LCD vs Plasma

Simples, ligar a opção de desligar ao fim de X tempo, e deixa de existir esse problema.

Q bela soluçao para o problema do burn-in sim senhora... lol. Eu na sou fanatico por nenhuma tecnologia como vcs para mim tanto me faz q seja plasma lcd ou crt... Apenas tento constatar problemas de cada tecnologia perante o q eu pretendo de uma televisao... E eu tenho a mania de por exemplo deixar a tv ligada num canal de musica e enquanto oiço tou no pc ou ate vou a cave e nem me lembro q tenho a tv ligada (ate me esqueço q tava a ouvir musica)no MCM ou o VH1 de vez em quando freezam numa imagem durante horas ou dias como ja foi o caso e com um plasma na posso estar descansado...

Vejam o q pode acontecer aos plasmas... nao e so com o logo do AXN

http://www.youtube.com/watch?v=1vCiGz3UN_c&mode=related&search=
 
Última edição:
Mas a conclusão é certa. Filmes e desporto, plasma. Consolas e imagens paradas, LCD.
E hoje em dia é muito dificil queimar um plasma.
E se tens problemas com imagens que freezam, não deves deixar de comprar plasma, deves é mudar de fornecedor de sinal de TV.
E a opção de desligar ao fim de algum tempo, não é solução para o burn-in, é solução para o consumo de energia, para o meio ambiente, para a conta ao fim do mês, etc ... É uma boa solução.

Depois, eu prefiro ver um plasma com brilhos e contrastes médios e não deixar a imagem em freeze, mas ter uma boa imagem, a não me preocupar com isso e ter que ver com a imagem ranhosa dos LCD's.

Gostos.
 
Q bela soluçao para o problema do burn-in sim senhora... lol. Eu na sou fanatico por nenhuma tecnologia como vcs para mim tanto me faz q seja plasma lcd ou crt... Apenas tento constatar problemas de cada tecnologia perante o q eu pretendo de uma televisao... E eu tenho a mania de por exemplo deixar a tv ligada num canal de musica e enquanto oiço tou no pc ou ate vou a cave e nem me lembro q tenho a tv ligada (ate me esqueço q tava a ouvir musica)no MCM ou o VH1 de vez em quando freezam numa imagem durante horas ou dias como ja foi o caso e com um plasma na posso estar descansado...

Vejam o q pode acontecer aos plasmas... nao e so com o logo do AXN

http://www.youtube.com/watch?v=1vCiGz3UN_c&mode=related&search=

Para já espero que não me estejas a englobar nos fanáticos porque o meu intuito é apenas informar e opinar.
Se usas a tv para ouvir musica e tens a imagem sempre a "congelar" durante horas ou dias (lol?) até te aconselho procurares um aparelho consoante o consumo de energia e não pela qualidade da imagem já que passas tanto tempo sem olhar para ela :) Como já disse e posso afirmar com convicção já tive mais de 2 horas com a barra do windows (por exemplo) "congelada" e não ficou nem uma retenção de segundos. Apenas te estou a informar, tu é que sabes lol..
 
Penso que com a introdução do novo serviço da PT, o Meo, já é possível fazer algumas comparações a um nivel mais elevado, ou seja em HD. Pude comparar hoje, na casa de um amigo com um LCD da Sony Full HD de 46" (X2000) vs a minha Samsung HD Ready de 50" (Q9 Series).

A imagem em HD (canais HD Luxe e HD1) em ambas as TVs é perfeita. Por mais que se aproxime os olhos dos ecrãs, é praticamente impossível ver a diferença, apesar da menor resolução da minha TV face a do meu amigo (1365x768 vs 1920x1080). A opinião do meu amigos e das nossas mulheres é a mesma: a dieferença é praticamente imperceptivel.

Em ambas as TVs, quando sintonizadas nestes canais HD do Meo, não se vê grão e a nitidez é perfeita. As diferenças ficam apenas pelas imagens em movimento, com alguma vantagem para o plasma. As cores parecem mais realistas na Sony. Imagens escuras ficam melhor no plasma. Mas todas estas comparações podem ser resultado de afinações diferentes. Se elas estivessem uma ao lado da outra talvez pudesse fazer o match, mas é claro que não fiquei a brincar com a TV que não é minha... :-D

Conclusão: A realidade das emissões de TV em HD não está nada longe. A PT já lançou a sua aposta, a Tvcabo parece que lhe vai seguir os passos. Por isso é natural já se ir pensando em comparações mais a este nível. Na minha modesta experiência, ao comparar um LCD e um Plasma de grandes dimensões ligados a uma mesma fonte HD como o Meo, não se nota uma diferença assinalável entre as tecnologias, o que me faz pensar que já não será a "qualidade" da imagem a ter em conta na escolha entre uma e outra tecnologia.

