1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LEA557 a €800 ou o LEa616 a €900? HELP!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MK24ever, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1573)

1. MK24ever

MK24ever Power Member

Oias, nos próximos dias, ou mesmo amanhã vou comprar um LCDzito, estava a pensar gastar no máximo €800 e queria Full HD entre 40" e 42".

Depois de consultar aqui alguns tópicos e gastar pestanas nessas lojas por aí fora fiquei indeciso em dois bichos, o Samsung LE40A557 por €799 na ***** ou o LE40A616 a €899 na *****, a nível de design gostei bastante de qualquer um deles, talvez mais ainda do A557, mas o A616 tém os 100Hz, que por sí só não significa ser melhor mas o modelo é também mais recente.

Faltam-me alguns pormenores sobre o A557 que me dão comichão também, que é eu não saber se os HDMI são vers. 1.3 e se o painel é de 10Bit...

Na vossa opinião qual é a melhor escolha e porquê?

Se tiverem umas destas TVs digam-me o que acham delas, eu vou usar com uma MEO box e uma PS3 essencialmente.

Se tiverem outras sugestões digam também, só não estou muito inclinado para os LG, não por causa das especificações mas somente do design.

Obrigado a todos.

Uma nota curiosa, no papel da ***** mencionava 100Hz mas não encontro nada que fale que o 616 seja mesmo 100Hz... tenho quase a certeza que copiei bem o modelo...

LE40A557

Tamanho Ecrã 40" Resolução 1 920 x 1 080 Rácio Contraste Dinâmico 40 000:1 Ângulo Visão 178˚ / 178˚ (H/V) Tempo de Resposta 5 ms DNIe™ DNIe+ Brilho 500 nit Luz Traseira CCFL LCD 100Hz Não 1080 24p Real Movie Sim Áudio Sistema de Efeito de Som SRS TrusurroundXT Saída Som (RMS) 10 W x 2 Coluna Escondido Woofer Não Entrada e Saída (lateral) HDMI 1 Composto (AV) 1 S-Video 1 Auricular 1 WISELINK (USB) WiseLink (JPEG, MP3) Entrada e Saída (traseira) HDMI 2 Composto (AV) Não S-Video Não Entrada PC (D-sub) 1 Componente (Y/Pb/Pr) 2 Entrada RF 1 Auricular Não RS232C (só para Assis. Técnica) 1 Scart 2 Saída Monitor Vídeo 1 (Apenas Audio) Áudio Digital (Óptica) Sim Ethernet Não Moldura Base Giratória (E/D) Sim Características Picture-in-Picture 1 Tuner PIP Sleep Timer Sim Relógio & Timer On/Off Sim Foto Não Procura Automática de Canais Sim Desligar Automaticamente Sim Língua OSD EU 22 Idiomas Nivelador Volume Automático Sim Anynet+ (HDMI-CEC) Sim Movie Plus Sim Teletexto (TTXT) MEGA TTXT Conteúdo Lista Não EPG Não RSS (Real Simple Syndication) Não DMA Sim Smart Contents Manager Não Modo Entretenimento Sim DLNA Não Preparado p/ link óptico Não IDTV / Ready iDTV Sistema Sistem de Cor PAL Multi Energia 220 V Dimensões Dimensões (LxAxD) com base 996,6 x 686,1 x 300 mm Dimensões (LxAxD) sem base 996,6 x 641,4 x 92,4 mm Tamanho Embalagem (LxAxD) 1088 x 804 x 378 mm Peso Peso c/ base 21,2 kg Peso s/ base 18 kg Peso Embalagem 27,9 kg Energia Consumo energia (em funcionamento) 200 W Consumo energia (em standby) < 1 W Eco Valor Sim Acessórios Suporte Parede Auto Telecomando TM96B Pilhas, tipo AAA Tipo AAA Cabo Antena Não Cabo Corrente Sim

