Leap Motion

Eu partilho os vídeos. Vai é demorar porque vai ser difícil. Captei o ecrã do portátil e com outra câmara captei os movimentos. O problema é colocar os dois videos lado a lado para verem bem. Com o software que tenho acho que não vou conseguir dar conta do recado.

Se tiverem alguma questão coloquem que eu vou tentar saber.
 
Não vamos fazer review. O contacto foi pequeno.

Sobre a captura dos movimentos. Fiquei muito impressionado. Desde que estejas no "cone de captura" capta com uma precisão assombrosa.
Parece-me que precisa de processamento. O portátil era um retina de 15''. Igual ao meu com 8GB RAM ao que sei. Mas precisa de processamento para fazer os cálculos.
 
Eu partilho os vídeos. Vai é demorar porque vai ser difícil. Captei o ecrã do portátil e com outra câmara captei os movimentos. O problema é colocar os dois videos lado a lado para verem bem. Com o software que tenho acho que não vou conseguir dar conta do recado.

Se tiverem alguma questão coloquem que eu vou tentar saber.

Com o avisynth e o virtualdub é só meter meter as sources e stackhorizontal por exemplo:
a=avisource("c:\video1.avi")
b=avisource("c:\video2.avi")
stackhorizontal(a,b)

guardar o ficheiro de texto com a extensão .avs e abrir no virtualdub como se fosse um .avi qualquer.

http://avisynth.org/mediawiki/Main_Page
http://www.virtualdub.org/

Já era altura de haver uma lightgun de jeito para PC + LCD !
 
Uso mac. Editei um dos videos e assustei-me com a diferença- Gravei algumas coisas com uma câmara normal e alguns com uma DSLR. Que diferença. Espero amanha colocar algo online.
 
Aqui ficam os 3 vídeos.

1º Vídeo:
Entrevista ao Tiago Serra que teve a gentileza de dar esta introdução e fazer as demos.
http://www.youtube.com/watch?v=pM-EsFCp5AM

2º e 3º Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=N7lwdKNBrfw

http://www.youtube.com/watch?v=s67ii2o7gdg

Gravei estes dois últimos vídeos de outra perspectiva para se poder ver as mãos. Mas não ficou como esperava. É possível ver no ecrã o reflexo das mãos e acaba por ser fácil de perceber o que está a ser feito. Como podem ver a resposta do equipamento é excelente.

Edit:

Demo a jogar o fruit ninja.
Acaba por ser muito mais difícil do que a jogar num ecrã touch.

Suporte para a aplicação Clear para OS X.
 
Última edição:
Parece que ficou esquecido este tópico, no início desta semana passada, vi o leap motion a venda, 89€, em franca, estive para comprar, só não o fiz porque quero primeiro ver qual a utilidade que quem comprou lhe tem dado, sobretudo no que diz respeito a utilizador de portáteis e pelo facto de que se calhar não me servirá de grande coisa tendo em conta que apenas uso internet e office (excel, word, project) e autocad...
 
Última edição pelo moderador:
HP offers Leap Motion-infused keyboard with desktop, all-in-one PCs

hp-leap-keyboard-il.jpg


I think HP is serious about Leap Motion controller integration. Fresh from building the controller into its Envy17 laptop, the PC maker has now introduced a USB keyboard featuring the same technology.

According to Leap Motion, the keyboard is being offered with 11 of HP's desktop and all-in-one systems. Those include the Envy 700, the Envy Phoenix 810, the Pavilion 500, and the following all-in-one machines:

HP ENVY Recline 23 Beats
HP ENVY Recline 23 TouchSmart
HP ENVY Recline 27 TouchSmart
HP ENVY Touchsmart 23
HP ENVY Touchsmart 23 SE
HP Pavilion 23
HP Pavilion 23 TouchSmart
HP Pavilion 21 TouchSmart
Leap Motion says the systems are "now for sale on hp.com." All of them come with pre-installed Leap Motion software and access to the Airspace Store, where users can download a host of apps designed to take advantage of the controller's motion sensing capabilities.

You can find out more details (and purchase some of the aforementioned machines) here on HP's website. I don't see an option to purchase the keyboard separately—although of course, desktop users can already pair the stand-alone Leap Motion controller with their existing peripherals.
 
Comprei um portatil ha 1 semaninha da asus, e já trazia de oferta este equipamento, infelizmente não tive tempo de tirar da embalagem sequer, mas ao que vi sobre isto, torna-se algo diferente do que estamos habituados, a ver se amnha testo isto e digo qualquer coisa :P


Cumpz


S7ven
 
O meu já vem a caminho :D Aproveitei a promo de portes grátis + 10€ na store deles ;)

UPDATE: Acabou de chegar :D Já estive a brincar um pouco e acho simplesmente brilhante o tempo de resposta :wow:

Este fds vou brincar um pouco com o SDK para ver como se porta a coisa ;)
 
Parece que este tema morreu um pouco :(

Emprestaram-me um para testar mas queria saber se alguém lhe deu real uso e desse uso se há alguma coisa em que seja de facto prático?
 
Eu apenas estive pouco tempo com ele mas gostava imenso de ver desenvolvimento na área de ajuda a deficientes motores.
H´um enorme potencial em pessoas com Paralisia cerebral. Se tiverem informação de reais aplicações partilhem sff.
 
Back
Topo