LCD Samsung vs SONY ou Philips

Eu tenho um lcd philips 32pf9631d e acho que é muito bom em termos de qualidade de imagem... acho que na altura em que comprei a philips ( 4-5 meses atrás) estava bastante acima das restantes marcas. Entretanto, saíram os novos modelos e já não faço ideia de como vão as coisas.
 
Boas,

Alguns não sabem que existem Bravias no mercado com LCD da Samsung!
A Samsung além do mais é lider mundial na fabricação de telas LCD. Isto não quer dizer nada???
Leiam a Audio de Satembro!

Abraços,

Alguns não sabem que a Samsung não usa paineis Samsung na maioria das suas TVs.
:002:

(é apenas uma curiosidade, visto que a Samsung perde para as outras em processamento, e nem tanto devido aos paineis)
 
Última edição:
Aproveitando este tópico, e toda a avaliação efectuada por vcs, qual o televisor de 40´que aconselham, sendo que para o efeito estou disposto a gastar 1500€.

(até agora só pensei nos LCD´s da Samsung, mas depois de me terem falado mal dos processadores que ela tem e de ouvir as vossas opiniões estou com dúvidas.).

Por outro lado, o full Hd não justica a diferença de valores, conforme me foi dito numa loja?

Obrigado
 
Aproveitando este tópico, e toda a avaliação efectuada por vcs, qual o televisor de 40´que aconselham, sendo que para o efeito estou disposto a gastar 1500€.

(até agora só pensei nos LCD´s da Samsung, mas depois de me terem falado mal dos processadores que ela tem e de ouvir as vossas opiniões estou com dúvidas.).

Por outro lado, o full Hd não justica a diferença de valores, conforme me foi dito numa loja?

Obrigado

Para ver tv e dvd o Panasonic PV70, é um Plasma mas a esse preço é mesmo o melhor painel.
 
Tenho um Samsung LE40M87BD em casa e posso-te dizer que também estive bastante indeciso entre este e o Sony, contudo após bastantes comparações decidi-me por este. Não estou nada arrependido e estou convicto que mete o Sony a um canto.

Na loja onde comprei, na Belmiro Ribeiro, falei com eles também, e tivemos os dois ligados lado a lado... mesmo depois de eles me terem dito que o Samsung era, sem dúvida, melhor. Depois de os ter lado a lado, com settings bons, n havia dúvidas (sinal de tv).

Agora, quando o comprei, cheguei a casa e liguei a imagem de tv estava uma merd... conclusão, foi só ir à thread com os settings bons para este lcd e para transmissões de tv, alterar os settings e voilá: uma imagem bastante boa.

Em relação aos 100Hz, o que me disseram também na Belmiro é que para modelos como este da Samsung, q são sem dúvida dos melhores, não ter os 100Hz não fazia grande diferença, tanto é que quando tinha o Sony D3000 ao lado deste ninguém lá presente conseguiu ver diferenças.. embora eles tenham dito que "por vezes" se possa reparar nalgumas coisas.

As cores deste LCD parecem-me muito artificais, a imagem contém muito granulado.

Isto sem dúvida é um problema em teres os settings da televisão mal configurados... eu, com o sintonizador da televisão, sintonizei os canais da tvcabo e posso-te dizer que estavam todos impecáveis. Mas quando tinha os settings de origem, via muito granulado tal como tu, mas agora não vejo nenhum mesmo.

Experimenta isto:
http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/04/22/samsung-le40m86bd-settings/
 
Última edição:
CoolZero e será que os settings do 40M87BD serão iguais aos do 46M86BD ?
É que eu tou a pensar comprar o de 46..

São. A diferença entre ambos os modelos (M86 e M87) é apenas estético. Um é todo preto o outro tem uma parte cromada. Mas são a mesma coisa. Fiz update ao meu post anterior com um link para os settings. De resto é apenas uma diferença de tamanhos.
 
Ora nem mais :) acho que vou comprarf este lcd ja esta semana.
Obrigado pela dica ;)

Edit: esses settings sao para tv em modo SD? é que la no site diz «here are our post-calibration settings for HD over HDMI in a dimly lit environment»
 
Última edição:
O meu dilema é encontrar o melhor LCD 40 para visualizar TV por cabo, porque é televisão que eu vejo mais. Estou indeciso entre a SONY, SAMSUNG e PHILIPS. Pelo que percebi a D3000 seria uma boa solução, correcto?

