LCD Samsung LE32N71B ligado a Samsung HT XQ100

Mas deixem-me que pergunte... toda a gente que tem este LCD fez isso ou acabam por conseguir habituar-se a essas constantes transições de luminosidade?

A título de exemplo, aluguei ontem "O Diabo veste Prada" e numa determinada situação, numa cena escura num bar, o LCD ajustou cerca de sete vezes a intensidade da luz em menos de... três segundos!

Liguei ao número verde e eles dizem-me que é impossívvel desligar essa ferramenta, mesmo na assistência técnica... seja como for, deram-me um número e só estou à espera das dez horas para ligar. Caso eles me digam que não pode ser desligado... não me vou aventurar, troco o LCD e... tenho pena. Muita mesmo. As cores são muito boas e a nível estético é um dos LCD mais bonitos para esta gama de preço. Já do som não tenho, de facto, pena nenhuma, é uma autêntica... >(
 
Eu tenho um R72 e tive k fazer isso.
Tb não há nada que saber...
Info, Menu, Mute e Power.

2. Option Table
dinamic dimming - off
 
E fica bem?
Tenho algum receio de andar para ali a mexer sem ganhos que se vejam.
Também já percebi que os tipos da assistência técnica não o fazem...
 
Bem, entretanto, já fiz a coisa mas não tenho a certeza se, por engano, não mexi na função debug que deixei na posição ON no mesmo quadro em que se desliga o dimmer. É mesmo para deixar no ON? É que tenho quase a certeza que estava no OFF. Ou talvez não...
 
Pois, percebi entretanto que o debug está (pelo menos no meu estava) desligado e que é preciso ligá-lo para aceder ao Dynamic Dimming. Mas volto a insistir na pergunta. Qual a diferença entre o contraste dinâmico e o Dynamic Dimming? É que o meu contraste dinâmico já estava desligado por defeito no menu de serviço... Isto é normal? É que agora não percebo se devo deixá-lo desligado ou não...
Entretanto, alguém aqui se queixa de falta de definição nas legendas, mesmo no DVD? Parece-me que não consigo ver as legendas nítidas pelo que já não sei se isso tem a ver com o LCD ou se tem a ver com o astigmatismo que tenho e que se manifesta mais forte quando tenho a vista mais cansada... É que estou no deadline para a fase de "ensaio" do LCD...
 
Alex, em busca de uma solução para o tal problema de desfocagem que estou a sentir, encontrei um review ao modelo de 40" feito pela Trusted Reviews que reza assim:

"Sadly it’s a different story when it comes to standard definition. For starters, standard def pictures look much less sharp generally, to the point where they seem almost out of focus when showing a particularly low-quality source. It doesn’t help here, either, that the TV’s ability to handle motion, which seemed OK with HD, suddenly looks very suspect with standard def. Football players, for instance, look noticeably smeared as they run around the pitch."

Acho que se a fonte não for muito boa... este Samsung não faz milagres.
 
Alex, em busca de uma solução para o tal problema de desfocagem que estou a sentir, encontrei um review ao modelo de 40" feito pela Trusted Reviews que reza assim:

"Sadly it’s a different story when it comes to standard definition. For starters, standard def pictures look much less sharp generally, to the point where they seem almost out of focus when showing a particularly low-quality source. It doesn’t help here, either, that the TV’s ability to handle motion, which seemed OK with HD, suddenly looks very suspect with standard def. Football players, for instance, look noticeably smeared as they run around the pitch."

Acho que se a fonte não for muito boa... este Samsung não faz milagres.

isso é do conhecimento comum q as tv's lcd com emissoes existentes de televisao em ptugal não são nada boas. Na ***** onde comprei esta mostraram-me antes um r72 e uma n72 com emissao hd e deu para ver bem as diferenças na reprodução de cor mais pura. Então quando liguei o portatil a tv deu mesmo para ver as diferenças do meu crt de 19" do pc e a tv.
 
Pois, parece-me que é de senso comum que o nosso sinal de televisão é uma treta; mas pelo que tenho lido, fiquei com a sensação de que este LCD, particularmente, lida muito mal com sinais de televisão da treta. Também li que, já com fontes HD, é do melhor que se pode ter.
Acabei por optar ficar com ele.

O desfoque, sobretudo nas legendas, é coisa que até me chateia bastante mas que tolero já que, de facto, não há solução porque a fonte é uma treta; já o som é que é mesmo muito mau. Estava habituado a um CRT Loewe Planus. Bem habituado, portanto.
 
Entretanto... já alguém se queixou do facto deste LE32N71 não ficar estável na base? Liguei para a linha Samsung e fiquei com a sensação de que existia solução, através da assistência técnica...
 
Back
Topo