1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lcd Sony Bravia 32" KDL U2000E - por favor comentem

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nngomes, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1535)

1. nngomes

nngomes Power Member

Olá a todos.

Pesquisei este forum e encontrei pouquíssimos posts sobre este TV que adquiri ontem (por troca com um CRT Samsung Slimfit que avariou e exigi o reembolso, passados dois meses, na *****, foi-me dado).

Ia comprar o LCD Samsung 71BX também de 32" mas acabei por decidir por este porque me disseram que em sinal de tv por cabo seria um pouco melhor que o Samsung.

Ambas as tv´s custavam 749 euros, por isso, o preço não foi o que pesou na escolha.

Agora... vejo tão poucos post´s no forum sobre esta tv... alguém me pode dizer se fiz (dentro de este preço, e para ver tv e jogar PS2) uma boa escolha?

Os donos desta tv aqui do forum estão contentes?

Obrigado a todos e por favor digam alguma coisa...

p.s. - eu pesquisei o forum, não fui preguiçoso! :)

2. rjtd

rjtd Power Member

Nessa gama de preços consideraria também o Samsung LE32S81.
    Do que conheço dessa TV, axo que peca um pouco nos pretos, que me parecem (do que vi na loja) muito cinzentos.

3. nngomes

nngomes Power Member

Obrigado pela resposta, mas essa S81, apesar de ser dentro da mesma "gama" de preços é mais cara e como é uma troca por um televisor de 750 euros só quero gastar mesmo esse dinheiro... e aí, da Samasung só mesmo a 71BX.

Mas aquilo que mais me preocupa é a imagem de tv (pela tvcabo). Tenho um LCD da Sanyo de 26 polegadas no quarto e a imagem de TV até nem é nada má... não me custou nada a transicção de crt para este lcd da sanyo, que até é baratuxo (custou 500 euros).

Se alguém me pudesse adiantar alguma coisa sobre a qualidade de sinal de TV nesta Sony agradecia...

Obrigado!
    Nuno

4. RedCode

RedCode Power Member

tou para comprar a série U mas de 26, é igual a essa mas em vez de 32 é de 26 com as mesmas caracteristicas..pelos 750 euros (eu vou dar 650 pela de 26)..acho que é muito boa em HD, no sinal de tv cabo acho que nao é má..dentro da qualidade sony tens depois a séries S mais cara. é boa compra, bom material tás seguro....:)

5. nngomes

nngomes Power Member

Viva!

O LCD chegou ontem... bem.... estou satisfeitíssimo! A imagem de TV cabo é óptima (com umas configurações que saqui no avforums).

Boa cor, sem arrastamento, sem pixelização... tinha um crt, tb de 82cm e a adaptação não me custou nada! Tenho um LCD Sanyo no quarto de 26 polegadas (custou 500 euros) e a pixelização na imagem de tv é bem mais evidente.

Se calhar também é por causa do cabo... é um daqueles cabos dourados, tipo Profigold, tem 1,5 metros e custou 19.99 euros. Mas deve ajudar imenso à qualidade da TV.

Em PS2, com o cabo de componentes (não o composito, mas sim o de 5 bananas, três para imagem e duas para som) a qualidade de imagem é excelente. Não sobram barras pretas no ecrâ, ocupa todo ecrâ de forma perfeita...

Concluindo: por 750 euros... não posso pedir mais. Estou muito satisfeito.

Se alguém quiser comprar esta tv e quiser saber mais alguma coisa que eu não tenha referido, por favor, pergunte.

Nuno

6. RedCode

RedCode Power Member

agora tens que meter uma ps3 nisso para a familia estar completa...

é assim é muito util a info que deste sobre tv cabo ate porque em HD tal como te disse é fabuloso. quando tiveres um leitor HD vê por ti proprio, vale a pena, vais achar a tv cabo coisa do tempo da maria cachucha

olha o que achas do contraste, eu acho que tem bons pretos mas ja vi ai uma opiniao menos positiva

em maio vou buscar a de 26 pro meu quarto visto que 32 seria um abuso no meu caso

cumps:)

7. nngomes

nngomes Power Member

RedCode,

Eu acho que para um LCD desta gama tem bons pretos, mas é necessário desligar a retroiluminação, meter o contraste a 80/85, brilho a 50/55 e cor a 50/55. Também convém desligar o modo de poupança de energia. O "sharpness" tenho a 15.

Li isto num forum, meti as definições de acordo e tá perfeito... vi tantos LCD´s antes de comprar este, li tanta coisa neste e noutros forums que estava perfeitamente mentalizado que a imagem de tv iria ser péssima... afinal enganei-me redondamente! Fiquei surpreendidíssimo com a qualidade de um LCD deste preço...

