1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LDAP Attributes

Discussão em 'Programação' iniciada por 57orm, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1717)

1. 57orm

57orm Power Member

Boas a todos gostaria de saber como contactar a AD através de LDAP, já andei a ver umas coisas sobre isso mas não precebi grande parte delas. Seria possivel se alguem souber como fazê-lo me dar uma ajuda???

Como consigo descobrir qual o server onde está localizada AD?

Cumpzzz

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  2. 57orm

57orm Power Member

Alguem me sabe dar uma ajuda??? Sff

3. Kain

Kain Power Member

se fizeres um ping ao nome do dominio provavelmente vais ter a resposta de um DC.

Tens uma infraestrutura assim tão grande que n saibas qual é o DC? Ou não é suposto saberes?

4. 57orm

57orm Power Member

O problema é que existem vários servidores, e não sei a qual deles devo aceder, ou seja qual devo por na connection. =S

5. freefall2870

freefall2870 Power Member

Qualquer um deve dar, visto replicarem entre si. Mas desde que fiquem dentro da mesma rede, não ligados por VPN por questões de velocidade.

6. 57orm

57orm Power Member

O que é que a connection tem que ter???

7. 57orm

57orm Power Member

Com a connection que tenho feita, ligada a um servidor, dá-me "O servidor não está operacional",li gada a outro servidor, "não consegue obter valores".

O que é que será que está mal??? =S=S=S

8. Kain

Kain Power Member

O que é que estas a por?

9. 57orm

57orm Power Member

Using dir As New DirectoryEntry("LDAP://nome_do_server:10389/OU=Alunos, Name, AuthenticationTypes.ServerBind")

10. Keeper

Keeper Power Member

Amigo, isso cheira-me a firewall ligada no(s) servidor(es)...de qualquer forma, descarrega o netdiag da microsoft: http://www.microsoft.com/DownLoads/...14-7E6C-46E5-8C8C-3C439A732E9F&displaylang=en , e corre-o assim:

C:> netdiag /test:ldap

...deverás obter logo o nome do teu PDC e se o serviço LDAP está okey...se não estiver, cheira-me mesmo que é da firewall...pelo que tens duas hipoteses. ou desligas a firewall no PDC completamente ou então terás de abrir excepções na firewall. (está aqui uma tabela para te poderes reger, sobre o que terás de abrir -> http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb727063.aspx )

Cumps,

Keeper

P.S.: vi a tua msg à posteriori...o port LDAP não é o 10389, mas sim 389...

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  11. 57orm

57orm Power Member

Como é que vou testar?
    não consigo executar o netdiag
    =S

12. Keeper

Keeper Power Member

Como assim? o netdiag supostamente deverá funcionar em qualquer windows 2000/xp...(nunca testei em vista por acaso, mas julgo que deverá funcionar...)

mesmo se o teu PC não estiver em dominio, poderás o fazer via:

c:> netdiag /d:nome_do_teu_domino /test:ldap

Seja como for, parece-me que estás a tentar comunicar com a AD via VB, correcto ? tb se poderá dar o caso de algo estar mal no teu código...estão aqui alguns exemplos que talvez te possa ajudar :

http://www.ondotnet.com/pub/a/dotnet/2003/07/28/activedir.html

Cumps,

Keeper

13. 57orm

57orm Power Member

nao me deixa executar o ficheiro executavel

=S

14. 57orm

57orm Power Member

ERRO:

Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento DnsGetPrimaryDomainName_UTF8 na biblioteca de hyperligação dinâmica DNSAPI.dll

15. Keeper

Keeper Power Member

Okey..parece que a microsoft tem um netdiag para o windows XP...

http://www.microsoft.com/downloads/...76-9bb9-4126-9761-ba8011fabf38&displaylang=en

(ps: estou a assumir que estás em XP...)

pois..isso deve ser por causa da versão do netdiag p/ o win 2000...versão essa que tenta encontrar uma função nessa dll, a qual já não existe/foi alterada de nome...

16. 57orm

57orm Power Member

yep pois estou. peço desculpa por não ter dito nada.

17. 57orm

57orm Power Member

Passou em tudo nos testes

Não precebo o que se passa =S

A connection que postei está bem feita??

18. Keeper

Keeper Power Member

amigo..eu não sei bem o que queres fazer/o que estás a utilizar...(LDAP é um protocolo - o que estás a utilizar em termos de programação, scripting, para o utilizar? VB? ou é algum programa proprietário?)

Estou a assumir que estás a fazer um script em VB para acederes à AD...e se assim for, a linha parece-me estar mal...escreveste DIR em vez de DIM...

okey...está aqui uma explicação em PT, de como aceder a uma AD assim como aos seus objectos em VB scripting.

http://www.macoratti.net/08/03/aspn_acd1.htm

Cumps,

Keeper

19. 57orm

57orm Power Member

Estou a utilizar VB

20. inginheiiro

inginheiiro Power Member

string NomeUtilizador="admin";
    string Password="Irule";

DirectoryEntry("LDAP://nome_do_server", NameUtilizador,Password, AuthenticationTypes.Secure")

Partilhar esta Página