LCD vs Plasma

^ricardo^

Power Member
Quero comprar uma TV com 40 ou mais polegadas e estou indeciso entre estas 2 tecnologias.
Até 1700€ qual será a melhor escolha?

Cumps
 
pa com 1700 nalgumas lojas, ja consegues o lcd samsung 40R71...k ja é fixe!! de resto lcd´s bonzitos de 40" a esse preco nao tou a ver mais nenhum...
plasmas, por esses precos, tens mt escolha, recomendo o LG 42Px5 ou os seus substitutos o PC1RR ou PC3...entre outros...
 
Ricardo,o prazo dos plasmas sao cerca de 12/15 anos variando de marca para marca(o que chega perfeitamente,pq nessa altura já queres trocá-lo por algo mais avançado em termos tecnológicos,mesmo que ele esteja com imagens iguais aquando da tua compra). Ah e os lcd´s tb vao perdendo vivacidade na imagem tal como os plasmas. Agora a escolha é tua.. :)
Se vais utilizar para jogar, para dvd,ou se a emissão televisiva vai ser HD ou nao..etc,etc. Tens que ter em conta muitos factores pra tomares uma decisão. Em qualquer loja todos os vendedores gritam LCD...mas isso nao significa nada,até pq os "vendedores" estao lá para vender e quanto mais tiveres que dar,mais eles cumprem a função deles. E a "febre" dos LCD nao é facilmente justificada,já que nao é uma tecnologia que se possa afirmar em concreto que é melhor que os Plasmas.

Um abraço
 
Aproveito para perguntar...

Quais os pros e contras dos Plasma VS LCD?

Do que tenho visto os LCD parecem ter um definiçao e nitidez bastante superiores..sobretudo a distancias mais curtas...os Plasmas parece-me que pra distancias superiores a 2m é q rende...estou enganado?
 
Plasma rende mas gamas acima das 37''.

ps: sim, LCD tem mais nitidez e definição, mas isso não significa que seja melhor. O som analógico também tem menos definição/nitidez que o Digital, no entanto, há quem o prefira devido ao maior "calor"/"vida" que o som ganha.
 
Um dos prós do Plasma é que tem melhor imagem na transmissao de emissoes analogicas (emissao de tv dita "normal", ou seja o k temos aqui em portugal).
Um dos prós do LCD é se tiveres o azar de deixar cair o aparelho no chao,sempre se pode arranjar ao contrario dos Plasmas que se partirem aquele vidrinho sai de lá o gás e pufff,acabou-se o plasma.
Mas há outros prós e contras se calhar muito mais interessantes,depende do ponto de vista....mais no final o que é importante dizer é que nao uma tecnologia vencedora.
O plasma não é melhor que o LCD e o LCD tb nao é melhor que o plasma

Um abraço
 
Eu prefiro o plasma pelas várias razões que já foram referidas. Eu não hesitaria e no teu caso compraria um plasma! O Panasonic TH-42PV60 é um plasma(e não LCD) de excelente relação preço/qualidade! A estética é que é mais fraca, mas isso é discutível :007: No caso de uma coisa mais em conta, o LG 42PC1RR ou o PC3 são boas escolhas :)

Um plasma é reparavel da mesma maneira que um LCD, mas o custo de um painel não é justificável. Em ambos os casos, a unica maneira de reparar um ecran partido/estalado/danificado é trocando o painel, já que este não é reparável, mas o preço do painel é geralmente o mesmo ou mais caro que o TV novo. Se partirmos um plasma, o gás não sai todo, porque cada pixel é uma pequena camara de gás selada e que recebe corrente independentemente das outras camaras/pixeis. Em ambos os casos, podemos partir o ecran e este continuar a funcionar e a dar imagem em algumas zonas do ecran...

Resumindo: compra um plasma :)
 
Plasmas de 42" com uma boa relação preço/qualidade tens o :
Samsung PS-42 P 5 H
LG PC 1 R
Samsung 42" Q7

O problema deste Panasonic TH-42PV60 é a falta de base/suporte,que nao vem incluido com a TV.

Eu também vou comprar e vai ser plasma,ainda nao sei é qual o modelo. Vai ser esta semana..

Um abraço
 
Quero comprar uma TV com 40 ou mais polegadas e estou indeciso entre estas 2 tecnologias.
Até 1700€ qual será a melhor escolha?

Cumps
Por esse preço já compras um LCD Full HD, ou seja, capaz de receber e apresentar imagens a 1920x1080. Simplesmente não há plasma que o faça abaixo dos 5000euros!
http://www.*****.com/pt/pt/512928/art/sharp/televisao-lcd-16-9-37-94.html

A imagem em SD parece ser muito boa. Em HD é fenomenal claro está.
Exemplos em SD (Standard Definition, ie. PAL tal como nós o temos)
http://www.avforums.com/forums/showpost.php?p=3954499&postcount=33
 
Boas,
Alguém me pode dar uma opinião sobre o LCD da Samsung LE40R72BX?
Estou a pensar comprar um LCD ou Plasma e estou inteciso entre o LE40R71 ou R72. Adiferença é sobretudo ao nivel do contraste dinamico 3000:1 para o R71 e 5000:1 para o R72.
A minha grande dúvida é se a diferença no contraste dinamico vale a diferença em €.
 
Para LCD Full HD (1080p na HDMI) a melhor opção é Sony 40X2000 ou 40W2000.


Para Plasma, resta esperar pelo Pionner "SED Killer" apresentado na CES
ces-2007-pioneer-kicks-sed-tech-in-groin-20070107111235957-000.jpg


:)
 
Boas,
Alguém me pode dar uma opinião sobre o LCD da Samsung LE40R72BX?
Estou a pensar comprar um LCD ou Plasma e estou inteciso entre o LE40R71 ou R72. Adiferença é sobretudo ao nivel do contraste dinamico 3000:1 para o R71 e 5000:1 para o R72.
A minha grande dúvida é se a diferença no contraste dinamico vale a diferença em €.

Deves estar a fazer alguma confusão em relação aos modelos o R71 e R72 tem caracteristicas iguais, só muda a estetica. O que tem um contraste dinâmico de 3000:1 é o S71 será que é deste modelo que estás a falar?

Em relação a qual escolher, é tudo uma questão de quanto dinheiro estás disposto a gastar e depois o melhor que tens a fazer é ir a uma loja e vê-los ao vivo (a funcionar apartir de várias fontes). Mas acredito que ficas bem servido com qualquer um deles. ;)

Tambem não me importava de arranjar um Sony 40X2000 ou mesmo o W mas isso já são LCD's doutro campeonato, pelo menos para mim... :'(
 
1-Não se pode comparar preços com os aparelhos SONY, são sempre mais caros! São só para quem quer mesmo um SONY, independentemente do preço (não estou a questionar a qualidade, sem duvida que tem)
2-Eu vi um plasma na Jumbo Box de Almada que até tinha HD de 80GB, 2 sintonisadores,e era dentro desse preço, já não me lembro é qual era o modelo, penso que era um LG, (era o unico que tinha disco rigido) era uma autentica janela.
 
Back
Topo