F2P League of Legends

preciso da vossa opiniao.

Acabei a season passada em gold, mas as promos foram meh e a rito decidiu que todos iam descer mais um bocado, e fui aterrar em bronze 1.

Agora, ou desaprendi tudo o que sabia, ou estou a tentar aplicar coisas que em bronze nao funcionam, ou ando apanhar smurfs do outro lado (um nivel de jogo que nao esperava acontecer em bronze) Depois destes meses todos ainda nao consegui sequer chegar a SILVER lol. até fui despromovido uma vez a bronze 2......

já troquei de champions e lanes, nada....

As promos em ranked flex ja correu melhor, fiquei em silver 4 e em 10 jogos~15 cheguei a silver 2.

Mas que ca#$% é que se passa?
Desaprendeste? Lulz.. E se acabaste de gold para bronze 1 deves ter perdido os 10 jogos...
Meu conselho-Git gud :bounce:
 
Boas, novo aqui no fórum, estou aqui apenas em algumas experiências, posso decidir ficar ou não.
Queria falar um pouco e discutir alguns assuntos sobre a meta de momento do League of Legends.
Neste momento encontro-me a Diamond V com 77lp, e tenho notado, como ADC main uma diferença imensa no que toca aos ADC's.
Antes, era o patch da loucura dos Assassins em que os ADC's eram apenas os feeders em jogo, mas é mais que óbvio que presença e controlo do mapa é tudo e mais alguma coisa no mesmo, logo, assim que saiu a Lethality patch, as coisas começaram a virar-se um pouco.
Sim, ADC's como o Jhin (+burst -mobility/escape), Caitlyn (secalhar (esta era mais forte na season 6 antes dos buffs)), Tristana (muita lane bully e muito burst com o Explosive Charge + Buster Shot, porém, o seu salto é fácilmente cancelado (menos em elos baixos, mas diamond/master/challenger é relativamente fácil, por isso já nem se vê.)). estão sempre muito vulneráveis a ganks de assassinos tipo Kha, Rengar, Xin, pois é realmente díficil de escapar dos mesmos. É recomendável estes ADC's serem usados em supports tank e com CC alto (Nautilus, Leona, Blitz..).
Ezreal, Vayne, Lucian, etc. são ADC's com um burst bem elevado e que em caso de erro sempre tem escapatória. (Ezreal = Arcane Shift; Vayne = Final Hour + Tumble (a dar kite); Lucian = Relentless Persuit + Culling (bursting down enemies)). Sinto-me realmente confortável a jogar de Vayne, uma vez que esta é a minha main desde a Season 3, pois a meta corrente de supports ou é tank cc ou é burst, e se for tank cc vs burst o tank ganha com certezas.
Queria saber como se sentem em relação ao impacto dos adc's em jogo, especialmente em baron/drake calls e teamfights.
Deixai as vossas opiniões.
Viva,
Também sou ADC Main cheguei a Diamond na Season 3 mas dado à entrada na faculdade e de seguida no mercado de trabalho, deixei de ter tanto tempo para jogar por isso vejo mais LCS streams e faço uns rankeds de vez em quando.
Eu também era Main Vayne e concordo que uma vayne em low elo consegue facilmente mostrar "serviço" mas para tal é importante manter farm constate e tentar chegar a mid late game com a tua team a não feedar muito, caso contrário é completamente inútil.
Na minha opinião os ADC's começaram a decair imenso a partir da season 3 e passaram a ter um role de support cada vez maior pq estão bastante inuteis. Como é possível ver, champs com chain CC são cada vez mais utilizados em vez de late game carries.
Sendo eu adc main deixa-me um pouco triste o "state of the league" atm :(
 
Desaprendeste? Lulz.. E se acabaste de gold para bronze 1 deves ter perdido os 10 jogos...
Meu conselho-Git gud :bounce:

fiz as promos mais uns amigos sem levar aquela m£rda a sério e foi o que deu:D

edit: nota-se claramente que "la em baixo" a partir de mid game aquilo é um team deadmatch, "cá em cima" o pessoal ja vai para os objectivos.

o que me faz pensar agora, se calhar é isso mesmo. estou á espera de teamplay onde ele nao existe. talvez tenho mesmo de ir para a pancadaria, ganhar, para depois ir aos objectivos.humm
 
Última edição:
fiz as promos mais uns amigos sem levar aquela m£rda a sério e foi o que deu:D

edit: nota-se claramente que "la em baixo" a partir de mid game aquilo é um team deadmatch, "cá em cima" o pessoal ja vai para os objectivos.

o que me faz pensar agora, se calhar é isso mesmo. estou á espera de teamplay onde ele nao existe. talvez tenho mesmo de ir para a pancadaria, ganhar, para depois ir aos objectivos.humm
Nesses ranks estares a espera de team play e um bocado dificil..dado que as pessoas estão nesse rank porque nao tem bem as nocoes de como jogar em equipa.
O meu conselho..pega no tryn e habitua te ao boneco.Sempre no top , sempre tryn com TP. Ate podes nao conseguir safar te muito bem na lane , ou levares counter..o meu conselho e farmar,farmar,farmar se levares counter.
Sempre a fazer splitpush e quando tiveres forte..1on1 com quem vier.

