LCD Vs LED TV

LCD's Vs LED's TV's

  • LCD's

    Votes: 15 28,8%
  • LED's TV's

    Votes: 37 71,2%

  • Total voters
    52
  • Votação encerrada .
liquid_shadow, claramente tens alguma coisa "entalada" em relação aos LCD LED.
É que sempre que alguém menciona uma TV Led, lá vens tu dizer que é a pior compra do mundo.
Ora ainda bem que não liguei ao que dizes, pois tenho uma e não quero outra coisa.
E aconselho a quem está na dúvida, a ponderar todos os prós e contras antes de decidir o que é melhor para as suas necessidades.
Não querendo defender directamente o utilizador liquid_shadow devo informar-te que nem todos os utilizadores lêm todos os tópicos, pelo que se queremos ajudar e informar todas as pessoas temos que repetir muitas vezes informação que já foi colocada noutros tópicos. Penso que qualquer "forista" regular deveria saber isso em vez de andar com ataques pessoais.

Falando no teu caso específico compraste uma TV co tecnologia EDGE LED, não te importaste de pagar mais do que pagarias por uma com tecnologia CCFL mesmo ficando com uma TV com menor qualidade de imagem.
Não te apercebes disso porque não tens aí outra ao lado para comparar mas se estás contente com a qualidade de imagem da tua TV então resta-me dar-te os parabéns pela compra e espero que possas continuar com essa opinião por muito tempo. Os fabricantes, intermediários e estabelecimentos comerciais gostam é de pessoas assim. Quantas mais melhor :)

EDIT: Ah, e acaba por ser bom para o país porque quanto maior for o lucro maior são os benefícios para o comércio em portugal. Ajuda-se as empresas a ter uma maior margem de lucro, o que ajuda no seu desenvolvimento e/ou sustentabilidade, o que acaba por segurar empregos. Portanto nem tudo é mau para a população em geral.
 
Última edição:
ao menos ja tem na pagina 3 reviews a comparar varios tipos de lcd.

tntnt o facto de estares contente com a tv que compraste nao deixa de ter sido uma ma compra...se por mais barato encontras um produto melhor. as lcd edge led pros nao tem nenhum em relaçao a um lcd normal. mas nao vais ser o 1º nem o ultimo a comprar lcd led edge, o marketing tem muito poder, cabe a nos tentar que pelo menos os users deste forum nao sejam "enganados".
 
eliminem este comentario...so serve para enganar as pessoas. las lcd led edge sao tambem finas...

O user perguntou quais são as EDGE, e eu respondi que são as fininhas. A verdadeiras LED não são 'fininhas', onde é que estou a enganar as pessoas?

sao todas as lcd led que sao baratas...as fullled veem o preço e vem logo que para uma tv 40" custar 2000€ e porque e diferente...

Parece-me que tu é que tás a enganar as pessoas, o que há mais aí são televisões EDGE LED com preços absurdos.
 
Última edição:
O user perguntou quais são as EDGE, e eu respondi que são as fininhas. A verdadeiras LED não são 'fininhas', onde é que estou a enganar as pessoas?



Parece-me que tu é que tás a enganar as pessoas, o que há mais aí são televisões EDGE LED com preços absurdos.

sao absurdos mas nao custam mais de 2000€ um modelo de 40".

mas tens razao fui um bocado agressivo sorry. mas entre finas e fininhas o pessoal nao ve a diferença. xD
o melhor e verem um modelo e depois virem aqui perguntar se e lcd edge led ou lcd fullled.
 
Última edição:
Peço desculpa se vou fazer esta pergunta no local errado, mas é preferível:

Comprar esta TV - 32LE3300 LG LED - Tv LED 32" / HD 1366 x 768

Ou uma TV com maior polegadas mas sendo FULL HD, tecnologia LCD, pelo mesmo preço ?

Tenho 499€uros para gastar numa TV, de preferencia não inferior a 30", mas queria a melhor escolha de todas, e estou indeciso se opto por uma FULL HD LCD ou pelo mesmo preço uma LED 1366x768...
 
