LCD vs Plasma

diogoperas

Power Member
Pessoal fiz uma pesquisa pelo fórum e não encontrei nenhum tópico sobre isto por isso cá vai a minha dúvida:

Ando numa de comprar uma TV HD. No entanto deparo-me com duas opções (Plasma e LCD).

Quais as diferenças? Qual o melhor?

No caso de em termos de qualidade ser igual, quais as diferenças e os prós e contras de cada uma?

Obrigado e peço desculpa se já houver um tópico sobre isto.

Cumps
 
de que tamanho queres a televisão e para que fim? qual a percentagem +- que vais ver de tv dvds jogos pc etc...

Sem dizeres estas coisas n te podem aconselhar dado que os plasmas sao melhores numas coisas e piores noutras!
 
Eu queria a TV lá para as 37".

Seria para aproveitar muito mais em filmes Blu-ray e jogos ps3. Nada de pc. E muita televisão por cabo mas aí não me importo da qualidade. Quero qualidade é mesmo nos Blu-rays.
 
Eu queria a TV lá para as 37".

Seria para aproveitar muito mais em filmes Blu-ray e jogos ps3. Nada de pc. E muita televisão por cabo mas aí não me importo da qualidade. Quero qualidade é mesmo nos Blu-rays.

Ok então vai para uma full-hd.

A melhor tv para esses fins na minha opinião ainda é um plasma. a tv que recomendo é a panasonic 42pz70 embora este mês saia o modelo novo a 42pz80 que ainda é melhor! Se a distancia for menor que 2,75/3 metros já n te aconselho tanto pois é um bocado grande! Se for igual ou maior n tenhas medo de comprar de 42 que n te vais arrepender a menos que fique feia ou n caiba no móvel :)

Em termos de lcd para mim as melhores compras neste momento é o sony 40d3500 e para 37 polegadas o samsung 37m87bd! O problema destas tvs é sofrerem de arrastamento que é comum em lcds ao ver filmes e tv!
 
Muito obrigado pelas respostas :)

esyk, mas quase todos os lcd's nota-se o arrastamento? Nesse caso prefiro mesmo um plasma! Visto que detesto notar arrastamentos.
 
LCD - 40W3000

Plasma - Panasonic 42PZ85

Sem duvida que são bons mas estão a bom preço onde?

para recomendar assim recomendo de outra maneira lol

Plasma - Panasonic 42PZ800

LCD - 40X3500

Fica bem servido tanto nas tuas opinioes como nas minhas mas n sao as melhores compras!
 
Esta Samsung PS43Q91HX é Full HD? Pelo contraste 15000:1 parece ser boa e a bom preço. Mas não sei ver os senãos disto.

não, não é full hd!

Qual é o teu limite de preço?

e confias em comprar online? (é o mais aconselhado pois poupas bastantes euros)
 
Tenho um lcd de 37", aos meus olhos nao noto arrastamento. O unico problema q encontrei ate agora foi a qualidade de televisao q temos em Portugal, falo muito especificamente da tvrabo. Se tiveres tvrabo e fores 100% exigente na visualizacao de canais de tv (e se n tiveres paciencia para esperar pelas transmissoes em HD), vai para um plasma, pois, no geral os seus processadores lidam melhor com o SD, se por outro lado planeias jogar muita ps3 e ver videos de HD, quer com ps3 quer com o pc, entao penso q ficarias melhor servido com a tecnologia LCD.
A minha aposta preco/qualidade foi a tao falada Le37M87BD e com os settings apropriados posso dizer-te q é espantosa (mas...tbm nunca tive outra...)
Cumps
 
Mais uma vez muito obrigado pelas respostas.

esyk, o meu limite de preço vai até aos 1.400€.

Sim confio em comprar online, desde que sejam lojam com provas dadas de serem sérias :P
 
se tiveres pressa ia para uma destas, nesta loja:

LCD 40 polegadas:
http://www.*****.com/producto.php?id=424

Ou plasma 42 polegas:
http://www.*****.com/producto.php?id=373

Senão tiveres, espera 1 mês pelos novos plasmas da panasonic os pz80 para ver a que preço são lançados e a ver se os velhos ainda descem mais, mas já tão muito baratos.

Agora é dificil dizer qual dessas é melhor para ti pois são 2 tecnologias bem diferentes, eu se calhar no teu caso ia para a samsung uma vez que se aproxima mais das 37 polegadas.

Se quiseres mesmo 37 polegadas penso que ficas mais bem servido com este plasma hdready do que qualquer lcd fullhd deste momento:

http://www.*****.com/producto.php?id=548
 
Eu ía-te aconselhar a LE 37 M87 BD, tem uma excelente relação preço/qualidade e uma optima imagem, mas como o teu orçamento vai até 1400€, sempre podes ir mais além.


1 Abraço.
 
Obrigado por todas as respostas.

No entanto parece-me não haver consenso entre o plasma e o LCD. Uns dizem que para televisões maiores e para aproveitar ao máximo o HD será plasma. Outros falam em LCDs.

Posso também ser eu que estou a interpretar mal.

Para televisões acima das 37", tendo como principal função ver blu-rays e jogar ps3. É melhor um LCD ou um Plasma?
 
Para televisões acima das 37", tendo como principal função ver blu-rays e jogar ps3. É melhor um LCD ou um Plasma?

Com essa pergunta vais receber todo o tipo de respostas.
Há quem te vá dizer que o melhor é LCD e há quem te vá dizer que o melhor é plasma.
 
Obrigado por todas as respostas.

No entanto parece-me não haver consenso entre o plasma e o LCD. Uns dizem que para televisões maiores e para aproveitar ao máximo o HD será plasma. Outros falam em LCDs.

Posso também ser eu que estou a interpretar mal.

Para televisões acima das 37", tendo como principal função ver blu-rays e jogar ps3. É melhor um LCD ou um Plasma?


Como diz o PSH, com essa questão vais receber todo o tipo de respostas.
Para blu-ray e PS3, aconselhava uma Full-HD.

1 Abraço.
 
Até 1400 euros na tua situação comprava esta:

http://www.*****.com/producto.php?id=424

Axo que plasmas são uma tecnologia superior em alguns aspectos mas até 1400 euros era a tv que eu escolhia! De certeza que não te vais arrepender!

Ou então espera pelos novos plasmas da panasonic (pz 85 ou pz 800) que irão ser bem melhores que esta tv! Não sei é se virão mais caros!
 
Back
Topo