Lcd Samsung

master dragon

Power Member
Boas ppl,

Vou adquirir dentro de 15 dias um Lcd, quase de certeza que sera um destes:

Samsung LE40A656 - 990.00€ *****

Samsung LE40A676 - 1290.00€ *****

Samsung LE40A756 - 1280.00€ Ponto Tecnologico


Alguem me sabe explicar as diferenças entre os 2 primeiros que justifique a diferença de preço?


Dos 3 qual escolheriam?

Obrigado

Master Dragon
 
Última edição:
A diferença penso que seja pela 676 ser sintonizador digital mpeg 4...

cumps

Sim tb pensei nisso... e acho que o som tb foi melhorado...o resto parece-me igual...justifica-se a diferença de preço?? Ou mais vale optar pela serie 7?


Ja agora alguem sabe explicar exactamente o que é o sintonizador digital mpeg4 e para que serve?

Obrigado
 
Sim tb pensei nisso... e acho que o som tb foi melhorado...o resto parece-me igual...justifica-se a diferença de preço?? Ou mais vale optar pela serie 7?


Ja agora alguem sabe explicar exactamente o que é o sintonizador digital mpeg4 e para que serve?

Obrigado

a diferença de preço está exactamente no sintonizador que no caso da 676 é mpeg4, o seja é a norma de compressão que a futura televisão digital terreste vai utilizar em portugal, o que quer dizer que os televisores que no futuro quando existir a TDT queiram sintonizar este tipo de transmissão e não tiverem este sintonizador, vão precisar de um pequeno aparelho que se prevê venha a custar 30, 40 euros(caso o operador não o venha a oferecer em portugal como aconteceu em alguns países) para poderem acederem á televisão digital terrestre. para quem tem televisão por cabo ou IPTV como o meo, este sintonizador é irrelevante porque a entrada do sinal na tv dá-se através da ligação da box á tv. no teu caso optaria pelo modelo 756, que é tecnologicamente mais avançado.

Lê o tópico seguinte:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=327396
 
a diferença de preço está exactamente no sintonizador que no caso da 676 é mpeg4, o seja é a norma de compressão que a futura televisão digital terreste vai utilizar em portugal, o que quer dizer que os televisores que no futuro quando existir a TDT queiram sintonizar este tipo de transmissão e não tiverem este sintonizador, vão precisar de um pequeno aparelho que se prevê venha a custar 30, 40 euros(caso o operador não o venha a oferecer em portugal como aconteceu em alguns países) para poderem acederem á televisão digital terrestre. para quem tem televisão por cabo ou IPTV como o meo, este sintonizador é irrelevante porque a entrada do sinal na tv dá-se através da ligação da box á tv. no teu caso optaria pelo modelo 756, que é tecnologicamente mais avançado.

Lê o tópico seguinte:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=327396

Cribeiro um grande obrigado pela resposta.... mas ja agora na 756 o sintonizador tambem é mpeg4?

Ja estive mesmo para te mandar PM porque me parece que devemos ser vizinhos...lol
 
Mas então digam-me uma coisa, uma televisão que tenha sintonizador digital SEM mpg4 tem alguma vantagem em relação a uma que não tenha qualquer tipo de sintonizador digital?

Estava convencido que o autocolante DVB-T nalgumas das Samsungs traria alguma vantagem prática. Estava enganado?
 
Desculpa a insistência, mas como sou leigo na matéria, queria tirar todas as dúvidas. Então, em 2012 (ou quando for) quando chegar a televisão digital terrestre, o que vai acontecer é isto?

dvbt.png
dvbt.png

Sim = Funciona sem comprar a caixinha adicional dos 30 ou 40€
Não = Só funciona comprando a caixinha adicional dos 30 ou 40€

O que está preenchido está correcto? E em relação aos "???", ou seja, quando isto passar a digital as operadoras de cabo também vão mudar para digital obrigando à compra do sintonizador / powerbox ou vai continuar a funcionar tudo como antigamente?
 
Que saiba só os 4 canais serão emitidos na tal rede digital terrestre.

Também já ouvi dizer que mesmo que a televisão tenha o tal sintonizador DVB-T com mpeg4, nada garante que seja 100% compatível com a rede que será isntalada em Portugal.

Mas também se só os 4 canais é que vão estar disponíveis por esse meio, não vejo o porquê de tanto alarido à volta deste assunto.



Cumps
 
Pois, a minha dúvida era saber quem vai ser "atingido" pela conversão para TDT. Se são só os 4 canais abertos, então é irrelevante para quem tem serviços pagos de televisão, como é o meu caso.
 
caderno de encargos para atribuição da licença de televisão digital terrestre

3.2. Capacidade a reservar
3.2.1. Capacidade de base
A capacidade de base a reservar para os serviços de programas televisivos em
definição standard referidos em 3.1 deve ser, tendo como referência a utilização de
compressão MPEG-4 Parte 10 - AVC/H.264, a cada momento, e no mínimo, a
seguinte:
• Território do Continente 11,0 *****/s;
• Regiões Autónomas 13,2 *****/s.
No território do Continente, deverá ainda ser reservada no mínimo uma capacidade
adicional de 3,8 *****/s para a difusão dos elementos de programas em alta
definição, tal como referido em 3.1..
---"----
Codificação é o processo através do qual a informação é convertida para um formato
adequado ao canal de transmissão utilizado. Um sinal de televisão pode ser codificado
num formato analógico (PAL ou NTSC, por exemplo) ou num formato digital (MPEG-2 ou
MPEG-4, por exemplo)
-------"-------
Compressão é o processo de redução da quantidade de informação a transmitir pela
eliminação da informação considerada redundante e irrelevante
--------"-------
Codificação/compressão é uma expressão frequentemente utilizada quando as
operações de codificação e de compressão são realizadas num único componente,
normalmente designado por encoder, como, por exemplo, no caso da codificação digital
MPEG-2 ou MPEG-4.
-------"--------
o que se passa em que em portugal a preferência vai para o operador que utilizar a norma MPEG-4, por que é a norma que utiliza o codec de video AVC/H.264, bastante eficaz na difusão da alta definição devido a sua excelente compressão.

