Lcd's/Plasmas - Futuro, Risco, e Compra Certa.

ZooMorphic

Power Member
Viva pessoal,

no final deste mês vou ter que comprar uma tv para a casa nova, acontece que, na tentativa de escolher um plasma ou lcd, apercebi-me que ficaram várias questões no ar.

Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?

Ora, então qualquer compra que se faça hoje terá que ter as características necessárias para passar por esse processo de mudança (cálculo que é aqui que entra o HD Ready e o Full HD)...daí que além da preocupação de ter uma boa imagem tenho a preocupação de comprar algo que tenha a capacidade de dar uma boa resposta por alguns anos.

Neste sentido, gostava de vos perguntar se dar 1500€ ou 2000€ por uma tv não, é de alguma forma, um risco?

Eu estou disposto a investir dinheiro, e não a gastá-lo. :cool: Por isso é que quando olho para modelos que são muito citados aqui no fórum, como o Panasonic TH-37PV70 ou o Pioneer PDP-4280XA, parecem-me escolhas acertadas, mas nunca fico com a verdadeira certeza.


Assim, lanço aqui algumas perguntas...

1) Uma boa tv em 2008 será uma tv competente em 2012?

2) Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lc's?

3) E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?


Aguardo respostas! ;)

Abr


---peço desculpa pelo temanho do post :wink:
 
Viva pessoal,

no final deste mês vou ter que comprar uma tv para a casa nova, acontece que, na tentativa de escolher um plasma ou lcd, apercebi-me que ficaram várias questões no ar.

Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?

Ora, então qualquer compra que se faça hoje terá que ter as características necessárias para passar por esse processo de mudança (cálculo que é aqui que entra o HD Ready e o Full HD)...daí que além da preocupação de ter uma boa imagem tenho a preocupação de comprar algo que tenha a capacidade de dar uma boa resposta por alguns anos.

Neste sentido, gostava de vos perguntar se dar 1500€ ou 2000€ por uma tv não, é de alguma forma, um risco?

Eu estou disposto a investir dinheiro, e não a gastá-lo. :cool: Por isso é que quando olho para modelos que são muito citados aqui no fórum, como o Panasonic TH-37PV70 ou o Pioneer PDP-4280XA, parecem-me escolhas acertadas, mas nunca fico com a verdadeira certeza.


Assim, lanço aqui algumas perguntas...

1) Uma boa tv em 2008 será uma tv competente em 2012?

2) Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lc's?

3) E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?


Aguardo respostas! ;)

Abr


---peço desculpa pelo temanho do post :wink:

quanto ás primeiras duas perguntas não te sei responder,mas a era digital penso que vai durar uns bons anos (repara que ainda mal chegoua PT)

quanto á ultima pergunta estando a 3 metros de distancia para calcular a dimensão (diagonal da tv) divides por 3 ou por 3,5 (cada fabricante recomende o seu valor, mas anda tudo á volta destes) ou seja 3me:3 = 1metr =40" e 3:3,5= O,85m= 34"
ou seja quando estiveres a escolher a tua TV vê se anda dentro destes tamanhos o ideal seria uma de 37" e deverias ver se a 3 metros consegues notar a diferença entre 1080i e 1080p se conseguires e achares significativa avança para uma full HD se não uma HD ready chega, quanto a outras características o contraste é muito importante (o real não o dinamico) tenta procurar testes em revista tipo a DECO onde meçam os contrastes reais das TV's
 
Samsung

Bem...a minha TV LCD é uma LE40F86BD da Samsung....é de 100Htrz e eu dei 1790.00 Euros por ela.....não é muito grande...mas é muito boa....

Agora comprar um Plasma...não aconselho....já ouvi dizer muito mal dos plasmas....e não foi só um que mo disse.....

Agora a escolha é tua....eu nem sei qual é a velocidade de resposta da minha LCD.....mas deve ser boa....
 
Última edição:
Agora comprar um Plasma...não aconselho....já ouvi dizer muito mal dos plasmas....e não foi só um que mo disse.....

Agora a escolha é tua....eu nem sei qual é a velocidade de resposta da minha LCD.....mas deve ser boa....

:lol:

Nem sei que dizer. Nem por onde começar.

Não aconselha plasma, porque ouviu dizer :lol:
Não sabe o tempo de resposta, mas deve ser bom :lol:
 
Não vamos começar aqui outra vez a guerra dos LCds Vs. Plasmas, certo.

