Lcd's/Plasmas - Futuro, Risco, e Compra Certa.

Sim, é isso. E dependendo da distância a que vais ver TV e o tamanho que comprares, mesmo que comprasses FullHD podias não ver a diferença.
 
Ok...portanto, e voltando a supor... a cerca de 2.5 metros e com uma tv de 42'' (estabeleço esta relação porque estou tentado pelo Kuro e não há modelos mais pequenos) compensará o FHD?
 
Ok...portanto, e voltando a supor... a cerca de 2.5 metros e com uma tv de 42'' (estabeleço esta relação porque estou tentado pelo Kuro e não há modelos mais pequenos) compensará o FHD?

Se usares fontes 1080p (FullHd) sim! A essa distancia com um ecrã desse tamanho vale! Na minha opinião se usares a tv entre 1.5 vezes o tamanho da diagonal do ecrã até 2.75 vezes notas bastante a diferença!.
 
Actualmente com o sinal de Tv que temos, e o blu-ray ainda um pouco caro, se calhar não é necessário o Full-hd.
Mas como a Tv que se comprar agora vai ser para durar uns anitos, e num futuro proximo vamos cada vez mais ter material de HD e Full-hd (sinal de Tv digital e blu-ray mais em conta), então já faz um jeitão ter full-hd.
Por isso penso que vale bem a pena investir num Full-HD.

Alem disso eu actualmente já tenho usufruido bastante do Full-HD, e digo a imagem é SUBERBA, ESPECTACULAR.


strikereg
Essa tabela não está muito correcta.

Para saber o tamanho ideal do ecran que se deve comprar, para a distancia que vais estar da TV,
multiplicas por 6 a medida da altura do ecran e o resultado é a distancia ideal a que tens que estar.
Exemplo: ecran de 37", mede +/-46cm de altura, ou seja; 6 X 46 = 276cm.
Agora é só fazer contas para outros ecrans e as distancias que o pessoal está do ecran

1 Abraço.
 
Última edição:
Se a ideia dele não é investir em Blu-ray, media center ou jogos de ultima geração, é escusado investir em FHD. Para DVD e TV, mesmo quando vier a digital, HD é mais que suficiente.
 
Se a ideia dele não é investir em Blu-ray, media center ou jogos de ultima geração, é escusado investir em FHD. Para DVD e TV, mesmo quando vier a digital, HD é mais que suficiente.

Exacto...eu sou um grande apreciador de cinema, pelo que passar os meus serões a ver filmes é um hábito. E vejo alguma tv também, principalmente à noite para "descansar".
Jogos, nem de ultima nem de penúltima geração jogo, se não alguns no pc.
Blueray...se me vir obrigado, no futuro, pelo mercado a investir nessa tecnologia, assim será.

Assim, se o FHD não for algo que mude extremamente a qualidade da imagem da tv, tendo em conta os fins que terá, evito de gastar mais uns trocos.

Como disse anteriormente, o Kuro PDP-4280XA (que encontrei a 1,899.90€) está-me a cativar desde há muito...e como ponto negativo encontro a tal ausência do FHD. Se essa ausência não for algo capital, então julgo que a opção nesta tv é uma boa aposta...tendo em conta qualidade e actualidade futura.

O que acham?
 
strikereg
Essa tabela não está muito correcta.

Para saber o tamanho ideal do ecran que se deve comprar, para a distancia que vais estar da TV,
multiplicas por 6 a medida da altura do ecran e o resultado é a distancia ideal a que tens que estar.
Exemplo: ecran de 37", mede +/-46cm de altura, ou seja; 6 X 46 = 276cm.
Agora é só fazer contas para outros ecrans e as distancias que o pessoal está do ecran

1 Abraço.
Podes dizer por que razão o gráfico está incorrecto?
E qual a fonte da regra que apresentas?
 
se o uso é principalmente para dvd e tv, full hd n faz sentido! No entanto se pensas no futuro ter blueray, ligar a media center ou usar com uma consola recomendava-te o panasonic full hd que sai-te mais barato e na minha opinião rende mais.

Os pioneer para fontes de baixa definição (tv e dvd) são dos melhores pois teem um excelente processamento de imagem e qualidade de monitor! por isso se tens para investir é sempre uma boa opção! Nunca vais ficar arrependido depois de o comprar :)
 
ZooMorphic:

se puderes esperar, espera para ver os novos plasma da Panasonic.

o 42PX80 deverá andar por volta dos 1000€, e penso que por esse valor não haverá outra TV à altura. seja plasma ou lcd.

isto é apenas a minha opinião baseada na teoria e coisas escritas na net, nunca vi nenhuma ao vivo

será que o samsung 40F86 que custa cerca de 1900€ na ***** e afins e que custa apenas 1375€ nas lojas online é melhor e vale a pena?
 
Podes dizer por que razão o gráfico está incorrecto?
E qual a fonte da regra que apresentas?

Epah a distancia ideal depende do conteudo que se vai ver!! não se vai jogar num tv de 37" a 3 metros pois nem algumas letras se vêem! O mesmo se tiveres ligado a um pc!

E mesmo ao ver blueray pode-se abusar mais na distancia do que ao ver 1 dvd!

Se forem de lisboa e forem ao beloura ao cinemax, na ultima fila a experiencia é parecida a ter um ecrã de 70 polegadas a 1 metro de distancia! E existe quem gosta :) Por isso depende também dos gostos!

O melhor é reflectir sobre os usos que se vai dar e no gosto pessoal! E não se guiar por gráficos!
 
Podes dizer por que razão o gráfico está incorrecto?
E qual a fonte da regra que apresentas?


Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p, por isso comprei Full-HD.

A fonte é uma fonte supostamente credivel de mercado.


1 Abraço.
 
Epah a distancia ideal depende do conteudo que se vai ver!! não se vai jogar num tv de 37" a 3 metros pois nem algumas letras se vêem! O mesmo se tiveres ligado a um pc!

E mesmo ao ver blueray pode-se abusar mais na distancia do que ao ver 1 dvd!

Se forem de lisboa e forem ao beloura ao cinemax, na ultima fila a experiencia é parecida a ter um ecrã de 70 polegadas a 1 metro de distancia! E existe quem gosta :) Por isso depende também dos gostos!

O melhor é reflectir sobre os usos que se vai dar e no gosto pessoal! E não se guiar por gráficos!
O gráfico não recomenda nada em termos de que tamanho comprar ou a que distância ver.
Apenas constata factos: capacidade do olho humano em distinguir detalhe.
 
Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p, por isso comprei Full-HD.
Pois, não sei, eu pela minha experiência parece-me correcto. Com a mesma fonte, claro. Vi isso claramente na ***** do Estádio da Luz comparando os plasmas Panasonic PV e PY, o 1º HDready e o segundo FullHD.

A fonte é uma fonte supostamente credivel de mercado.
Fiquei na mesma. Espero que não seja um funcionário da Worten.
 
Só vens confirmar que a tabela não está correcta, o que constata não está correcto.
Eu repito:
"Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p..."
 
Só vens confirmar que a tabela não está correcta, o que constata não está correcto.
Eu repito:
"Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p..."
Existem muito outros factores: de tiveres por exemplo a mesma fonte 1080p ligada a 2 LCD, um HDReady e outro FullHD, o HDready vai ter que fazer a conversão para 720p. Se não for grande coisa, pode não fazer grande trabalho na conversão da imagem.
 
Back
Topo