LCD Samsung vs SONY ou Philips

Boas,

Como podem dizer que os M8 da Samsung não prestam...
Expliquem-me uma coisa... como é que o Televisor LCD HD-READY Europeu 2007-2008 foi para o Samsung LE40R81B/86BD.
Visto a electrónica do M8 ser muito idêntica a este....
Na audio de Setembro nº203 "Costuma dizer-se que <tamanho não é documento>, mas nesta análise comparativa foram precisamente os modelos de maiores dimensões, que são também os de maior resolução, aqueles que mais nos impressionaram. Como representante da tecnologia LCD temos o LE46M87BX com uma imagem vívida, recortada e muito detalhada"
Em "Audio Cinema em Casa" de Setembro de 2007. Artigo "Samsung, quatro televisores - Alta defenição em plasma e LCD" págs: 64, 65, 66 e 67.

Eu tenho uma relação próxima... com a Samsung, apesar de não ser funcionário da mesma desde 1992.
Tenho amigos desde esses tempo que continuam ligados directamente ou inderectamente à Samsung, incluindo assistência técnica.
O que me dizem sempre LCD´s só Samsung! Já me foram mostrados Sony´s, Philiphs entre outros com paineis Samsung. A electrónica dos Samsung não é nada de deitar fora!

Abraços,

MigasMike
 
Boas,

Como podem dizer que os M8 da Samsung não prestam...
Expliquem-me uma coisa... como é que o Televisor LCD HD-READY Europeu 2007-2008 foi para o Samsung LE40R81B/86BD.
Visto a electrónica do M8 ser muito idêntica a este....
Na audio de Setembro nº203 "Costuma dizer-se que <tamanho não é documento>, mas nesta análise comparativa foram precisamente os modelos de maiores dimensões, que são também os de maior resolução, aqueles que mais nos impressionaram. Como representante da tecnologia LCD temos o LE46M87BX com uma imagem vívida, recortada e muito detalhada"
Em "Audio Cinema em Casa" de Setembro de 2007. Artigo "Samsung, quatro televisores - Alta defenição em plasma e LCD" págs: 64, 65, 66 e 67.

Eu tenho uma relação próxima... com a Samsung, apesar de não ser funcionário da mesma desde 1992.
Tenho amigos desde esses tempo que continuam ligados directamente ou inderectamente à Samsung, incluindo assistência técnica.
O que me dizem sempre LCD´s só Samsung! Já me foram mostrados Sony´s, Philiphs entre outros com paineis Samsung. A electrónica dos Samsung não é nada de deitar fora!

Abraços,

MigasMike

Boas.
A electronica da Samsung é na realidade um processador da Trident.
Quanto aos paineis, pode parecer estranho mas a Samsung raramente usa paineis Samsung nas suas televisões. Se virem com cuidado chegam à conclusão que as TVs de gama mais baixa da Samsung têm maioritáriamente paineis CMO, e as de gama mais alta têm AUO. Algumas têm também Samsung SPVA.A SONY tem backlights WCG-CCFL e o Bravia, a Philips tem o motor Pixel Plus/Perfect, e isto acaba por fazer grande diferença na realidade.
Não quer dizer que os Samsung sejam maus. Geralmente têm uma boa relação qualidade/preço/funcionalidades. Mas em qualidade pura há melhores.
Cumprimentos.
 
Última edição:
É como eu tenho vindo a dizer... os Philips são muito bons mas custam 2500€~4000€, pois os modelos mais baratos da Philips não são assim tão bons...

Em relação aos Sony, tendo sido a minha indecisão durante bastante tempo (W2000 ou M87), a qualidade é a mesma q estes Samsung. Comprar o Sony X2000 é mandar dinheiro fora.. para isso comprava Philips ou Pioneer. Portanto, por 1600€?? Sem dúvida: Samsung. Caso optem pelo W2000 é uma boa escolha também, mas não melhor que este Samsung (estão ao mesmo nível, sendo que uns preferem um e outros outro, eu preferi o Samsung).

