Led a piscar simulando alarme

RuiBranco

Folding Member
Olá pessoal,
Sou novato em electrónica sei muito pouco e o que sei foi de ver o meu primo a fazer coisas interessantes. Eu gostava de saber fazer um simulador de alarme isto é por uma led a piscar, para isso comprei um ferro soldar um rolo de solda, algumas resistencias , uma board para testes e algumas leds e andei a ver exemplos na internet mas ainda não consigo enterpertar os desenhos de circuitos que vejo, pois queria começar por uma coisa simples com alguma ajuda vossa.
Como posso fazer tal coisa do modo mais simples ? o que preciso comprar ?
Ainda so consigo meter uma led acesa :D
material que tenho
dsc00045bl5.jpg

Cumprimentos, Rui
 
Última edição:
olha..
podes-me dizer onde compraste essa placa de testes e como se chama??
ando à procura disso há uns mesitos e não encontro nada

Cumpsz
 
A marca é Bread-Board e comprei aqui perto de mim(Seixal) foi cerca de 7 euros

ajuda para o meu alarme falso?
 
Última edição:
sempre me disseram que era uma placa de testes ou board de testes. Eu fui á loja e disse quero uma placa de testes pequena e deram esta
 
ok, obrigado
quanto ao teu alarme existem muitos esquemas na net.. google
e tambem aqui na techzone existem algumas cenas parecidas senão iguais... é uma questao de procura..

Cumpsz
 
lol engraçado a tua resposta... eu sei que existe ate no tube existe mas o meu problema é saber o que preciso para fazer tal coisa . eu não quero que me deem á papa feita , so queria saber o que preciso para fazer piscar a led sem ter de ir comprar uma led intermitente.
 
Acho que essas placas se chamam breadboard (se é da marca ou não isso é outra história lol). Pelo menos sempre assim lhes chamei e ouvi chamar :)

Quanto ao piscar, podes mandar pelo LED uma onda. Usas por exemplo um 555 com uma resistência e tal, depois até podes fazer um sistema para quando por exemplo dispara o alarme (:D) ele fica sempre ligado (sem piscar)...