Cumprimentos,
Cdiaz

ou então compra um plasma de 42" pana ou pioneer
 
Obrigado pelas respostas. Eu estava a pensar num LCD...enfim, talvez devido a um mito que criei relativamente à duração, e por o LCD ter surgido posteriormente.

Quanto ao LCD LE40M87BD da Samsung, quanto é que ele custa? Já agora, esta loja é na Amadora, correcto? Os preços são mesmo mais baratos que na Worten? E em caso de defeito do material é trocado, ou vai logo para a garantia? (digo isto pois parece que na San Luis existe muita gente que se queixa).

(Ps. o modelo LE40M87BD ainda é fabricado? pergunto isto pois não o vi no site da Samsung, caso não seja, qual o modelo que o substituiu?....por outro lado, na Worten ele está à venda por 1849€, o que passa o meu orçamento. Será que esta diferença de preço é notória na qualidade de imagem tanto na TV como no DVD? (mudei de casa e agora tenho a tv pelo MEO,que na pequena CRT que tenho em casa neste momento é excelente)

Obrigado
 
Última edição:
Sim, o modelo LE40M87BD ainda é fabricado e custa pouco mais de 1600€ na Belmiro Ribeiro, que fica na amadora. Creio que tenhas os 15 dias em que é logo trocado, tal como na Worten e *****. Eles costumam ser bastante porreiros na assistência.

Tenho MEO também, ligado ao meu LE40M87BD e ver canais HD nakilo é simplesmente brutal! Antigamente tinha um plasma e agora tenho este LCD, posso dizer q em termos de tv SD, este LCD é muito bom mesmo... As pessoas normalmente gostam de dizer : "ah.. é LCD para SD n presta, plasma é q é".. tomara alguns plasmas terem a performance deste em SD.

Em relação aos settings, akeles de facto são para DVD/HDMI, contudo se os colocares com a tv SD ficas logo com uma imagem bastante boa.. dps é só fazeres uns ajustes menores à tua maneira. Quanto ao White Balance, no MEO deixei tudo em default, axo que prefiro assim, mas testa ambos e verifica qual gostas mais.
 
Sim, o modelo LE40M87BD ainda é fabricado e custa pouco mais de 1600€ na Belmiro Ribeiro, que fica na amadora. Creio que tenhas os 15 dias em que é logo trocado, tal como na Worten e *****. Eles costumam ser bastante porreiros na assistência.

Tenho MEO também, ligado ao meu LE40M87BD e ver canais HD nakilo é simplesmente brutal! Antigamente tinha um plasma e agora tenho este LCD, posso dizer q em termos de tv SD, este LCD é muito bom mesmo... As pessoas normalmente gostam de dizer : "ah.. é LCD para SD n presta, plasma é q é".. tomara alguns plasmas terem a performance deste em SD.

Em relação aos settings, akeles de facto são para DVD/HDMI, contudo se os colocares com a tv SD ficas logo com uma imagem bastante boa.. dps é só fazeres uns ajustes menores à tua maneira. Quanto ao White Balance, no MEO deixei tudo em default, axo que prefiro assim, mas testa ambos e verifica qual gostas mais.


Coincidência engraçada também teres o MEO (que eu estou a adorar). Acho que vou abrir um pouco mais os cordões à bolsa.....podes é ter-me arranjado problemas com a minha mulher. Pois numa loja da Worten, aconselharam-me a não comprar Full HD, pois não se nota a diferença.

Já agora, a que distância tens os sofas?

Obrigado
 
A cerca de 2 m de distância, 2.5m no máximo.
Em relação ao ser ou n full HD. No meu caso as razões pelas quais eu queria full HD:

-> MEO (1080i)
-> Ligação ao PC (tens uma resolução de desktop bastante superior)
-> Ligação à Xbox 360 (os jogos que poderes jogar a 1080p jogas :))
-> Perto do Natal estou a ponderar comprar um leitor de alta definição (HD-DVD ou Blue-Ray) e neste caso se compro os filmes a 1080p pq n os ver a 1080p? já vi mta gente dizer q n se nota nada, mas é certo q se procurares bem, encontras quem tenha ecrãs full hd e q dizem q notam (cheguei a encontrar várias comparações com imagens). As diferenças existem, se as consegues ver ou n, dada a distância etc. é outra questão, mas se n comprares um full hd é q nca vês mesmo diferenças :)
 
