LCT 32' - Qual dos três?

zephirus

Power Member
Olá,

estou indeciso entre 3 (na realidade é mais entre 2) LCD's. São eles:

1. LG 32LG5700


2. SAMSUNG LE32A457


E aquele para o qual estou menos inclinado é este:

3. SAMSUNG LE32A557



- As diferenças relevantes do 1 para o 2 são o facto do 1 ser FULLHD e o 2 apenas HD;
- Em termos de contraste, o 1 é 50.000:1 e o 2 é 30.000:1;
- A LG tem sintonizador integrado MPEG-4 (isto é importante certo?)

Como o LCD é de 32', o FullHD não é um critério de muita importância para mim, dou mais importância ao contraste. Sendo a diferença de preço de cerca de 50€ (o LG é mais caro), valerá a pena investir nesse? Ou com o Samsung fico bem servido?

Quanto à hipotese nº3, de facto eu gostei muito do aspecto do LCD e foi mais por isso que o coloquei aqui. De qualquer forma, é fullHD com 35.000:1 e tem entrada usb (que não me faz falta). Não sei se há alguma coisa neste LCD que valha a pena a diferença de preço de cerca de 80€ para o LG.

O que é que me aconselham? Além destes e não fugindo muito destes preços há alguma alternativa melhor? Qualquer ajuda é bem vinda.


zephirus
 
Última edição:
Deparo-me com a mesma dúvida que tu...e para evitar criar tópicos desnecessários,aproveito o teu.
Espero que não leves a mal...

Ambos,pelos vistos,não queremos gastar muito dinheiro....

Comentando as tuas escolhas,sinceramente tb não ia muito pelo A557...penso que não vale a diferença de preço.

Os outros dois tb estão na minha lista...o Samsung é 50 euros mais barato que o LG 5700 e do que o Scarlet LG 6000 que tb está por 499.
Junto tb,na mesma gama o Sony L4000 por 499.

Eu,de inicio estava a pensar gastar menos...pensei no Lg3000 e no Samsung A336J1 ambos por 399,mas o Samsung A457 por 444€ parece-me a melhor opção.

A minha dúvida é se,por mais 50 euros vale a pena comprar os Lg's 5700 e 6000 ou o Sony L4000.
 
Deparo-me com a mesma dúvida que tu...e para evitar criar tópicos desnecessários,aproveito o teu.
Espero que não leves a mal...

Ambos,pelos vistos,não queremos gastar muito dinheiro....

Comentando as tuas escolhas,sinceramente tb não ia muito pelo A557...penso que não vale a diferença de preço.

Os outros dois tb estão na minha lista...o Samsung é 50 euros mais barato que o LG 5700 e do que o Scarlet LG 6000 que tb está por 499.
Junto tb,na mesma gama o Sony L4000 por 499.

Eu,de inicio estava a pensar gastar menos...pensei no Lg3000 e no Samsung A336J1 ambos por 399,mas o Samsung A457 por 444€ parece-me a melhor opção.

A minha dúvida é se,por mais 50 euros vale a pena comprar os Lg's 5700 e 6000 ou o Sony L4000.

Neste tamanho o FullHD é quase irrelevante para mim. Apenas estou mais inclinado para o LG devido ao contraste ser bem melhor mas principalmente por ter MPEG-4 (o formato adoptado em Portugal para a tv digital terrestre). É dos poucos que vi que tem isto, alguém que esteja mais dentro do assunto pode dar uma opinião neste ponto...

Quanto ao L4000, não é HD e o contraste é bem menor. A favor tem a grande qualidade de imagem a que a sony já nos habituou mas atenção que nem todos os modelos sony valem a diferença de preço.

O LG6000 não gosto, é uma questão estética.

Estou praticamente decidido pelo LG5700 até porque gosto do aspecto dele mas aceitam-se opiniões :007:
 
Entretanto já percebi que o facto de ter mpeg-4 não é muito relevante, de qualquer forma estou bastante inclinado para a LG devido ao contraste melhor. Por outro lado a SAMSUNG parece-me ter alguns pontos fortes. Ninguém tem uma destas tvs que possa dar a opinião?
 
É HD. Só não é FullHD, sorry.

Bem me parecia...

Estou um bocado indeciso,tal como tu...mas tens mais luzes disto do que eu.

Comecei com ideias de comprar o LG 3000...depois pensei, "por mais 50 euros compro o Samsung A457...agora que apareceu o Lg 5700 volto a pensar "se calhar por mais 50 euros comprava este...".

O problema é que da ideia inicial já vão mais 100 euros...acho que vou optar pelo A457.
 
Bem me parecia...

Estou um bocado indeciso,tal como tu...mas tens mais luzes disto do que eu.

Comecei com ideias de comprar o LG 3000...depois pensei, "por mais 50 euros compro o Samsung A457...agora que apareceu o Lg 5700 volto a pensar "se calhar por mais 50 euros comprava este...".

O problema é que da ideia inicial já vão mais 100 euros...acho que vou optar pelo A457.

Pera que eu descobri outro interessante. Já te digo alguma coisa :P
 
Eu também estou interessado em comprar um LCD de 81cm! Pretendia gastar no máximo 400€, mas isto é como os computadores, por mais 50€ compra-se um melhor e depois por mais 30 é melhor levar aquele e por aí fora... não tarde estamos a dar 800€!!!!!

Mas vamos ao que interessa! Interessa-me uma boa qualidade de imagem para ver televisão normal e filmes Divx!

Esse Lg FullHD parece interessante e visto que por mais 100€ fica-se com um de alta resolução, não será a melhor opção? Ou há LCd´s HDready que têm melhor qualidade de imagem que outros de FullHd? Agora fiquei confuso!!!

