Lcd vs Plasma

DirtJumper

Power Member
Eu quero comprar um televisor grande , com full hd...
Podiam me dizer os pros e contras de cada tipo (lcd e plasma) , eu sei que n há nenhum vencedor claro, mas quero mais informações para saber qual é a escolha ideal para mim...
 
Resumo assim de cabeça em 5 minutos :)

LCD

Prós:
-Maior variedade de tamanhos
-Menor consumo de energia

Contras:
-Tempo de resposta inferior, especialmente nos modelos mais baratos, o que resulta em arrastamento e dificuldade em lidar com movimentos rápidos
-Qualidade de processamento de fontes SD é inferior à generalidade dos plasmas, especialmente nos modelos mais baratos
-Níveis de preto inferiores aos plasmas
-Menor ângulo de visão horizontal
-Problemas que podem existir ou não num painel: clouding, backlight bleeding, falta de uniformidade no brilho ao longo do ecran


Plasma

Prós:
-Melhores tempos de resposta (quase como os CRT, mas ainda não ao mesmo nível)
-Excelente reprodução de cores
-Maior capacidade em lidar com movimentos rápidos
-Melhor performance ao lidar com fontes SD
-Os pretos são mesmos pretos
-Maior ângulo de visão horizontal

Contras:
-Só existe em tamanhos a partir de 37"
-Maior consumo de energia
-Phosphor trails
-necessidade de manter o contraste e brilho a níveis médios durante as primeiras 200 horas
-Possibilidade de burn-in se o destino do plasma for mostrar imagens estáticas durante muito tempo

Nos LCDs é preciso ter em conta que a qualidade varia muito conforme o preço, enquanto que no plasma já se conseguem excelentes televisores aos preços dos LCDs de entrada de gama.

Depois cabe a cada um pesar cada um dos prós e contras tendo em conta a utilização que vai ser dada e os gostos pessoais.
 
Última edição:
Assunto mto batido por cá.. não havia necessidade..

Se procuras qualidade e estás disposto a pagar o seu preço vai para o lcd. Se por outro lado pretendes uma televisão grande mas o orçamento não permite um lcd do tamanho pretendido, opta pelo plasma pq é mais acessível.
 
:rolleyes:
Nem sei para que me dou ao trabalho, uma pessoa tenta ser imparcial e apresentar os prós e contras e depois atiram-se estas postas de pescada... enfim, desde que seja útil para quem lê e tem dúvidas...
 
Assunto mto batido por cá.. não havia necessidade..

Se procuras qualidade e estás disposto a pagar o seu preço vai para o lcd. Se por outro lado pretendes uma televisão grande mas o orçamento não permite um lcd do tamanho pretendido, opta pelo plasma pq é mais acessível.

lol
 
:rolleyes:
Nem sei para que me dou ao trabalho, uma pessoa tenta ser imparcial e apresentar os prós e contras e depois atiram-se estas postas de pescada... enfim, desde que seja útil para quem lê e tem dúvidas...

Não vale mesmo a pena...

Ele que siga o conselho do LCD fanboy e compre este plasma porque é barato e não tem dinheiro para um LCD :lol:

Dê por onde der, este foi o meu último post neste tópico.
 
Eu tenho um Panasonic th-37px80 e uma ps3 e até agora tudo bem.
Mas eu também não jogo muito, e só experimentei o uncharted, virtua tennis 3, motorstorm, f1 e alguns demos.
 
Não vale mesmo a pena...

Ele que siga o conselho do LCD fanboy e compre este plasma porque é barato e não tem dinheiro para um LCD :lol:

Dê por onde der, este foi o meu último post neste tópico.


http://www.*****.com/producto.php?id=588

Certamente que por 10% deste valor encontram-se plasmas do mesmo tamanho, mas para se vender por alguma razão será.

Em todos os bens materiais, o mais caro é-lo por ser melhor.. sejam carros, casas, computadores, telemoveis.. Só nas televisões é que este dogma do mercado foi contrariado pq... sim!
 
