LCD - Uma agradável surpresa

Poeta rural

Power Member
Nota: É compridito…só lê quem quer!

Andei a “envaginar” mais de dois meses com esta coisa do televisor fininho…
Comecei como todos, sem saber patavina do assunto. Depois lá fui aprendendo alguma coisa. Para isso, muito contribuiu este fantástico fórum, no qual, todas as opiniões, desde as mais balizadas até ás mais disparatadas, depois de devidamente filtradas, podem ser aproveitadas e ajudam-nos a moldar a nossa opinião e posteriormente a tomar a decisão.
Inicialmente fiquei fã dos Plasmas, pois a nível de nitidez imagem, quanto a mim, superam genericamente os LCD’s e dentro destes especificamente o PANASONIC PV70, pois estava dentro dos valores que queria gastar (algo a rondar 1000 EUR).
Acontece que depois de muito ler, entra-se numa fase em que nada serve, pelo menos eu entrei. Como não há produtos perfeitos, surge o conflito entre por um lado exigência de qualidade e por outro orçamento que ser quer ou pode dispor. Deixem-me dizer que eu quero o televisor para fundamentalmente ver televisão cabo e alguns DVD’s.
Se vamos a uma loja, e falo nas que visitei no Porto e arredores (Worten, *****, *****, San Luís, etc, etc…) ficamos logo decepcionados, pois de facto ao pedir para ligar uma fonte SD a qualidade é de fugir. Para além disso, se já estávamos confusos, a variedade ainda nos confunde mais. Estes senhores ainda não perceberam que investir numa boa ligação SD nas lojas é um factor importantíssimo e que será sem dúvida determinante para o aumento das vendas?
Acho incrível a falta de visão de quem gere estas lojas….Abram os olhos!!!

Foi então que decidi dar lugar à emoção e ontem acabei por comprar a minha televisão fininha.
O LCD SONY KDL40W2000. Na loja, testei-o em vários formatos e nenhum me convenceu.
- Canais de televisão cabo – Fraco
- DVD – Médio
- Canais de televisão cabo (futebol) – Péssimo (arrastamento, grão).
Mais uma vez ia voltar para casa sem nada na mala. Foi então que me apareceu a fada dos LCD’s e segredou-me ao ouvido:
- Já leste quase tudo que havia para ler sobre este modelo, para além disso sabes que este modelo ainda há bem pouco tempo custava um dinheirão. Achas que ele pode ser assim tão mau como de facto te foi demonstrado ser?
E continuou:
- Por outro lado, sabes que as críticas a esta TV não são desfavoráveis e inclusivamente foi eleito o melhor modelo pela Proteste num ensaio realizado em 2007.
Agradeci à fada dos LCD’s e Comprei-a (a TV)
Ao chegar a casa…a apreensão era enorme e já estava mentalizado para voltar à loja no dia seguinte para a trocar por outra. Mas não!
Fiquei surpreendido pela positiva. Os conselhos da fada foram excelentes. O LCD é de facto bom e a imagem mesmo em SD com uma simples ligação cabo TV Tel é quanto a mim de surpreendente qualidade. Em futebol, se visto à distância certa, é também muito bom.
Só posso concluir que a maior parte das grandes lojas andam a dormir e só contribuem para “espantar a caça”, confundindo e afugentando os potenciais clientes.
Comprei este modelo, que diga-se, não é nada de especial esteticamente e ao longo de todo este processo de decisão acabei por preferir o tipo de iamagem dos LCD, geralmente mais baço, mais idêntico ao cinema, em detrimento do brilho vitrificado dos plasmas que me fazem lembrar a minha velhinha SONY CRT.
Resta-me dizer que comprei o LCD por 1000 EUR (mas já não há mais), o que de facto foi também um grande factor para a decisão de compra deste modelo que está na Worten por exemplo a 1500 EUR.
I’m Happy now!

 
Última edição:
Eu estou a passar agora mais ou menos pela mesma situação.

Estava a pensar em comprar uma tv lcd recomendada pela Proteste a nível de preço/qualidade, mas depois de colocar aqui um post sobre isso fiquei ainda com mais dúvidas...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=233672

Pra além disso há outra coisa é que me irrita um pouco. É que digo que tenho 800€ de orçamento e dizem sempre: mas olha que se deres mais 100-150€ já podes comprar a tv x ou a tv y.

Tens de me mandar aí o número da tua fada pra ver se ela me ajuda a decidir :D
 
Última edição:
Se é que isto vos pode ajudar digo-vos que estou mto contente com a compra, mas se há coisa que me posso vir a arrepender é de não ter comprado um ainda mais barato.
Sabem uma coisa: A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais.
Há muita gente aqui que fala de modelos que não conhece na práctica, mas desde logo deitam abaixo se se tratar de LG ou SAMSUNG e dizem maravilhas se se tratar de PANASONIC, PIONEER, SONY ou PHILIPS

Tenho dito!
 