:x2:
 
Penso que com a introdução do novo serviço da PT, o Meo, já é possível fazer algumas comparações a um nivel mais elevado, ou seja em HD. Pude comparar hoje, na casa de um amigo com um LCD da Sony Full HD de 46" (X2000) vs a minha Samsung HD Ready de 50" (Q9 Series).

A imagem em HD (canais HD Luxe e HD1) em ambas as TVs é perfeita. Por mais que se aproxime os olhos dos ecrãs, é praticamente impossível ver a diferença, apesar da menor resolução da minha TV face a do meu amigo (1365x768 vs 1920x1080). A opinião do meu amigos e das nossas mulheres é a mesma: a dieferença é praticamente imperceptivel.

Em ambas as TVs, quando sintonizadas nestes canais HD do Meo, não se vê grão e a nitidez é perfeita. As diferenças ficam apenas pelas imagens em movimento, com alguma vantagem para o plasma. As cores parecem mais realistas na Sony. Imagens escuras ficam melhor no plasma. Mas todas estas comparações podem ser resultado de afinações diferentes. Se elas estivessem uma ao lado da outra talvez pudesse fazer o match, mas é claro que não fiquei a brincar com a TV que não é minha... :-D

Conclusão: A realidade das emissões de TV em HD não está nada longe. A PT já lançou a sua aposta, a Tvcabo parece que lhe vai seguir os passos. Por isso é natural já se ir pensando em comparações mais a este nível. Na minha modesta experiência, ao comparar um LCD e um Plasma de grandes dimensões ligados a uma mesma fonte HD como o Meo, não se nota uma diferença assinalável entre as tecnologias, o que me faz pensar que já não será a "qualidade" da imagem a ter em conta na escolha entre uma e outra tecnologia.

:x2:

Atençao q há muitas definiçoes HD diferentes nem sei a q resoluçao emite o canal HD do meo.
 
Q bela soluçao para o problema do burn-in sim senhora... lol. Eu na sou fanatico por nenhuma tecnologia como vcs para mim tanto me faz q seja plasma lcd ou crt... Apenas tento constatar problemas de cada tecnologia perante o q eu pretendo de uma televisao... E eu tenho a mania de por exemplo deixar a tv ligada num canal de musica e enquanto oiço tou no pc ou ate vou a cave e nem me lembro q tenho a tv ligada (ate me esqueço q tava a ouvir musica)no MCM ou o VH1 de vez em quando freezam numa imagem durante horas ou dias como ja foi o caso e com um plasma na posso estar descansado...

Vejam o q pode acontecer aos plasmas... nao e so com o logo do AXN

http://www.youtube.com/watch?v=1vCiGz3UN_c&mode=related&search=

E para ouvir musica sem problemas ( eu uso radio ou cd ) mas se quisesse ouvir um canal de musica horas a fio sempre podia desligar a imagem ( pelo menos o meu plasma permite isso ).

Além disso devem ser raros Plasmas a sofrer de pixeis mortos, já os LCD's.

Cada tecnologia têm as suas vantagens e desvantagens e só um fanatico é que não vê isso.

Consolas e PC = LCD

Filmes e TV = Plasma
 
Exacto. Mas como 90% das pessoas compra para ver dvd's e tv, não entendo como podem comprar LCD's. Quer dizer, até entendo, quando aparecem uns iluminados a dizer que plasma é uma tecnologia morta e sem evolução, quando o plasma é a tecnologia que mais tem evoluido.
Estão agora a aparecer os plasmas de 42" FullHD, cada vez são mais amigos do ambiente (lead free e colunas de bambu) enquanto que o LCD só evolui em termos de contraste dinâmico (que é uma caracteristica nojenta) e marketing, porque de resto.
 
Pensei que estavam assimiladas as diferenças entre "Full" e "Ready" para HD... :rolleyes:

No caso em questão:

Full HD -> 1920x1080 -> 1080p
HD Ready -> 1365x768 -> 720p

E sim, a experiência foi feita com o Meo à sua melhor imagem: 1080i. Nesta resolução as TVs e o Meo funcionam na perfeição, seja numa TV que consegue esta resolução como a Full HD, seja na que tenha que fazer upscaling para lá chegar como a Ready HD.

Como já disse, a inexistência de grão e a absoluta nitidez fazem com que seja extremamente difícil encontrar diferenças entre duas TVs de resoluções diferentes. Não acredito que se houvesse uma fonte não entrelaçada de alta resolução, como 1080p, a Sony consegueria ir muito além do que vi... :Whatever:

Mas acho que vou poder tirar esta dúvida mais daqui a algum tempo. O meu amigo, que é um invejoso, vai comprar um bluray como o meu. Depois é só comparar... :-D
 
No Sony, acredito que não. É LCD por isso a qualidade está limitada.
Mas em plasma faz diferença. Já vi lado a lado (várias vezes) um HDReady e um FullHD, ambos em 50" e da mesma marca e com sinal blu-ray 1080p e, apesar de diferenças ténues, elas estão lá. Nota-se a melhor definição no FHD.
 
