1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LE40A756 vs 42PFL7403

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por serg, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1959)

1. serg

serg Power Member

Boas, como o titulo indica estou indeciso entre estes dois LCDs:

42PFL7403
    http://www.*****.com/pt/pt/1465415/art/philips/televisor-lcd-42pfl7403d.html

LE40A756
    http://www.*****.com/pt/pt/1830286/art/samsung/televisor-lcd-le40a756.html

A Philips consigo por 1045 na ***** e a Samsung por 1199 na *****.

O objectivo deste post era recolher algumas opiniões do pessoal para conseguir tomar uma decisão final. Antes disso vou por aqui a minha opinião após observar ambas as TVs. A Samsung pareceu-me que tinha mto mais brilho e aparentemente as cores parecem mais vivas, por outro lado as cores da Philips pareceram-me mais verdadeira e os contornos mais perceptiveis.

A Philips agrada-me também porque tem 3ms, dado que o objectivo da TV é jogar PS3.

Para além de jogar PS3 a TV será usada para ver filmes, preferencialmente Blu-ray ou qq formato HD.

Sinceramente estou mais inclinado para a Philips, mas dado que é um modelo mais antigo, gostava de saber a vossa opinião.

Obrigado,

2. mikhe69

mikhe69 Power Member

Bem, a samsung por esse preço esta fantastica!!!! tens a certeza q eh esse o modelo????

3. serg

serg Power Member

Sim, está a esse preço tanto na ***** como na *****, no entanto está esgotada na *****

4. Purex

Purex Power Member

Tal como disseste, a Philips tem as cores mais verdadeiras e os contornos mais definidos. Isto derivado ao motor de processamento Pixel Plus 3 HD. Eu iria prá Philips.

5. leao6

leao6 Power Member

a philips é a 7403H OU 7403D? é que se for a modelo D é cara pois se for esta a tua compra prepara.te para desenbolsar mais uns euros se quiseres depois ter acesso a tdt. a modelo H já tras tdt mpeg4. estou à espera que me entreguem uma H da makros tv pois está esgotada em todo o lado.tiranda isso em tudo o resto são iguais e como disse o purex a philips é bem melhor.um abraço

6. serg

serg Power Member

De facto tens razão, não tinha reparado que o modelo da ***** era a D. Sendo assim a Makros tem uma preço mais atrativo.

Após pesquisar um pouco mais aqui no fórum, vi que algumas pessoas diziam que se notava um lag fora do vulgar na série 7400. Dado que pretendo jogar PS3 nela, alguém pode confirmar se isto se mantém nas actuais 7403H?

Obrigado,

7. ikondx

ikondx Power Member

Se tiver tv por cabo ou iptv não precisa do tdt para nada.

8. MonkSP

MonkSP Power Member

Atenção aos problemas entre Meo e Philips que alguns modelos têm.

9. serg

serg Power Member

Neste momento tenho MEO, mas não sei se quando mudar de casa, o é prefeitamente possível acontecer nos próximos tempos, vou continuar a ter o mesmo operador. De qualquer forma, obrigado pela chamada de atenção no que diz respeito à TDT porque é uma questão que vou ter em conta.

De qualquer forma, o que mais me preocupa neste momento é o alegado input lag. Como já disse antes, tenho uma PS3 e costumo jogar Burnout Paradise, Prince of Persia, Little Big Planet, Assassins Creed. Eu não sou fan de FPSs nas consolas, jogos estes que claramente são os que puxam mais pela TV. O jogo em que devo ter mais problemas é mesmo o Burnout e outros jogos do género.

Novamente obrigado pelo contributo de todos.

Edit: MonkSP obrigado pelo aviso, pelo que vejo ainda não foi relatado nenhum problema relacionado com a serie 7400.

10. Purex

Purex Power Member

Input lag em termos práticos é o quê ? Eu tenho uma Philps desses modelos de Junho de 2008 ( 32pfl5403d ) e ainda tou pra descobrir em que consiste esse mito.

Tb jogo burnout e mais rápido e fluido que aquilo é impossível.

11. serg

serg Power Member

Boa pergunta, à qual tentei procurar na net uma resposta, porque eu percebo tanto de LCD's como de bolos. Encontrei um post que me pareceu bastante bom:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=558125

Segundo estes senhores, Input lag traduz-se numa redução das FPS. Surpreendemente estes senhores também dizem que este problema raramente acontence em TVs HD se o sinal enviado pela consola/PC for HD, isto porque, novamente segundo estes senhores, uma TV HD apenas tem 1 ou 2 resoluções nativas (superiores à enviada pela consola), o que obriga a TV a fazer uma processamento chamado "scaling". Este processamento é que origina o input lag.

Agora, se isto é mesmo verdade, não sei. É teoria a mais para a minha carola. No entanto há pessoas a dizer que por exemplo notam lag a jogar PES na PS3.

O que eu gostava era de recolher informação de malta que tem a TV e joga bastante PS3.

Obrigado,

12. rafsantos

rafsantos Power Member

O input lag é o tempo que o LCD demora a apresentar a imagem depois de sair da fonte, ou seja nos jogos é importante que o input lag seja minimo ou nulo porque se o input for muito alto vai interferir na jogabilidade, pois o que fazem no comando não está sincronizado com o que estão a ver na TV.
    E não confundir input lag com tempo de resposta do painel LCD, pois são coisas diferentes.

13. serg

serg Power Member

Bom, depois de uma autêntica crusada em busca do holy graal dos LCDs, decidi-me largar mais uns euros e comprar um Philips 42PFL9603H. Espero não me arrepender. :p

14. isaacslash

isaacslash Power Member

De certeza que não te arrependes!!!esse modelo é fantástico, é dos poucos lcds que tem uma fluidez e uns pretos que quase passa por plasma. ainda por cima com ambilight!!! já gora se não é indiscrição onde compraste e a que preço!? abraço e obrigada

15. serg

serg Power Member

16. isaacslash

isaacslash Power Member

depois conta como foi o processo (compra, entrega, embalagem, produto, etc), estou a pensar comprar nesse site também e queria saber como é o serviço deles. obrigada

17. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

Eu aconselhava-te a veres essa TV ao vivo primeiro e certificares-te dessa questão do lag. Eu tive uma 32PFL7403H, e notava o lag, mais ainda se tiveres um rato para veres o cursor mover-se uns milésimos de segundo depois, e acabar o mesmo tempo depois de parares de mover o cursor. Pessoalmente, eu não arriscava (porque já arrisquei e dei-me mal).
    Já agora, considera a Sony 40 W4500.

Edit: Peço desculpa, não reparei que já mudado de modelo para a Philips 9603. Nesse caso é uma boa escolha.

Partilhar esta Página