Resumo assim de cabeça em 5 minutos :)

LCD

Prós:
-Maior variedade de tamanhos
-Menor consumo de energia

Contras:
-Tempo de resposta inferior, especialmente nos modelos mais baratos, o que resulta em arrastamento e dificuldade em lidar com movimentos rápidos
-Qualidade de processamento de fontes SD é inferior à generalidade dos plasmas, especialmente nos modelos mais baratos
-Níveis de preto inferiores aos plasmas
-Menor ângulo de visão horizontal
-Problemas que podem existir ou não num painel: clouding, backlight bleeding, falta de uniformidade no brilho ao longo do ecran


Plasma

Prós:
-Melhores tempos de resposta (quase como os CRT, mas ainda não ao mesmo nível)
-Excelente reprodução de cores
-Maior capacidade em lidar com movimentos rápidos
-Melhor performance ao lidar com fontes SD
-Os pretos são mesmos pretos
-Maior ângulo de visão horizontal

Contras:
-Só existe em tamanhos a partir de 37"
-Maior consumo de energia
-Phosphor trails
-necessidade de manter o contraste e brilho a níveis médios durante as primeiras 200 horas
-Possibilidade de burn-in se o destino do plasma for mostrar imagens estáticas durante muito tempo

Nos LCDs é preciso ter em conta que a qualidade varia muito conforme o preço, enquanto que no plasma já se conseguem excelentes televisores aos preços dos LCDs de entrada de gama.

Depois cabe a cada um pesar cada um dos prós e contras tendo em conta a utilização que vai ser dada e os gostos pessoais.


Bom trabalho strikereg.........assim é que se ajuda quem tenha dúvidas.
Obrigado pelos teus esclarecimentos.
 
http://www.*****.com/producto.php?id=588

Certamente que por 10% deste valor encontram-se plasmas do mesmo tamanho, mas para se vender por alguma razão será.

Em todos os bens materiais, o mais caro é-lo por ser melhor.. sejam carros, casas, computadores, telemoveis.. Só nas televisões é que este dogma do mercado foi contrariado pq... sim!

Simples, a tecnologia LCD torna-se caríssima em tamanhos maiores. E não é por isso que é melhor, são limitações da própria tecnologia.

Quem compra esse LCD é porque prefere mesmo o LCD ao plasma e porque tem dinheiro. Porque em termos de qualidade, não duvido nada que existem plasmas do mesmo tamanho, com mesma ou melhor qualidade, e astronómicamente mais baratos.
 
Concordo com todos os que dizem que a imagem dos plasmas é mais natural, e que os pretos são mais nitidos, no entanto quanto a mim os plasmas tem um problema que notei quando vou à lojas; todos eles fazem reflexo, isto devido à tecnologia, necessitar de um vidro para conter a imagem, nos lcd's tal não é necessário, por um lado também este facto poderá ajudar nas cores mais naturais, mas torna-se irritante se prestarmos atenção a este pormenor, porque por vezes para além de estarmos a ver a imagem que se encontra no ecrã estamos a ver todo o envolvente.
Façam uma experiencia, apontem uma lanterna a um plasma e a um lcd e vejam a diferença.
 
Concordo com todos os que dizem que a imagem dos plasmas é mais natural, e que os pretos são mais nitidos, no entanto quanto a mim os plasmas tem um problema que notei quando vou à lojas; todos eles fazem reflexo, isto devido à tecnologia, necessitar de um vidro para conter a imagem, nos lcd's tal não é necessário, por um lado também este facto poderá ajudar nas cores mais naturais, mas torna-se irritante se prestarmos atenção a este pormenor, porque por vezes para além de estarmos a ver a imagem que se encontra no ecrã estamos a ver todo o envolvente.
Façam uma experiencia, apontem uma lanterna a um plasma e a um lcd e vejam a diferença.

Isso pode ser visto de várias formas. Se por um lado faz reflexo (muito menos que os CRTs devido aos vidros anti-reflexo) também é muito mais resistente e fácil de limpar. Nos LCDs limpar o visor pode tornar-se um tormento. Nos plasmas podemos espetar um soco no visor que nada acontece.

Também é sabido por toda a gente que os LCDs funcionam melhor em sítios com maior claridade. Parecem ter cores mais vivas nestes ambientes. Muitas vezes até o fazem de propósito de modo a hipnotizar os clientes quando vão às lojas. Aqueles vermelhos e verdes fantásticos quando estão a passar um dvd ou blu-ray. No entanto, se aparecer uma cara de uma pessoa no lcd.. com esses níveis de contraste que têm nas lojas.. parecesse tudo, menos uma pessoa, de tal encarnada que fica a sua pele.
Mas quando no escuro, nota-se bem a diferença dum plasma para um LCD. É que existe mesmo uma grande diferença!! O plasma, no escuro é encantador.

É verdade que faz reflexo, e que se nota como é óbvio. E por isso os LCD são aconselhados para quem vá usar a TV virada contra grandes janelas, varandas e só a vá ver de dia.
 
Back
Topo