Para quem é preconceituoso com os LCDs e vive na era dos Plasmas... tive um plasma durante o últimos 2 anos e agora troquei por um LCD. Estou satisfeito? Sim, muito mesmo.

Choose the Sammy if:
:arrow:You thought this day would never come… but you’d like to get your hands on an LCD TV with blacks so deep it hurts (credit to Colin not me).
:arrow:You’ve just sold your Ultra THX-certified Monster component video cable with 24k gold connectors and <0.00001 ohm resistance on eBay, and bought a couple of cheap HDMI replacements from eBuyer with the intention of "digitalising" your home theatre with Sky HD, PS3 and HTPC (and Xbox 360 Elite when it comes out).
:arrow:The idea of entering service menu and adjusting values you don’t even understand using non-conventional buttons on the remote scares you to death.
:arrow:You’ve always wanted a glossy panel to complement your equally glossy PS3… your neighbour describes you as “the one who polishes his car more often than he drives it“.


Pick the Sony if:
:arrow:Your TV is going to be placed facing the window where the sun shines in, and after blowing your wad on the TV you are too poor to buy blackout blinds.
:arrow:More than half of your movie collection are Region 1 (NTSC) DVDs, and given the favourable exchange rate (£1=$2 anyone?), you plan to set up dedicated distribution channels with Amazon US and DVD Pacific.
:arrow:You cream your pants at the thought of seeing every little darkest crevice in “Batman Begins”. (Is it just me or Christopher Nolan’s films generally demand the best of shadow detail? e.g. “The Prestige”)
:arrow:You dig this Sony Bravia advert and want to see for yourself what clouding is all about.
 
bem acabei de receber um mail do belmiro

" Caro Senhor,

Conforme seu pedido, que agradecemos, passamos a informar:


LCD Samsung LE46M87BDX
Preço Unitário .................... 2.033,28 euros


Preço a pronto pagamento; IVA (a 21%) e taxa Ecoreee aplicável incluídos."


Está a um preço aliciante, visto que na ***** e wortens esta a 2800€:wow:

Ja agr, acham que vale a pena a diferença de 500€ entre o de 40" para o 46" ?

Cumps!:x2:
 
bem acabei de receber um mail do belmiro

" Caro Senhor,

Conforme seu pedido, que agradecemos, passamos a informar:


LCD Samsung LE46M87BDX
Preço Unitário .................... 2.033,28 euros


Preço a pronto pagamento; IVA (a 21%) e taxa Ecoreee aplicável incluídos."


Está a um preço aliciante, visto que na ***** e wortens esta a 2800€:wow:

Ja agr, acham que vale a pena a diferença de 500€ entre o de 40" para o 46" ?

Cumps!:x2:

Vale a pena! são cerca de 12cm... se poderes pagar essa diferença.
 
Estive a tentar colocar os settings ontem, mas no meu LCD existem algumas características que não são editáveis, como detailed settings, como poderei fazer para aceder a esta opção?
 
tas a falar do 40M87BD ?
Tenta estas settings pra ver tv SD e dps diz se gostaste.

Picture
Mode: Dynamic
Contrast: 70
Brightness: 57
Sharpness: 26
Colour: 52
Colour Tone: Normal
Backlight: 7
Size: 16:9
Digital NR: Low (Adjust Accordingly)
Active Colour: On
DNie: Off
Movie Plus: Off
 
CoolZero, como tens o LCD que pretendo comprar e tens também o serviço da MEO, diz-me o que achas dos canais (pixelização, fluidez, enfim..qualidade) "normais"...

Nós com o MEO temos canais em Full HD, bem como documentarios, musicais, etc, neste caso com a caracteristica Full HD, já tiramos muito mais proveito das capacidades de tal tecnologia, correcto? Notas bem a diferença?

