1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Led Intermitente

Discussão em 'Electrónica' iniciada por bustelo, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 7142)

1. bustelo

bustelo Power Member

Olá Amigos!

Alguém me disponibliza um circuito simples de led intermitente? A finalidade é simular um led de um alarme, portanto devia dar para ajustar a velocidade para ficar semelhante à original!

O carro é um Audi A3. Alguem sabe onde sao colocados os leds originais? Onde posso posso alimentar depois?

Abraços

2. bustelo

bustelo Power Member

É assim muito dificil fazer um circuito com um led intermitente?

3. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Existem leds que já são intermitentes por si só, sem teres a necessidade de fazer um flip-flop.. Procura numa loja de artigos electrónicos

4. bustelo

bustelo Power Member

Encontrei este esquema:

Muito simples, mas muito caro...

O IC do circuito custa por volta dos 2,50€.

Esses leds intermitentes dão para regular a velocidade? Deve ir para o mesmo preço não?

Cumprimentos

5. Dá uma vista de olhos neste link:

http://www.kpsec.freeuk.com/projects/dummy.htm

Em relacao a colocacao dos leds originais é na parte superior da porta, mas acho que para alimentar sera mais fácil colocares uma bateria de 9V aka rectangular, pois nao estou a ver aonde podes ir buscar energia... de qualquer das formas uma bateria de 9V deve durar bastante. Podes sempre adaptar um botao para ligares quando saires do carro.

Espero ter ajudado.

6. bustelo

bustelo Power Member

Obrigado. Pode ser este IC?

http://www.aquarionet.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=4732

Este ficava mais em conta, mas ficava com o circuito um bocado maior. Quanto a alimentação posso sempre ir buscar a qualquer lado da consola frontal, é so arranjar energia. Aos interruptores das portas penso que não porque passado alguns minutos de desligar o carro ficam sem energia.

Cumprimentos.

7. Acho que esse IC dá perfeitamente... é preciso nao esquecer que tu queres energia a passar quando o carro já está desligado e nao ligado, por isso é que nao sei muito bem onde podes ir buscar uma fonta de energia.

8. bustelo

bustelo Power Member

Pois tenho que ver um sitio onde fica com energia. Em ultimo recurso vou buscar energia à bateria LoL. Mas na vai ser preciso. Também uma pilha de 9v aguenta 2 anos ou mais com um led a piscar de 2 em 2 segundos. Não queria era por a pilha dentro da porta porque se não pra mudar vou ter que tirar sempre o forro. tenho que arranjar maneira. talvez dê para por a pilha no porta luvas e um botao on/off. Tenho que investigar melhor o carro.

Obrigado. Logo já faço o circuito e vejo se funciona ou nao como eu quero.

Cumprimentos

9. bustelo

bustelo Power Member

Boas

Afinal o CI LA7555 na deve dar...

Eu comprei e quando cheguei a casa verifiquei que tinha 24 pinos e não 8 como o do esquema.

Não dá para inventar com este CI? Pelo que pesquisei não encontrei nada. Sei que dá para televisões LoL

Cumprimentos

10. bustelo

bustelo Power Member

Ninguem sabe dizer um IC equivalente ao 7555? Não encontro nenhum só com essa designação.
    Cumprimentos

11. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

NE555: é o mesmo só que não é low power como o outro...

Cumps

12. HadHoc

HadHoc Power Member

13. bustelo

bustelo Power Member

Podes explicar isso melhor? O que faz não ser low power? Qual a diferença que vai fazer no circuito do led a piscar?
    Cumps

14. DonAC

DonAC What is folding?

15. bustelo

bustelo Power Member

Eu comprei hoje o IC desse vídeo NE555N

Amanhã já experimento. Não tenho placa de circuito para soldar.

Cumps

16. bustelo

bustelo Power Member

Não funcionou.

Cumps

17. x-bkr

x-bkr Power Member

experimenta isto:

18. bustelo

bustelo Power Member

Obrigado. Vou tentar esse.

19. DonAC

DonAC What is folding?

deves ter feito mal porque a mim funcionou à primeira..seguindo esse esquema/tutorial...

cumps..

20. Mortymore

Mortymore Power Member

Partilhar esta Página