1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD v CRT o que comprar hoje em dia?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ngm, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1213)

1. ngm

ngm Power Member

Eu penso que as pessoas devem tomar a sua decisão de compra baseada no que existe *HOJE* e nas suas necessidades.

Como o kudejudas disse, muitas vezes as pessoas compram não o que realmente precisam mas o que alguém lhes quer impingir.

Actualmente os LCDs estão na moda e posso garantir-vos que o "Zé da Telha" que não percebe *NADA* de tecnologias de TV vai chegar à *****/FNAC/etc e vai levar um LCD que custa 1000€ porque foi o que viu no catálogo e o que o vendedor disse que era bom. Entretanto chega a casa, liga o seu novo LCD à antena para ver o Natal dos Hospitais e chega à conclusão que ficou com uma imagem *PIOR* que a da TV a preto e branco que tinha em casa!

Portanto, nós que vamos percebendo do assunto e vamos partilhando o nosso saber nestes fóruns devemos tomar uma decisão em consciencia e não o que alguém nos tenta impingir!

Nas férias grandes estive nos EUA/Canadá e fiquei a morar em casa de alguns locais. Como sabem eles são *LOUCOS* por TVs e passam pelos menos 2/3horas por dia em frente a um GRANDE ecrâ. Lá a TV por cabo tem 250 canais e parte deles é HD 24/7. Outra parte é misto: transmite programas em HD e outros em sinal 480p.

Para além disso, também gostam de jogar consola: tanto a XBox360 como a SuperNintendo (que já não via uma desde os finais de 90).

Sabem qual era a escolha dos americanos/canadianos com que estive a morar? CRT HD! Sim, porque conseguiam ter o melhor dos vários Mundos sem nunca perder qualidade. É verdade que eram TV gigantescas... mas sempre perfeitas!

Para mim... estou à espera que lancem os CRTs HD de 26"-32" e já tomei a minha decisão.

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

@ngm

Concordas entao que neste momento comprar um retroprojector HD por exemplo é melhor compra que uma LCD? isto ate valores perto dos 1000€...com esse valor arranjam-se samsungs 42'' com specs bastantes razoaveis...o q achas?

Cumps

3. ngm

ngm Power Member

Elrond... depende das necessidades/possibilidades de cada um:

Quem:
    1) quiser ver essencialmente TV ou Divx de baixa resolução
    2) não ligar a consolas da nova geração
    3) tiver espaço de sobra para colocar um móvel
    4) não se importar de não impressionar os amigos que vão lá a casa
    5) tiver possibilidade de adquirir outro equipamento daqui a 3/5 anos

Que compre um CRT (de preferência HD).

Quem:
    1) quiser uma TV para ligar uma XBox360/PS3
    2) não visualizar muita TV/DivX
    3) não tiver muito espaço disponível
    4) quiser impressionar o pessoal que vai lá a casa
    5) não puder/quiser estar a investir noutro equipamento daqui a 3/5 anos

Deverá comprar um LCD (de preferência 1080p).

4. kudejudas

kudejudas Power Member

Talvez em 2007!

Pois é, acho que estou esclarecido.
    Acabei de poupar uns trocos, este Natal não à LCD para ninguém.
    Não sou muito entendido na matéria, mas sou curioso, e tenho tentado seguir as várias discussões que aqui giram á volta deste assunto.
    Aliás, para comprarmos algo, seja o que for, carros, casas, terrenos, computadores, vinhos, tudo... é preciso saber o que se está a comprar, não comprar às cegas, por impulso (eu sei, é a maneira mais saborosa de gastar dinheiro, mas não a mais inteligente). Devemos sempre tentar perceber algo do assunto, não precisamos de ficar mestres em 5 dias, mas muitas vezes basta ler/investigar sobre os assuntos para começarmos a ter uma ideia que nos ajuda depois a não comprarmos gato por lebre.
    É claro que os LCD's são cada vez mais bonitos, mas se são para ver TV e pouco mais... NÃO SERVEM.
    Não me interpretem mal, eu também os adoro, ficam realmente espectaculares numa sala (especialmente apagados), mas quando os ligamos para ver TV...
    E estão na moda, e impressionam os amigos (e as namoradas...), e são mesmo bons para ver aqule DVD que comprámos à 3 semanas e que ainda não tivémos tempo para ver... então... para quê?
    Talvez mais tarde, mas não por agora.

5. jorg

jorg Power Member

Cada um compra o que quiser, eu por esta altura do campeonato nunca compraria uma CRT desses preços.. Vejam onde já vão os CRT dos pc´s..