Relativamente à qualidade do processador, segundo me disseram, apesar de efectivamente não ser dos melhores, a verdade é que na relação preço/qualidade são imbativeis, e por isso serem um fenomeno de vendas. Por outro lado, a qualidade depende da força do sinal. Neste particular, acho que a MEO ganha aos pontos à cabo (coolzero, podes confirmar isto?), de longe. Neste momento tenho apenas um pequeno CRT para desenrascar, e noto uma imagem 100% perfeita, sem comparação com a que tinha na casa dos meus pais.

Acho que vou comprar o Full HD M87 BD. Hoje é uma tecnologia que está no seu inicio, mas que se irá tornar padrão com o tempo, e quando este tempo chegar, já o televisor estará algo desactualizado, mas se comprar dos outros, arrisco-me a que a sua desactualização tenha sido bastante mais cedo.
 
A diferença do conteúdo Full HD da MEO para os conteúdos / canais normais é brutal, não tem mesmo nada a ver. A qualidade é mesmo muito boa quando se trata de conteúdos HD e aí vais ver o LCD a brilhar :)

Depois em termos de conteúdos SD e canais "normais", diria que o MEO encontra-se entre a qualidade da powerbox e o sinal analógico, sendo o analógico, dentro dos canais SD, o que normalmente tem mais qualidade (mesmo usando o tuner interno da televisão).

Nota-se compressão nos canais normais, sendo esta compressão mais ou menos relevante consoante o canal e o programa em questão. Por exemplo no canal Hollywood, na MEO está com uma qualidade excelente (melhor até q o analógico), enquando os canais nacionais se tiver a dar um concurso notas pixelização da MEO (não é do LCD), se tiver a dar outro programa como um filme normalmente tens boa qualidade. Isto de depender do programa ainda me faz confusão, mas a verdade é q não sou o único a achar isto.

De qualquer forma, eu já estava habituado a ver os canais na powerbox e, em relação a esta diria que a qualidade é um pouco superior, contudo, volto a dizer, nada tem a ver com os conteúdos HD, esses sim são muito bons.

Portanto diria então q, numa escala de melhor qualidade de Imagem tens (da melhor para a pior):

1. Conteúdos alugados via MEO de alta definição (videoclube)
2. Canais de alta definição da MEO
3. Filmes DVD
4. Filmes alugados via MEO, via videoclube (a qualidade é muito parecida com a dos dvds)
5. Canais analógicos (SD), usando o tuner da TV
6. Canais SD descodificados via MEOBox
7. Canais SD descodificados via PowerBox

Portanto, diria que em canais SD o teu maior problema é q andas ali a brincar com as 3 piores qualidades de imagem (5, 6 e 7) enquanto qq DVD ou canal/conteúdo HD dá um baile a isso. E isto é igual para qualquer outra televisão, mesmo que comprem uma de 10000€ n me venham cá dizer q o canal em analógico da tvcabo está melhor q o dvd :P

Conclusão: A qualidade dos canais MEO, "normais", é bastante aceitável.

No que diz respeito ao resto, fluídez, etc não vejo nenhum problema com isso, está tudo impecável. Poderás eventualmente notar em cenas mais movimentadas um aumento da pixelização da própria compressão feita pela MEO, mas é um mal menor.
 
Última edição:
É como eu tenho vindo a dizer... os Philips são muito bons mas custam 2500€~4000€, pois os modelos mais baratos da Philips não são assim tão bons...

Em relação aos Sony, tendo sido a minha indecisão durante bastante tempo (W2000 ou M87), a qualidade é a mesma q estes Samsung. Comprar o Sony X2000 é mandar dinheiro fora.. para isso comprava Philips ou Pioneer. Portanto, por 1600€?? Sem dúvida: Samsung. Caso optem pelo W2000 é uma boa escolha também, mas não melhor que este Samsung (estão ao mesmo nível, sendo que uns preferem um e outros outro, eu preferi o Samsung).

Para quem é preconceituoso com os LCDs e vive na era dos Plasmas... tive um plasma durante o últimos 2 anos e agora troquei por um LCD. Estou satisfeito? Sim, muito mesmo.

Já sairam os novos modelos das séries 3000 da SONY.
V, W, X, S, P, D.
 
