1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD Sony Kdl 40D3000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por raven79, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 51; Visualizações: 5604)

1. raven79

raven79 Power Member

LCD Sony KDL 40D3000
    :004:Gostava que algém que possua o modelo em questão (Sony KDL 40D3000) ou que já o tenha visto em funcionamento, me diga o que pensa dele, particularmente para um utilização de Tv por Cabo pois estou interessado em comprá-lo, se acham que existe algum modelo melhor para TV pelo dentro do mesmo preço, cerca de 1600 euros (na Fnac ), digam qual a marca e modelo cumps:)

2. MD1st

MD1st Power Member

Boas, eu vou comprar o modelo abaixo... o 32d3000 :D

3. BDREAD

BDREAD Power Member

Excelente compra! A Sony parece estar muito melhor tanto a nivel de SD como de processamento de imagem devido ao BRAVIA Engine e Motion Flow 100Mhz. Eu já fui a procura dele aqui na zona onde resido e encontrei a preço de tabela 1,399€ é claro que depois faziam uma atenção. Na pixmanina está a 1251€ se fores de LX podes ir lá buscar de certeza e fica mais barato que no rebélio (1229€) e ***** (1230€) pois ai ainda tens os portes :).

Quanto á versão de 40" ainda está um pouco carota :'( mas isso é que era BIG TV.

4. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Vou comprar hoje a de 40' na FNAC 1599€ + 6% desconto, cartão fnac. Depois digo alguma coisa. tenho tv cabo com powerbox, sinal excelente com CRT de 36', vamos ver depois com este LCD.

5. schmusli

schmusli Power Member

Este tem entrada hdmi 1.3? Vale mais este de 100Hz de que um FullHD sem 100Hz??
    E em comparação ao este Samsung LE40M91B a qualidade de imagem é melhor ou anda ela por ela?

6. gleal2000

gleal2000 Power Member

não sei porque esta malta insiste em lcds de 40" polegadas para ver tvcabo, depois arrependem-se...

7. rjtd

rjtd Power Member

Calma: é de 40' e FullHD. Faltou-te este detalhe importante.

8. gleal2000

gleal2000 Power Member

exactamente, se o raven o quer "particularmente para uma utilização tvcabo" ser um FullHd ainda vai piorar as coisas.

depois vem a frustração de ter comprado uma televisão nova e cara mas que lhe dá pior imagem que o velhinho crt de 32"

9. schmusli

schmusli Power Member

Onde é que vocês viram que a gama 40D3000 é FullHD? Não será a gama X?

10. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Já comprei ficaram de entregar no Sábado. Estive indeciso entre este e o plasma panasonic 42PV70, sei que o plasma é melhor para TV Cabo SD, comprei a pensar no futuro TV Cabo HD (este ano vão lançar nova powerbox com HDMI e canais HD) e para ligar a um HTPC.
    Mesmo em SD dizem que é dos melhor LCDs do mercado (http://www.hdtvtest.co.uk).

O modelo 40D3000 é apenas HD Ready, não Full HD.
    Tem 3 entradas HDMI 1.3 e 100Hz.

O modelo Samsung LE40M91B já é antigo, e não teve muita saída. Foi o primeiro da Samsung com tecnologia LED no Backlight. Para o final do ano vão sair os novos modelos, mas devem vir a um preço muito elevado, mais caros que a série M8.

11. schmusli

schmusli Power Member

N te esqueças de fazer uma reviewzita aqui para o ppl!:D

Não há nenhum lcd de 100hz com FullHD? Estão para sair uns da Philips 42" mas devem ser uma fortuna.

12. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Já chegou!!!

Ainda não tive muito tempo para brincar, com ele.
    Primeiras impressões , sem dead pixels, corri um DVD de calibração.
    Não consegui visualizar sinais de clouding...até agora tudo bem.