6. ngm

ngm Power Member

jorg, evidente que cada um compra o que entender.

Eu facilmente explico o sucesso dos LCDs sobre os CRTs para PC: os LCDs são mais bonitos, os LCDs são mais pequenos, os LCDs ficam muito melhor em cima de uma secretária,... os LCDs podem assumir maiores dimensões!

As secretárias têm dimensões pequenas e um CRT de 19" é suficiente para ocupar meia secretária.

Agora, a qualidade de imagem é pior no LCD, os ângulos de visualização são bastante reduzidos, pouca flexibilidade de resoluções, menor contraste,...

Como eu disse, comprar um CRT não é só querer: é necessário espaço.

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  7. sealight

sealight Power Member

Nota: Um LCD não é apenas mais bonito que um CRT.
    Um LCD consome menos energia que um CRT e é menos cansativo para a visão uma vez que não tem varrimento. Adicionalmente emite muito menos radiações nocivas.

8. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Sobre CRT´s HD que modelos aconselham?

Eu ainda so encontrei este: http://www.samsung.com/pt/products/t...ws_32z409p.asp

Haverá mais e melhores? De preferencia no tamanho de 32" (no max. 37")...

PS -- Eu na minha, modesta, opinião penso que para aqueles que estão com dúvidas sobre qual tv comprar ( lcd ,crt, plasma ), se for só para ver o Preço Certo em Euros e uns filmezitos ou concertos o melhor é um bom CRT... Agora se precisarem da tv como monitor do pc e para ligar consolas (PS3) então o melhor é o Lcd... Se tiverem a uma grande distancia da tv então plasmas. Por isto tudo em que penso, 80% de certezas de que vou comprar um CRT HD ( boa qualidade de imagem em sinal tv e serve para os filmezitos e concertos)...

Mas, atenção, é só a minha opinião, e vale o que vale, com base na leitura deste fórum e de ver nas lojas fisicas alguns modelos...

Ao The_Z --- Peço desculpa por esta opinião neste tópico.... Mas estava a escreve-la qd depois vi o teu coment...

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  9. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Queria deixar aqui algumas referencias sobre LCD:

- Baixo consumo VS Plasma e CRT.
    - Baixas taxas de refrescamento do ecrã VS CRT.
    - Baixa contraste contraste VS Plasma e CRT.
    - Ocupam muito menos espaço que os CRT.
    - Ausência de radiações provocadas por campos electromagnéticos de alguma dimensão ( como acontece com os CRT's ).
    - Luz auxiliar.***
    - Display Response Time.

** Notas:
    Existe uma característica nos LCD's que ainda não encontrei nenhum documento sobre isso. Mas como já devem saber os LCD's tem que usar luz externa para dar cor aos pixeis. Essa luz fica sempre por detrás do painel, e por consequência apontada directamente para os nossos olhos.
    Posso dizer dos vários ecrãs que utilizo e experimentei provocam um cansaço brutal nos olhos, isto para não dizer, um mal terrível. Talvez num futuro próximo ou nas novas tv's já existem filtros apropriados para resolver esta questão. Mas creio que isto seja uma desvantagem nos LCD's.
    Além do mais esta questão da luz auxiliar, é um dos motivos pelo qual os primeiros LCD's não tinham quase nenhum ângulo de visão.

Para mim devido a todas as estas características ( tempo de resposta, taxa de refrescamento do ecrã, luz externa, etc.. ), faz com que eu não consiga ficar a olhar muito tempo para um LCD.

-------------------------------

Apesar de não perceber muito do assunto, acho que o blastarr queria dizer que nos CRT's o p e i sortiam sempre algum efeito pois o cathode tube tem sempre que fazer a varredura linha a linha.
    Enquanto nos LCD's é aos pixeis, e são logo distribuídos.

Opinião: Apesar de os Plasmas serem mais caros e consumirem mais energia que os LCD's, penso que sejam uma boa solução para agora, afinal de contas, oferecem uma qualidade de cor bastante superior aos seus concorrentes. Para quem quer investir em produtos mais baratos, penso que o CRT digitais serão a melhor solução, ou seja, estou de acordo com a opinião de um dos utilizadores que escreveu aqui.
    Para quem quiser comprar uma televisão de futuro convêm esperar mesmo pelas SED's. Enquanto elas não chegam, a tecnologia nos LCD's ainda vai evoluir muito e no final, quando estiverem no acto da compra, até podem vir a optar por um LCD.

Última edição: 11 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página