PSH
A questão é a seguinte, quem é frequentador habitual aqui do forum já sabe que tu, (PSH), és um aficionado dos plasmas, adoras plasmas, para ti plasmas é o melhor de tudo, e os LCDs não prestam para nada!

Era conveniente evitar essas piadas/bocas/comentários, que não levam a nada.
Aqui pretende-se ajudar dando ideias e opiniões e não com comentários sarcásticos.

Voltando ao assunto do tópico.
ZooMorphic
1-Penso que sim, uma boa Tv de 2008, deverá ser competente em 2012, além disso pelo orçamento que tens desponivel, podes bem comprar uma muito boa mesmo.
2-Não acho que a chegada do sinal digital esteja directamente relacionado com que os preços baixem, eles poderam baixar sim, mas porque estão constantemente a sair no mercado novos modelos, mais modernos, e por isso sim talvez preços mais baixos.
3-Para veres TV a 3m, aconselho-te a optar poruma destas 3 medidas 37",40" e 42", talvez o ideial seja os 40".

Penso que responde á tua questão.
Dentro disto tens muito por onde escolher, LCDs e Plasmas, claro, nunca é demais salientar que quer os LCDs, quer os Plasmas têm prós e contras diferentes, cabe-te a ti decidir o que mais te convém.

ps: Aviso-te já que aqui no forum grande parte vai te dizer para ires para o Plasma...!Portanto não te deixes elucidar e decide por ti.

1 Abraço.
 
faz como eu fiz....comparas a imagem...nitidez...cor e velocidade de resposta num Plasma....e num LCD....depois ves qual é que te parece melhor...foi assim que eu fiz e não estou nada arrependido digo-te já....é preciso é ter um bom olho....vai pelo teu olho em todos os aspectos...
depois de teres bem a cereteza que é aquela....é aquela e pronto....olha primeiro para a qualidade de imagem em todas até xegares a 2 TVs em que estás indeciso....comparas muito bem a pente fino entre essas 2 TVs....e vais acabar por comprar a melhor e mais barata se for preciso....ves os preços que mais te convem....
 
Desculpem lá mas o PSH tem razão, é o tipo de posts q mais vale estar calado.

Caso contrário, vai induzir em erro as pessoas que forem ler. E começam a pensar q o LCD é mesmo melhor que o plasma... daqui a bocado até o tempo de resposta do lcd é melhor que o plasma.

Se não temos certezas, não dizemos. Nada como ver com os proprios olhos e depois nessa altura logo se vê qual é o melhor. Foi o que fiz, e por isso mesmo tenho um plasma em casa. LOL
 
O problema é que é difícil comparar 2 TVs com fontes diferente e provavelmente com definições que não têm nada uma a ver com a outra.

Mas claro que ver com os próprios olhos é excelente, principalmente a comparar TVs da mesma marca (que normalmente estão com a mesma fonte e as mesmas configurações.
 
ifc, eu nem disse se plasma era melhor se era pior. Apenas me fartei de rir, pois dar uma resposta a dizer, que não aconselha plasma porque ouviu dizer e que não sabe o tempo de resposta do seu aparelho mas deve ser bom, é o mesmo que estar calado.
Ou se aconselha algo porque se sabe ou porque se viu ou o, porque ouviu dizer, não é nada.
E sou de facto, até eu ver algo em contrário, um adepto dos plasmas face aos lcd's. Simplesmente porque do que conheço da tecnologia e do muito que vi em ambas as tecnologias não ter qualquer duvida que a tecnologia plasma é muito superior à tecnologia lcd. Já foi inferior, mas agora é muito superior.
E não digo isto por ouvir dizer, como o outro. É porque vi e conheço ambas as tecnologias. Sei o seu principio de funcionamento e sei os seus pros e contras.
Mas também te digo. Prefiro um bom LCD (Philips ou Panasonic) a um mau plasma (Samsung ou LG). Agora um bom Plasma (Pioneer ou Panasonic) é muititssimo superior a qualquer LCD. Não tenho qualquer duvida. Eu já vi a nova série da Panasonic de 30.000:1 e bate qualquer LCD do mercado.
 