Está em Inglés mas vale a pena ler.

http://news.digitaltrends.com/talkback207.html

" Why the Full HD hype? The real story—the one you won’t read in a lot of reviews, and certainly not in any ad—is that profit margins are plummeting swiftly in the TV manufacturing industry. While this is nothing short of fantastic for consumers, it’s also nearly catastrophic for TV makers. They need to sell us bigger TVs, because they make more money on bigger sizes. And they desperately need a “step up” feature to persuade us that a slightly more expensive medium-sized LCD or plasma is better than a slightly less expensive one. Full HD spells “performance,” while 720p and 768p are “value.” "
 
Última edição:
A Perto do Natal estou a ponderar comprar um leitor de alta definição (HD-DVD ou Blue-Ray) e neste caso se compro os filmes a 1080p pq n os ver a 1080p? já vi mta gente dizer q n se nota nada, mas é certo q se procurares bem, encontras quem tenha ecrãs full hd e q dizem q notam (cheguei a encontrar várias comparações com imagens). As diferenças existem, se as consegues ver ou n, dada a distância etc. é outra questão, mas se n comprares um full hd é q nca vês mesmo diferenças :)

A razão é simples. €€€.

Porque dar 3000€ FullHD por um painel, se um HDReady 1500€ é igual ou superior.

E ver diferenças com imagens estaticas não é a melhor forma de ver a qualidade de uma TV. Estas são essencialmente feitas para imagens em movimento e não para estarem penduradas como um quadro a passarem fotografias.

Mesmo em LCD mais rapidamente compraria um Philips serie 9 HDready que um Samsung FullHD.

EDIT: Obvio que se €€€ não fossem problema também teria comprado um FULLHD ( Um Kuro da Pioneer para ser mais especifico ).
 
Última edição:
Outra opinião:

"How important is resolution?
Not as important as you might think. According to the Imaging Science Foundation, a group that consults for home-theater maufacturers and trains professional video calibrators, the most important aspect of picture quality is contrast ratio, the second most important is color saturation, and the third is color accuracy. Resolution comes in a distant fourth, despite being easily the most-talked-about HDTV spec today."

Fonte: http://www.cnet.com/4520-7874_1-5137915-1.html

Ou seja, basicamente a resolução não é o mais importante para que um painel tenha boa ou má imagem, sendo que existem factores bem mais importantes.
 
Eu dei 1600€ por um lcd com fullHD, com nível de contraste 15000:1, é conhecido para ser dos que melhores níveis de pretos e contraste tem. Os Kuro são 720p :P não sei se já há o modelo full hd.

As opiniões em todos os sítios q fui, inclusivé na Belmiro onde o comprei eram sempre as mesmas... por este valor, 1600€, n compras melhor, seja full HD ou n. Eles lá tinham os Sony e os Philips... os Philips bons eram para cima de 3000€, os Sony eram mais baratos mas n valiam a pena em relação a este.

Em relação à cnet, visto q dás assim tanta importância, creio q o modelo equivalente nos EEUA seja este: http://reviews.cnet.com/flat-panel-...665f/4505-6482_7-32306311.html?tag=prod.txt.3

the Samsung LN-T4665F offers picture quality that compares favorably with the best plasmas. Consequently, it's the first LCD TV we've reviewed to earn a performance score of "8."
 
Última edição:
Acho que isto aqui está uma grande confusão, em primeiro lugar não se pode comparar os 9xxx da philips com os n87 e m87, porque não tem nada a ver, esses philips é outra liga... E disso acho que não á duvidas, quanto á imagem do m87 ser espectacular, isso é ridiculo, já vi este lcd com todas as fontes possiveis em sd e a imagem nunca foi espectacular, isso muito por culpa do seu processador de imagem.... Alias convivo com estes lcds diariamente, pois é o meu ganha pão, e sei muito bem do que falo.... Embora esta seja a minha opinião, minha e de quase toda a gente que conheço... Agora em formatos de alta defenição é claro que fica "tudo espectacular" ( ou quase tudo:002:)

Abraços
 
Entao e será que com umas mudanças nos settings a imagem em SD nao fica melhorzita?
Mas quando dizes que a imagem nao é boa, é pq nota-se a imagem muito pixelizada?
É que eu tou para comprar um lcd destes para ligar a ps3, mas tambem para ver muita tv em SD mas se a imagem é assim tao má nao sei nao...:rolleyes:
Cumps
 
Back
Topo