LEA557 a €800 ou o LEa616 a €900? HELP!

MK24ever

Power Member
Oias, nos próximos dias, ou mesmo amanhã vou comprar um LCDzito, estava a pensar gastar no máximo €800 e queria Full HD entre 40" e 42".

Depois de consultar aqui alguns tópicos e gastar pestanas nessas lojas por aí fora fiquei indeciso em dois bichos, o Samsung LE40A557 por €799 na Worten ou o LE40A616 a €899 na *****, a nível de design gostei bastante de qualquer um deles, talvez mais ainda do A557, mas o A616 tém os 100Hz, que por sí só não significa ser melhor mas o modelo é também mais recente.

Faltam-me alguns pormenores sobre o A557 que me dão comichão também, que é eu não saber se os HDMI são vers. 1.3 e se o painel é de 10Bit...


Na vossa opinião qual é a melhor escolha e porquê?

Se tiverem umas destas TVs digam-me o que acham delas, eu vou usar com uma MEO box e uma PS3 essencialmente.

Se tiverem outras sugestões digam também, só não estou muito inclinado para os LG, não por causa das especificações mas somente do design.

Obrigado a todos.

Uma nota curiosa, no papel da ***** mencionava 100Hz mas não encontro nada que fale que o 616 seja mesmo 100Hz... tenho quase a certeza que copiei bem o modelo...


LE40A557

Samsung%20LE40A557.jpg


Tamanho Ecrã 40" Resolução 1 920 x 1 080 Rácio Contraste Dinâmico 40 000:1 Ângulo Visão 178˚ / 178˚ (H/V) Tempo de Resposta 5 ms DNIe™ DNIe+ Brilho 500 nit Luz Traseira CCFL LCD 100Hz Não 1080 24p Real Movie Sim Áudio Sistema de Efeito de Som SRS TrusurroundXT Saída Som (RMS) 10 W x 2 Coluna Escondido Woofer Não Entrada e Saída (lateral) HDMI 1 Composto (AV) 1 S-Video 1 Auricular 1 WISELINK (USB) WiseLink (JPEG, MP3) Entrada e Saída (traseira) HDMI 2 Composto (AV) Não S-Video Não Entrada PC (D-sub) 1 Componente (Y/Pb/Pr) 2 Entrada RF 1 Auricular Não RS232C (só para Assis. Técnica) 1 Scart 2 Saída Monitor Vídeo 1 (Apenas Audio) Áudio Digital (Óptica) Sim Ethernet Não Moldura Base Giratória (E/D) Sim Características Picture-in-Picture 1 Tuner PIP Sleep Timer Sim Relógio & Timer On/Off Sim Foto Não Procura Automática de Canais Sim Desligar Automaticamente Sim Língua OSD EU 22 Idiomas Nivelador Volume Automático Sim Anynet+ (HDMI-CEC) Sim Movie Plus Sim Teletexto (TTXT) MEGA TTXT Conteúdo Lista Não EPG Não RSS (Real Simple Syndication) Não DMA Sim Smart Contents Manager Não Modo Entretenimento Sim DLNA Não Preparado p/ link óptico Não IDTV / Ready iDTV Sistema Sistem de Cor PAL Multi Energia 220 V Dimensões Dimensões (LxAxD) com base 996,6 x 686,1 x 300 mm Dimensões (LxAxD) sem base 996,6 x 641,4 x 92,4 mm Tamanho Embalagem (LxAxD) 1088 x 804 x 378 mm Peso Peso c/ base 21,2 kg Peso s/ base 18 kg Peso Embalagem 27,9 kg Energia Consumo energia (em funcionamento) 200 W Consumo energia (em standby) < 1 W Eco Valor Sim Acessórios Suporte Parede Auto Telecomando TM96B Pilhas, tipo AAA Tipo AAA Cabo Antena Não Cabo Corrente Sim

LE40A616

hf9529z1.jpg



General Brand Samsung Model LE40A616 Product type LCD Dimension [cm] 99.8x30x69.9 cm Weight [kg] 20.2 kg Fonte de Alimentação Power devices Power unit , internal Required power (work) [Watt] 240 Watt Required power (stand/by, sleep ) [Watt] 1 Watt Sistema de Som Audio out modality Stereo output power / total [Watt] 20 Watt Included speakers 2 Sound effects SRS TruSurround XT Equalizer Yes (5 bands) Additional features Automatic volume adjustment , balancing control Audio controls Audio mode , equalizer , Tradeoff Surround mode yes Conexões Connector type SCART , HDMI , VGA , S-video , USB PC interface VGA (HD-15) Included housing Slot Common Interface Remote control Type Remote control , infrared Model LE40A616 Televisores Technology LCD Diagonal dimension [inches] 40 inches Width/hight ratio 16:9 Full HD yes Resolution 1920 x 1080 Interfacce Component , Composite , HDMI , S-Video , SCART HDCP compatible yes Digital TV certification HD ready 1080p USB port yes Features on-screen menu , DNIe (Digital Natural Image Engine) , Real Movie 1080 24p , Crystal Design , Ultra Clear Panel Colour temperature control Yes (Caldo 1 , Hot 2 , Normal , Cold 1 , Cold 2) Image adjustment Personalized , Standard , Music , Film , Conversation 100Hz yes Progressive scaning Progressive Scanning (line doubling) Dynamic contrast ratio 30000:1 LCD Backllight technology Wide Color Gamut-CCFL Display format 1080p (FullHD) Video features Channel block for kids yes NTSC Playback on PAL TV yes HD Ready yes Analog video input signal PAL , SECAM , NTSC 3.58 , NTSC4.43 Admitted computer resolution 1024 x 768 (XGA) , 640 x 480 (VGA) , 800 x 600 (SVGA) , 1280 x 1024 (SXGA) , 1600 x 1200 (UXGA) , 640 x 350 , 720 x 400 , 1360 x 768 , 1920 x 1080 Video format input 480p , 720p , 1080i , 1080p , 480i , 576i , 576p Teletext memory [pages] 1000 pages Sintonizadores de TV Specifics 1x analog , 1x digital Sistema di ricezione SECAM-D , SECAM-B , SECAM-K , PAL-B , SECAM-G , PAL-G , PAL-I , PAL-D , SECAM-L , PAL-K Digital Decoder yes Anteprima multicanale Picture-in-picture (PIP) - 1 tuner Analog TV tuner PAL , SECAM
 