Eu tb andei a vaguear durante uns bons 2 meses.

Decidi-me pelo plasma pv70, e tb estava algo apreensivo de inicio pois vi em algumas lojas plasmas com uma qualidade sofrivel, e entao lcds nem se fala!! Acho que a unica loja que eu vi com ALGUNS televisores bem ligados foi na ***** do forum de coimbra.

De resto... valhamedeus...

Mas fui em frente e estou muito contente.
 
Se é que isto vos pode ajudar digo-vos que estou mto contente com a compra, mas se há coisa que me posso vir a arrepender é de não ter comprado um ainda mais barato.
Sabem uma coisa: A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais.
Há muita gente aqui que fala de modelos que não conhece na práctica, mas desde logo deitam abaixo se se tratar de LG ou SAMSUNG e dizem maravilhas se se tratar de PANASONIC, PIONEER, SONY ou PHILIPS

Tenho dito!

Deves estar a brincar não? Não pretendo criticar nenhuma marca em questão, mas as marcas que escreves são realmente muito superiores aos modelos de 700 euros para o tamanho 40', 42'.
Se não consegues ver as diferenças o problema é teu, e ainda bem ou ainda mal para ti. Um daltónico também se sente feliz com a percepção que têm das coisas.
 
Se é que isto vos pode ajudar digo-vos que estou mto contente com a compra, mas se há coisa que me posso vir a arrepender é de não ter comprado um ainda mais barato.
Sabem uma coisa: A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais.
Há muita gente aqui que fala de modelos que não conhece na práctica, mas desde logo deitam abaixo se se tratar de LG ou SAMSUNG e dizem maravilhas se se tratar de PANASONIC, PIONEER, SONY ou PHILIPS

Tenho dito!

Se tens problemas em distinguir qualidade, então é um problema teu e do teu oftalmologista, mas não generalizes para quem consegue.
O meu cunhado comprou um LCD Sanyo barato, está super contente, diz que tem uma imagem maravilhosa e eu não queria nem dado. É que não queria mesmo. Seria incapaz de o ter na minha sala e ver televisão, DVD ou BD nele. Nem sou capaz de ver em casa dele. Tem uma imagem horrorosa. Mas para ele é muito boa. Ainda bem que ele está contente.

Agora generalizar que não há diferenças entre um ecrã de 800 euros e um de 1500 e entre este e um de 2500 ou que não há diferenças entre as marcas coreanas e as Japonesas/Europeias é, no minimo, ignorancia.
Eu tenho muitos anos de trabalho nesta área, vi muitas marcas, muitos ecrãs e não tenho duvidas sobre as melhores marcas, as melhores tecnologias e os melhores ecrãs.

Este comentário então "A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais" é mesmo para rir.
Se bem que para ti pode não compensar, se a qualidade é pouco importante e o importante é ter uma coisa na parede independentemente da qualidade.
 
Tinha de vir este Senhor :lol:. Ja esta a descambar isto.
Encerra ja antes que :004:
Desculpa lá mas o PSH tem toda a razão.
Quem tem gosto em ter uma boa imagem nota diferenças de certeza, senão todas as tv´s eram ao mesmo preço!
E nem só qualidade de imagem, mas tudo o resto de fiabilidade do próprio aparelho tb..
 
Acrescento que um tipo que vê o sinal normal de tv(4:3) em modo expandido... tb se inclui no grupo de vesgos cuja opinião será de ignorar. eheh
 
Se tens problemas em distinguir qualidade, então é um problema teu e do teu oftalmologista, mas não generalizes para quem consegue.
O meu cunhado comprou um LCD Sanyo barato, está super contente, diz que tem uma imagem maravilhosa e eu não queria nem dado. É que não queria mesmo. Seria incapaz de o ter na minha sala e ver televisão, DVD ou BD nele. Nem sou capaz de ver em casa dele. Tem uma imagem horrorosa. Mas para ele é muito boa. Ainda bem que ele está contente.

Agora generalizar que não há diferenças entre um ecrã de 800 euros e um de 1500 e entre este e um de 2500 ou que não há diferenças entre as marcas coreanas e as Japonesas/Europeias é, no minimo, ignorancia.
Eu tenho muitos anos de trabalho nesta área, vi muitas marcas, muitos ecrãs e não tenho duvidas sobre as melhores marcas, as melhores tecnologias e os melhores ecrãs.

