LE40A656 - Falha de electricidade ao carregar firmware

trikton

Power Member
Boas pessoal,

Estava eu hoje todo contente a carregar uma nova versão de Firmware na minha Samsung LE40A656, quando derrepente falta a electricidade.
Passadas 2h volta a electricidade, ligo a televisão..e nada..não apresenta nem som nem imagem só noto que esta ligada porque oiço o som de uma ventoinha a rodar qnd a ligo.
Para ajudar á festa.. a assistencia técnica da samsung só funciona em dias uteis e até ás 21h..

Já alguém teve algum problema semelhante e me consegue dar umas dicas?

Obrigado
 
Epa, sinceramente nao estou a ver grandes alternativas... por acaso a tv liga de alguma forma? É possivel flashar novamente a firmware?

A minha sugestão é dizeres ao tecnico que simplesmente deixou de funcionar, de um momento para o outro, ou caso contrário podes-te arriscar a ficar sem garantia, dado que a responsabilidade pode ser dividida de igual formas entre ambos...
 
A tv liga, mas não apresenta imagem.
Eu gostava era de saber como fazer um reset ao firmware.. mas devo de precisar de um cabo e software especifico.. Se fosse só carregar numa combinação de teclas durante x segundos é que era.. mas da forma que está, não tenho grandes alternativas, a não ser esperar até segunda feira para falar com a samsung e tambem com a edp
 
A tv liga, mas não apresenta imagem.
Eu gostava era de saber como fazer um reset ao firmware.. mas devo de precisar de um cabo e software especifico.. Se fosse só carregar numa combinação de teclas durante x segundos é que era.. mas da forma que está, não tenho grandes alternativas, a não ser esperar até segunda feira para falar com a samsung e tambem com a edp

Já tentas-te voltar a flashar depois disso acontecer?
 
Já, mas como a TV não apresenta imagem, não consigo ver o que se esta a passar. O ecra esta totalmente negro.
Estou a entender flashar como o acto de voltar a tentar o update de firmware, não é? Não sei se estas a par de como se faz o update nestas samsung's.. basta inserir uma pen com o firmware no lcd e liga-lo carregando simultaneamente no botao de power e no Source..
 
Lê o que diz a garantia, vê lá se há notas sobre utilização de firmware, para ver se está ou não incluída, ou vê se na páginda web diz qualquer coisa.
 
Lê o que diz a garantia, vê lá se há notas sobre utilização de firmware, para ver se está ou não incluída, ou vê se na páginda web diz qualquer coisa.

Já procurei na web e nos manuais e não encontro nada referente ao assunto.
Quanto á garantia, este caso não está coberto, pq foi um problema devido a má utilização (se bem que se deveu á falha da EDP), pois no manual e nas intruções do update de firmware aparece com letras bem grandes e a vermelho "Não desligar a alimentação enquanto se faz o update de firmware".
Foi uma pontaria do caraças.. a luz tinha logo que faltar naquele momento..
 
Já, mas como a TV não apresenta imagem, não consigo ver o que se esta a passar. O ecra esta totalmente negro.
Estou a entender flashar como o acto de voltar a tentar o update de firmware, não é? Não sei se estas a par de como se faz o update nestas samsung's.. basta inserir uma pen com o firmware no lcd e liga-lo carregando simultaneamente no botao de power e no Source..

Eu tenho a mesma TV que tu. Mas mesmo sem imagem já tentaste repetir o processo e tentar actualizar novamente o firmware?
 
Eu tenho a mesma TV que tu. Mas mesmo sem imagem já tentaste repetir o processo e tentar actualizar novamente o firmware?
Já, mas nada.. nem reagiu.
Apenas vejo que o led vermelho esta permanentemente ligado qnd esta em standby e qnd carrego no power, o led começa a piscar e depois apaga.
 
Vais ter de pedir assistência da marca e como este caso não está na garantia vais pagar a reparação, não há muitas opções...
Mesmo que quisesses usar a garantia dizendo "deixou de repente de funcionar" seria provável a assistência descobrir o problema do firmware falhado... mas podes sempre tentar...
 
nem sempre resulta depende da altura em que a energia faltou durante o processo de actualização.

faz o seguinte:
1º retira a pen do televisor
2º desliga o cabo da energia da tomada durante pelo menos 10 segundos, pelo sim e pelo não espera um minuto.
3º insere novamente a pen no televisor
4º liga novamente o cabo da energia á tomada
5º carrega no botão power
6º se tiveres sorte a melhor parte, a partir deste momento o upgrade deve começar automaticamente.
7º o ecran irá manter-se apagado durante todo o processo de actualização ou irá ficar branco, isto durará em média 1 minuto a actualizar,poderá ser mais um pouco.

depois disto tudo deverá voltar ao normal e o televisor irá ligar-se automáticamente.

se não resultar, só te resta a intervenção da samsung

boa sorte
 
se faltou a energia e a culpa n foi tua, alguém tem que se responsabilizar por isso, normalmente a edp mediante apresentação da factura de compra acaba por te reembolsar. o tempo que demora o processo é que não sei.
 
nem sempre resulta depende da altura em que a energia faltou durante o processo de actualização.

faz o seguinte:
1º retira a pen do televisor
2º desliga o cabo da energia da tomada durante pelo menos 10 segundos, pelo sim e pelo não espera um minuto.
3º insere novamente a pen no televisor
4º liga novamente o cabo da energia á tomada
5º carrega no botão power
6º se tiveres sorte a melhor parte, a partir deste momento o upgrade deve começar automaticamente.
7º o ecran irá manter-se apagado durante todo o processo de actualização ou irá ficar branco, isto durará em média 1 minuto a actualizar,poderá ser mais um pouco.

depois disto tudo deverá voltar ao normal e o televisor irá ligar-se automáticamente.

se não resultar, só te resta a intervenção da samsung

boa sorte

Isso não resultou. Agora só me resta meter a tv a arranjar e tentar que a edp me pague a despesa.

Tnks
 
Se a TV tivesse 2 flash memory isso já não acontecia. Aos dias de hoje todos os aparelhos deviam ter de forma a salvaguardar estas situações.

Boa Sorte.
 
se a tv tivesse 2 flash memory ficava com um preço mais elevado, logo perdia competitividade face as outras marcas, logo isso n acontece.
 
Depois dá feedback. Para sabermos como correu e o que fazer numa situação dessas.

Tiveste um azar mesmo dos grandes... boa sorte e espero que tudo se resolva rapidamente.
 
Mas o aparelho ainda está na garantia? se ainda está na garantia ligas para lá e dizes que simplesmente que num belo dia de manha foste a ligar a tv e não deu nada. Não te vais por a falar de falhas de energia e updates de firmware. Quem repara os lcds normalmente são concessionarios da Samsung e querem é ter que arranjar e cobrar a samsung, não querem mais complicações
 
Back
Topo