LCDs Full HD, 1080p (até 42")

Avenzel

Power Member
Começam finalmente a chegar os LCDs Full HD 1080p, que não só reconhecem os sinais 1080p como também os mostram num ecrã de 1920x1080 pixels. Para todos aqueles que têm pacientemente esperado pela chegada destes "à prova de futuro" <cof..., cof...> LCDs, aqui vai uma (ainda) pequena lista do que eu me apercebi estar disponível nas gamas mais em conta (37-40/42"):

Sharp 37XD1E: 1.628€ (FR)
Sharp 42XD1E: 1.970€ (FR)
Samsung 40F71: 2.580€ (PT)
Sony 40W2000: 2.500€ (PT)
Sony 40X2000: 3.024€ (PT)
LG 42LB2RF: 2.800€ (DE)
Toshiba 42LZ196: $3.000 (EUA)

Acho particularmente interessante os Sharp, têm uma óptima relação qualidade/preço, DBV-T interno, 2 HDMI, contraste 1200:1, 6 ms (4 ms para o de 42"), números muito bons mesmo. E são fabricados na nova fábrica da Sharp, são painéis da 8ª geração. A Samsung/(Sony) só para o ano vai ter uma fábrica para fabricar painéis destes.

Atenção que os preços que indiquei são os mais baratos que encontrei, online é claro. Esperem por um bocadinho mais nas lojas físicas, mas mesmo assim estamos no bom caminho; e que os Sharp venham depressa para incentivar a concorrência a baixar os preços.
 
Já se encontram aí vários modelos interessantes

Tendo em conta a falta de fontes que me interessem par alaimentar um LCD destes talvez baixe o meu objectivo inicial de comprar um modelo de 40" ou perto 1080p por 2000€. Vai ter que ser mais barato.
 
Estou lixado. Alguns já estão abaixo da minha barreira psicológica. arrrghg, tenho de ser forte e saber resistir até à PS3 sair por cá. :D
 
Amoi Advent LC37AF1E LCD-TV 37 Zoll -HD ready- 1500€ (GER)
Amoi Elite LC42T1E LCD-TV 42 Zoll - HD ready, HDMI 1900€ (GER)

O pessoal deste forum Amoi LC37AF1E LCD-TV....Any reviews ? diz que é muito bom e a relação preço/qualidade é da melhor que encontram.
É verdade que AMOI muitos poucos conhecem mas quanto não pagamos só pela marca?

Além disso estas TVs fazem 1:1 pixel mapping o que é muito bom para HTPC. Os sony tamb´me fazem 1:1 pixle mapping os outros já não sei.

Aqui fica uma explicação do 1:1 pixel mapping e que tvs têm isso:
http://pixelmapping.wikispaces.com/
 
Dos que aí listei, os Sharp fazem 1:1 pixel mapping, o Sony X2000 também; os outros ainda não tenho bem a certeza, mas penso que todos fazem.


ajax, timber: pois é, começam a existir TVs muito interessantes e os preços continuam a descer, e temos mais e melhores características. É a era da TV Digital. Durante anos e anos esteve tudo na mesma, mais cor, menos cor; com a chegada do digital é a trapalhada total, há tantos pontos a considerar na compra duma TV destas que tenho a ousadia de dizer que é mais fácil comprar um computador. Pelo menos agora, enquanto estamos na fase de transição, mas quando é que esta fase vai acabar, daqui a 10, 20 anos?

Quanto mais por dentro estou do assunto das TVs HD mais dificuldades tenho em decidir. Queria comprar uma TV nova este Natal, mas já não sei se o faço, agora estou inclinado para as Full HD. Comecei a pensar: PS3, Xbox 360 (?), filmes em HD DVD, Blu-Ray, em Inglaterra e noutros países estão a emitir HD com sinais em 1080i/p, todo o conteúdo será maioritariamente Full HD, então vou comprar uma TV que não é capaz de o ler na sua totalidade? Acho que não, tenho muita, muita vontade, mas vou ter de me conter.

Sei muito bem que apesar de tudo, uma 720p a ler os meus DVDs em upscale seria uma maravilha, com conteúdo HD ainda o seria mais, mas há que ter paciência e colocar objectivos: boa qualidade geral de imagem num bom painel, DVB-T, 2 HDMI, USB, leitor de cartões e DVR, tudo encaixado em pelo menos 37" e num máximo de 1.500€!
 
Bolas, já não posso ir às Amoreiras. Agora estão lá umas 40X2000 da Sony a rirem-se e a chamarem por nós. Por enquanto há uma barreira de 3600 metros de altura que me impede de cair em tentação. A imagem impressiona mesmo numa source não 1080p. :P

Estava há por lá uma pessoa com vontade de escalar mais de 5000 metros por uma 52X2000. Nahhhh... ainda não enlouqueci.
 
Como comparam o Sharp 37XD1E com o Philips 37PF9731d ? Já alguem viu um dos dois ao vivo?
O Philips 32PF9731d, apesar de não ser Full HD, tem uma qualidade de imagem que parece imbatível, pena o preço excessivo.
 
Back
Topo