1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lcd vs Plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DirtJumper, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 778)

1. DirtJumper

DirtJumper Power Member

Eu quero comprar um televisor grande , com full hd...
    Podiam me dizer os pros e contras de cada tipo (lcd e plasma) , eu sei que n há nenhum vencedor claro, mas quero mais informações para saber qual é a escolha ideal para mim...

2. hbejinha

hbejinha Suspenso

se jogares muito recomendo-te um lcd

3. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Acho que aprendes bastante lendo os tópicos no forum. Lê. Talvez devas começar por ver se o Full HD é mesmo necessário.

4. strikereg

strikereg Power Member

Resumo assim de cabeça em 5 minutos :)

LCD

Prós:
    -Maior variedade de tamanhos
    -Menor consumo de energia

Contras:
    -Tempo de resposta inferior, especialmente nos modelos mais baratos, o que resulta em arrastamento e dificuldade em lidar com movimentos rápidos
    -Qualidade de processamento de fontes SD é inferior à generalidade dos plasmas, especialmente nos modelos mais baratos
    -Níveis de preto inferiores aos plasmas
    -Menor ângulo de visão horizontal
    -Problemas que podem existir ou não num painel: clouding, backlight bleeding, falta de uniformidade no brilho ao longo do ecran

Plasma

Prós:
    -Melhores tempos de resposta (quase como os CRT, mas ainda não ao mesmo nível)
    -Excelente reprodução de cores
    -Maior capacidade em lidar com movimentos rápidos
    -Melhor performance ao lidar com fontes SD
    -Os pretos são mesmos pretos
    -Maior ângulo de visão horizontal

Contras:
    -Só existe em tamanhos a partir de 37"
    -Maior consumo de energia
    -Phosphor trails
    -necessidade de manter o contraste e brilho a níveis médios durante as primeiras 200 horas
    -Possibilidade de burn-in se o destino do plasma for mostrar imagens estáticas durante muito tempo

Nos LCDs é preciso ter em conta que a qualidade varia muito conforme o preço, enquanto que no plasma já se conseguem excelentes televisores aos preços dos LCDs de entrada de gama.

Depois cabe a cada um pesar cada um dos prós e contras tendo em conta a utilização que vai ser dada e os gostos pessoais.

Última edição: 5 de Maio de 2008
  5. Gestalt

Gestalt Power Member

Assunto mto batido por cá.. não havia necessidade..

Se procuras qualidade e estás disposto a pagar o seu preço vai para o lcd. Se por outro lado pretendes uma televisão grande mas o orçamento não permite um lcd do tamanho pretendido, opta pelo plasma pq é mais acessível.

6. strikereg

strikereg Power Member

:rolleyes:
    Nem sei para que me dou ao trabalho, uma pessoa tenta ser imparcial e apresentar os prós e contras e depois atiram-se estas postas de pescada... enfim, desde que seja útil para quem lê e tem dúvidas...

7. diogoperas

diogoperas Power Member

lol

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não vale mesmo a pena...

Ele que siga o conselho do LCD fanboy e compre este plasma porque é barato e não tem dinheiro para um LCD :lol:

Dê por onde der, este foi o meu último post neste tópico.

9. Nightwisher

Nightwisher Power Member

Eu tenho um Panasonic th-37px80 e uma ps3 e até agora tudo bem.
    Mas eu também não jogo muito, e só experimentei o uncharted, virtua tennis 3, motorstorm, f1 e alguns demos.

10. hbejinha

hbejinha Suspenso

se puderes tenta ver se notas aquele ghost verde mas tem que ser um jogo escuro

11. hollyjoint

hollyjoint Power Member

No GTA4 nota se isso?

12. Gestalt

Gestalt Power Member

http://www.*****.com/producto.php?id=588

Certamente que por 10% deste valor encontram-se plasmas do mesmo tamanho, mas para se vender por alguma razão será.

Em todos os bens materiais, o mais caro é-lo por ser melhor.. sejam carros, casas, computadores, telemoveis.. Só nas televisões é que este dogma do mercado foi contrariado pq... sim!

13. Neverdie

Neverdie Power Member

Bom trabalho strikereg.........assim é que se ajuda quem tenha dúvidas.
    Obrigado pelos teus esclarecimentos.

14. diogoperas

diogoperas Power Member

Simples, a tecnologia LCD torna-se caríssima em tamanhos maiores. E não é por isso que é melhor, são limitações da própria tecnologia.

Quem compra esse LCD é porque prefere mesmo o LCD ao plasma e porque tem dinheiro. Porque em termos de qualidade, não duvido nada que existem plasmas do mesmo tamanho, com mesma ou melhor qualidade, e astronómicamente mais baratos.

15. Concordo com todos os que dizem que a imagem dos plasmas é mais natural, e que os pretos são mais nitidos, no entanto quanto a mim os plasmas tem um problema que notei quando vou à lojas; todos eles fazem reflexo, isto devido à tecnologia, necessitar de um vidro para conter a imagem, nos lcd's tal não é necessário, por um lado também este facto poderá ajudar nas cores mais naturais, mas torna-se irritante se prestarmos atenção a este pormenor, porque por vezes para além de estarmos a ver a imagem que se encontra no ecrã estamos a ver todo o envolvente.
    Façam uma experiencia, apontem uma lanterna a um plasma e a um lcd e vejam a diferença.

16. diogoperas

diogoperas Power Member

Isso pode ser visto de várias formas. Se por um lado faz reflexo (muito menos que os CRTs devido aos vidros anti-reflexo) também é muito mais resistente e fácil de limpar. Nos LCDs limpar o visor pode tornar-se um tormento. Nos plasmas podemos espetar um soco no visor que nada acontece.

Também é sabido por toda a gente que os LCDs funcionam melhor em sítios com maior claridade. Parecem ter cores mais vivas nestes ambientes. Muitas vezes até o fazem de propósito de modo a hipnotizar os clientes quando vão às lojas. Aqueles vermelhos e verdes fantásticos quando estão a passar um dvd ou blu-ray. No entanto, se aparecer uma cara de uma pessoa no lcd.. com esses níveis de contraste que têm nas lojas.. parecesse tudo, menos uma pessoa, de tal encarnada que fica a sua pele.
    Mas quando no escuro, nota-se bem a diferença dum plasma para um LCD. É que existe mesmo uma grande diferença!! O plasma, no escuro é encantador.

É verdade que faz reflexo, e que se nota como é óbvio. E por isso os LCD são aconselhados para quem vá usar a TV virada contra grandes janelas, varandas e só a vá ver de dia.

Partilhar esta Página