LE40A656 : Comprei

luch8

Power Member
Viva a todos,

Comprei o LCD LE40A656 e gostaria de ouvir conselhos de maneira a aproveitar da melhor forma a minha mais recente compra.

Vou jogar PS3 e ver tv através do MEO.

Abraços
 
Comprei no domingo na ***** da Maia por 999€.

Gosto muito da imagem a jogar ps3 mas acho que consigo melhor através de um cabo hdmi de jeito, o que tenho foi oferecido pela meo, ver tv em sd é muito bom se tivermos a uma distancia de 2,50m +-. Se nos aproximarmos mais parece que a imagem esta desfocada em alguns pontos. De resto gostaria de saber qual o cabo hdmi que aconselham.
Outro ponto: não consigo ver a sportv em HD porque segundo o AC do meo , não tenho ligação pra sinal HD, acham que posso rescindir por justa causa?

Como ponto final: A televisão tem um design espetacular (na minha opinião), e dá uma vida á sala, fica mesmo muito bem.
 
Nada mesmo, aliás, sinto a vista bastante confortavel enquanto jogo ps3 e a ver tv, ainda ontem tive a ver o guimaraes-paços foi porreiro. A jogar Fifa09 tambem tive em atenção esse facto mas não vi nada de arrastamento.

Gostaria de saber que settings usam os outros possuidores deste LCD.

Outro facto interessante é que o lcd não vinha com os autocolantes, isto é normal?
 
Última edição:
O meu também não vinha com autocolantes, mas adquirido através da *****.
Também gostaria de ver aí uns settings porreiros para a tv.
Quanto a SD até me surpreendeu bastante a qualidade tendo em conta as opiniões negativas que li por aí (e isto de recepção através antena)
A tv faz um upscaling bastante porreiro, tanto no sinal SD, como através da ligação VGA em resoluções inferiores.
Ainda não tive oportunidade de testar em fullhd, mas por umas samples que vi a qualidade é soberba e isto com os settings standard.
Ao jogar PES2009 é uma outra dimensão, só tenho pena que a resolução máxima seja bastante abaixo de 1080p e mesmo a máxima permitida não seja aceite pela tv.
Estou a montar o HTPC Gamer e aí sim espero testar ao máximo o potencial do LCD.
 
Olá também estou a pensar nesta TV, mas já alguém se apercebeu de falhas no sincronismo entre o audio e o video? É que já li nuns fóruns que estas tv's de 100hz sofrem deste problema (lip sync). Conseguem identificar em que circunstâncias isto acontece? e já há algum firmware que resolva estas anomalias?
 
Obrigado.

Quanto á tua questao, estou em volta do lcd neste momento a ver se encontro alguma coisa de mal porque nao vinha com autocolantes, acham que podera haver algo de errado?

Não obrigatoriamente. No meu caso o meu LCD vinha sem autocolantes mas apresenta um defeito na moldura junto ao painel...por isso ja pedi a troca.
 
Então não deve ter nada de mal, uma coisa que me deixa curioso é que no menu da ps3 e penso que a jogar fifa09 tb carrego no botão do comando "INFO" e aparece a seguinte mensagem:

720x576 @50Hz

Não era suposto obter uma maior resolução?
 
Boa compra. Por acaso já testaste as gravações da MEO nessa TV? Na mina sony quando estou a ver a gravação a imagem esta sempre a parar mas o som não, acho que é problema da TV e não da MEO, já testei com o PC ligado a TV e faz o mesmo. Estou a pensar mudar para essa.
 
Sim ja vi gravações da meo, gravo todos os episodios dos simpsons e nao sei se será impressão minha mas a qualidade da imagem parece melhor.

Não tenho problemas nenhuns nesse aspecto.

Quanto á questão do I_T3k o FIFA 09 não tem mais que 720p, a resoluçao que apresentei é de 720p?
 
Back
Topo