Liguei a powerbox, e não gostei da imagem, talvez por não estar acostumado a imagens de LCD, cores muito esbatidas sem brlho. Na minha CRT de 36' são muito mais vibrantes as cores. Tenho de ver melhor os settings, são muitos.

Em relação a DVD apenas ainda experimentei o Ruca (criança assim o obrigou!!), fiquei surpreendido com a imagem, não fica atrás da minha CRT. Aqui muito bom.

Experimentei ainda alguns Divx SD (apenas DVDrip, e séries de TV em HDTV 350Mb), a imagem até não é muito má. Pensei que seria pior.

Conclusões até agora, qualidade de TVCabo ainda não estou contente, tenho de mexer mais.
    Em DVD estou satisfeito com a qualidade em animação, falta ver um filme a sério.
    Ainda não tive oportunidade de ligar o meu portátil para verificar HDTV em 720p, tenho de comprar o cabo, mas pela qualidade que vi dos divx normais, os de alta definição devem ser qualquer coisa do outro mundo.

Vou tirar umas pics, depois posto aqui.

13. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Quando o tiveres bem afinado, dá um feed back ao pessoal do sinal da TV CABO.

BE COOLLL.

14. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Boas oscar_rocha.... Parabéns pela compra... Já agora onde arranjaste o DVD de calibração???

15. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Aqui http://www.merifon.3000.it/.

Já arranjei o cabo VGA acabei de ver um filme 720p mkv, Ant Bully, imagens excelente, babei...até a patroa achou demais. Resolução 1:1 1360x768 mapping via VGA.

16. schmusli

schmusli Power Member

tens tvcabo por satelite? Ligaste o deco por scart?

17. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Tenho por cabo, liguei por scart a powerbox. A imagem não é grande coisa >(. Ainda bem que não vejo TvCabo.
    De facto a qualidade da nossa Tvcabo é de lamentar, ver no avforums o pessoal do UK a
    falar bem da qualidade da sua Sky+ neste LCD, e nós com esta coisa chamada TvBosta >(.

Bem, já experimentei mais umas séries em 720p, cores excelentes, nada a ver com as cores via TvCabo. Temos mesmo de esperar pelos canais HDTV na TVCabo para termos alguma qualidade em condições.

Vou agora ver Night at the Museum em 720p :)

18. Boas!

tb comprei uma... que chegou ontem! Como ainda não tenho sinal TV (de nenhum canal!) ainda não sei exactamente como o lcd se comporta...

entretanto liguei a PS3 (HDMI) para ver como ficava... a primeira impressão foi muito boa... imagem excelente com uma resolução a 1080p (nos menus da PS3)...estranho não? supostamente não deveria apenas suportar 720p???

quando coloquei um jogo a resolução alterou-se para os 720p.... qualidade de imagem muito boa!

quando fui ver um DVD (via ps3) a imagem alterou-se novamente, mas desta vez para 576p... a imagem estava boa... o filme também era muito parado e aproveitei para testar a algumas funcionalidades como a correcção do movimento das imagens... e os tipos de configuração... só notei numa cena do filme uma "paradinha" mas fiquei com dúvidas se seria da ps3...

a minha dúvida é.... como consigo que a resolução não se altera automáticamente? estavas a dizer que ias ver um filme em 720p... como consigo? será que é do leitor (ps3)? ou do próprio dvd?

Abraço!

19. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Bem pelo que tenho lido sobre essa tv ela suporta sinais de 1080p, no entanto, faz o downscale para 720p. Isto acontece porque trata-se de uma tv HD READY (1366x768) e não FULL HD(1920x1080).

Be cooolll.

20. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Já tens o último firmware da PS3??? (1.82 se não me engano), já permite efectuar o upscale dos DVDs e Jogos PS2 para 1080p/720p. O LCD aceita entrada 1080p50/60/24Hz.

Ver filmes 720p/1080p apenas num portátil via VGA, ou Blu Ray via Playstation 3.

Partilhar esta Página