Peço desculpa se vou fazer esta pergunta no local errado, mas é preferível:

Comprar esta TV - 32LE3300 LG LED - Tv LED 32" / HD 1366 x 768

Ou uma TV com maior polegadas mas sendo FULL HD, tecnologia LCD, pelo mesmo preço ?

Tenho 499€uros para gastar numa TV, de preferencia não inferior a 30", mas queria a melhor escolha de todas, e estou indeciso se opto por uma FULL HD LCD ou pelo mesmo preço uma LED 1366x768...

e so ler os posts anteriores...
 
peço desculpa se vou fazer esta pergunta no local errado, mas é preferível:

Comprar esta tv - 32le3300 lg led - tv led 32" / hd 1366 x 768

ou uma tv com maior polegadas mas sendo full hd, tecnologia lcd, pelo mesmo preço ?

Tenho 499€uros para gastar numa tv, de preferencia não inferior a 30", mas queria a melhor escolha de todas, e estou indeciso se opto por uma full hd lcd ou pelo mesmo preço uma led 1366x768...

Opta por uma LCD FHD
 
Não querendo defender directamente o utilizador liquid_shadow devo informar-te que nem todos os utilizadores lêm todos os tópicos, pelo que se queremos ajudar e informar todas as pessoas temos que repetir muitas vezes informação que já foi colocada noutros tópicos. Penso que qualquer "forista" regular deveria saber isso em vez de andar com ataques pessoais.

Falando no teu caso específico compraste uma TV co tecnologia EDGE LED, não te importaste de pagar mais do que pagarias por uma com tecnologia CCFL mesmo ficando com uma TV com menor qualidade de imagem.
Não te apercebes disso porque não tens aí outra ao lado para comparar mas se estás contente com a qualidade de imagem da tua TV então resta-me dar-te os parabéns pela compra e espero que possas continuar com essa opinião por muito tempo. Os fabricantes, intermediários e estabelecimentos comerciais gostam é de pessoas assim. Quantas mais melhor :)

EDIT: Ah, e acaba por ser bom para o país porque quanto maior for o lucro maior são os benefícios para o comércio em portugal. Ajuda-se as empresas a ter uma maior margem de lucro, o que ajuda no seu desenvolvimento e/ou sustentabilidade, o que acaba por segurar empregos. Portanto nem tudo é mau para a população em geral.

1 - Não sabes se paguei mais ou menos do que uma CCFL. (ps: Paguei menos!)

2 - Não sabes se tenho alguma para comparar! Tenho acesso directo a uma Sony e uma C650 (calibradas com "olhómetro") para comparação.

3 - Não acho que tenha menor qualidade de imagem. Se calhar nunca viste nenhuma à frente (calibrada) para comparação, sem ser na Worten, toda cheia de contraste e cor. Os filmes Full HD vejo todos na LED, sem a mínima margem para dúvidas!

4 - "Os fabricantes, intermediários e estabelecimentos comerciais gostam é de pessoas assim", posso considerar isto um insulto, visto não teres dados para afirmar tal coisa... Mas vou assumir que não foi essa a tua intenção!

p_c_sousa87 disse:
tntnt o facto de estares contente com a tv que compraste nao deixa de ter sido uma ma compra...se por mais barato encontras um produto melhor. as lcd edge led pros nao tem nenhum em relaçao a um lcd normal. mas nao vais ser o 1º nem o ultimo a comprar lcd led edge, o marketing tem muito poder, cabe a nos tentar que pelo menos os users deste forum nao sejam "enganados".

5 - Porque dizes que foi uma má compra? PS: ler pontos acima.

