1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCT 32' - Qual dos três?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por zephirus, 5 de Março de 2009. (Respostas: 75; Visualizações: 4728)

1. zephirus

zephirus Power Member

Olá,

estou indeciso entre 3 (na realidade é mais entre 2) LCD's. São eles:

1. LG 32LG5700

2. SAMSUNG LE32A457

E aquele para o qual estou menos inclinado é este:

3. SAMSUNG LE32A557

- As diferenças relevantes do 1 para o 2 são o facto do 1 ser FULLHD e o 2 apenas HD;
    - Em termos de contraste, o 1 é 50.000:1 e o 2 é 30.000:1;
    - A LG tem sintonizador integrado MPEG-4 (isto é importante certo?)

Como o LCD é de 32', o FullHD não é um critério de muita importância para mim, dou mais importância ao contraste. Sendo a diferença de preço de cerca de 50€ (o LG é mais caro), valerá a pena investir nesse? Ou com o Samsung fico bem servido?

Quanto à hipotese nº3, de facto eu gostei muito do aspecto do LCD e foi mais por isso que o coloquei aqui. De qualquer forma, é fullHD com 35.000:1 e tem entrada usb (que não me faz falta). Não sei se há alguma coisa neste LCD que valha a pena a diferença de preço de cerca de 80€ para o LG.

O que é que me aconselham? Além destes e não fugindo muito destes preços há alguma alternativa melhor? Qualquer ajuda é bem vinda.

zephirus

Última edição: 5 de Março de 2009
  2. BoNNber_1904

BoNNber_1904 Power Member

Deparo-me com a mesma dúvida que tu...e para evitar criar tópicos desnecessários,aproveito o teu.
    Espero que não leves a mal...

Ambos,pelos vistos,não queremos gastar muito dinheiro....

Comentando as tuas escolhas,sinceramente tb não ia muito pelo A557...penso que não vale a diferença de preço.

Os outros dois tb estão na minha lista...o Samsung é 50 euros mais barato que o LG 5700 e do que o Scarlet LG 6000 que tb está por 499.
    Junto tb,na mesma gama o Sony L4000 por 499.

Eu,de inicio estava a pensar gastar menos...pensei no Lg3000 e no Samsung A336J1 ambos por 399,mas o Samsung A457 por 444€ parece-me a melhor opção.

A minha dúvida é se,por mais 50 euros vale a pena comprar os Lg's 5700 e 6000 ou o Sony L4000.

3. zephirus

zephirus Power Member

Neste tamanho o FullHD é quase irrelevante para mim. Apenas estou mais inclinado para o LG devido ao contraste ser bem melhor mas principalmente por ter MPEG-4 (o formato adoptado em Portugal para a tv digital terrestre). É dos poucos que vi que tem isto, alguém que esteja mais dentro do assunto pode dar uma opinião neste ponto...

Quanto ao L4000, não é HD e o contraste é bem menor. A favor tem a grande qualidade de imagem a que a sony já nos habituou mas atenção que nem todos os modelos sony valem a diferença de preço.

O LG6000 não gosto, é uma questão estética.

Estou praticamente decidido pelo LG5700 até porque gosto do aspecto dele mas aceitam-se opiniões :007:

4. zephirus

zephirus Power Member

Entretanto já percebi que o facto de ter mpeg-4 não é muito relevante, de qualquer forma estou bastante inclinado para a LG devido ao contraste melhor. Por outro lado a SAMSUNG parece-me ter alguns pontos fortes. Ninguém tem uma destas tvs que possa dar a opinião?

5. BoNNber_1904

Sinceramente não estou muito inclinado para este modelo...mas,não é HD???

6. zephirus

zephirus Power Member

É HD. Só não é FullHD, sorry.

7. BoNNber_1904

Bem me parecia...

Estou um bocado indeciso,tal como tu...mas tens mais luzes disto do que eu.

Comecei com ideias de comprar o LG 3000...depois pensei, "por mais 50 euros compro o Samsung A457...agora que apareceu o Lg 5700 volto a pensar "se calhar por mais 50 euros comprava este...".

