LCD Samsung LE40N87BD vs Plasma Panasonic TH42PX80E

diogoperas

Power Member
LCD Samsung LE40N87BD

Plasma Panasonic TH42PX80E

A utilização será na sua maioria em Blu-ray, DVD e jogos PS3.

Será muito usada também em Tvcabo mas não me importo com a qualidade neste aspecto.

O preço é equivalente.

Afinal o que é melhor para conteúdos HD? Um LCD Full HD com 8ms.. com risco de ver uns fantasmas nos filmes e nos jogos.
Ou um plasma HD Ready com o problema do burn-in?

Desde já obrigado.

Um abraço.
 
Tive a mesma dúvida, comprei o PANASONIC e dou a aposta por ganha...

Mas são gostos... tens de comparar...

Não tens problemas com burn-in quanto uma imagem fica parada durante muito tempo? É que não quero mesmo ter problemas em deixar uma imagem em stand-by (por exemplo um menu) se for preciso.

JMGP_1 e o tempo de resposta? É que o tempo de resposta é de 8ms.. acho que em situações mais rápidas de alguns filmes e jogos a imagem aparecerá algo "arrastada".
 
Quanto ao burn-in, já reparei em algumas situações. Mas apenas a 50cm da tela. É muito dificil a percepção e desaparece facilmente. Mas existe. Tempo de resposta do plasma, como sabes, é 0,001...
 
se tiveres a possibilidade de visitar a loja da amadora (a famosa), não te acanhes, teras um atendimento 5 estrelas e podes ver com os teus olhos ambas as situações! depois escolhes o que gostas mais! ;)

(n referi o nome da loja pk n sei se é permitido, se não souberes do que falo envia pm)
abraço e boa compra!
 
Obrigado pelas respostas :)

Continuo céptico quando ao burn-in. É que aqui em casa acontece muito uma pessoa esquecer-se que tem a tv ligada. E sinceramente não me apetece ficar preocupado se ela está ligada à muito tempo no mesmo canal. Se eu gostar de RTP 24h por dia tenho de ter essa possibilidade. Senão em vez de estar a mudar para um sistema melhor, estou a mudar para uma tv que me limita. Pode ser que este medo só se aplique em plasmas de pior qualidade e não aos famosos panas. Mas ainda não obtive respostas com certezas sobre isto :p

Um abraço.
 
A unica coisa que te posso dizer é que o plasma do quarto dos miudos (37PX80), passa horas a fio ligado no Nickelodeon e nunca mostrou o minimo vestigio de retenção.
E também te posso dizer que entre esse LCD FHD e esse plasma, não tenho qualquer duvida em aconselhar o plasma.
Mas eu tenho um problema grave, gosto de qualidade de imagem.
 
O meu plasma mostra DE FACTO vestígios (embora que ténues...) de retenção... principamente no LOGO da RTP... até os próprios menus da TV deixam alguma retenção... mas só noto isso com o fundo preto e a muito pouca distancia da TV, como já tinha dito... não noto na utilização corrente...
 
Obrigado pelas respostas :) Sim realmente já ouvi falar que este FHD não é muito famoso em termos de qualidade de imagem.
Mas faz-me confusão como é que o FHD pode ser pior que o HDReady

No entanto, pelas respostas e opiniões, estou cada vez mais virado para o 42PX80. Visto que pelo que dizem não sofre de burn-in.
 
Sem muito conhecimento de causa das diferenças, não acredito que um FHD seja pior que um HD-Ready. Acho sim, que um BOM FHD (sendo o BOM a palavra chave...) paga-se caro...
 
Sem muito conhecimento de causa das diferenças, não acredito que um FHD seja pior que um HD-Ready. Acho sim, que um BOM FHD (sendo o BOM a palavra chave...) paga-se caro...

Neste caso, já ouvi pessoal a dizer que este FHD que apresentei aqui é pior que o Pana 42PX80.

É que o preço é praticamente o mesmo. E eu só quero o máximo de qualidade em HD. Só isso :P
 
O meu plasma mostra DE FACTO vestígios (embora que ténues...) de retenção... principamente no LOGO da RTP... até os próprios menus da TV deixam alguma retenção... mas só noto isso com o fundo preto e a muito pouca distancia da TV, como já tinha dito... não noto na utilização corrente...

Em que modo de imagem tens o teu ?

Eu tenho os meus dois plasmas em modo cinema, com contraste e brilho a 55% e devo dizer que nunca observei o minimo vertigio de retenção. Nem mesmo olhando com atenção.

E uso exaustivemente e sem grandes cuidados.

E não tenho nestes modos por rodagem ou cuidados, mas mesmo porque é como gosto da imagem.
 
A retenção não deve preocupar ninguém, é um fenómeno normal, que não afecta a visualização no dia-a-dia, porque, tal como referido, só se nota com o ecran completmente preto (por exemplo mudando para uma fonte AV que não esteja ligada) e com a sala completamente escura, mesmo assim é preciso procurá-la, e desaparece passado segundos.
 
Back
Topo