Penso que só os da Série 6 é que tem painel 10bits, o da Série 5 tem painel de 8 bits.

A LE40A557 está na ***** a 699€ se não me engano.
Exacto, quanto a questão das portas HDMI são todas 1.3 em ambos os modelos.
Já agora, os processadores de imagem da série 6 são um pouco melhores que a serie 5.
 
Não dizes a que distância vais estar da TV, mas era melhor escolha um de 40" série 6 que um de 42" série 5... Se calhar à distância a que vais estar um de 37" serve...
 
Acho que este modelo A616 não tem o filtro brilhante no painel como o A656 daí a diferença de contraste, de resto devem ser iguais.
Entre o A557 e o A616 eu ia para o A616.
 
Fui para a LE40A616, já na que lá tinha antes em casa havia muitos reflexos das janelas e das sacadas da sala, quando soube que esta tela da 616 era menos reflectiva que a da 557 ou 656 decidi-me por ela (616), ainda mal a testei mas as primeiras impressões são do positivo ao negativo, como positivo a qualidade da TV na PS3 em Full HD, é simplesmente excelente a todos os níveis, mas quando liguei o MEO e me apercebi de como se nota a compressão que eles fazem na imagem fiquei desiludido, note-se que aqui a culpa é do sinal MEO, não da TV em si, tenho de ver agora o que posso fazer para reduzir os artefactos da compressão.

Outro aspecto positivo da TV é a impressionante fluidez e o design fantástico, em contraste está a fraca qualidade do som, felizmente já lá tenho umas colunas com amplificador que vão resolver isso totalmente.

Daqui a uns dias meto aqui um review detalhada ;)

Obrigado pelas respostas já agora. xD
 
Fui para a LE40A616, já na que lá tinha antes em casa havia muitos reflexos das janelas e das sacadas da sala, quando soube que esta tela da 616 era menos reflectiva que a da 557 ou 656 decidi-me por ela (616), ainda mal a testei mas as primeiras impressões são do positivo ao negativo, como positivo a qualidade da TV na PS3 em Full HD, é simplesmente excelente a todos os níveis, mas quando liguei o MEO e me apercebi de como se nota a compressão que eles fazem na imagem fiquei desiludido, note-se que aqui a culpa é do sinal MEO, não da TV em si, tenho de ver agora o que posso fazer para reduzir os artefactos da compressão.

Outro aspecto positivo da TV é a impressionante fluidez e o design fantástico, em contraste está a fraca qualidade do som, felizmente já lá tenho umas colunas com amplificador que vão resolver isso totalmente.

Daqui a uns dias meto aqui um review detalhada ;)

Obrigado pelas respostas já agora. xD


O som é geralmente fraco mas numa TV deste preço o que é que se estava à espera? O ideal é reservar uma maquia para investir num bom sistema de som.

Uma das formas de resolver o problema com a qualidade SD é aumentares a distância a que estas da TV. Eu estou a uns 3 metros para uma de 40'' e alguns canais SD do Meo quase parecem HD. Mas é verdade que há canais no MEO que são uma nódoa, isto em IPTV. Por satélite não sei.
 
Já estou a considerar mudar para a ZON que fornece TV por cabo, logo nada de compressão de imagem supostamente...

Eu estou a cerca de 2 metros no máximo, vai ser dificil afastar mais a TV, mas ainda é o que vai ter de ser, o mais provável é ter de a agarrar à parede e já ganho mais um metro quase...
 
Já estou a considerar mudar para a ZON que fornece TV por cabo, logo nada de compressão de imagem supostamente...

Eu estou a cerca de 2 metros no máximo, vai ser dificil afastar mais a TV, mas ainda é o que vai ter de ser, o mais provável é ter de a agarrar à parede e já ganho mais um metro quase...

Acredito, eu estou a 1,8 m e tenho uma de 32" e nota-se alguma coisa (com ZonBox)... imagino com uma de 40".
 
Back
Topo