O problema é que da ideia inicial já vão mais 100 euros...acho que vou optar pelo A457.

8. zephirus

zephirus Power Member

Pera que eu descobri outro interessante. Já te digo alguma coisa :P

9. zephirus

zephirus Power Member

Tens o Philips 32PFL5403D por 549€ (30.000:1) que tem muito boa imagem...

10. ajmalu

ajmalu Power Member

Eu também estou interessado em comprar um LCD de 81cm! Pretendia gastar no máximo 400€, mas isto é como os computadores, por mais 50€ compra-se um melhor e depois por mais 30 é melhor levar aquele e por aí fora... não tarde estamos a dar 800€!!!!!

Mas vamos ao que interessa! Interessa-me uma boa qualidade de imagem para ver televisão normal e filmes Divx!

Esse Lg FullHD parece interessante e visto que por mais 100€ fica-se com um de alta resolução, não será a melhor opção? Ou há LCd´s HDready que têm melhor qualidade de imagem que outros de FullHd? Agora fiquei confuso!!!

Por outro lado, vi um Samsumg modelo A336 por 369€ !!! Será este um produto, suficiente para as minhas pretensões a um preço bombástico?

Agradeço os esclarecimentos que possam prestar!

11. Caldense

Caldense Power Member

o meu irmao tem um LE32A457 e pelo que vi, esta muito satisfeito.
    usa-o principalmente pra ps3 e ver filmes em mkv.. esta super satisfeito

12. zephirus

zephirus Power Member

O samsung LE32A457 é de facto bom, bonito e em conta. Hoje estive na ***** para comprar o LG5700 mas infelizmente não gosto do pé e estas coisas são mesmo assim, gostos são gostos e não vou comprar uma coisa com que vou embirrar. Assim sendo quase de certeza que vou para o PHILIPS 32PFL7403D por 499€. Só não o tenho porque só tinham o de exposição.

PHILIPS 32PFL7403D

Não é FullHD
    Tem 100Hz
    Tempo de resposta de 3ms
    Contraste de 40.000:1
    Brilho: 500 cd/m²
    Som Dobly Digital Virtual
    1 ligação USB
    4! ligações HDMI
    e mais...

Tudo isto por 499€ num LCD que (mais uma vez depende dos gostos) é bem bonito.

Vi hoje dezenas de lcds ligados com sinal HD e este era um dos que tinha melhor imagem, sem sombra de dúvida.

13. isaacslash

isaacslash Power Member

esse modelo é sem duvida uma óptima opção, se ainda conseguires encontrar, porque esse modelo já foi descontinuado pela Philips pt!

14. BoNNber_1904

Realmente esse é muito bonito...

Há ainda este,na *****...de 37 polegadas..Sony KDL V4000 por 525 euros.

Eu cada vez mais,estou decidido em comprar o A457...penso que tem uma excelente relação qualidade/preço.

15. zephirus

zephirus Power Member

Se estás inclinado para esse, vai para o philips, bastante superior.

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se com sinal hd esse era o melhor, se comparasses com sinal sd então ui..
    O melhor dos philips é mesmo a diferença em sd face aos modelos concorrentes da mesma gama. Com sinal hd [de boa qualidade] quase todas as tv's são fantásticas [excepto em cenas movimentadas, aí já um bom lcd se destaca..]

17. BoNNber_1904

LG 6000 por 519€ na ***** e LG 5010 por 425€...

Este LG 5010 parece-me ser uma compra muito boa...é mais barato que o Samsung A457 e tem 50000:1 de contraste.

Que me dizem a este?

18. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Também estou a ponderar o 32A457 (e isto já foi esticando o orçamento que tinha inicialmente que até era para um 26A457) por isso mesmo que arranjasse o Philips não sei se compraria...

Alguém comprou o A457? Que tal?

19. zephirus

zephirus Power Member

Eu afinal tenho o 457 em casa dos meus pais. É porreiro e não dá problemas e vê-se séries e filmes em HD na boa.

20. BoNNber_1904

O LG 5010 está mais barato...não sei até que ponto será uma melhor opção.
    Estou entre esses dois...

Partilhar esta Página