LE40A616

General Brand Samsung Model LE40A616 Product type LCD Dimension [cm] 99.8x30x69.9 cm Weight [kg] 20.2 kg Fonte de Alimentação Power devices Power unit , internal Required power (work) [Watt] 240 Watt Required power (stand/by, sleep ) [Watt] 1 Watt Sistema de Som Audio out modality Stereo output power / total [Watt] 20 Watt Included speakers 2 Sound effects SRS TruSurround XT Equalizer Yes (5 bands) Additional features Automatic volume adjustment , balancing control Audio controls Audio mode , equalizer , Tradeoff Surround mode yes Conexões Connector type SCART , HDMI , VGA , S-video , USB PC interface VGA (HD-15) Included housing Slot Common Interface Remote control Type Remote control , infrared Model LE40A616 Televisores Technology LCD Diagonal dimension [inches] 40 inches Width/hight ratio 16:9 Full HD yes Resolution 1920 x 1080 Interfacce Component , Composite , HDMI , S-Video , SCART HDCP compatible yes Digital TV certification HD ready 1080p USB port yes Features on-screen menu , DNIe (Digital Natural Image Engine) , Real Movie 1080 24p , Crystal Design , Ultra Clear Panel Colour temperature control Yes (Caldo 1 , Hot 2 , Normal , Cold 1 , Cold 2) Image adjustment Personalized , Standard , Music , Film , Conversation 100Hz yes Progressive scaning Progressive Scanning (line doubling) Dynamic contrast ratio 30000:1 LCD Backllight technology Wide Color Gamut-CCFL Display format 1080p (FullHD) Video features Channel block for kids yes NTSC Playback on PAL TV yes HD Ready yes Analog video input signal PAL , SECAM , NTSC 3.58 , NTSC4.43 Admitted computer resolution 1024 x 768 (XGA) , 640 x 480 (VGA) , 800 x 600 (SVGA) , 1280 x 1024 (SXGA) , 1600 x 1200 (UXGA) , 640 x 350 , 720 x 400 , 1360 x 768 , 1920 x 1080 Video format input 480p , 720p , 1080i , 1080p , 480i , 576i , 576p Teletext memory [pages] 1000 pages Sintonizadores de TV Specifics 1x analog , 1x digital Sistema di ricezione SECAM-D , SECAM-B , SECAM-K , PAL-B , SECAM-G , PAL-G , PAL-I , PAL-D , SECAM-L , PAL-K Digital Decoder yes Anteprima multicanale Picture-in-picture (PIP) - 1 tuner Analog TV tuner PAL , SECAM

2. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Penso que só os da Série 6 é que tem painel 10bits, o da Série 5 tem painel de 8 bits.

A LE40A557 está na ***** a 699€ se não me engano.

3. rafsantos

rafsantos Power Member

Exacto, quanto a questão das portas HDMI são todas 1.3 em ambos os modelos.
    Já agora, os processadores de imagem da série 6 são um pouco melhores que a serie 5.

4. santosam

santosam Power Member

Não dizes a que distância vais estar da TV, mas era melhor escolha um de 40" série 6 que um de 42" série 5... Se calhar à distância a que vais estar um de 37" serve...

5. ma2005

ma2005 Power Member

Acho que este modelo A616 não tem o filtro brilhante no painel como o A656 daí a diferença de contraste, de resto devem ser iguais.
    Entre o A557 e o A616 eu ia para o A616.

6. MK24ever

MK24ever Power Member

Fui para a LE40A616, já na que lá tinha antes em casa havia muitos reflexos das janelas e das sacadas da sala, quando soube que esta tela da 616 era menos reflectiva que a da 557 ou 656 decidi-me por ela (616), ainda mal a testei mas as primeiras impressões são do positivo ao negativo, como positivo a qualidade da TV na PS3 em Full HD, é simplesmente excelente a todos os níveis, mas quando liguei o MEO e me apercebi de como se nota a compressão que eles fazem na imagem fiquei desiludido, note-se que aqui a culpa é do sinal MEO, não da TV em si, tenho de ver agora o que posso fazer para reduzir os artefactos da compressão.

Outro aspecto positivo da TV é a impressionante fluidez e o design fantástico, em contraste está a fraca qualidade do som, felizmente já lá tenho umas colunas com amplificador que vão resolver isso totalmente.

Daqui a uns dias meto aqui um review detalhada ;)

Obrigado pelas respostas já agora. xD

7. syMMys

syMMys Banido

O som é geralmente fraco mas numa TV deste preço o que é que se estava à espera? O ideal é reservar uma maquia para investir num bom sistema de som.

Uma das formas de resolver o problema com a qualidade SD é aumentares a distância a que estas da TV. Eu estou a uns 3 metros para uma de 40'' e alguns canais SD do Meo quase parecem HD. Mas é verdade que há canais no MEO que são uma nódoa, isto em IPTV. Por satélite não sei.

8. MK24ever

MK24ever Power Member

Já estou a considerar mudar para a ZON que fornece TV por cabo, logo nada de compressão de imagem supostamente...

Eu estou a cerca de 2 metros no máximo, vai ser dificil afastar mais a TV, mas ainda é o que vai ter de ser, o mais provável é ter de a agarrar à parede e já ganho mais um metro quase...

9. santosam

santosam Power Member

Acredito, eu estou a 1,8 m e tenho uma de 32" e nota-se alguma coisa (com ZonBox)... imagino com uma de 40".

10. MK24ever

MK24ever Power Member

A ZonBox funciona por IPTV também? Ou usa o sinal normal de TV por cabo?

11. santosam

santosam Power Member

Podes usar das duas formas: ou ligas o cabo coaxial à TV ou ligas a ZonBOX por HDMI à TV. A imagem dos canais SD por HDMI é bastante boa. No teste da Exame Informática era bastante melhor que a do Meo.

12. MK24ever

MK24ever Power Member

Vou pedir à ZON para testar primeiro, pode ser que aceitem :001:

13. Saudações.
    Caro MK24ever, esse LCD da Samsung (LE40A616), tem de facto os 100Hz??
    Obrigado,
    Abraço!

14. Ontem o 40A616 desceu de preço na ***** para 779 Euros. Pelo que me disseram são as últimas, é de aproveitar.

Partilhar esta Página