LCD Samsung LE23T51B Update Fotos [56k Aviso]

NQ disse:
Epá era na ***** (está marcada como indisponivel) e numa loja da Madeira, ficando já com portes por 800 ou 800 e muito pouco.

Já me decidi, não vou largar valentes euros na LCD, vou ficar-me por uma normal 4:3 que vai custar não mais que 300 euros. Poupo assim 500 euros...é muito dinheiro. Esteticamente é mais feio mas vai ficar num móvel por isso vai ficar disfarçada.

Só não sei o que fico a perder não comprando uma daquelas ao comprido...tá-me a falhar a palavra...Landscape digamos assim...de repente só me lembro que fico a perder um Full Screen a ver DVD's porque as 4:3 ficam com listas pretas mas não perde a qualidade da imagem. Em contrapartida para jogar e para ver televisão é capaz de ficar muito melhor.

Mas pronto, vou comprar aquilo que me agradar a vista, não vou comprar Landscape só por comprar.

16:9 Widescreen :)

Pois mandar vir coisas dessas é complicado, se tens algum azar com o material depois é uma chatice...

Tens um CRT 16:9 81cm da Samsung SlimFit na worten por menos de 600€...eu se tivesse espaço no quarto era o que comprava neste momento...mas como tenho pouco espaço tem de ser um LCD...

Esse SlimFit da Samsung é um meio termo entre um LCD e uma CRT normal, o modelo é este :

Tv 81 cm Samsung SlimFit WS32Z316V € 599,00

Claro que não é HD-Ready nem dá para ligar o computador, mas são 81cm e 100Hz o que dá uma imagem...:)
 
Já tinha visto esse, mas gasta quase o dobro da electricidade, não tem o ecrã assim tão maior do que os 3 que estou a ver e tem apenas menos 5 ou 6 centimetros de profundidade.

Sendo o dobro do preço acho que não é isso que procuro, para andar à volta desse preço, punhas mais algum e ia para as LCD's.
 
Última edição:
Boas

amigo Bseixas, algumas pessoas de outro topic disseram me que uma TV hd ready está pronta a receber tv de alta definição, acho k n é preciso descodificador....(isso só seria em caso de tv digital)

agora no mercado há é poucas tvs com resolução ate 1080 p - essa é a verdadeira HDTv
mas ja ha algumas com 1080i e bastantes com 720p

la para 2007, preve se que ja se possa comprar uma HDTV com 1080p por um preço aceitavel
 
RedCode disse:
Boas

amigo Bseixas, algumas pessoas de outro topic disseram me que uma TV hd ready está pronta a receber tv de alta definição, acho k n é preciso descodificador....(isso só seria em caso de tv digital)

agora no mercado há é poucas tvs com resolução ate 1080 p - essa é a verdadeira HDTv
mas ja ha algumas com 1080i e bastantes com 720p

la para 2007, preve se que ja se possa comprar uma HDTV com 1080p por um preço aceitavel

Nessa altura já vai haver umas que fazem sei lá tipo o dobro ou mais dessa resolução e depois esperas até 2008 por ela... :) (e sim cada um espera o que quiser para comprar o que quiser blablabla). Tecnologia sempre a evoluir...se estás sempre à espera não compras nada :|

Eu cá já me decidi, não passa deste fim de semana.
 
o motivo da minha espera tem 2 razoes grandes de ser

-nao há tv em alta definição em portugal , ha uma excepção (hd1 para umas centenas de pessoas) -nem se sabe para quando a massificação

-ainda não tenho outros dispositivos para tirar partido dela (PS3 espero por ti:))

mas claro que se tivesse agora mil e tal euros ia buscar uma Sony com HDMI e corria os riscos e acho bem que o ppl vá todo comprar, porque assim o preço desde mais depressa :007:)

(acho k estas tvs que voces falam fazem todas 1080i, o que já é excelente)
 
bseixas disse:
Boas

Para ser HDTV teria que ter um descodificador já incorporado no LCD (+- mais como em relação ao sinal q recebes agora da tv normal...)

