1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leap Motion

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por PES6_fan, 25 de Maio de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 6843)

1. Moriah

Moriah Power Member

Passados 10min estás farto porque te doem os braços.

2. Bullit

Bullit Power Member

Giro, útil nalgumas situações mas julgo que cansativo estar com os braços/dedos sempre a mexer sem estarem apoiados.

3. dot.pt

dot.pt What is folding?

Isso é o hábito de os teres poisados, mais propriamente de usares rato e teclado. Assim como se pode criar hábito a usar este hardware, acabando por não te cansares.
    Admiro a inovação do artigo e acho que pode ter inúmeras aplicações tanto profissionais, artísticas como entretenimento.
    Fico à espera de desenvolvimentos e preço (aposto que se vai situar entre 50-80€).

Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2012
  4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu junto-me aos curiosos para ver o que vai acontecer.

5. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

já está disponivel para encomenda. 70$

6. Super_Mario

Super_Mario Folding Member

Está disponível para pré-encomenda, só começam a distribuir em Dezembro ou Janeiro de 2013.
    A minha já está feita.

7. guitarkid_fv

guitarkid_fv I'm cool cuz I Fold

Adorei. É um conceito excelente e inovador.

Isto parece muito o que o Kinect nos veio trazer... Aposto que quando conseguirem arranjar drivers disto, põem o Kinect a fazer o mesmo.

8. Tor

Tor Power Member

um "hands-on"
    http://www.engadget.com/2012/05/25/leap-motion-gesture-control-technology-hands-on/

Tem enorme potencial, com este preço e precisão +200! arruma com qq kinetice afins
    Colocado num laptop junto ou touch-pad, deve bastar mover o dedo, ou qq caneta que se tenha na mão.. n deve ser necessário andar a esbracejar.
    (como quando se joga Wii pela 1º vez, ao fim de uma hora estamos no sofá e so mexemos o pulso... )

Isto + um dispositivo colocado na moldura do ecrã para emular o touch e pen digitizers e tem um pacote completo.
    Vamos ver no que dá.

9. Bullit

Bullit Power Member

Boa. Espero o feedback dos que encomendaram.

10. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

achas mesmo? é exaustivo tar com os braços no ar 2 horas

11. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Gostava de ver isto a funcionar em alguns jogos, por exemplo, Black and White ;)

12. dot.pt

dot.pt What is folding?

Acho que tudo depende do hábito.
    Com este hardware, tudo será menos sedentário :x2:.

13. Tor

Tor Power Member

Se a precisão anunciada se confirmar ninguem vai andar com os braços no ár. Se fôr, isto não traz nada de novo e só vai servir para coloar nas balizas para ver se a bola entrou..

Com a evolução do software deve ser possivel identificar pequenos movimentos e inclusivê mapear comandos para os diferentes dedos, ao ponto se ser possivel emular um rato movendo a mão sobre a mesa. Ou uma caneta etc..

14. Salvador_

Salvador_ Power Member

Última edição: 24 de Julho de 2012
  15. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Bem barato para o que é...Ainda compro um.

16. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Bem... isto realmente pareceu-me muito interessante, é esperar para quando começar a sair.

Eu pelo que tive a ler não é preciso andar com os braços sempre no ar, aquilo detecta os dedos até 1 cm de distancia sem problema, provavelmente se tiver virado na vertical até consegue detetar com a palma da mão assente na mesa.

Vou ficar atento a este produto.

17. MoDu

MoDu Power Member

Há alguma análise da tecnologia usada? Ainda não consegui perceber como isto funciona (Sistema de visão IR estéreo?).

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vejamos se sabem o que isto é...

O brinquedo não é meu nem foi cedido á ZWAME. É do Tiago Serra da sensebloom a quem agradeço.

Tenho alguns videos para editar mas não sei se estou á altura. Vou tentar no fim de semana.
    As demos são interessantes e pessoalmente olhando para o tamanho do LEAP espero que possa ser colocado dentro dos portáteis por exemplo.

Partilhar esta Página