1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD Sony ou Toshiba

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por migasgrill, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1763)

1. Venho a acompanhar este forum durante algum tempo, e tem-me ajudado a esclarecer algumas das minhas dúvidas na questão dos Lcd´s.

Agora que chegou a hora de comprar um LCD, surge a duvida . Qual o modelo que vou escolher?

Tenho visto algumas reviews e sobra estes dois:

Sony Bravia 40W3000 e o Toshiba 42Z3030DG

Peço ajuda nesta escolha.

Vou ter de ligar o escolhido a estes brinquedos:

Sinal de TV será TVcabo, consola Wii via compositive, PS3 via HDMI, Dlink DSM-520 via HDMI e HTPC construido por mim.

Fico a aguardar uma ajuda nesta escolha.

Cumprimento,

migasgrill

2. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Bem de facto são dois excelentes LCD´S. No entanto, talvez o SONY seja a melhor opção uma vez que o Toshiba não tem grande assistência em Portugal.
    Segundo o que li em reviews, o sony tem uma imagem boa em SD, no entanto, tem um desempenho algo fraco com imagens rápidas devido à falta de motion flow e 100hz. O toshiba por seu lado, tem como aspecto negativo os níveis de preto, que os classificam de medíocres, sendo os restantes aspectos classificados de muito bons.

Be coolll.

3. Em relação à SONY, mas estás a falar só desse modelo específico?

É que eu estava mesmo na dúvida entre comprar uma SONY BRAVIA 32D3000 e uma PHILIPS 32PFL9632D, as melhores HDTVs de 32' de todos os tempos.

E ambas, creio eu, têm motion flow e 100Hz... certo?

4. decapitado

decapitado Power Member

Sim essas ke dizes têm, mas ele estava a comparar a W3000 com a Z3030.
    Acho ke o chickebuster já disse o mais importante..

A minha escolha ia para a sony, aliás eu ando de olho nessa 40W3000 ou na 40D3000.
    É uma pena os níveis de pretos serem fracos num lcd com as características desse toshiba.. e na minha opinião há outros aspectos ke me afastariam da sua escolha, não referentes a qualidade de imagem mas a facilidades de uso, como não guardar settings individuais por cada input ou apenas aceitar 1080p por hdmi..

A W3000 parece um lcd excelente, só lhe falta mesmo os 100hz, ou talvez isso nem faça assim tanta falta como nos querem fazer acreditar.

5. gleal2000

gleal2000 Power Member

ainda há tvs novas que não fazem isso??
    isso para mim era um aspecto imprescindível na escolha, por exemplo os settings do receptor de satélite são completamente diferentes do HTPC por exemplo ou mesmo da PS2.

6. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Já pensaste em Plasma?

7. Tentei encontrar

Já tinha pensado num Plasma....

Mas os unicos que tenho visto, passam do custo deste dois meninos que já são caros.

Por isso vou ter de me acontentar mesmo com um Lcd de 40W300 ou 42Z3030DG...;)

Vou aguardar por mais opiniões referente a estes dois modelos, pois ainda não vi uma review completa acerca do Toshiba.

Já agora, agradeço a vossa ajuda e opinião.

;)

8. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Arranjas o 42PY70 mais barato que o Sony W3000 e com melhor qualidade de imagem

9. decapitado

decapitado Power Member

Isso é discutível pois o W3000 é dos lcd´s com melhor qualidade de imagem até hoje segundo as reviews. Não quero com isto dizer ke o PY70 tenha imagem pior ou melhor, só mesmo comparando lado a lado.

10. Escolhido

Pessoal

Decidi hoje o que vou comprar...... :001:

Depois de a ver ao vivo e tendo em conta a assistencia em Portugal destas duas marcas, escolhi a Sony 40W3000.

A vossa opinião foi importante nesta escolha.

Devo receber este modelo durante a proxima semana.

Logo que a tenha em mãos e ligada aos elementos de que vos falei anteriormente, volto aqui para vos falar dela já testada.

Obrigado a todos;)

11. decapitado

decapitado Power Member

Vais comprar onde já agora?

12. Chegou

Olá

Cá estou eu de volta..... :001:

Acabei de receber a algumas horas a minha menina...... 40W3000.

Pois posso dizer que supera o a minha necessidade....... :D

Já agora, comprei-a na *****, 1883€ mais transporte para a loja , ficou pelos 1935 +-

Ainda ando nas configurações..... :-D

Detectei que cabos baratos são caros, pois comprei um no Toys por 19,xx € um HDMI V. 1.3 etc, e vigarice! Este não trabalha em condições só dá 5xx Dah.

Fui comprar agora um novo embora sem certificado 1.3, e agora sim, 1080p 50€ já faz os 70€. Mais vale comprar algo melhor né?

Agora venho pedir ajuda na selecção de cabos.

Ela não detecta nenhum device HDMI, penso que seja pela falta do 1.3a no HDMI ?

Ok , agradeço ajudo nesta coisa de cabos.

Um abraço a todos.

13. Boas, comprei na ***** a 188x€ com entrega, ficou pelos 1935€

14. baguitos

baguitos Power Member

Eu tenho uma 40D3000 e essa cena de detectar HDMI devices automáticamente tem a ver com o Theater Sync, e só se o aparelho que está ligado ao LCD tb tiver essa tecnologia é que funciona.

Eu tenho um leitor DVD/Divx da Philips e um cabo HDMI 1.3 da Sony a ligar, e mesmo assim não detecta. Pelo que li é assim mesmo.
    Esperimenta com um BL da Sony!

15. Por agora tenho a PS3 ligada ao Sony, e depois de comprar um cabo na loja SONY do colombo, melhorei a qualidade de imagem. Agora tenho problemas de audio de DVD. Não passa partes de sons ou até mesmo quando se configura o audio da PS3 esta não detecta compatibilidade em Dolby . Além de pedir uma cabo para ligar esta consola com esta Tv norma 1.3a.
    No cabo não vem qualquer indicação a este respeito. Detectar devices ligados 1.3a , nada!
    O som de filmes , Nada!
    Apenas um som maravilhoso e sem qualidade.

Bem acho que ganhamos qualidade de imagem com a Sony, mas em questão de cabos.....

Vou ter de encomendar um Cabo via Net pela Sony Shop, HDMI 2.0m com especificação 1.3a etc, etc, para poder fazer qualquer tipo de reclamação.

Se tiver outro cabo que não seja Sony, embora 1.3a, não se responsabilizão em encontrar uma solução. Isto dito pela Sony Portugal.

Se alguém tiver tido algum problema identico a este, peço que ajude.

16. Já agora alguém tem um D-Link DSM-520 ligado por HDMI a este tipo de LCD ?

Não consigo passar o sinal HDMI para o LCD, sinal não suportado ! Diz o LCD da Sony.

Tenho o ultimo firmware 1.4 eu

Obrigado

Partilhar esta Página