Lol...temia que se entrasse pela batalha Lcd's Vs Plasmas, mas não é esse o objectivo do post...eu confesso que farto-me de ler o que muitos de vocês dizem pelo fórum e vejo que o melhor é mesmo muito relativo...

O objectivo é mesmo perder o medo de investir a sério numa tv... Não se trata de pouco dinheiro e daí ter a preocupação de calcular tudo a curto, médio e longo prazo.

Desde já agradeço a quem me aconselhou relativamente ao tamanho da tv ;) menos uma dúvida.

Relativamente a tv a comprar...quanto mais informação conseguir obter (mas sem entrar em linguagem muito técnica porque se não percebo menos que inicialmente) melhor...e agradeço-vos pela ajuda.

Quando me dirijo a uma loja para ver algumas novidades (e aqui por Setúbal não há muitas lojas para escolher) procuro ver sempre "A TAL!" mas...quando as mostram com um dvd a imagem é uma...quando estão todas ligadas a dar a MTV (ou outra treta do género) têm uma imagem decadente. Isto não ajuda nada a escolha..porque apesar de saber que não é assim tão má ou tão boa, não consigo ter uma noção clara do seu rendimento. Por isso é que procuro saber mais junto de vocês, que andam mais a par desta matéria.

No outro dia vi um KURO e fiquei mesmo boquiaberto...mas perguntei-e se em minha casa a qualidade seria a mesma...porque se for os 2000€ euros pedidos...eram um grande investimento.

Há algum truque para vermos se a qualidade apresentada é a que teremos em casa ou qualquer coisa assim?

Abr
 
:lol:

Nem sei que dizer. Nem por onde começar.

Não aconselha plasma, porque ouviu dizer :lol:
Não sabe o tempo de resposta, mas deve ser bom :lol:

Eu não percebo puto de LCD's/Plasmas e nem se quer tenho um, a minha TV é plana mas daquelas com o cu muita gordo mas o este reply do PSH tem toda a razão. Não se trata de ele ser defensor de Plasmas ou deixar de ser, mas antes de ler esta resposta, só me apetecia rir com a do Onimeno Kyo. É mesma coisa que alguém perguntar "porquê?" e a resposta ser "porque sim".
 
PSH
Não vou estar aqui a debater contigo este tipo de dialogo, porque já o tivemos antes, e não quero estar a repetir tudo, é tempo perdido e espaço gasto aqui no forum.

Podias era dar respostas mais elucidativas, e menos sarcásticas/fundamentalistas, porque nem todos podem ter a tua sabedoria superior, e apenas se limitam a dar a sua simples e modesta opinião.

Já percebi que tu e muitos outros aqui, são "guerreiros defensores" dos Plasmas.

Eu continuo na minha opinião, existem prós e contras, diferentes entre os LCds e os Plasmas, e de depois de eu avaliar todas as diferenças, eu continuo a preferir mais os LCDs com todos os seus pró e contras, do que os plasmas com os seus problemas inerentes, pelo menos por agora, com se encontra o mercado em que o que mais se procura é a melhor relação preço/qualidade.

ps: Podes estar a pensar que digo isto porque não tenho argumentos, mas tenho e tu sabes que tenho, simplesmente é como disse, não vale a pena perder tempo, nem começar outra vez a mesma questão de LCDs Vs. Plasma. Fica bem.


1 Abraço.
 
A minha opinião vale o que vale mas com ela digo que quem começa essas guerras estúpidas são vocês ao "criticar" o post dele. Porquê? Simplesmente porque o PSH nem se quer mencionou que LCD's eram maus e Plasmas e vocês cairam-lhe logo em cima só porque ele noutros tópicos é defensor dos Plasmas.

A questão aqui não é estarmos a falar de LCDs e Plasmas, era igual estarmos a falar de café delta e Buondi e aparecer aqui um gajo que nunca provou café Buondi dizer que é bom só porque ouviu dizer. Tu ias na palavra dele ou provavas?
 
Viva pessoal,

no final deste mês vou ter que comprar uma tv para a casa nova, acontece que, na tentativa de escolher um plasma ou lcd, apercebi-me que ficaram várias questões no ar.

Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?

Ora, então qualquer compra que se faça hoje terá que ter as características necessárias para passar por esse processo de mudança (cálculo que é aqui que entra o HD Ready e o Full HD)...daí que além da preocupação de ter uma boa imagem tenho a preocupação de comprar algo que tenha a capacidade de dar uma boa resposta por alguns anos.