HD Ready quer dizer que mais tarde se arranjares um descodificador, poderás ligar ao LCD e ter televisão em alta definição, pelo menos nas resoluções que o modelo suportar...(n sei se a norma no futuro será descodificador já no LCD ou à parte...)

Do que pesquisei parece q não é certo que o HDMI tenha HDCP, agora DVI n tenho a certeza, mas sinceramente quando nem as próprias marcas nem sabem disponibilizar a info que têm dos modelos, torna-se díficil tirar as dúvidas todas...

Acho que ter suporte para HDTV no ecra e' uma questao completamente secundaria.
Ok, nao para toda a gente, mas para a maior parte das pessoas...e sobretudo par ao tipo de pssoas que eu penso serem os visitantes deste Forum.

1o. Nao se sabe o tipo de transmissao HDTV que vai vingar em portugal (depende do local), e os unicos LCDs com suporte HDTV que tenho visto por ca, usam CableCard...o que nao e' nada bom. CableCard na TV e' pessimo.
Os outros (que existem, mas nunca vi ao vivo) tem sintonizadores...algo "limitados" face a uma Box ou outro dispositivo.

2o Tem a certeza que querem ter a TV a receber o sinal HDTV?? Isso e' coisa dos anos 90...
HTPC anyone? PVR...nao? TiVo? Nao querem VOD? EPG? Time Shifting?
Ou inventam um ecra com tudo isto incorporado ou entao para mim ate pode nem trazer sintonizador de analogico...

Mesmo que "encaixem" isto dentro dos ecras...nunca vai oferecer a funcionalidade de um dispositivo dedicado, sobretudo de um HTPC.

E' daquelas coisas que se tiver...melhor, mas nao vai ser decisivo na escolha nem daria muito mais €€ por isso.
Sera bom com certeza depois de estarem sistemas implementados e para o tipico comprador que gosta de chegar a casa, ligar a TV a dois cabos e ta a ver a novela.

HDMI suporta obrigatoriamente conteudo HDCP, DVI e' que nao.
 
Última edição:
A mim tb só me interessa k tenha pelo menos 1080 de rel. e entrada DVI e HDMI até prefiro DVI pk a qualidade de imagem é a mesma e prefiro ligar a uma sistema 5.1, tb n me interessa se tem ou n sintonizador, se bem k 1 sintonizador digital tem 1 preço muito baixo.

Axo o melhor até é comprar um monitor de PC é mais barato tem melhor tempo de resposta e mais rel.
Quando houver mais canais HDTV eu penso nisso!
 
Boas Dark angel

HDTV é dos anos 90?

olha essa é que eu nao esperava

então nós em portugal somos uns atrasadinhos...porque se fala disso como uma grande revolução na imagem tv...em portugal e mesmo na europa (eu sei k nos usa já rula)

quer dizer que esse sistema ja esta obsoleto?

eu sei mto pouco disto, o k posso dizer é que já vi uma sony a correr altadefinição e fiquei impressionado


então o melhor será esperar uns anos pela tv alta definição em portugal e decidir me por uma HDTV mais barata e com o tipo de ligação ja definido pelas normas em portugal?

os outros termos tecnicos k falaste nunca ouvi falar....se puderes esclarecer me um pouco melhor....
 
bseixas disse:
Tv 81 cm Samsung SlimFit WS32Z316V € 599,00

Atenção este modelo têm um defeito de deformação de imagem nos cantos muito superior a outros modelos 16:9 existentes no mercado.

Quero deixar aqui tambem 2 notas:

Requesitos minimos para Alta Definição.

- Resolução minima de 1280X768
- Entrada de Componentes de video.

Isto apenas para dizer que muitos dos produtos que se ve no mercado abaixo dos 2000€ por exemplo os LG´s (42px3;42px4) que se dizem HD-Ready por terem um interface HDMI na realidade não são pois a resolução destes aparelhos é de 852X480 o que está abaixo do minimo.
 
