1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD-TV ou LCD + TVBox ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por AFPT, 17 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1364)

1. AFPT

AFPT Power Member

não consegui encontrar nenhum tópico sobre esta questão por isso decidi criar.

qual a melhor escolha?
    um LCD com sintonizador integrado ou um LCD e uma TVbox?

vi esta semana o modelo 2032 da Samsung em ambas as versões e as caracteristicas são:
    - modelo 2032BW (sem TV)
    - TFT 20pol Wide
    - Res. 1680x1050
    - DC 3000:1 - real 1000:1
    - Tempo de resposta: 2ms

- modelo 2032MW (com TV)
    - TFT 20pol Wide
    - Res. 1680x1050
    - DC 3000:1 - real 1000:1
    - Tempo de resposta: 5ms

- PIP/PBP
    - TV Wide
    - Controlo Remoto

- Colunas 2X3W

exteriormente são quase iguais mas a versão com TV parece maior porque a moldura do monitor é maior!
    ter ou não ter colunas é-me indiferente porque vou usar umas 5.1 que já tenho.
    o monitor inicialmente será apenas para ver TV mas se tudo correr bem, lá para o fim do ano vou montar um novo desktop e usará uma destas escolhas como monitor.
    as minhas principais duvidas são se a diferença no tempo de resposta é um dado importante a ter em conta porque vai ser para usar em jogos e qual das 2 opções terá melhor qualidade de imagem
    em TV.

2. lp17

lp17 Power Member

Boas.
    Pessoal dêem aki uma ajudinha.
    Eu tambem tenho uma duvida.
    Comprar um lcd-tv parar usar no pc e tv é boa escolha?
    Vai se ver bem no pc?
    Ou ficaria melhor servido com um monitor tft?
    Cumps

3. menmau

menmau Power Member

Boas!
    Eu possuo um 2032MW, e posso dizer que estou satisfeito com ele.
    Utilizo-o com o PC e com a Xbox. A qualidade da televisão também é boa.
    Cumpre todas as funções sem problemas.
    Relativamente ao 2032BW não sei formar nenhuma opinião pois nunca testei nem vi.
    Se quiseres apenas para ligar ao PC acho que o 2032BW seria melhor pois é mais barato e tem 2ms...
    Agora se quiseres ver TV, ligar PC, e ligar uma consola, acho que o 2032MW é a melhor opção.
    Cumps!

4. lp17

lp17 Power Member

Porque eu só vou mudar quando o meu crt de 19" (pesado como o ca******) pifar e tava inclinado pa comprar um monitor de 26".Mas ainda nao vi a venda monitores desse tamanho e se houver devem ser mt pa cima dos 500€...
    Cumps

5. AFPT

AFPT Power Member

eu acabei por comprar o 2032MW e estou bastante satisfeito. quase não tenho usado no modo PC porque tenho portátil e só uso para ver filmes, de resto está quase sempre no modo TV. as únicas desvantagens para ao 2032BW são a moldura que no MW é maior (provavelmente por causa das colunas internas) e o tempo de resposta mais lento (5 em vez de 2ms) que no meu caso não faz diferença!
    para mim o LCD-TV foi a melhor solução!

6. Joeman

Joeman Power Member

Boas..
    Eu tb possuo o 2032 MW, e devo dizer que foi uma grande compra...
    É monitor de muita boa qualidade...
    O que realmente me fascinou foi a quantidade de funçoes do LCD...
    Podes ver tv em quanto estas no pc, em funçao PIP, podes ver tv sem estar o pc ligado, tem enumeras ligaçoes, inclusive HDMI...
    Nos jogos, porta-se muito bem...Tenho-o ligado a uma 8800 GTS 512 G92, com interface DVI.
    Quanto ao outro monitor a nivel de imagem sáo praticamente iguais (boa qualidade), mas sem duvidade que o MW, é melhor a nivel de interfaces...
    É mais caro o MW, mas vale a pena a tv, e as restantes funçoes...
    Para quê ter um outro aparelho?
    Aconselho vivamente o samsung 2032 MW...:007:

Partilhar esta Página