LCD vs PLASMA. A verdade...

:POlha vou-te responder o que é a rodagem-
-http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213014
Antes de comprares informa-te nas lojas etc.Eu por mim depois de muito me informar optei pelo plasma ,coisa que eu nunca pensei comprar.Estou contente com o que comprei.
Já mandei aumentar a potência do quadro da luz cá de casa e os fusiveis da rua tal a potência do plasma.Até estou a pensar fazer um crédito a um banco para pagar a luz!Deixa-me juntar a minha voz ao hbejinha ,quando criticou alguém que disse que o plasma está numa fase terminal .Olha só me apetece dizer: EU QUERO VOLTAR P´RA ILHA ! !
Olha falando a sério informa-te em lojas da tua confiança que vendam plasma e lcd´s , e perg qual é para eles a melhor opção.Foi o que eu fiz.Aconselharam-me a comprar o plasma porque era melhor arespeito de imagem ,qualidade ,etc .
Informa-te ,vai ver com os teus próprios olhos a imagem etc!
paco2007
 
PLASMA TECNOLOGIA MORTA HAHAHAHA

é so rir.....e chorar por mais

:lol:
lcd´s.... Oleds...?!


porra só agora é que disseste isso ???? acabei de gastar mais de 2000€ uma pioneer é pa fui enganado amanha vou já reclamar

cada um faz o que quer com o dinheiro.


o que o upscale tem a ver com boas marcas?.

segundo os teus ideais nada!

Para ti samsung,sony,lc,etc... têm os mesmos chips upscale de uma panasonic/sharp/philips... no entanto, nao é preciso pensar muito para perceber que tal facto nao acontece, era bom!


Hás-de mostrar-me o tópico sobre as pessoas do fórum com burn-in, é que ando por aqui há uns tempos e tudo o que vi foram queixas de retenção, e mesmo assim poucas.

retenção e burn-in. Foram poucas é verdade, mas queres que diga que nao é possivel acontecer? Foi perguntado e respondi que sim, disse alguma mentira?
 
Última edição pelo moderador:
lcd´s.... Oleds...?!
retenção e burn-in. Foram poucas é verdade, mas queres que diga que nao é possivel acontecer? Foi perguntado e respondi que sim, disse alguma mentira?
Claro que é possível, basta ver por exemlo os plasmas que têm nalguns cinemas e que não fazem mais que mostrar títulos e horários de filmes.

A questão é se numa utilização doméstica tal acontece. Dizes que viste aqui no fórum relatos de burn-in. Apenas pedi para mostrares, é que nunca os vi e ando por cá há uns tempos.

Resumindo, se nem sabes a diferença entre retenção e burn-in talvez não sejas a pessoa mais indicada para aconselhar sobre a compra de um plasma...
 
Última edição:
retenção e burn-in. Foram poucas é verdade, mas queres que diga que nao é possivel acontecer? Foi perguntado e respondi que sim, disse alguma mentira?

Claro que é possível, basta ver por exemlo os plasmas que têm nalguns cinemas e que não fazem mais que mostrar títulos e horários de filmes.

A questão é se numa utilização doméstica tal acontece. Dizes que viste aqui no fórum relatos de burn-in. Apenas pedi para mostrares, é que nunca os vi e ando por cá há uns tempos.

Na empresa tenho um CRT queimado com o ecran do CTRL+ALT+DEL....
Desculpa lá que te diga mas essa, nos dias de hoje, acaba por ser uma falta questão.....
 
Sim, os CRTs também sofrem de burn-in em condições extremas, talvez parecidas com as que afectam os plasmas modernos.

Esqueci-me foi de dizer que o CRT ficava ligado durante todo o dia e muita vezes 24 sobre 24 horas.

Como disse anteriormente é uma non-issue nos dias de hoje........escolham a vossa televisão pela qualidade de imagem....dentro do orçamento que tenham disponivel...
 
