Le40a656 vs 40w4000

jorgemota

Power Member
estava mais que decidido na compra do meu LCD (40W4000) para este natal, quando vou a worten e vejo o samsung a trabalhar e fiquei encantado com as imagens que vi, até perguntei a minha esposa, qual a imagem que mais gostas e para meu espanto ela respondeu o samsung, olhei para o que estava a dar e gostei do que vi, fiquei num dilema grande o sony custa na worten 1239€ e o samsung 1149€, ainda vai uma diferença de 90€ mas não é por ai, agora na ***** a sony custa 949€ e a samsung 939€ diferença de 10€, mas o que mais me espanta é que a sony não tem os 100Hz e a samsung já tem, a sony contraste de 33.000 e a samsung 55.000, sony 3 HDMI a samsung 4 HDMI. agora fiquei sem saber o que comprar qual das 2 aconselhariam.


Quero a tv para: PS3, PC, TVCABO, ligar um disco media player, e 1 leitor de DVD, a tv vou dar o uso normal que toda a gente dá, vou ver a tv normal, jogar e estar ao pc, e agora??
 
Entre esses dois a escolha é dificil: eu proprio já estive indeciso entre os mesmos LCD's. Ainda assim, eu talvez fosse pelo 656 pelo movimento mais suave neste LCD, apesar das cores nos Sony me parecerem sempre melhores.

Eu recentemente andei entre o A756 e o W4500... foi tb muito dificil porque as funcionalidades do Samsung são superiores, mas como disse a cor e grão dos Sony é melhor aos meus olhos. Como na W4500 a Sony parece ter melhorado a qualidade do movimento e eu tenho problemas de reflexos de janelas/luzes no ecran (nesse caso o acabamento dos W4*00 é melhor) a minha escolha - neste caso - acabou por ir relutantemente para o W4500.

Mas penso que, no caso das séries anteriores, a menos que tenhas como eu problemas de excesso de reflexos, eu iria pela Série 6 da Samsung.
 
estava mais que decidido na compra do meu LCD (40W4000) para este natal, quando vou a worten e vejo o samsung a trabalhar e fiquei encantado com as imagens que vi, até perguntei a minha esposa, qual a imagem que mais gostas e para meu espanto ela respondeu o samsung, olhei para o que estava a dar e gostei do que vi, fiquei num dilema grande o sony custa na worten 1239€ e o samsung 1149€, ainda vai uma diferença de 90€ mas não é por ai, agora na ***** a sony custa 949€ e a samsung 939€ diferença de 10€, mas o que mais me espanta é que a sony não tem os 100Hz e a samsung já tem, a sony contraste de 33.000 e a samsung 55.000, sony 3 HDMI a samsung 4 HDMI. agora fiquei sem saber o que comprar qual das 2 aconselhariam.


Quero a tv para: PS3, PC, TVCABO, ligar um disco media player, e 1 leitor de DVD, a tv vou dar o uso normal que toda a gente dá, vou ver a tv normal, jogar e estar ao pc, e agora??

Esquece a w4000.

Opta pela Samsung A656, A756 ou Sony W4500.

Prefiro dar a diferença, 200 euros, e comprar uma W4500 em vez da W4000 mas cuidado com os problemas que existem nas W4500. De resto é uma televisão de outro campeonato. O judder na W4000 é abismal. A imagem na W4500 é fantástica. Por pouco não seria o melhor LCD do mercado a todos os níveis.
 
mais 1 vez fui olhar para elas ( TV´S ) a worten e falei finalmente com um vendedor da worten, que sabia o que estava a dizer, ele aconselhou-me a Sony, por muitas razões, disse que não podia estar a comparar a samsung a sony, isto porque a sony era melhor, estivemos a ver os brancos das tv´s e a sony ganhou, vimos os pretos e a sony ganhou, vimos as cores daqueles filmes que eles lá teem a dar e a sony ganhou, ele mostrou-me os 100 htz e notei de facto notei a diferença entre ter e não ter, mas foi naquelas legendas rapidissimas que passam nos anuncios que não se conseguem ler, e ai eu vi a diferença mas no resto da imagem não notei nadinha. Atenção que todas as tv´s que lá estavam estavam no modo standart, porque assim podemos ver realmente as coisas como elas são.

Já me tinha decidido pela sony, fiquei indeciso quando vi esta samsung, mas voltei para a 1ª escolha vou ficar pela sony.

Mas quero dizer que a samsung É uma exelente televisão, mas como a vou comprar na ***** vou optar pela sony. Agradeço a todos os que me ajudaram NESTA ESCOLHA MUITO DIFICIL, porque comprar um lcd não é nada facil, temos muita escolha, mas para quem precebe pouco do tema ( como eu ), é sempre mais difiçil a escolha, porque quanto mais se olha nemos se vê. Enfim temos LCD´S ou PLASMAS para todos os gostos (€), é só preciso ter um bocadinho de paciencia ( e um forum cheio de pessoal fixe (techzone) ), para nos indicar o caminho mais adequado (€) para não ficarmos baralhados.
 
Na worten comparaste q modelos? a A756 com a w4500 ou os modelos anteriores?

Embora racionalmente ache que sony é melhor, há algo que me puxa para as samsung :P
 
Olá, comprei a w4000 e estou bastante satisfeito. Quanto aos modelos com 100Hz já tive o meu castigo, mas safei-me e pude trocá-la. Os modelos com 100Hz têm processamento de imagem com que faz que a imagem surga uns instantes aós o som chegar ao amplificador (no caso de ser uma saída digital paralela e independente à do HDMI (que vai para a TV)). Estes novos modelos de 100Hz, para quem faz uso de amplificador, devem ser muito bem verificados e os amps devem suportar configuração de delay de som!!

Para além disso a W4000 já juporta mpeg4! que de acordo com a anacom vai ser um requisito para a TDT. A não ser que seja adicionada uma box para fazer a descompressão da imagem.

Tchau ppl.
 
Eu comprei w4000 em Julho/2008, DOIS meses depois avariou, passado um MÊS e depois de muitos
telefonemas e chatices com a SONY, lá consegui e a Sony resolve-se o problema.
Isto para te dizer que em questão de assistência técnica FOGE da Sony em relação a qualidade
da imagem da tv estou contente, sim noto algum 'juggle' na imagem.
 
Eu comprei w4000 em Julho/2008, DOIS meses depois avariou, passado um MÊS e depois de muitos
telefonemas e chatices com a SONY, lá consegui e a Sony resolve-se o problema.
Isto para te dizer que em questão de assistência técnica FOGE da Sony em relação a qualidade
da imagem da tv estou contente, sim noto algum 'juggle' na imagem.


juggle? o que é isso?
 
tenho um amigo meu que tem uma sony bravia 52w4000 e digo-vos :wow: fiquei espantado, com a qualidade de imagem que aquele bicho transmite, estivemos a jogar pes2009, e o jogo correu lindamente, não notei nadinha de atrasos nada mesmo, depois pedi-lhe para meter soul calibur IV que é um jogo bem mais rapido e tambem nada. Simplesmente SONY. É só isto que tenho a dizer so quero que chegue num instante janeiro para meter as mãos na minha 40w4000, visto que não tenho nem sala nem "morango" para uma tv maior.


Não podemos testar o sinal de TV nem Tvcabo, porque ele não tem e nem de Dvd porque ele tambem nao tem, resumindo, so jogamos mas ja deu para EU tirar uma boa ideia do que vou adquirir.
 
Back
Topo