Este comentário então "A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais" é mesmo para rir.
Se bem que para ti pode não compensar, se a qualidade é pouco importante e o importante é ter uma coisa na parede independentemente da qualidade.


Nao diria melhor.
 
Desculpa lá mas o PSH tem toda a razão.
Quem tem gosto em ter uma boa imagem nota diferenças de certeza, senão todas as tv´s eram ao mesmo preço!
E nem só qualidade de imagem, mas tudo o resto de fiabilidade do próprio aparelho tb..

Eu devo estar a falar Chinês ou outra lingua que vcs não entendem. Ai estão os Talibás do costume a confundir tudo o que está escrito e a extremar as opiniões. São que nem vírus!!Basta um gajo abrir um tópico limpinho e eles pimba vêm logo meter a colherada...e normalmente é aos pares que é para poderem andar á porrada (invariavelmente sobre o LDC VS Plasma)

Não se deixem levar por este tipo de bombardeamentos, que não querem mais do que confundir quem precisa de ajuda.
 
Digo mais, um forum deste genero quer.se de entre ajuda e opiniao face aos temas e não as pessoas que aqui postam.

Se uma pessoa não pode fazer uma afirmação como a que foi feita pelo no nosso colega forista poeta rural, então de que serve isto?

É que o tipo de linguagem desnecessaria, o que escrevem sobre daltonismo etc e tal considero lixo. Acrescentando ainda o facto de que clubites é ali ao lado no forum do relvado ou nos comentarios do record.

Eu por mim valorizo a opinão de alguem que compra e demonstra sensibilidade prática face ao que se gasta. Ganho mais em saber a opinião de alguem com elevados conhecimentos tecnicos em conjunto com a de alguem que sendo chefe de familia ou nao, tem de conciliar o aspecto financeiro com as qualidades das tvs.

Por isso, conversas de miudos mal educados, devoradores de reviews, que compram LCDs com o dinheiro do natal para jogar a sua PS3 no seu quartinho parecem-me desnecessárias.

Quem sabe do assunto, não chama nomes aos outros, rebate os argumentos com outros argumentos, simples e de forma educada para que toda a gente aprenda.
Abraço
 
Digo mais, um forum deste genero quer.se de entre ajuda e opiniao face aos temas e não as pessoas que aqui postam.

Se uma pessoa não pode fazer uma afirmação como a que foi feita pelo no nosso colega forista poeta rural, então de que serve isto?

É que o tipo de linguagem desnecessaria, o que escrevem sobre daltonismo etc e tal considero lixo. Acrescentando ainda o facto de que clubites é ali ao lado no forum do relvado ou nos comentarios do record.

Eu por mim valorizo a opinão de alguem que compra e demonstra sensibilidade prática face ao que se gasta. Ganho mais em saber a opinião de alguem com elevados conhecimentos tecnicos em conjunto com a de alguem que sendo chefe de familia ou nao, tem de conciliar o aspecto financeiro com as qualidades das tvs.

Por isso, conversas de miudos mal educados, devoradores de reviews, que compram LCDs com o dinheiro do natal para jogar a sua PS3 no seu quartinho parecem-me desnecessárias.

Quem sabe do assunto, não chama nomes aos outros, rebate os argumentos com outros argumentos, simples e de forma educada para que toda a gente aprenda.
Abraço


Boas!

Nem mais

maxlord

Um homem com tomates grandes. Já há muitos poucos.


Um abraço! :coolshad:
 
Digo mais, um forum deste genero quer.se de entre ajuda e opiniao face aos temas e não as pessoas que aqui postam.

Se uma pessoa não pode fazer uma afirmação como a que foi feita pelo no nosso colega forista poeta rural, então de que serve isto?

É que o tipo de linguagem desnecessaria, o que escrevem sobre daltonismo etc e tal considero lixo. Acrescentando ainda o facto de que clubites é ali ao lado no forum do relvado ou nos comentarios do record.

Eu por mim valorizo a opinão de alguem que compra e demonstra sensibilidade prática face ao que se gasta. Ganho mais em saber a opinião de alguem com elevados conhecimentos tecnicos em conjunto com a de alguem que sendo chefe de familia ou nao, tem de conciliar o aspecto financeiro com as qualidades das tvs.

Por isso, conversas de miudos mal educados, devoradores de reviews, que compram LCDs com o dinheiro do natal para jogar a sua PS3 no seu quartinho parecem-me desnecessárias.

Quem sabe do assunto, não chama nomes aos outros, rebate os argumentos com outros argumentos, simples e de forma educada para que toda a gente aprenda.
Abraço

Pois, mas para mim uma afirmação deste tipo

"Sabem uma coisa: A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais."