Make.Love

falas falas falas e ainda nao vi um argumento sequer a dizer pq que o lcd é melhor solução para o que ele quer.

já percebemos que és fan de lcd já deu para perceber que nao fazes puto ideia o que é a imagem de um plasma mas ao menos usa os argumentos validos que aqui só existe um

lcd não tem probs de "ghost verde" para jogos é melhor

o resto perde perde perde não vale apena estares a "inventar" argumentos de consumos...pq para 99% das pessoas isso não é um argumento.

lcd perde em contraste
lcd perde em preço
lcd perde em sinal analogico
lcd melhor para jogos (muitos não notam o "ghost verde")

Plasma

melhor contraste
mais barato
no geral melhor qualidade de imagem.
alguns problemas de retenção
problemas de barulho se tiver muitas ventoinhas
problema do buzz com alto brilho
burn in? se deixares numa imagem parada durante uma semana mes talvez....


agora o cliente que escolha o que mais lhe convem simples


"Para ti samsung,sony,lc,etc... têm os mesmos chips upscale de uma panasonic/sharp/philips... no entanto, nao é preciso pensar muito para perceber que tal facto nao acontece, era bom!"

não percebi nada desta frase mas ok tu la deves entender o que querias dizer

cada modelo cada geração faz o upscale á sua maneira não existe marca A que é bem melhor que marca B todas as marcas tem modelos maus e bons

a ultima samsung é má em SD e??? quer dizer que todos os lcds da samsung são maus em sd?
 
hbeijinha, obrigado pelo esclarecimento.

A minha mulher só vê TVI ( novelas???? ). E estando ligado cerca de 4/5 horas no mesmo canal não terá esse problema de "burn"?

Cpts
 
hbejinha....o lcd é melhor para jogos, devido ao k?? ao ghost verde...é verdade, mas por um lado tb é pior pk tem tempo de resposta e o plasma nao...ehehe

ontopic:
eu na minha opiniao, neste momento plasma sera melhor opcao, isto se tivermos a falar de pioneer ou panasonic...

fikem bem [][]
 
Acho que ninguém aqui te pode garantir nada, mas o que te posso dizer é que o meu Panasonic PX80 passa certamente esse tempo seguido em canais como a Sic Mulher e em 4:3 e até ao momento não tenho qualquer motivo de queixa nem particulares cuidados. O mesmo se passa com jogos.

Mas acho que deves ler mais um pouco sobre o assunto. Dizes que leste o forum mas para nem saberes o que é o burn ou o que é a rodagem de um plasma parece-me que não leste o suficiente. Lê com mais atenção este forum e sites de testes como o que referi atrás.

Vais ver que fazes uma compra com confiança.

PS: Quando comprei o meu televisor não escolheria um LCD mas actualmente também há bons modelos com preços razoáveis como é o caso do Sony W4000.
 
Que o plasma está em phase-out, até está, não tarda muito. Que eu vou comprar um plasma? Lá isso vou.

Depois passamos para OLED e morte aos plasmas + LCD's e primos encostados :x2:!

Neste momento, e na minha opinião, não há melhor televisor que um plasma Pioneer ou Panasonic. Mas na minha singela e mui honesta opinião!
 
Que o plasma está em phase-out, até está, não tarda muito. Que eu vou comprar um plasma? Lá isso vou.

Depois passamos para OLED e morte aos plasmas + LCD's e primos encostados :x2:!

Neste momento, e na minha opinião, não há melhor televisor que um plasma Pioneer ou Panasonic. Mas na minha singela e mui honesta opinião!

onde é que se assina por baixo? hehe

concordo plenamente... os plasmas em fim de produçao... so com a chegada dos OLED...
 
nepice

foi o que eu tinha dito nenhuma tecnologia é perfeita
mas muitos probs que o plasma tinha estão cada vez mais ultrapassados eu lembro-me muito bem do meu primeiro plasma que o "ghost verde" via aos pontapes , com pioneer é uma coisa minima e tenho que forçar para o notar.
 
Eu já notei mas só no COD 4 e quando estive mesmo a procura deles :P

Quanto a burn-in, tinha receios.

Mas depois ter deixado o menu de uma série (completamente estático) durante uma noite inteira.. e de manhã, quando mudo de canal não haver rigorosamente vestígios nenhuns fiquei completamente descançado.

Já deixei na sportv o dia todo, como alguém disse aí.. e logo da sportv? Nem velo.

Já vi filmes uns asseguir aos outros com faixas pretas. Nada a apontar.

Já joguei uma corrida de 2h seguidas no gran turismo, sempre com o contra kilómetros no canto, numero de volta, tempo e todas essas informações estáticas. Vestígios? Nenhuns.

Burn-in? Já passou à história à muito tempo. É preciso semanas com a mesma imagem ligada para haver burn-in.

O único defeito que tenho a apontar.. é a porcaria do plasma ser um aquecedor. De inverno deve saber bem, mas no verão fica um bafo daqueles :P
 
Back
Topo