Quem diz tryn diz qualquer hyper carry..e o ideal para saires desses ranks
 
Não entendo como é que um gold na season passada, está a ter dificuldades para sair de bronze. Óbvio que nesse rank não há teamplay, simplesmente tens de ser tu a dar carry nos jogos, se não conseguires, é porque pertences a esse patamar de rank.
 
Nesses ranks estares a espera de team play e um bocado dificil..dado que as pessoas estão nesse rank porque nao tem bem as nocoes de como jogar em equipa.
O meu conselho..pega no tryn e habitua te ao boneco.Sempre no top , sempre tryn com TP. Ate podes nao conseguir safar te muito bem na lane , ou levares counter..o meu conselho e farmar,farmar,farmar se levares counter.
Sempre a fazer splitpush e quando tiveres forte..1on1 com quem vier.

Quem diz tryn diz qualquer hyper carry..e o ideal para saires desses ranks

vou experimentar.

Não entendo como é que um gold na season passada, está a ter dificuldades para sair de bronze. Óbvio que nesse rank não há teamplay, simplesmente tens de ser tu a dar carry nos jogos, se não conseguires, é porque pertences a esse patamar de rank.

isso é verdade, mas como explicas em flex estar em promos para silver 1?
 
Última edição:
Não tentem arranjar desculpas :`)
Ao longo do tempo so encontrei uma solução para tudo...
Git gud newbs

vai ter de ser

Bronze=silver

se achas que silver e melhor, gg pertences a bronze


eu sei que silver não é melhor, já passei por la, até diria que é pior, estas a espera que o pessoal ja tenha ideia de como jogar e depois vez adcs que aos 20 nem 100 de farm tem.

assim que chegar a gold em flex, vou fazer um tryhard a solo:D
 
eu gosto de Lol mas chega a ser demais esta RIOT.... agora vão fazer um rework ao Kindred um champion com 1 ano de vida... É só lançar champions durante o ano inteiro todos mal balanceados, ou são muito op´s ou entao com um nerf passam a ser inúteis no jogo... já com o azir é a mesma coisa só que neste aqui não sabem o que mudar para ainda continuar a parecer o mesmo champion e então deixam-o continuar com os 40% de win rate. Nos + antigos eu até sou a favor de reworks, mas com os mais recentes não, acho que deviam começar a ter mais cuidado ao lançar novos champs...
 
eu gosto de Lol mas chega a ser demais esta RIOT.... agora vão fazer um rework ao Kindred um champion com 1 ano de vida... É só lançar champions durante o ano inteiro todos mal balanceados, ou são muito op´s ou entao com um nerf passam a ser inúteis no jogo... já com o azir é a mesma coisa só que neste aqui não sabem o que mudar para ainda continuar a parecer o mesmo champion e então deixam-o continuar com os 40% de win rate. Nos + antigos eu até sou a favor de reworks, mas com os mais recentes não, acho que deviam começar a ter mais cuidado ao lançar novos champs...

A cena é que a kindred antes era um duelist OP em early, mid e tinha um pequeno fall off se o jogo não te corre-se bem em end game, tinhas que andar a farmar as marcas e conseguias fazer invades na boa... Até que foi tão nerfada que deixou de ser um pick decente.
 
A cena é que a kindred antes era um duelist OP em early, mid e tinha um pequeno fall off se o jogo não te corre-se bem em end game, tinhas que andar a farmar as marcas e conseguias fazer invades na boa... Até que foi tão nerfada que deixou de ser um pick decente.
mas na minha opinião não deveria ser feito um rework acabam por mudar a essência do champion
já agora tb acabei de saber do novo Rework da Reksai, deu-me vontade de chorar, especialmente pq tenho a skin pool party e agora o jet ski do ulti vai ser removido, uma das melhores animações da skin, isto é triste...
 
Inútil, ha ha ha,.... é por isso que o rework na sua maioria é um nerf

Em elo abaixo de Plat (e mesmo aí...) é. Visto que aí é onde está a grande maioria dos jogadores, não faz sentido, para a Riot, ter um champ para apenas é usado em 1% dos jogos. Até o Mordekaiser, que é raro de ser visto, é mais escolhido que a Rek'sai...
 
Em elo abaixo de Plat (e mesmo aí...) é. Visto que aí é onde está a grande maioria dos jogadores, não faz sentido, para a Riot, ter um champ para apenas é usado em 1% dos jogos. Até o Mordekaiser, que é raro de ser visto, é mais escolhido que a Rek'sai...
com 150 champ queres que todos eles tenham uma elevada taxa de escolha. para uns terem 10 % outros têm que ter menos de 1%, isto não quer dizer que o champ é inútil
 
Back
Topo