6 - Não me sinto enganado, visto que pesquisei muito e optei sabendo o que estava a comprar. Aliás, muitas reviews consideram a tecnologia LED como igual a muitas CCFL, com a vantagem de ter melhores pretos (nem falo em consumos e espessura). Óbvio que um bom LCD CCFL são TVs excelentes, ninguém diz o contrário (a C650 é uma excelente TV, por exemplo) Mas até agora, não vi nada que me possa fazer arrepender da escolha ou mesmo de aconselhar, tendo em conta a actual conjectura de mercado, diferenças insignificantes e respectivos preços praticados.

No AVForums, AVSForums, ForumHiFi, etc... há milhares de users "respeitados" rendidos à tecnologia LED. Julgo que não foram todos "enganados".. No final, acaba por ser a escolha de cada um, pesando os prós e contras.
Agora menosprezar quem optou por um produto, dizer que foram "enganados" ou que fizeram má compra, acho errado. Informar, sim. Porque cada caso é único.

cumps
 
tntnt, já agora podias dizer ao pessoal qual é esse LED que custou menos que CCFL e tem melhor qualidade de imagem.

Não estou a ser irónico. Um tipo está sempre a aprender...
 
1 - Não sabes se paguei mais ou menos do que uma CCFL. (ps: Paguei menos!)

2 - Não sabes se tenho alguma para comparar! Tenho acesso directo a uma Sony e uma C650 (calibradas com "olhómetro") para comparação.

3 - Não acho que tenha menor qualidade de imagem. Se calhar nunca viste nenhuma à frente (calibrada) para comparação, sem ser na Worten, toda cheia de contraste e cor. Os filmes Full HD vejo todos na LED, sem a mínima margem para dúvidas!

4 - "Os fabricantes, intermediários e estabelecimentos comerciais gostam é de pessoas assim", posso considerar isto um insulto, visto não teres dados para afirmar tal coisa... Mas vou assumir que não foi essa a tua intenção!



5 - Porque dizes que foi uma má compra? PS: ler pontos acima.

6 - Não me sinto enganado, visto que pesquisei muito e optei sabendo o que estava a comprar. Aliás, muitas reviews consideram a tecnologia LED como igual a muitas CCFL, com a vantagem de ter melhores pretos (nem falo em consumos e espessura). Óbvio que um bom LCD CCFL são TVs excelentes, ninguém diz o contrário (a C650 é uma excelente TV, por exemplo) Mas até agora, não vi nada que me possa fazer arrepender da escolha ou mesmo de aconselhar, tendo em conta a actual conjectura de mercado, diferenças insignificantes e respectivos preços praticados.

No AVForums, AVSForums, ForumHiFi, etc... há milhares de users "respeitados" rendidos à tecnologia LED. Julgo que não foram todos "enganados".. No final, acaba por ser a escolha de cada um, pesando os prós e contras.
Agora menosprezar quem optou por um produto, dizer que foram "enganados" ou que fizeram má compra, acho errado. Informar, sim. Porque cada caso é único.

cumps

diz ai queal foi o modelo que compraste. os melhores sites de reviews dizem todos o mesmo...edge led e um passo atras na evoluçao ponto. mais caro e menos qualidade. essa comparaçao a olhometro vale pouco...havendo reviews que levam tudo ao extremo. entao se essa comparaçao nao for feita lado a lado e calibrada entao vale menos ainda. qualquer dia tamos a dizer que uma edge led tem quase a imagem de um kuro 9G. mostra me ai uma review de um site especializado em que dem nota maxima a um edge led como dao por exemplo ao Samsung 40C650 e ao Panasonic 42G20. ja agora qual e o modelo e o preço que custou a tua tv?
 
Boas,

As TV´s Edge led não possuem Local-Dimming ?

Obrigado,

Local-diming com cada LED a aumentar ou diminuir independentemente a sua intensidade de brilho, não, não têm. Isso está reservado às LEDs backlit. Têm, as mais recentes, um sistema que faz um processo semelhante aos LEDs laterais: o resultado é péssimo, criando oscilações na luminosidade e criando black crush.
Proponho o visionamento deste pequeno video da CES de 2010 para quem tem dúvidas acerca das duas tecnologias EDGE LED e LED BACKLIT: http://www.youtube.com/watch?v=Og6_ABWMsR4&feature=player_embedded
 
tntnt, já agora podias dizer ao pessoal qual é esse LED que custou menos que CCFL e tem melhor qualidade de imagem.

