1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

LCD to Laptop

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por errzy, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 595)

1. errzy

errzy Power Member

Boas Tardes,

É o seguinte, eu tenho um Vaio, já algo antigo (modelo VGN-BX197XP) e recentemente comprei um LCD da LG de 32'' .

Bom, um dos principais objectivos da compra deste LCD, para além de ver televisão, foi aproveitar alguns filmes q tinha aqui em HD e ve-los na melhor qualidade possível.

Reparei desde logo o inicio q este portatil, infelizmente n trás qualquer entrada HDMI sendo a unica solução uma entrada VGA.

Depressa me apressei a comprar então um cabo VGA > VGA e um cabo de audio para ligar ambos os aparelhos.

Tudo correu bem, desde os primeiros tempos conseguia ver filmes, jogar PES até sem qualquer tipo de problemas com o portatil sempre ligado ao LCD.

Infelizmente, recentemente tive q fazer um recovery disk ao portatil e perdi os settings da placa gráfica (ATI Radeon Mobility X700).

Antigamente até, mal connectava o cabo VGA ao portatil, ele desligava a imagem no portatil, e passava a imagem para o LCD já com a resolução certa no LCD, pois certas resoluções não resultavam no LCD, sendo q a 1024x768 foi sempre a ideal para o LCD, e mal desconnectava o cabo do portatil, ele passava automaticamente do LCD para o portatil, com a resolução do portatil 1920x1200.

Acontece q depois de ter feito o recovery disk, nunca mais consegui connectar o cabo VGA ao portatil, fazendo com q a imagem passa-se para o LCD.

Sempre que connecto o cabo e passo do sinal de antena para RGB, aparece sempre a mensagem "Sem Sinal".

O computador detecta o LCD mas simplesmente n faz com que a imagem passe para o LCD.

Não sei se será do programa da ATi, e mais recentemente instalei os Omega Drivers (após ter lido o tópico para aumentar o desempenho do Windows). Não sei se estará relacionado com isto ou se simplesmente será algum problema com o computador, visto que experimentei o cabo noutro computador e funciona sem qualquer tipo de problema.

Tentei fazer um system restore para antes de ter feito as alterações ao Windows, mas sem sucesso, a imagem simplesmente ñ passa para o LCD.

Pergunta é, o q devo fazer ? O que posso fazer ? Existe mais algum programa para "controlar" os monitores e/ou componentes que temos ?

Se alguém me podesse ajudar neste sentido, ficava agradecido.

Abraço,

João Ferreira

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Com o utilitário da ATI, nas propriedades avançadas do display, deverás conseguir fazê-lo.

Cumps.

3. errzy

errzy Power Member

Mas no Catalyst ? ou estamos a falar de coisas diferentes ?

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Exacto, no Catalyst :) procura a opção para passar a imagem para o monitor externo

5. errzy

errzy Power Member

Já tentei várias vezes, nada.

Simplesmente, ñ passa.

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Tenta instalar os drivers mais recentes, mesmo da ATI!

7. errzy

errzy Power Member

Como disse em cima, é um portatil antigo, os drivers q estavam antes de instalar os da Omega, já eram os mais actuais.

No entanto, vou instalar novamente.

Partilhar esta Página