1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD - Vista cansada

Discussão em 'Digital Life' iniciada por xavi87, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1459)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. eu sei que problemas destes sao pa ir ao medico e como tal vou faze-lo, mesmo assim gostava de vos perguntar? sentem a vista cansada em estar muito tempo frente ao encran lcd do computador?

eu antes tinha um Samsung 901N, 19'' e nunca me lembro, mesmo passando muitas horas no pc, de sentir a vista cansada. a uns 4 meses comprei um Samsung T220HD e tenho me apercebido que fico com a vista cansada se passar muitas horas em frente a ele. as vezes sao tardes e noites. será por ser de 22''? ja reduzi o brilho para nao me fazer tanta diferença mas o que é certo é que vou notando a vista cansada mesmo depois de sair do pc e creio que foi apenas depois de adquirir este monitor que isto aconteceu.

cumps

2. Talvez seja melhor ires ao médico. Mas é provável que seja da luminosidade do monitor ou assim.

3. bobcat

bobcat Rise Above Moderator
    Staff Member

Quando estamos muito tempo à frente do PC, temos tendência para nos "esquecer-mos" de pestanejar...

Aliado ao tamanho do LCD que tens, pode provocar alguns efeitos mas é como disseste, vai a um médico que ele poderá descartar qualquer outro problema.

Cumps

4. Necrom

Necrom [email protected] Member

Costumas estar em frente ao LCD só com a luz do lcd e mais nada? É que é aconselhável ter uma outra fonte de luz, mesmo que indirecta, pois isso força as pupilas a contrair mais e não sofrem tanto com os contrastes constantes do LCD, cansando menos a vista.
    Eu por vezes ao fim de semana passo 12 ou mais horas em frente ao portátil, mas sempre com outras luzes além do lcd (luz do quarto, televisão, etc) e não tenho razões de queixa, isto já há vários anos, e o monitor sempre com a luminosidade no máximo. :)

5. RedHeart

RedHeart Power Member

Certifica-te que tens a luminosidade regulada para o nível mais confortável para ti.
    Também convém que a divisão em que estiveres a trabalhar esteja bem iluminada para que, tal como Necrom disse, os olhos sofram menos com os contrastes do monitor.

6. GusG

GusG Power Member

Também me acontece isso, incluindo a ler livros. Fico com a vista e, consequentemente, a cabeça cansadas. Fui ao oftalmologista e pelos vistos tenho um pkinho de nada de astigmatismo. Agora uso uns óculos quando estou à frente do monitor ou a ler livros. Consigo estar perfeitamente sem eles, leio tudo, não sou pitosga, mas com eles canso-me menos.

Partilhar esta Página