Neste sentido, gostava de vos perguntar se dar 1500€ ou 2000€ por uma tv não, é de alguma forma, um risco?

Eu estou disposto a investir dinheiro, e não a gastá-lo. :cool: Por isso é que quando olho para modelos que são muito citados aqui no fórum, como o Panasonic TH-37PV70 ou o Pioneer PDP-4280XA, parecem-me escolhas acertadas, mas nunca fico com a verdadeira certeza.


Assim, lanço aqui algumas perguntas...

1) Uma boa tv em 2008 será uma tv competente em 2012?

2) Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lc's?

3) E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?


Aguardo respostas! ;)

Abr


---peço desculpa pelo temanho do post :wink:


Apesar de alguns não gostarem das minhas respostas, eu vou dar-te a minha opinião.

"Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?"

Duvido muito. A maior parte dos Paises que já começaram com a emissão digital, esperam terminar o analógico por completo entre 2012 e 2014 e nós que nem começamos iriamos terminar em 2012 ? Duvido muito. Em 2012 já teremos sinal digital terrestre em alguns sitios, isso sim.

"Uma boa tv em 2008 será uma tv competente em 2012?"

Uma boa TV, será sem duvida. Mas uma boa. Não uma dessas porcarias coreanas.

"Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lcd's?"

A passagem para digital apenas em nada obriga à actualização da TV. Só se começarem a emitir em HD é que poderá haver essa "obrigatoriedade".

"E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?"

Se a tua ideia é apenas TV e DVD's, uma HDReady chega bem. E se estás a 3metros, compra de 42". Esses dois exemplos da Pioneer e da Panasonic são, dentro das HDReady, do melhor que podes comprar.

E na minha opinião, não porque tenha ouvido, mas porque vi, testei e tenho a certeza, a melhor coisa que poderias comprar era um plasma da Pioneer ou da Panasonic.
 
Enfim...LOL...começam logo com PLasma vs LCD.....LOOOL

Fiquem, lá com o plasma...porque eu comparei a pente fino todos os pormenores....e não foi preciso muito pra saber que a escolha que fiz foi melhor que o Plasma...mas pronto....

Aconselho ao comprador a comparar bem todos os detalhes de uma TV...de certeza que vai chegar a uma boa conclusão....não estou pra tar aki a fazer guerras como alguns que por aqui andam...escolhe um plasma...não fiques é depois arrependido de o comprar....eu não me arrependi nada de escolher o LCD que escolhi...nadinha mesmo....e fiz todas as comparações de cor da imagem...da nitidez....e da velocidade de resposta....não sei quanto tem a minha TV de velocidade de resposta nem me interessa...não estou pra estar a dar satisfação a estes adeptos de Plasmas...mas posso te dizer que era a mais rapida que estava no mercado...escolhi...velocidade...boa cor...e definição...e estou satisfeitissimo...agora tu é que tens de ver bem com o teu bom olho...e fazer a melhor compra...não vás nem na minha cantiga....nem na cantiga dos outros....compara tudo o que achas bom para as tuas necessidades e compra o que achares melhor pra ti....Sayounara :)
 
Onimeno Kyo, só para esclarecer. Comparaste ou ouviste dizer ? Ao menos sê coerente. E já agora, comparaste onde ? Quase que aposto que foi na *****.
 
Comparei....e digo-te te já que levei umas valentes horas pra escolher....estava indeciso entre 2 TV LCD...mas fiz a escolha certa...tem uma imagem espectacular...e rapidez fora do comum...até fico atrofiado dos olhos quando vou jantar....parece que é mais real na TV do que na realidade....porque na realidade não conseguimos ver nossos movimentos do braço por exemplo quando estamos a abana-lo pra cima e pra baixo tem muito arrastamento....na TV é mesmo impressionante....ves todos os movimentos por mais rapido que sejam...nota-se só...acho que é tipo um corte transparente no arrastamento da TV...mas está mesmo impressionante já...então na PS3....LOL....acabei de comprar agora o DeviL May Cry 4....já vou experimenta-lo amanha....a ver a potencialidade da maquina....

e já agora....para que serve os 100Hrtz desta TV....não sei.....nem o Manual eu li ainda...LOL...
 
Back
Topo