LCD Vs LED TV

LCD's Vs LED's TV's

  • LCD's

    Votes: 15 28,8%
  • LED's TV's

    Votes: 37 71,2%

  • Total voters
    52
  • Votação encerrada .
Boas,

Quais os melhores televisores do momento, LCD's ou LED's Tv's?

Opiniões

Postem


Belíssima questão.
Estive hoje no ***** e fiquei deliciado com umas LEDTV da Samsung que lá estavam em exposição.

Gostava de ver aí o pessoal mais informado a expor os prós e contras destes televisores.
 
Ainda a semana passada comprem um lcd

Scarlet 42" 6100

E quando o fui buscar, vi então as LED's Tv's...

São extras finas em relação ao LCD/Plasmas
 
LED TV sem dúvida é melhor, o constrate é brutal, notasse mesmo o preto fundo e o branco...É incrivelmente mais fino o monitor. E para nao falar do consumo energetico, visto que os LED's consomem muito pouco as LED' TV conseguem ter menos de 40% de consumo do que uma TV LCD convencional...agora é espera que os preços desçam lol
 
LED TV sem dúvida é melhor, o constrate é brutal, notasse mesmo o preto fundo e o branco...É incrivelmente mais fino o monitor. E para nao falar do consumo energetico, visto que os LED's consomem muito pouco as LED' TV conseguem ter menos de 40% de consumo do que uma TV LCD convencional...agora é espera que os preços desçam lol

A Samsung que eu vi, não me pareceram assim tão mais caras que as suas equivalentes LCD (ok, 300€ a 500€ ainda é dinheiro, ainda para mais nestes tempos de crise).
 
Não é bem assim :)

É bem assim é. Os LCDs com LEDs não deixam de ser LCDs.
De qualquer das formas, eu diria que Plasma > LCD LED LD > LCD CCFL > LCD edge LED.
É essa a minha opinião tendo em conta os actuais topos de gama de cada tipo. No futuro Plasma até pode ser ultrapassado pelos LED LD, mas nenhum destes será ultrapassado pelos outros 2.
 
Fizeste mal apenas porque é uma LG, lamento.

Agora LCD e LED é diferente tal como o Timber bem diz, tanto quanto sei o led apaga ao contrário do LCD o que gera automaticamente um melhor nivel de negros, mas estamos a falar de relativa pouca coisa. OLED é uma tecnologia completamente diferente.

Em relação às novas Samsung LCD LED ou qq coisa parecida, gostava de perguntar a vossa opinião sobre um "pequeno" pormenor...
Já repararam onde estão as colunas? Já puseram a mão num desses tvs quando ele tem o som ligado? Pois bem reparem que todo o painel vibra de uma forma que me pareceu assustadora e que me parece ir dar a muito curto prazo graves problemas estruturais a todo o painel de imagem, ligações, contactos......palavra que não percebo que se está a passar, mas que todo o painel vibra muito para o meu gosto, disso não tenho qualquer duvida. Gostava que fizessem a experiência e dpois contassem aqui o que acham
 
tanto quanto sei o led apaga ao contrário do LCD o que gera automaticamente um melhor nivel de negros

Não é bem assim.
Só os modelos LED com local dimming ("apagamentos" localizados) é que são capazes de atingir negros com mais qualidade, porque se "apagamento" não fosse localizado, seria pior a emenda que o soneto. Além disso, nem todas as tvs com essa tecnologia (local dimming) são apazes de apagar totalmente. É preciso ter atenção a isso.
Este sistema é o topo de gama da iluminação em LCDs (mas também tem desvantagens específicas). Todos os outros tipos de iluminação em LCD (seja com CCFL ou com outras tecnologias de LED) são inferiores a esse.

E não é "ao contrário do LCD", porque quer tenha LEDs ou não, continua a ser um LCD (simplesmente é iluminado por LEDs em vez de CCFL).
 
Última edição:
Ainda bem quer nos explicaste a todos o que era o "local dimming". Não estaria eu a referir-me às tvs que o têm.?

e de qual gostas mais? "destas" (as do local dimming) ou das outras LCD vulgares (e portanto sem local dimming)? ;)
 
Back
Topo