Quanto à PS3... vai ser complicado! :( Para já a Ps2 vai ter que servir...para jogar e para ver dvd´s! Mas com o cabo de componentes, alguns jogos são fantásticos (GT4, Tourist Trophy, God of War...) mesmo os que têm gráficos foleiros, tipo PES6 (que eu adoro, mas reconheço que os gráficos não são muito bons) aparecem muito bem definidos, com pouca pixelização e sem arrastamento - tenho o "sharpness" a 15.

A única coisa que não acho boa é o comando... ou tens uma mira à Guilherme Tell ou o gajo não funciona!! :) Isso, e a base não rodar... dava jeito para virar a tv para a mesa, mas ainda assim o angulo de visão é razoável...

Como disse, se mais alguém tiver alguma pergunta que queira colocar... força!

Cumps.

8. rjrp

rjrp Power Member

Eu estava a pensar comprar o sony 32v2500 será que compensa a diferença de preço dessE?

9. RedCode

RedCode Power Member

Olha um conselho..nunca avalies uma tv pelo que vês da imagem nas superficies comerciais onde o sinal é partilhado por muitos modelos. e não percas muito tempo também com a escolha dos modelos, ao invés, aposta sim na qualidade das ligações, nos cabos e no sinal da tv..
    digo isto porque eu proprio tecia algumas considerações negativas sobre alguns modelos Lcd de baixa gama do mercado (um modelo da samsung no caso)
    Acontece que tive a oportunidade de ver a imagem dessa tv fantastica, ligada à tv cabo (no meu emprego) o que me deixa crer que se uma baixa gama tem imagem mto boa com tv cabo (o que é dificil) entao qq uma pode ser mto boa, desde que a ligação e o sinal estejam à altura....

10. nngomes

nngomes Power Member

rjrp:

não sei o preço desse modelo, por isso não sei se a diferença compensará. Sei que é a série seguinte, logo, de certeza tem alguma coisa melhor. Compara as specs de uma e outra, julgo que no próprio site da sony poderás fazer isso, eu vi lá as specs completas da minha e tem lá de todos os modelos. Mas depois, tens que ver se as diferenças se aplicam ao uso que lhe vais dar... imagina que esse modelo tem mais uma ligação HDMI, ou seja, tem duas. Se tiveres uma PS3 e um DVD e quiseres ligar ambos por HDMI, se calhar já compensava... mas o que quero dizer é: descobre as diferenças comparando no site da sony e depois vê se vais utilizar as coisas melhores que essa tv tem (porque tem de certeza, é a série seguinte...)

Redcode:

obrigado pelo conselho. Eu tenho um bom cabo de antena, não tenho aquele que a tvcabo instala... se calhar também é por isso que tenho uma imagem tão boa. O prédio onde vivo agora tem só 1 ano, as ligações de cabo são muito recentes e devem estar em óptimas condições... tive sorte acho eu!

11. Oi nngomes. Comprei há cerca de 2 semanas um LCD igual ao teu e devo dizer que a qualidade de imagem é absolutamente impecável. Já testei em DVD, Xbox mas finalmente deu para perceber exactamente a porcaria que é o sinal da TVCabo. À exepção de alguns canais (i.e FOX) a qualidade de imagem é muito má , não sei se por causa da transmissão dos próprios canais se por causa da TVCabo (cabo profigold Scart PowerBox > LCD). Tirando isto acho absolutamente impec. Tenho as mesmas configurações que tú e uso a sensivelmente a 3-4 mt de distância. O Design não é tão atraente com por ex. algumas Samsung mas optei pela Bravia já que tinha ouvido falar mt bem do processador de imagem.

Take care

12. Pascoa

Pascoa Power Member

Promo

A ***** em Braga vai vender os que estão em exposição por 555€, apartir de sábado ou domingo.

Já fizeram isso a ums semanas atrás, mas nao puseram todos a venda nessa altura.

13. Samsung LE32S81B

Boas pessoal,

Comprei esta semana a Samsung LE32S81 e estou bastante agradado.
    Por E 750 não podia pedir mais.
    Mas tenho uma questão para vos pôr:

- O espaço que tenho é reduzido e não posso aplicar o LCD na parede. Alguém sabe onde arranjar aqueles suportes de pé para LCD(como os suportes das colunas de surround)? Não consigo encontrar em lado nenhum.

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda.

Abraço a todos,

Filipe Canedo

14. PCC

PCC Power Member

No Corte Inglés arranjas se não me engano tens toda a gama da Spectral... mas olha que são caros :P

Cumps,

PCC

Partilhar esta Página