RedCode disse:
Boas Dark angel

HDTV é dos anos 90?
olha essa é que eu nao esperava
então nós em portugal somos uns atrasadinhos...porque se fala disso como uma grande revolução na imagem tv...em portugal e mesmo na europa (eu sei k nos usa já rula)
quer dizer que esse sistema ja esta obsoleto?
eu sei mto pouco disto, o k posso dizer é que já vi uma sony a correr altadefinição e fiquei impressionado

então o melhor será esperar uns anos pela tv alta definição em portugal e decidir me por uma HDTV mais barata e com o tipo de ligação ja definido pelas normas em portugal?
os outros termos tecnicos k falaste nunca ouvi falar....se puderes esclarecer me um pouco melhor....

O que eu disse é que receber o sinal HDTV DIRECTAMENTE na TV é que é do seculo passado.

O futuro passa, no minimo, por um ter um dispositivo PVR, que te permita por exemplo gravar os programas que queres atraves de EPG (electronic program guide) num disco rigido, ou entao fazer pause, fastfoward e rewind ao ver TV...

Coisas simples, mas que nao estao disponiveis se usares o Tuner da TV, pelo menos ainda nao conheco nenhuma que faca isso.
E isto nao se aplica apenas a HDTV. Ja podes ter um PVR hoje em dia e gozar destas funcoes actualmente, com a Tv que temos.
Depois ainda podes ter um HTPC, com a funcao de PVR alem de outras.

E agora com os rumores que a PS3 vai servir de Media Center e PVR, acho que comeca a ficar obvio...


Hooligan72 disse:
Atenção este modelo têm um defeito de deformação de imagem nos cantos muito superior a outros modelos 16:9 existentes no mercado.

Quero deixar aqui tambem 2 notas:

Requesitos minimos para Alta Definição.

- Resolução minima de 1280X768
- Entrada de Componentes de video

Isto apenas para dizer que muitos dos produtos que se ve no mercado abaixo dos 2000€ por exemplo os LG´s (42px3;42px4) que se dizem HD-Ready por terem um interface HDMI na realidade não são pois a resolução destes aparelhos é de 852X480 o que está abaixo do minimo.

Os requisitos para HD Ready nao sao bem esses, mas sim:

- Resolucao minima vertical de 720 linhas num AR 16:9 aprox.
- Entrada digital (DVI/HDMI) que suporte HDCP (obvio no HDMI, mas nao tanto no DVI), e entrada YPbPr, e que todas permitam aceitar 720p@50/60Hz e 1080i@50/60Hz.

Tanto que existe por exemplo um Plasma Pionner, o PDP-436XDE a venda na *****, com 1024x768 que tem certificacao HD Ready pq tem as 720linhas verticais.
Este plasma por exemplo tem Tuner para DVB-T.

O LG que referes nao consta do site www.hdready.co.uk, mas se ele tem o logo...vai a loja/representante da marca e protesta.
 
Última edição:
Boas

É só para dizer que adquiri o modelo em discussão LCD Samsung LE23T51B...como ainda mal experimentei, fica para +tarde uma apreciação global ao LCD sobre TV, DVD/Xvid(filmes),Xbox e ligar ao PC (ainda tenho de comprar o cabo...)

:)
 
É grande maluco...valentes euros que gastaste...espero que isso valha a pena. Lá bonito é ! Eu quando andei a ver foi a 880 euros, compraste isso por quanto ?

Depois dá noticias.

Fica bem

PS: isso devia trazer todos os cabos e mais alguns ...
 
NQ disse:
É grande maluco...valentes euros que gastaste...espero que isso valha a pena. Lá bonito é ! Eu quando andei a ver foi a 880 euros, compraste isso por quanto ?

Depois dá noticias.

Fica bem

PS: isso devia trazer todos os cabos e mais alguns ...

Ficou em 750 € embora tivesse outra hipotese de 699€...mas preferi comprar ao pé de casa,para o caso de haver algum problema...e lojas online não era hipótese, pois acho que não era o tipo de aquisição a fazer numa dessas lojas...já tive uma má experiência com uma máquina digital e embora se tenha resolvido, as chatices apareceram...