Ja agora alguem me pode ajudar no seguinte sera normal o q aconteceu ao meu colega q comprou um plasma Mitsai na worten faz este natal 2 anos é q as cores morreram bastante e o brilho tb se foi muito significativamente... Isto e normal acontecer ou deve-se à porcaria da marca Mitsai? Ou foi algo q nao devia ter acontecido e como so acaba a garantia no natal ele pode ir reclamar?
 
Ja agora alguem me pode ajudar no seguinte sera normal o q aconteceu ao meu colega q comprou um plasma Mitsai na worten faz este natal 2 anos é q as cores morreram bastante e o brilho tb se foi muito significativamente... Isto e normal acontecer ou deve-se à porcaria da marca Mitsai? Ou foi algo q nao devia ter acontecido e como so acaba a garantia no natal ele pode ir reclamar?

Acredito que tenha mais a ver com a marca :P Que é normal acontecer depois de um certo tempo é... mas estamos a falar de 5 anos de vida ou mais... menos de 2 anos não é normal.

Cumps,

PCC
 
Poder reclamar, pode. Normal acontecer, não é. Mas sendo dessa marca, pode ser normal.
Ás vezes as pessoas pensam que uma marca é mais cara que outra, só porque é. A qualidade paga-se. E quem escolhe Mitsai e afins arrisca-se.
Numa marca normal de plasmas, não é normal.
 
Que é normal acontecer depois de um certo tempo é... mas estamos a falar de 5 anos de vida ou mais... menos de 2 anos não é normal.

Depende da marca. A Panasonic por exemplo diz que os seus plasmas levam cerca de 20/30 anos a ficarem com metade do brilho. Isto a 6,5 horas por dia.
 
Ja agora alguem me pode ajudar no seguinte sera normal o q aconteceu ao meu colega q comprou um plasma Mitsai na worten faz este natal 2 anos é q as cores morreram bastante e o brilho tb se foi muito significativamente... Isto e normal acontecer ou deve-se à porcaria da marca Mitsai? Ou foi algo q nao devia ter acontecido e como so acaba a garantia no natal ele pode ir reclamar?

É uma questão de ver no manual as horas de vida media do aparelho, isto se tiver lá mencionado, mas como já foi dito aqui as marcas como a Panasonic e Pioneer têm uma media de 60.000h para as gerações mais recentes. Se a Mitsai tiver pelo menos metade isso não é normal, a não ser que tivesse comprado um modelo de exposição e soubesse disso. Caso contrário e uma vez que está na garantia é reclamar.

Pode sempre tentar ver como se acede ao menu de serviço para tentar ver as horas de uso do painel.
 
Ja agora alguem me pode ajudar no seguinte sera normal o q aconteceu ao meu colega q comprou um plasma Mitsai na worten faz este natal 2 anos é q as cores morreram bastante e o brilho tb se foi muito significativamente... Isto e normal acontecer ou deve-se à porcaria da marca Mitsai? Ou foi algo q nao devia ter acontecido e como so acaba a garantia no natal ele pode ir reclamar?

Mitsai?! Tempos atrás ganhei um voucher ***** e troquei-o por uma TV LCD de 12" para viagens, etc. Avariou 5 minutos depois de ligar. Troquei-a por outra, que apresentou a mesma avaria tb 5 minutos depois de ligar. Na 3ª vez que fui a loja, disse que provavelmente o lote estava estragado. O vendedor ligou a nova e deixou-a em funcionamento na loja enquanto fui passear pelo shopping. Quando voltei meia hora depois, o vendedor disse que já ia na 3ª... Contaram bem? foram 5 no total, com o tempo médio de 5 minutos cada!!!! E o mais engraçado foi o vendedor perguntar se anda queria levar aquela que estava a funcionar cerca de 4 minutos... :002:

Mitsai... Uiiiii :puke:
 
Pois, ao contrário do que muitos pensam, uma TV não é só painel.

Para isso basta ver que LG-Philips usam os mesmos paineis tal como Sony-Samsung.

Tirando o preço devem ser poucos que escolheriam LG em vez de Philips e Samsung em vez de Sony, isto para gamas iguais como é obvio. Isto para não mencionar a Sharp ( LCD ) e a Fujistu ( Plasma ). Quem me dera ter €€€ para um Plasma Fujitsu.

Por alguma razão as marcas Japonesas têm uma muito maior fiabilidade em relação ás congeneres Coreanas. E nem precisam ser fabricadas no Japão ( se for, muito melhor ), mas por exemplo os Plasmas Pioneer são fabricados no Reino Unido.

Além do painel é todo um conjunto de componentes electrónicos que fazem parte do aparelho.

Não é de todo despropositado que para muitos quanto maior o peso do aparelho, melhor a qualidade dos componentes empregues, isto em AV quase é regra.
 
Última edição:
Back
Topo