1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCpower Silent Giant Green 14Cm Fan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TNS, 2 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 852)

1. TNS

TNS Power Member

Boas!
    Vou actualizar o meu computador, tenho os seguintes componentes:

- LCpower Silent Giant Green 14cm Fan
    - GeForce XFX 8800GTS 320mb
    - WD 320Gb

Vou comprar:
    - Quad Core Q6600 G0 / Duo Core E8500
    - Cooler para o CPU
    - Asus P5Q Pro
    - 4Gb RAM (ainda não decidi que marca)

Tenho fora de questão fazer SLI.

Acham que esta fonte vai dar conta do recado ou tenho de a actualizar também?

2. samuka92

samuka92 Power Member

penso que a que estejas a falar seja a 550W...ela da conta do recado sim;)

3. RSC

RSC Power Member

Aguentar deve aguentar, mas ficavas bem melhor com uma Corsair VX-450.

4. TNS

TNS Power Member

Sim, é uma 550W.
    Não irá limitar a máxima performance de nenhum dos componente pois não?

5. samuka92

samuka92 Power Member

Nao porque ela aguenta com o teu sistema, mas se puderes gastar um pouco mais ias buscar a que o RSC disse(CORSAIR):004:

6. TNS

TNS Power Member

Corsair VX-450 só tem 450W...
    Mas vocês é que percebem disto ;)
    Obrigado,

cumps, TNS.

7. samuka92

samuka92 Power Member

Sinceramente eu não sou a melhor pessoal para te dizer porque é a melhor, mas a Corsair penso que têm maior amperagem na linha de 12 volts, a qualidade de componentes é muito superior...e tens 450W reais, o mesmo não se pode dizer da Lc Power;)

Mas há ai pessoal que pode ajudar melhor(Ajuda ai RSC :P)

Última edição: 2 de Março de 2009
  8. RSC

RSC Power Member

A VX-450, é uma fonte excelente, feita pela Seasonic (uma das melhores marcas de fontes de alimentação do mundo) para a Corsair. É uma fonte rated @ 50º C, o que quer dizer que independentemente da tua caixa e da temperatura da sala ela vai fornecer sempre os 450w que anuncia. A LC Power 550GP é uma fonte fraca, feita pela Huntkey para a LC Power. É uma fonte rated @ 25 º C, e que nunca te vai fornecer a potência indicada porque a temperatura normal de funcionamento de uma fonte de alimentação é ~ 35º C. Ou seja por cada grau que a temperatura de funcionamento subir acima dos 25 º C a LC Power vai perder potência. A qualidade de construção da Corsair é topo de gama e a da LC Power 550GP é muito fraca. O mesmo se passa com os componentes utilizados.

Numa review de um site francês a nota de 0 a 5 da LC Power 550w GP foi... 0. "Prós: Nada. Contras: Tudo." Foi esta a conclusão da review (http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page57.php).

Imagens da "qualidade" da LC Power 550w GP:
    http://74.125.91.132/translate_c?hl...7.jpg/&usg=ALkJrhgexx8xJmP1zUH35uDokmFhvyPbdw
    http://74.125.91.132/translate_c?hl...7.jpg/&usg=ALkJrhhsRQu1J19Mg0-JXaFF3IoJ5J00sg

Além disto a Corsair é mais eficiente a nivel energético e dá-te uma garantia de 5 anos, enquanto a LC Power te dá uma garantia apenas de 2 anos.

Última edição: 2 de Março de 2009
  9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Nem tudo se mede com numeros maiores ;)
    Para a proxima pesquisas melhor, né ? :P

10. TNS

TNS Power Member

RSC, muito obrigado :) assim como aos outros.
    Assim fiquei totalmente esclarecido.
    Cumprimentos.

11. samuka92

samuka92 Power Member

Pronto acho que tens aqui tudo o que precisas:lol:

Grande RSC!!!!

Partilhar esta Página