Le37m87bd Samsung

Boas

Alguem usa este Lcd com Powerbox da Tvrabo?
Quais os settings q usam?

Cumps

Uso com o modo standard que vem pré-definido. A única alteração que fiz foi uma opção que tem o nome de "DNIe" ou qualquer coisa do género. Pus no modo off.

Agora o dynamic com a tvcabo é pra esquecer. Só gosto mesmo desse modo quando ponho lá videos HD a bombar a partir do pc.
 
Noto a imagem muito granulada e pouco cristalizada com a Powerbox, curiosamente foi com o dynamic q obti o meu melhor setting, com:

tom de cor- normal
nitidez- baixa
luz de fundo- 6
digital nr- off
DNiE- on
Movie plus- off

Contudo a imagem da powerbox foi uma grande desilusao. Como ja perguntei noutro topico, nao existira forma de melhorar a imagem desta porcaria de powerbox?!!!

Cumps
 
Penso não haver um setting padrão, porque isso varia muito do gosto de cada um, ou seja como cada um prefere a imagem, e tambem varia, dependendo da força do sinal do cabo que te chega a casa, é uma questão de ires alterando até encontrares o que mais te agrada.


1 Abraço.
 
Nao, nao tem so a ver com os gostos de cada um. Se prefiro uma imagem com mais ou menos brilho é uma coisa... agora existem settings q ajudam a diminuir o "nivel de ruido" da imagem e disfarcam a alguns problemas do sinal sd nestes lcds.
Era bom q o people trocasse os settings q tem neste lcd para as diversas tarefas q realizam, depois quem quiser utilizar e notar melhorias, usa, quem nao quiser q ignore.
Tem tvrabo? Por cabo ou satelite? Como definiriam a qualidade de imagem q tem?
Cumps

Penso não haver um setting padrão, porque isso varia muito do gosto de cada um, ou seja como cada um prefere a imagem, e tambem varia, dependendo da força do sinal do cabo que te chega a casa, é uma questão de ires alterando até encontrares o que mais te agrada.


1 Abraço.
 
E não só, as TVs hoje em dia (pelo menos as melhores) permitem ajustes avançados de cor e escala de cinzentos que permitem calibrar a imagem de acordo com padrões como o D65.

Só depois de devidamente calibrada é que, por exemplo ao ver um filme, o estamos a ver como os produtores pretendiam que fosse visto, e só nessa altura se podem detectar problemas como tendência para exagerar os vermelhos.

Por isso é que não faz sentido comparar 2 TVs calibradas de forma diferente numa loja, especialmente no que respeita às cores, comparação que infelizmente é frequentemente feita, induzindo as pessoas em erro.
 
Estive ontem a ver a bola e nao fiquei muito contente com a imagem. Nas imagens filmadas da bancada nao se reconheciam as caras dos jogadores (o unico q reconhecia era o Anderson, pelo cabelo) e nao se viam os numeros das camisolas.
Era bom q se partilhassem as definicoes para q todos pudessemos tirar o maximo de partido deste lcd.

Cumps
 
Os canais sd nunca ficam muito bem pois estao muito longe da resoluçao maxima da televisao, é um problema de todos os lcd's.... mas se ligares uma fonte hd ves como as imagens sao espetaculares...

eu uso

Modo: movie
Contrast:90
brilho:47
nitidez: 30 sd, 50 hd
cor: 55 sd, 61 hd
cor: warm 1
backlight: 3 noite, 5 dia
reducao ruido: baixo sd, off hd

nivel pretos:baixo sd, off hd
contrat dinamico: baixo
gama:-1
equilibrio:17,15,13,5,14,27
melhorar extremidades: off
cor: wide
xvccc: on hd

nivel hdmi: normal
poupança energia: automtico

a cor warm 1 pode paracer mau ao inicio mas se deixares tar uma semana e depois voltares pra normal ou cold nota-se as cores irreais...
 
Ja liguei o meu pc e a imagem ta estrondosa com .mkv, para meu espanto ate os divx tem grande qualidade.
Ontem a ver o jogo descobri q tenho uma melhor imagem se o sinal nao passar pela powerbox. Nao sei mais o q fazer, o canal 1 dá mal pela powerbox, da uma imagem desfocada. Tou metido numa embrulhada.
Ja experimentei os teus settings e agradaram-me bastante, vou deixar por uns dias pra me habituar, vou talvez tirar o contraste dinamico.

O pessoal anda satisfeito com a imagem na nossa rica tvcabo?

Cumps
 
Pois mas eu ja comprei esta e agora so qro tirar o melhor proveito dela. E nao tou descontente com a tv so qro tentar melhorar o sinal da tvrabo q para mim é onde ta o maior problema.
 
Não podes misturas 2 TVs de gamas completamente diferentes, claro que o topo de gama Samsung tem que ser melhor que a gama média da mesma marca.
Além disso esse modelo nem existe em 37...
 
Back
Topo