Não estou a ser irónico. Um tipo está sempre a aprender...

O LED custou menos a mim. Não quer dizer que seja o preço de venda ao público. E guarda as "não-ironias" para outro, sff.

p_c_sousa87,
É uma 37C6000. Como podes ver nesta Review do HDTVTest (que já foi tão citado), levou o selo RECOMENDADO (curiosamente, a MESMA classificação da C650). E só não levou nota máxima porque, passo a citar: "Samsung produced yet another winner that will appeal to many users, and managed to improve upon the previous model in every aspect bar input lag. For that reason and the auto-dimming, the Samsung UE32C6000 slipped away from the top spot."

ps: Outra review do FlatPanelsHD...
Não li em nenhum lado nas reviews que "e um passo atras na evoluçao ponto. mais caro e menos qualidade." Mas posso ter visto mal...

Há que reparar que o auto-dimming é ultrapassável através de uma ou outra manha na calibração (shadow detail, etc...) e o input lag não me diz nada, pois não jogo lá. Ou seja, para a minha utilização (que é algo que eu tenho insistido, a utilidade do modelo depende do uso da pessoa) não tem pontos negativos. Aliás, 3 ou 4 dos pontos menos positivos são problemas que se contornam com calibração dependente da luminosidade do local. E os pontos positivos dão tareia a muitos CCFL.

Posto isto, acho que a "perseguição" que se faz às Edge LED é algo desajustada. Não estou a dizer que é ilegítima, mas há que compreender todos os pontos de vista e atender às necessidades de cada um.
 
Última edição:
O LED custou menos a mim. Não quer dizer que seja o preço de venda ao público. E guarda as "não-ironias" para outro, sff.

p_c_sousa87, É uma 37C6000. Como podes ver nesta Review do HDTVTest (que já foi tão citado), levou o selo RECOMENDADO (curiosamente, a MESMA classificação da C650). E só não levou nota máxima porque, passo a citar: "Samsung produced yet another winner that will appeal to many users, and managed to improve upon the previous model in every aspect bar input lag. For that reason and the auto-dimming, the Samsung UE32C6000 slipped away from the top spot."

ps: Outra review do FlatPanelsHD...
Não li em nenhum lado nas reviews que "e um passo atras na evoluçao ponto. mais caro e menos qualidade." Mas posso ter visto mal...

Há que reparar que o auto-dimming é ultrapassável através de uma ou outra manha na calibração (shadow detail, etc...) e o input lag não me diz nada, pois não jogo lá. Ou seja, para a minha utilização (que é algo que eu tenho insistido, a utilidade do modelo depende do uso da pessoa) não tem pontos negativos. Aliás, 3 ou 4 dos pontos menos positivos são problemas que se contornam com calibração dependente da luminosidade do local. E os pontos positivos dão tareia a muitos CCFL.

Posto isto, acho que a "perseguição" que se faz às Edge LED é algo desajustada. Não estou a dizer que é ilegítima, mas há que compreender todos os pontos de vista e atender às necessidades de cada um.

continua na tua entao...
 
continua na tua entao...

diz-me so que vantagem tem um lcd led edge sobre uma lcd normal..(vantagens relevantes porque ser 3cm mais fina ou gastar menos 10W nao interessa a ninguem digo eu)

interpreta as reviews...dar mais 150€ por uma tv que tem piores pretos e pior reproduçao de cores bem como ter mais problemas de bleeding e clouding e uma boa compra?
 
Última edição:
continua na tua entao...

Excelente resposta. Pediste factos. Providenciei-te factos. Na realidade, não imaginava outra resposta...

p_c_sousa87 disse:
interpreta as reviews...dar mais 150€ por uma tv que tem piores pretos e pior reproduçao de cores e uma boa compra?