Também acho que pelo menos o cabo de PC deveria trazer, +um pouco e tinha que ir comprar também o cabo de alimentação...:rolleyes:

As 1ªs impressões :

- Excelente para a Xbox, era exactamente o que esperava, jogos, dvd e Xvid, a qualidade de imagem é 5 estrelas e os 12ms de tempo d resposta chegam à vontade

-TV normal ( por cabo), tem uma imagem mt boa, se o sinal que chega fôr em condições também, no meu caso especifíco tenho o sinal na sala, e dp dividido para 2 quartos,sendo que num deles é novamente dividido para NET e para o LCD, conclusão, o sinal tem de ser melhorado mas já sabia q isso iria acontecer...

-Terei q repensar a disposição no quarto de maneira que o LCD fique à melhor distancia d visualisação,para o quarto em questão, se tivesse comprado um LCD com + que 23'', teria sido um erro...

-Por agora falta experimentar 2 situações : Ligar o PC e arranjar um rip de uma serie tv que seja emitida em HD o que não vai ser mt dificil...

1ª Conclusão: Têm uma imagem impecável, mesmo em TV estado dependente d sinal q recebe (sendo o sinal mau, um CRT "disfarça" melhor...) e como centro multimédia, neste caso com a XBOX, é um espéctáculo e confirmou todas as minhas expectativas ;)

PS : Quando puder meto umas fotos com o "bicho" a trabalhar...
 
Eu também já comprei a minha Samsung CRT de 29'' (4:3) e tem uma qualidade muito boa, vieram entregá-la ontem. Já estive a jogar XBOX nela e é muito fixe :) Também em DVD e TV tem boa imagem, mas tal como dizes, o sinal podia ser melhorado (também tenho um Split para TV + PC).

Estou muito contente de não ter gasto esse dinheiro todo numa LCD (não que não sejam boas) mas poupei muito dinheiro e o efeito é o mesmo, e até ficou muito bem encaixada no móvel :)
 
Como também já foi falada aqui na thread a questão dos leitores/gravadores de DVD com HDMI venho por este meio perguntar se existe algum gravador de DVD com disco rigido e com HDMI que recomendem.

Encontrei estes 2 LG :


RH7900MH_L_lge.jpg


RH7900MH (Link)

RHS7750MH_L_lge.jpg


RHS7750MH (Link)

O único "defeito" que ambos têm para mim é o facto de terem 250GB de disco, não preciso de tanta capacidade e tal só encarece o equipamento.
160GB ou 80GB seriam suficientes.
A opção de gravar DVD para mim é indiferente, chega leitor desde que grave para disco rigido está tudo óptimo.
Será que existe algum produto assim no mercado?
 
Última edição:
Deem me lá a vossa opiniao sobre esta tv lcd philips sff

o preço e a marca em questão interessam-me

Tv LCD 66 cm Philips 26PF4310
€ 777,00 - 155.775$ *


Referência
02936815
Ecrã
LCD Active Matrix - 1280 x 768 pixels
Diagonal de ecrã
66 cm
Diagonal efectiva
66 cm
Formato
16:9
Potência
2 x 5 W (RMS)
Sistemas Audio
Stereo Nicam
Virtual Dolby Surround

Sistemas Vídeo
PAL
Secam
NTSC (Via AV)

Entradas/Saídas
Entradas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x Jack 3.5 mm (Audio PC)
- 1 x RCA Video
- 1 x S-Video
- 1 x DVI (HDCP)
- 1 x RF (Antena)
Saídas:
- 1 x Jack 3.5 mm (Auscultadores)
- 2 x Scart

Funções
Teletexto (10 Pág.)
Hiperbanda
Plug & Play
Anti-Reflexo
Zoom (7 Modos)
Temporizador (Desligar)
ATS - Sintonização Automática
Smart Control - Controlo de Imagem Inteligente
Smart Control - Controlo de Som Inteligente

