LCD Samsung + PS2 = Má imagem?

guaxinim

Power Member
Boas!

Comprei um Samsung LE32R81B http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32r81b.asp e tenho o PC ligado com excelente qualidade, não posso pedir melhor... Acontece que liguei a PS2 através de um cabo scart RGB e fiquei horrorizado com a imagem. Não percebo muito disto mas parece problema da definição. Ao jogar por exemplo o PES 2008 os bonecos são super quadrados com muito pouca definição... Ver filmes dvd através da PS2 também é uma desilusão...
Liguei para a assistência técnica para saber se estava a fazer algo errado e disseram-me para experimentar outro cabo, assim fiz e continua na mesma.

A minha questão é? Alguém tem uma PS2 ligada a um LCD que tenha este problema? Se não houver solução simplesmente não a ligo, porque é de facto muito fraquinha a imagem...

Obrigado!
 
Arranja um cabo por componentes, melhora e muito a imagem, tens aqui um link para veres qual é
http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=394
melhora bastante a qualidade de imagem.
 
É normal veres a imagem da PS2 com falta de definição.
Porque o sinal é mesmo assim, "standard definition".
Já o PC aparece bem definido porque te envia um sinal de alta definição.
Podes no entanto melhorar qualquer coisa a imagem se usares um cabo componentes, mas não esperes milagres.
 
Os jogos ps3 são Hd..
E faz upscaling aos dvd's.. eu tive agora à pouco a ver 'Os Irmãos Grimm' com a Ps3 ligada ao monitor 226BW e tava a.. 1080p!!! Eu fiquei admirado que pensava que o upscale se ficava pelos 720p...

Ahhh.. As ps3 que que correm jogos ps2 [ps3 de 60 Gb] também fazem upscaling aos jogos Ps2...

Lembrate é que cabo scart Rbg nunca.. sempre ou componentes ou Dvi ou Hdmi para uma boa imagem..
 
Os jogos ps3 são Hd..
E faz upscaling aos dvd's.. eu tive agora à pouco a ver 'Os Irmãos Grimm' com a Ps3 ligada ao monitor 226BW e tava a.. 1080p!!! Eu fiquei admirado que pensava que o upscale se ficava pelos 720p...

Ahhh.. As ps3 que que correm jogos ps2 [ps3 de 60 Gb] também fazem upscaling aos jogos Ps2...

Lembrate é que cabo scart Rbg nunca.. sempre ou componentes ou Dvi ou Hdmi para uma boa imagem..

Obrigado, era isso que queria ouvir!!!

Ver se invisto numa PS3 brevemente...
 
E o que é que isso tem a ver com a PS2?

tem a haver com isto:

Ok, obrigado pelas respostas... Espero que com a PS3 seja bem diferente...

Ou já nem podem saber que qualquer Ps3 tem jogos Hd e faz upscaling a dvd's para 1080p, e que a Ps3 60 Gb também faz upscaling aos jogos Ps2??

Ahh.. e até é capaz de ler filmes Hd em BD..

As tantas se ao que ele perguntou/disse [espero que a ps3 seja bem diferente] eu dissesse: ahh e tal a xbox360 tem um catalogo de jogos maior [o que é normal, pois tem mais tempo de mercado] e a resolução é mais elevada que a Ps2, já tinha muito mais a haver.. >(

Não deixam passar uma..
 
Última edição:
Back
Topo