isto aplica-se a televisão digital terrestre, nada tem a ver com TVcabo a televisão por satélite, por ip como o meo, cada uma das plataformas já tem as suas formas de compressão e não precisa do sintonizador porque o sinal é passado á TV pelas box's utilizadas pelos operadores.
um televisor ao vir equipado com um sintonizador HD MPEG-4 significa que caso seja essa norma a utilizar em portugal, não vai ser necessário qualquer equipamento adicional para aceder á TDT, para quem cabo, satelite ou IPTV isto não interessa nada. de notar também que alguns televisores, trazem de origem sintonizador para várias normas.

outro ponto:
a TDT não são só quatro canais, a TDT vai ser um serviço concorrente á TVcabo, ao satélite e ao IPTV, vai ter a partir de 2012(a PT ganhou o concurso e para as grande cidades possivelmente já vamos ter daqui a 1 e meio), cinco canais nacionais livres em formato digital, RTP1, RTP2, SIC, TVI e um quinto que está concurso, estes cinco são de acesso livre, totalmente digitais com melhor som e imagem e poderão emitir em alta defenição. em conjunto serão disponibilizados vinte e tal canais, estes sim terão de ser pagos.

Material necessário para sintonizar este serviço:
Televisor com sintonizador Mpeg-4
e a antena exterior.
para quem não tiver um televisor com este tipo de sintonizador, não há problemas ou a PT vai oferecer um aparelho para converter o sinal ou vamos ter d eo comprar por 30 ou 40 euros.
Para os canais pagos de certeza que a PT vai colocar uma box para os descodificar, box essa que já converte o sinal.

já estou a ver o nome para o novo sistema: Meo TDT :-D - já estou a ver o anúncio Meo TDT po 40 euros por mês, inclui televisão com 30 canais, telefone sem assinatura, e banda larga:002:

o que é preciso é concorrencia.
 
ou seja nao vale muito apena comprar a a767 por causa disso (tenho uma le40a656)?

para que dar mais 300 euros por uma carateristica que podemos comprar um aparelho por 30 ou 40 euros lol so marketing
 
ou seja nao vale muito apena comprar a a767 por causa disso (tenho uma le40a656)?

para que dar mais 300 euros por uma carateristica que podemos comprar um aparelho por 30 ou 40 euros lol so marketing

a 767 tem outras vantagens, como a ligação por cabo de rede, onde podes aceder a ficheiros de musica, de imagens e de video que tenhas no computador e passa-los no televisor, tem ainda acesso a alguns conteúdos de internet entre outras inovações, consulta este topico

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=327396
 
Excelente post cribeiro, obrigado pela ajuda!




PS: Além disso, em 2012 uma TV OLED de 60" com contraste dinâmico de 50 triliões custa o suficiente para tornar obsoleto qualquer LCD que se compre hoje (ok, se calhar exagerei um bocado... mas fica a ideia).
 
cribeiro,és um senhor....obrigadão pela info,realmente antes de ir comprar um lcd dá para pensar pelo que optar.

Strakata,deu para perceber perfeitamente a tua ideia,não digo que o OLED daqui a 2 anos custe o mesmo de um LCD/Plasma,mas acredito que no espaço de 10 anos já haja muitos mais OLED do que LCD'S/Plasmas.

Cumps.
 
A "Técnica", é não comprar LCD topo de gama, e irmos aguentando com um média gama. Agora dar 2000 ou 3000€ por um LCD/Plasma que daqui a 4/5 anos estar muito atrasado, doi um pouco.

Existem televisores de média gama (700/800€) muito bons mesmo, e que se aguentam muito bem esses anos e depois sim investir mais nessas novas tecnologias.

Just my opinion.

P.S. isto com as asneiras que fazemos vamos aprendendo :D
 
A "Técnica", é não comprar LCD topo de gama, e irmos aguentando com um média gama. Agora dar 2000 ou 3000€ por um LCD/Plasma que daqui a 4/5 anos estar muito atrasado, doi um pouco.

Existem televisores de média gama (700/800€) muito bons mesmo, e que se aguentam muito bem esses anos e depois sim investir mais nessas novas tecnologias.

Just my opinion.

P.S. isto com as asneiras que fazemos vamos aprendendo :D

Realmente é bem pensado...por acaso ainda não tinho visto as coisas dessa maneira.

Epa tendo em vista que os CRT's há 5 anos ainda custavam o que custa hoje um LCD/Plasma só vêm reforcar a tua ideia.

Anyway,penso que até aos 1200€ se compre um LCD bastante fiável.

PS-Vi um LCD da Pionier de 37' full-hd por 1899€ fiquei 8|8|8|
 
Este que comprei à umas semana e postei uma foto review um samsung LE32 A656 por 699€ (ficou em 732€ com os portes) é excelente, ainda ontem ao dar as novelas da TVi tive a olhar para aquilo e tem cores fantásticas, e os pretos realmente 5*.

Agora os fanaticos que gostam de TV grandes, perde-se qualidade nos canais SD sem duvida e esses vão durar pelo menos esses anos que mencionam, portanto pensem bem...
 
Back
Topo