Número de programas
100
Consumo de energia
Em Utilização: 110 W
Em Standby: <1 W

Outras Características
Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
Brilho: 400 cd/m2
Contraste: 500:1
Ângulo visão: 176º (H/V)
Tempo de resposta: 16 ms

Dimensões
792 x 431 x 109 mm (LxAxP)
Peso
15 Kg
Acessórios
Controlo remoto
Manual de Instruções
2 x Pilhas
Adaptador DVI-VGA
Suporte de mesa

Garantia
24 Meses
 
NQ disse:
Estou muito contente de não ter gasto esse dinheiro todo numa LCD (não que não sejam boas) mas poupei muito dinheiro e o efeito é o mesmo, e até ficou muito bem encaixada no móvel :)

Isso é relativo...depende de como kiseres ver o assunto...e sinceramente não sei se poupaste dinheiro...hj compraste essa, amanhã queres HD e tens de comprar outra...será que poupaste?!

Gastaste menos é verdade, mas o efeito acredita que não é o mesmo...:)

Comentários à parte, o que interessa é que eu sei que estou satisfeito com a aquisição, e se tu estás satisfeito também isso é que interessa ;)
 
Última edição:
RedCode disse:
Deem me lá a vossa opiniao sobre esta tv lcd philips sff

o preço e a marca em questão interessam-me

Tv LCD 66 cm Philips 26PF4310
€ 777,00 - 155.775$ *


Referência
02936815
Ecrã
LCD Active Matrix - 1280 x 768 pixels
Diagonal de ecrã
66 cm
Diagonal efectiva
66 cm
Formato
16:9
Potência
2 x 5 W (RMS)
Sistemas Audio
Stereo Nicam
Virtual Dolby Surround

Sistemas Vídeo
PAL
Secam
NTSC (Via AV)

Entradas/Saídas
Entradas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x Jack 3.5 mm (Audio PC)
- 1 x RCA Video
- 1 x S-Video
- 1 x DVI (HDCP)
- 1 x RF (Antena)
Saídas:
- 1 x Jack 3.5 mm (Auscultadores)
- 2 x Scart

Funções
Teletexto (10 Pág.)
Hiperbanda
Plug & Play
Anti-Reflexo
Zoom (7 Modos)
Temporizador (Desligar)
ATS - Sintonização Automática
Smart Control - Controlo de Imagem Inteligente
Smart Control - Controlo de Som Inteligente

Número de programas
100
Consumo de energia
Em Utilização: 110 W
Em Standby: <1 W

Outras Características
Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
Brilho: 400 cd/m2
Contraste: 500:1
Ângulo visão: 176º (H/V)
Tempo de resposta: 16 ms

Dimensões
792 x 431 x 109 mm (LxAxP)
Peso
15 Kg
Acessórios
Controlo remoto
Manual de Instruções
2 x Pilhas
Adaptador DVI-VGA
Suporte de mesa

Garantia
24 Meses


Parece-me bem...acho que já o modelo a funcionar e como sempre Philips tem boa imagem...não sei se os 16ms de temp d resposta serão curtos ou não (25ms é q era p esquecer...)

Outro factor importante é aonde o vais colocar...sendo p um quarto pequeno/medio acho que já será grande demais, agora se for para a sala...

Se quiseres ligar o PC ao LCD é dificil dar uma opinião...eu acabei de ligar o meu Samsung ao PC e o resultado surpreendeu-me pela positiva mesmo em 1024x768, sendo preferivel 1280x768 ou 1366x768, no teu caso, os 1280x768 p 26'' talvez seja suficientes n sei...

Os factores + importantes a ter em conta na compra de um LCD na minha opinião são : além d preço, o que pretendes fazer com o LCD e aonde o vais colocar...

:)
 
yah tens razao para um quarto é um bocado grande, mas a diferença para um 23` nao e mto significativa no preço


quanto ao pc, nao tenho intenção de o ligar..

:beerchug:
 
Back
Topo