar ao PC...), aonde viste esse de 68cm p 800€, por curiosidade ?!...

Abraço
 
bem so um coisa que nao fiquei esclarecido

o hdmi pode nao trazer obrigatoriamente hdcp, correcto?

eu tambem ando com duvidas nesta materia

quero uma tv lcd HD que permita tirar o maximo da futura ps3, e que ao mesmo tempo posso mais tarde ver tv de alta definição, quando for pratica corrente em portugal

a unica k ja vi imagens em HD (um espanto!!! parece que estamos a ver os objectos fora do ecran) foi a linha da Sony Bravia

este modelo ágradou me, mas ainda é pouquito caro , cerca de 1300 euros

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KLV-V26A10E&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=TVP+LCD+TV
KLV-V26A10E

kidloco podias dizer me se esta é uma HDTV? elas dizem todas HD Ready.....

se nao for o k sera preciso para ver tv de alta definição? um receptor/descodificador? e quanto custara? é do mesmo tipo k o ppl da cabovisao tem de ter para ver o hd1(300euros)?

obrigado
 
Última edição:
RedCode disse:
bem so um coisa que nao fiquei esclarecido

o hdmi pode nao trazer obrigatoriamente hdcp, correcto?

eu tambem ando com duvidas nesta materia

quero uma tv lcd HD que permita tirar o maximo da futura ps3, e que ao mesmo tempo posso mais tarde ver tv de alta definição, quando for pratica corrente em portugal

a unica k ja vi imagens em HD (um espanto!!! parece que estamos a ver os objectos fora do ecran) foi a linha da Sony Bravia

este modelo ágradou me, mas ainda é pouquito caro , cerca de 1300 euros

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KLV-V26A10E&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=TVP+LCD+TV
KLV-V26A10E

kidloco podias dizer me se esta é uma HDTV? elas dizem todas HD Ready.....

se nao for o k sera preciso para ver tv de alta definição? um receptor/descodificador? e quanto custara? é do mesmo tipo k o ppl da cabovisao tem de ter para ver o hd1(300euros)?

obrigado


Boas

Para ser HDTV teria que ter um descodificador já incorporado no LCD (+- mais como em relação ao sinal q recebes agora da tv normal...)

HD Ready quer dizer que mais tarde se arranjares um descodificador, poderás ligar ao LCD e ter televisão em alta definição, pelo menos nas resoluções que o modelo suportar...(n sei se a norma no futuro será descodificador já no LCD ou à parte...)

Do que pesquisei parece q não é certo que o HDMI tenha HDCP, agora DVI n tenho a certeza, mas sinceramente quando nem as próprias marcas nem sabem disponibilizar a info que têm dos modelos, torna-se díficil tirar as dúvidas todas...
 
Epá era na ***** (está marcada como indisponivel) e numa loja da Madeira, ficando já com portes por 800 ou 800 e muito pouco.

Já me decidi, não vou largar valentes euros na LCD, vou ficar-me por uma normal 4:3 que vai custar não mais que 300 euros. Poupo assim 500 euros...é muito dinheiro. Esteticamente é mais feio mas vai ficar num móvel por isso vai ficar disfarçada.

Só não sei o que fico a perder não comprando uma daquelas ao comprido...tá-me a falhar a palavra...Landscape digamos assim...de repente só me lembro que fico a perder um Full Screen a ver DVD's porque as 4:3 ficam com listas pretas mas não perde a qualidade da imagem. Em contrapartida para jogar e para ver televisão é capaz de ficar muito melhor.

Mas pronto, vou comprar aquilo que me agradar a vista, não vou comprar Landscape só por comprar.
 
Back
Topo