LCD Samsung vs SONY ou Philips

cdiaz

Membro
Bom dia,

Adquiri um LCD Samsung LE 40 M 87 BD, mas não estou totalmente satisfeito com o sinal de cabo que tenho em casa, pois grande parte dos canais estão mesmo muito mal. Já pedi um aumento de sinal este fim-de-semana, estou à espera do técnico. As cores deste LCD parecem-me muito artificais, a imagem contém muito granulado.

Passei por uma loja da ***** e falei com um técnico que me disse que os LCD Samsung ainda estavam a alguns anos luz da SONY ou Philips, porque o processador destes últimos eram muito superior. De acordo com o sinal que lhe é injectado o LCD utiliza apenas o número de linhas necessárias para reproduzir a imagem, coisa que não acontece com a Samsung, que utiliza sempre as 1080. Neste sentido,o técnico recomendou-me um LCD da Sony (mesmo preço) também full-hd ou o D3000.

No dia seguinte passei noutra Radio Polupar e outro técnico disse-me precisamente o contrário - nos LCD da SONY nota-se muito os pixels. Estes são apenas a escolha ideal quando de facto o sinal injectado é muito bom, caso contrário a imagem seria necessariamente pior que a Samsung.

Alguém me pode tentar ilucidar tecnicamente sobre esta matéria?

Obrigado,
Cdiaz
 
Para mim a escolha é Philips. Eu deparei-me com o teu problema também com um LCD sansung. Achei a qualidade de imagem muito fraca na utilização diária e devolvi-o.

Acabei por não voltar a comprar, estou a guardar-me para o D3000 quando chegar aos 1000€.
Se comprares já vai para o Philips 32PFL7562D que aguenta muito bem para o dia-a-dia.
 
Os paineis são os mesmos se não me engano, mas o processamento da imagem é diferente o que dá a differença de qualidade de imagem com paineis iguais.

Cumps,

PCC
 
Efectivamente o D3000 está uns furos acima em qualidade, a esse Samsung.
E mesmo em geral Philips e SONY são sempre bastante melhores que Samsung.
Samsung é mais qualidade/preço enquanto que os outros já jogam noutro campeonato.
Mas não vás esperando milagres. A imagem da TV Cabo vai ser sempre má. No caso do SONY, no entanto, os 100Hz amenizam a coisa.
 
Ah e disseram-me também que as SONY e SAMSUNG eram feitas na mesma fábrica. Alguém confirma isto?

A SONY usa paineis Samsung SPVA.
A Samsung usa os paineis que calham: ou SPVA, ou AMVA, ou CMO.
Outra coisa curiosa é que os Samsung usam processadores Trident, que geralmente estão montados nos modelos de entrada de gama da SONY e da Philips.
 
Basicamente, a imagem real das Philips com Pixel Plus 1/2/3 ou HD, eh 10X melhor k as da sony ou samsung.

so as novas samsung com Led backlight eke se safam e mesmo assim...
 
Basicamente, a imagem real das Philips com Pixel Plus 1/2/3 ou HD, eh 10X melhor k as da sony ou samsung.

so as novas samsung com Led backlight eke se safam e mesmo assim...

Isso é discútivel.
As SONY estão muito boas. A nova D3000, por exemplo, é considerada como o melhor LCD do mercado, isto para 32'.
As Philips pecam muito no angulo de visão e nível de preto. Veremos como se safam agora os modelos novos.
Já relativamente às Samsung, concordo contigo.
 
Isso é discútivel.
As SONY estão muito boas. A nova D3000, por exemplo, é considerada como o melhor LCD do mercado, isto para 32'.
As Philips pecam muito no angulo de visão e nível de preto. Veremos como se safam agora os modelos novos.
Já relativamente às Samsung, concordo contigo.

As novas D3000 nem seker sao fullhd so a 46 axo e mesmo assim nao faz 1080p 24p:

http://sonyfanboy.wordpress.com/2007/05/27/new-sony-bravia-d3000-no-true-24p/

Agora se for tipo esta Samsung LE40R81B/86BD ja te safas.

Mas sinceramente dar mais de 800€ por uma tv k nao eh fullHD nao vale a pena, pk nao ganhas mais qualidade de imagem.