Pois já! o V3000 já tinha saído quando comprei o Samsung e tanto eu como na Belmiro por exemplo, que tinham ambos os modelos, consideramos o Samsung M87 como a melhor opção.

Agora o W3000 tem tudo para ser um óptimo LCD! Melhor que o M87 mesmo! mas pronto, ainda n vi reviews nem comparações... sei é o preço, cerca de 2000€ para o de 40", sempre são + 400€ que o Samsung.
 
:)Quando já estava completamente decidido para comprar o Samsung LE40M87BDX (e mesmo bonito....), disseram-me que estava a correr uma campanha promocional, onde o Philips 42 PFL7662D custava "apenas" mais 90€ do que o Samsung, isto é 1740€.

Como já ouvi falar tão bem da Philps, pergunto, será que este modelo é melhor que o Samsung, e que compensa estar a dar ainda mais 90€? Esteticamente, não à comparação...Samsung bate aos pontos, relativamente à imagem, pareceu-me gostar (acho que devido aos settings) da cor do samsung, embora a qualidade em ambos, no sinal tv deixe a desejar.

A vantagem do Philips para mim, é ser da Philips e ter 42´.

O que fariam?..sendo certo que para quem começou a pensar comprar um televisor por 1200, ir nos 1650 já é uma grande derrapagem orçamental, daí que dar mais 90, só mesmo se for um grande (não de tamanho, pois os 42´são sempre mais que os 40...:)) negócio.

Neste momento continuo inclinado para o Samsung, mas gostaria muito de ouvir as vossas opiniões.

Obrigado
 
pedrom2, em relação a essa questão não te sei responder, mas dado q é um 7662, ou seja, série 7.. não sei se é melhor que o samsung, eu diria q n é. Philips bons são os 9***. Mas vê os dois e vê qual gostas mais então.

gleal2000, o meu plasma era o 42PX3RVA se n me engano.
 
:)Quando já estava completamente decidido para comprar o Samsung LE40M87BDX (e mesmo bonito....), disseram-me que estava a correr uma campanha promocional, onde o Philips 42 PFL7662D custava "apenas" mais 90€ do que o Samsung, isto é 1740€.

Como já ouvi falar tão bem da Philps, pergunto, será que este modelo é melhor que o Samsung, e que compensa estar a dar ainda mais 90€? Esteticamente, não à comparação...Samsung bate aos pontos, relativamente à imagem, pareceu-me gostar (acho que devido aos settings) da cor do samsung, embora a qualidade em ambos, no sinal tv deixe a desejar.

A vantagem do Philips para mim, é ser da Philips e ter 42´.

O que fariam?..sendo certo que para quem começou a pensar comprar um televisor por 1200, ir nos 1650 já é uma grande derrapagem orçamental, daí que dar mais 90, só mesmo se for um grande (não de tamanho, pois os 42´são sempre mais que os 40...:)) negócio.

Neste momento continuo inclinado para o Samsung, mas gostaria muito de ouvir as vossas opiniões.

Obrigado

Esse Philips é, na minha opinião, globalmente inferior ao Samsung.
 
Última edição:
Ainda bem que consideram o Philips inferior....pois prefiro mesmo o Samsung, desde logo pelo design...mas se o outro fosse muito melhor, e como é de 42´, não queria cometer nenhum erro. Mais uma vez obrigado.
 
Desculpem a intromissão mas é que eu ando a pensar comprar esse Philips e gostaria de saber em que é que ele é inferior ou se pelo facto de ser de 42´vale diferença. Obrigado.
 
Bem, quando me preparava para um Philips 37 " 7641, eis que desaparece!!!
Têm ideia do que se passou?
Bom, parece que agora vem aí o 37" PFL9632
Alguém já o conhece e já o viu a funcionar?
E que tal?
E (já agora :) preço?
 
acham que até ao natal os samsung m87 descem de preço?
É que nao tava pra comprar o lcd e dps vê-lo no natal prai uns 500 € mais barato..!
 
Back
Topo