é uma opinião, mas uma opinião de alguém que, legitimamente, dá pouco valor e apreço à qualidade. Que por acaso não é o meu caso. Porque a diferença de qualidade na maior parte das vezes está lá e é bem visivel. Pelo menos para mim.
Agora se o posso comprar ou não é outra coisa. Mas compensar, na maioria das vezes compensa e bem.

E nesta

"Há muita gente aqui que fala de modelos que não conhece na práctica, mas desde logo deitam abaixo se se tratar de LG ou SAMSUNG e dizem maravilhas se se tratar de PANASONIC, PIONEER, SONY ou PHILIPS"

está uma generalização que não é admissivel. Da minha parte, não tenho duvidas da superior qualidade geral dos modelos Japoneses e Europeus face aos Coreanos. E não tenho porque conheço muitos bem os modelos na prática.

maxlord, uma coisa é dar uma opinião, outra é dizer coisas sem lógica.
E por acaso esta rotulagem

"conversas de miudos mal educados, devoradores de reviews, que compram LCDs com o dinheiro do natal para jogar a sua PS3 no seu quartinho parecem-me desnecessárias"

até não assenta nada bem no caso ....

... Eu não compro LCD's :P
 
Eu devo estar a falar Chinês ou outra lingua que vcs não entendem. Ai estão os Talibás do costume a confundir tudo o que está escrito e a extremar as opiniões. São que nem vírus!!Basta um gajo abrir um tópico limpinho e eles pimba vêm logo meter a colherada...e normalmente é aos pares que é para poderem andar á porrada (invariavelmente sobre o LDC VS Plasma)

Não se deixem levar por este tipo de bombardeamentos, que não querem mais do que confundir quem precisa de ajuda.
Eu não me meto em guerras nenhumas. Deste a tua opinião, nada de errado nisso. Outro user deu a opinião dele e veio logo alguém a dizer pra encerrar a thread porque esta ja estava a descambar.

Ou seja queres que aceitem a tua opinião mas mais ninguém pode opinar é isso?

E parece que o que queres dizer é que quanto mais barata uma tv melhor. Discordo completamente. Mas como diz o ditado "o barato sai caro", ou talvez não já depende das exigências de cada um.
 
Digo mais, um forum deste genero quer.se de entre ajuda e opiniao face aos temas e não as pessoas que aqui postam.

Se uma pessoa não pode fazer uma afirmação como a que foi feita pelo no nosso colega forista poeta rural, então de que serve isto?

É que o tipo de linguagem desnecessaria, o que escrevem sobre daltonismo etc e tal considero lixo. Acrescentando ainda o facto de que clubites é ali ao lado no forum do relvado ou nos comentarios do record.

Eu por mim valorizo a opinão de alguem que compra e demonstra sensibilidade prática face ao que se gasta. Ganho mais em saber a opinião de alguem com elevados conhecimentos tecnicos em conjunto com a de alguem que sendo chefe de familia ou nao, tem de conciliar o aspecto financeiro com as qualidades das tvs.

Por isso, conversas de miudos mal educados, devoradores de reviews, que compram LCDs com o dinheiro do natal para jogar a sua PS3 no seu quartinho parecem-me desnecessárias.

Quem sabe do assunto, não chama nomes aos outros, rebate os argumentos com outros argumentos, simples e de forma educada para que toda a gente aprenda.
Abraço

Vamos lá a ver, não chamei daltónico ou cegueta a ninguém, só estava a constatar um facto, um daltónico percepciona o seu mundo como real, se não conhece outro, então esta deve ser a verdade.
E o mesmo digo para o comentário do Poeta, se não conhece ou não comparou, as várias marcas e modelos existentes, quando diz
mas se há coisa que me posso vir a arrepender é de não ter comprado um ainda mais barato.
Sabem uma coisa: A diferença de preço por exemplo de um LG 37LF56 por volta dos 800 EUR para um XPTO, não compensa o que pagas a mais.
é uma falácia grave que poderá influenciar outras pessoas para o que ele diz ser a realidade.

Não critico marcas e modelos, não defendo que um Plasma é melhor que um LCD ou vice versa, mas dizer que não há diferenças entre os modelos mais baratos e caros ou que as marcas e modelos são todos iguais é um comentário disparatado.
Comparem os carros, um Fiat e um Audi, cumprem a sua função, circular, mas dizer que são iguais?? WTF?? As Tv´s cumprem a sua função, ver, mas dizer que são iguais?? WTF??

Fico feliz que o Poeta Rural esteja contente com a sua Tv e pode perfeitamente vir para aqui se epxressar como quiser, mas dizer declarações como a que apontei em cima, isto sim é grave e vai influenciar negativamente a decisão de escolha de outras pessoas
 
Back
Topo