LcPower 550w Rev 2

Nesse esquema o ground da fonte é qq fio preto que chegue à ficha de 20/4 pinos, certo?
Ou convém usar outro ground?

EDIT: O mod para o vio 3.3 só vai alterar tudo referente aos 3.3, não tem nada a ver com o resto, certo?

Tenho uma Enermax 465 G(X) qq coisa :p, não estou em casa agora, há mais mods para ela ou os 'normais' servem?
Sei que ela tem esse sense num fio, não sei qual, mas acho que é o da ponta como no esquema.

Vou compar um multímetro ;)
 
Última edição:
Qualquer fio preto serve.
O vio mod só vai alterar os 3.3v. Para os restantes têm de fazer o mesmo a cada sensor.

No teu caso específico a enermax tem protecções anti-vmods.

Com este mod do vio não vais conseguir passar dos 3.4 ~ 3.5v, o mesmo aconteceu comigo e depois com o vortan, ojdr e por aí fora.

Os mods para a enermax 465W são estes:

Vio mod:

Tens um fio fino preto e outro castanho. São dois sensores. cortas esses dois fios finos e na parte do cabo atx soldas um pot 5k, fio preto no pin do meio e o fio castanho no pin do lado do parafuso. O 3º pin do pot é para eliminar / isolar.

As pontas dos fios na molex atx são para isolar separadamente, já que não vão ser utilizados! ;)


Quanto aos 5v / 12v tem de ser dentro da fonte:
Localiza a resistência 73 que está perto da fan traseira (diz R73 no pcb).
Des-solda essa resistência e solda lá um pot de 5k regulado para 2.44k, depois basta BAIXAR UM BOCADO DE CADA VEZ porque o animal sobe logo uma porrada de volts :D

Se não tiveres R73, podes usar o R82. Soldas um pot 10k regulado para 7.15k na vez da resistência. Ao subires o pot para 8.15k os volts da fonte vão subir para 5.4v e 12.6v +-

Para dar mais volts vais subindo o valor do pot, mas convém ires medindo os volts com um multímetro, porque lembro-me de eu ter conseguido 8v no rail dos 5v com a fonte fora do pc :D

Uns esquemas para perceberes:
http://www.*****.net/ficheiros/lasac/enermax_vio.JPG

http://www.*****.net/ficheiros/lasac/enermax_12v_5v.JPG

Eu fiz o mod na R73, mas podes fazer na R82 na boa! :)

Podes depois fazer como eu, conforme o pc vai "sugando" os 12v, vou regulando o pot para ter os 12v sempre a bombar (com ajuda do meltímetro).

Qualquer dúvida apita.
 
Última edição:
Este Lasac é pior que o buzzybee, qualquer dia ainda te contratam num fabricante de fontes para lhes explicares como fazes isso para eles se conseguirem prevenir :P
 
Ainda não viste nada. :P

Á 1 ano ou 2 atrás recebia quase todos os dias boards e gráficas do correio para fazer vmods etc para a malta fazer uns scores.

Até cheguei a recuperar uma P4C800-E Dlx que tinha pistas partidas e até hoje trabalha 5* e com vmods pois tá claro! :P

Deixa juntar uns trocos que pro ano volto ao activo. 3dmark see you soon :D
 
estik disse:
Nesse esquema o ground da fonte é qq fio preto que chegue à ficha de 20/4 pinos, certo?
Ou convém usar outro ground?

EDIT: O mod para o vio 3.3 só vai alterar tudo referente aos 3.3, não tem nada a ver com o resto, certo?

Tenho uma Enermax 465 G(X) qq coisa :p, não estou em casa agora, há mais mods para ela ou os 'normais' servem?
Sei que ela tem esse sense num fio, não sei qual, mas acho que é o da ponta como no esquema.

Vou compar um multímetro ;)

ainda tens a minha 1ª grande fonte...

btw lasac, no sitio onde referes que é o vsense dos 3.3v, a mim tem 2 fios ligados, um é mais fino, mas sao ambos da mesma cor, laranja!!
 
Grande Lasac :D
Obrigado, vou tentar seguir isso direito, se me perder já sei a quem recorrer :)
Ainda não tenho o multimetro, amanha compro.
Mais notícias seguem-se ;)
 
Ora bem, se o meu prof de Física ... perdão ... se o Senhor Engenheiro não se enganou (:P) uma resistência de 150Ohm deve ser Castanha,Verde,Castanha e a de 100Ohm deve ser Castanho,Preto,Castanho (isto descartando a tolerância que poderá ser dourado ou prateado no fim). Certo? :)
 
Não tendo isso resolve-se com um adaptador...

svcompucycle_1874_55780552
 
Última edição:
Daniel Maia disse:
eu tenho uma lc power 550W mas pra k é exactamente isso dos pots..podem-me decifrar isso?lol..thnx!

Os pots servem para regulares as linhas dos 12V; 5V e 3,3V.:) Podes aumentar ou diminuir mas a ideia é ter sempre estes valores ou na linha dos 3,3V ter mais que com mod corresponde á voltagem das memórias.
 
é o overclock á fonte ! heh

sl4ck como te tás a dar com a fonte ? Eu ainda n meti muito load nesta mas parece k se tá a aguentar bem...
 
Back
Topo