Really??
"Black and shadow detailing, Excellent HD Performance, Accepts Blacker than Black (HDMI-RGB), Excellent Primary Chromaticity and Greyscale, Excellent Digital Noise Reduction, Good Over-all Uniformity for a S-PVA Panel, Excellent Dynamic Range and ANSI contrast Ratio, Superb SD Performance via YPbPr (Including Scaling), Black depth was measured to 0.05 cd/m2 which is good for a non LED local-dimming LCD-TV and shadow detailing is convincing, The Samsung UE32C6000’s 24p performance was comparable to high-end models, In terms of HD performance, the LED LCD TV hits every mark, The Ultra Clear Coating provided a sense of additional depth and lucidity comparable to competing high-end models, unique 3D CMS (Colour Management System) is close to perfection and allowed us to obtain virtually accurate colours...." (tudo tirado das reviews).

Vais continuar a bater na mesma tecla?
 
Excelente resposta. Pediste factos. Providenciei-te factos. Na realidade, não imaginava outra resposta...



Really??
"Black and shadow detailing, Excellent HD Performance, Accepts Blacker than Black (HDMI-RGB), Excellent Primary Chromaticity and Greyscale, Excellent Digital Noise Reduction, Good Over-all Uniformity for a S-PVA Panel, Excellent Dynamic Range and ANSI contrast Ratio, Superb SD Performance via YPbPr (Including Scaling), Black depth was measured to 0.05 cd/m2 which is good for a non LED local-dimming LCD-TV and shadow detailing is convincing, The Samsung UE32C6000’s 24p performance was comparable to high-end models, In terms of HD performance, the LED LCD TV hits every mark, The Ultra Clear Coating provided a sense of additional depth and lucidity comparable to competing high-end models, unique 3D CMS (Colour Management System) is close to perfection and allowed us to obtain virtually accurate colours...." (tudo tirado das reviews).

Vais continuar a bater na mesma tecla?

nao sabes ler...ou entao nao sei. les a review dessa e nao les a outra? em comparaçao com a samsung 40C650 tem piores pretos, piores reproduçao de cores . muito mais bleeding e clouding. e esta custa menos 150€. eu agora nao tenho tempo mas amanha ja meto tudo detalhado...valores de uma e de outras.

fica ja aqui um valor:

black depth no c6000= 0,05 cd/m2
black depth no C650 = 0,03 cd/m2

consumo C6000 depois de calibrada = 59W
consumo C650 depois calibrada = 79W

a reproduçao das cores tens que ser tu a interpretar as reviews.

bleeding/ clouding C650 = nao mencionam esse problema por isso se tiver e minimo
bleeding / clouding C6000 = bem visivel

e ia fazer esta pergunta ao david da hdtvtest mas nao foi preciso:

  • Andre on 3 August 2010 1:06 am How does it compare to LE40C650 (I know different sizes) in terms of picture quality? are these samsung LED tvs worth the price premium over normal LCDs ?
  • Nielo TM on 3 August 2010 1:09 am @ Andre: No. The 40C650 is superior in every perspective.
e acho que sao argumentos suficientes. alem disso o preço e 150€ mais barato.

dizes que pagaste menos pela tua C6000 do que por uma C650.gostaria de saber o preço e onde compraste.

PS: estas reviews foram todas feitas com tv's com painel S (melhores pretos, menos bleeding/clouding, melhor reproduçao cores)
 
Última edição:
É uma 37C6000.

A serie c6000 apresenta sérios problemas de clouding. Existem bastantes queixas e devoluções relatadas nos AVForums. A 2ª review que referiste também critica esse aspecto, referindo o clouding como o 1º contra e dizendo na conclusão: "I’m a bit nervous about the clouding issues that we saw on our C6000 model."

E acrescenta: "Picture quality has not been improved much compared to the 2009 line-up, color reproduction and black levels are pretty much the same, fair SD and HD picture quality that is convincing but not overly impressive, the price is a bit too high" (tudo tirado da review).
 
Back
Topo