Por outro lado, vi um Samsumg modelo A336 por 369€ !!! Será este um produto, suficiente para as minhas pretensões a um preço bombástico?

Agradeço os esclarecimentos que possam prestar!
 
o meu irmao tem um LE32A457 e pelo que vi, esta muito satisfeito.
usa-o principalmente pra ps3 e ver filmes em mkv.. esta super satisfeito
 
O samsung LE32A457 é de facto bom, bonito e em conta. Hoje estive na worten para comprar o LG5700 mas infelizmente não gosto do pé e estas coisas são mesmo assim, gostos são gostos e não vou comprar uma coisa com que vou embirrar. Assim sendo quase de certeza que vou para o PHILIPS 32PFL7403D por 499€. Só não o tenho porque só tinham o de exposição.


PHILIPS 32PFL7403D

Não é FullHD
Tem 100Hz
Tempo de resposta de 3ms
Contraste de 40.000:1
Brilho: 500 cd/m²
Som Dobly Digital Virtual
1 ligação USB
4! ligações HDMI
e mais...

Tudo isto por 499€ num LCD que (mais uma vez depende dos gostos) é bem bonito.

Vi hoje dezenas de lcds ligados com sinal HD e este era um dos que tinha melhor imagem, sem sombra de dúvida.
 
O samsung LE32A457 é de facto bom, bonito e em conta. Hoje estive na worten para comprar o LG5700 mas infelizmente não gosto do pé e estas coisas são mesmo assim, gostos são gostos e não vou comprar uma coisa com que vou embirrar. Assim sendo quase de certeza que vou para o PHILIPS 32PFL7403D por 499€. Só não o tenho porque só tinham o de exposição.


PHILIPS 32PFL7403D

Não é FullHD
Tem 100Hz
Tempo de resposta de 3ms
Contraste de 40.000:1
Brilho: 500 cd/m²
Som Dobly Digital Virtual
1 ligação USB
4! ligações HDMI
e mais...

Tudo isto por 499€ num LCD que (mais uma vez depende dos gostos) é bem bonito.

Vi hoje dezenas de lcds ligados com sinal HD e este era um dos que tinha melhor imagem, sem sombra de dúvida.

esse modelo é sem duvida uma óptima opção, se ainda conseguires encontrar, porque esse modelo já foi descontinuado pela Philips pt!
 
O samsung LE32A457 é de facto bom, bonito e em conta. Hoje estive na worten para comprar o LG5700 mas infelizmente não gosto do pé e estas coisas são mesmo assim, gostos são gostos e não vou comprar uma coisa com que vou embirrar. Assim sendo quase de certeza que vou para o PHILIPS 32PFL7403D por 499€. Só não o tenho porque só tinham o de exposição.


PHILIPS 32PFL7403D

Não é FullHD
Tem 100Hz
Tempo de resposta de 3ms
Contraste de 40.000:1
Brilho: 500 cd/m²
Som Dobly Digital Virtual
1 ligação USB
4! ligações HDMI
e mais...

Tudo isto por 499€ num LCD que (mais uma vez depende dos gostos) é bem bonito.

Vi hoje dezenas de lcds ligados com sinal HD e este era um dos que tinha melhor imagem, sem sombra de dúvida.

Realmente esse é muito bonito...

Há ainda este,na *****...de 37 polegadas..Sony KDL V4000 por 525 euros.

Eu cada vez mais,estou decidido em comprar o A457...penso que tem uma excelente relação qualidade/preço.
 
O samsung LE32A457 é de facto bom, bonito e em conta. Hoje estive na worten para comprar o LG5700 mas infelizmente não gosto do pé e estas coisas são mesmo assim, gostos são gostos e não vou comprar uma coisa com que vou embirrar. Assim sendo quase de certeza que vou para o PHILIPS 32PFL7403D por 499€. Só não o tenho porque só tinham o de exposição.


PHILIPS 32PFL7403D

Não é FullHD
Tem 100Hz
Tempo de resposta de 3ms
Contraste de 40.000:1
Brilho: 500 cd/m²
Som Dobly Digital Virtual
1 ligação USB
4! ligações HDMI
e mais...

Tudo isto por 499€ num LCD que (mais uma vez depende dos gostos) é bem bonito.

Vi hoje dezenas de lcds ligados com sinal HD e este era um dos que tinha melhor imagem, sem sombra de dúvida.


Se com sinal hd esse era o melhor, se comparasses com sinal sd então ui..
O melhor dos philips é mesmo a diferença em sd face aos modelos concorrentes da mesma gama. Com sinal hd [de boa qualidade] quase todas as tv's são fantásticas [excepto em cenas movimentadas, aí já um bom lcd se destaca..]
 
LG 6000 por 519€ na ***** e LG 5010 por 425€...

Este LG 5010 parece-me ser uma compra muito boa...é mais barato que o Samsung A457 e tem 50000:1 de contraste.

Que me dizem a este?
 
Também estou a ponderar o 32A457 (e isto já foi esticando o orçamento que tinha inicialmente que até era para um 26A457) por isso mesmo que arranjasse o Philips não sei se compraria...

Alguém comprou o A457? Que tal?
 
Também estou a ponderar o 32A457 (e isto já foi esticando o orçamento que tinha inicialmente que até era para um 26A457) por isso mesmo que arranjasse o Philips não sei se compraria...

Alguém comprou o A457? Que tal?

O LG 5010 está mais barato...não sei até que ponto será uma melhor opção.
Estou entre esses dois...
 
Back
Topo