O problema eke o salto de qualidade eh comparativo ao do preco, ou seja se deres 1800€ ja tens uma tv fullhd bacana.

Mas se keres uma tv lcd de topo pagas +-3000€ ate 47".

Melhor k isso, so um plasma Kuro da Pioneer, k basicamente arrasam tudo o ke existe em termos de imagem. Tambem custam... uns 7000€ ou mais...

Akele abraco
 
As novas D3000 nem seker sao fullhd so a 46 axo e mesmo assim nao faz 1080p 24p:

http://sonyfanboy.wordpress.com/2007/05/27/new-sony-bravia-d3000-no-true-24p/

Agora se for tipo esta Samsung LE40R81B/86BD ja te safas.

Mas sinceramente dar mais de 800€ por uma tv k nao eh fullHD nao vale a pena, pk nao ganhas mais qualidade de imagem.

O problema eke o salto de qualidade eh comparativo ao do preco, ou seja se deres 1800€ ja tens uma tv fullhd bacana.

Mas se keres uma tv lcd de topo pagas +-3000€ ate 47".

Melhor k isso, so um plasma Kuro da Pioneer, k basicamente arrasam tudo o ke existe em termos de imagem. Tambem custam... uns 7000€ ou mais...

Akele abraco

Para começar, se conseguires ver a diferença entre 1080p e 720p a dois metros de uma tv de 42 ou menos polegadas, dou-te os meus parabéns. Tens um olho muito acima da média.
Quanto à D3000, ainda não viste com toda a certeza uma D3000 ou uma TX-32LX70 a funcionar à beira de uma tv de 800 euros (pode ser mesmo uma dessas R8X).
As diferenças são significativas. Imagens muito mais definidas, movimentos muito mais fluídos, pretos mais pretos, contraste melhor, muito mais detalhe mesmo em imagens HD.

Outra coisa que não percebi muito bem foi esse site.
No site da SONY está bem explicito:
13069

24p True Cinema para uma experiência de visualização de cinema precisa
720p SIM
1080p SIM
Entrada de 24p SIM

Os novos LCD da SONY são soberbos.
Comparar com os da Samsung só pode ser mesmo brincadeira.

PS: antes que me chamem "fanboy", faço já constar que tenho uma Samsung, mas com certeza que não a comprei por ter melhor qualidade que a concorrência.
 
Última edição:
O meu dilema é encontrar o melhor LCD 40 para visualizar TV por cabo, porque é televisão que eu vejo mais. Estou indeciso entre a SONY, SAMSUNG e PHILIPS. Pelo que percebi a D3000 seria uma boa solução, correcto?

Cumprimentos,
Cdiaz
 
O meu dilema é encontrar o melhor LCD 40 para visualizar TV por cabo, porque é televisão que eu vejo mais. Estou indeciso entre a SONY, SAMSUNG e PHILIPS. Pelo que percebi a D3000 seria uma boa solução, correcto?

Cumprimentos,
Cdiaz

Eu gosto bastante da D3000.
Tens também agora os F86 da Samsung.
 
rjtd... Eu tenho um Philips 7562 de 32" e em niveis de preto está muito bom.... Acredita....

Penso que para fazer concorrencia ao novo Lcd da Sony D3000 temos agora o novo Philips 9632 que parece ser uma máquina.... Deve rondar o mesmo preço da Sony...

Por acaso ainda não sabem o preço???
 
rjtd... Eu tenho um Philips 7562 de 32" e em niveis de preto está muito bom.... Acredita....

Penso que para fazer concorrencia ao novo Lcd da Sony D3000 temos agora o novo Philips 9632 que parece ser uma máquina.... Deve rondar o mesmo preço da Sony...

Por acaso ainda não sabem o preço???

Não digo que não seja bom. A questão é que nas outras é muito melhor.
Mas também, falamos de TV de outro campeonato.
Até à bem pouco tempo a Philips n tinha TV para concorrer com esta nova onda de TVs (D3000, LX70), mas estas novas podem mudar o panorama. O preço julgo ser superior a 1200€.
 
Boas,

Alguns não sabem que existem Bravias no mercado com LCD da Samsung!
A Samsung além do mais é lider mundial na fabricação de telas LCD. Isto não quer dizer nada???
Leiam a Audio de Satembro!

Abraços,
 
Back
Topo