LED num HD

S

slowmotion

Guest
Boas, alguem me pode explicar como meter um LED num HD??

Fazer-lhe uma janela, estou a ver como, acho q não é muito difícil, mas meter o LED, não sei onde...

Já comprei, hoje, (tinham acabado de chegar :001: ), os cabos redondinhos amarelinhos hehehe.

Isto aos poucos, vai...:cool:


Obrigado,

Slowmotion
 

Anexos

  • componentes2.jpg
    componentes2.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 187
Por um led mesmo onde? no HD? tipo abrir-lo e por um led la denytro?
ou tipo por uns leds para "ler" a frequencia do uso do disco?
Se é isso tens aqui o eskema (foi tirado de um post deste forum)
 
Por um led mesmo onde? no HD? tipo abrir-lo e por um led la denytro?
ou tipo por uns leds para "ler" a frequencia do uso do disco?
Se é isso tens aqui o eskema (foi tirado de um post deste forum)

--------------------------------------

Não, o que quero é abrir o HD, meter-lhe uma janela (acrilico), e lá dentro um LED para se ver o disco

Obrigado na mesma
 
hum.. epa iss otambem não é impossivel mas MUITO MAS MESMO MUITO COMPLICADO , devido as poeiras encontradas no ar...
mas se ligartes um led de 4.,7V(customam ser dos azuis) directamente a ficha Molex a terminal +5v já tem a ligaçao teras que fazer um furo esxtra pra por o led e respectivos contactos
 
8o 8o

Epá segundo aquilo k sei os discos sao fechados em vacuo, o k significa k talvez n seja muito boa ideia abrires o disco, alguem k me corriga se tou errado:confused: ??!
 
Oi ppl

Os discos rigidos não são selados em vacuo, são sim selados para impedir a entrada ou saida de ar e para evitar a entrada de qualquer tipo de particula, que alojando-se no disco iria danificar o mesmo. Se alguem aqui já abriu um disco verificou que após tirar os parafusos, não teve dificuldade em abri-lo, ora se ele estivesse em vacuo iria ser muito dificil retirar a tampa.
Quanto ao disco funcionar depois de aberto não há problema, é preciso é ter muito cuidado quando se vai fechar a caixa para evitar ficarem particulas de pó dentro do mesmo, normalmente umas bombadas de uma lata de ar comprimido são suficientes para resolver a questão, convêm no entanto evitar as cabeças de leitura do disco com o ar comprimido.
Eu sei tudo isto porque tive um disco há um par de anos que ao ser formatado parava com um erro nos 40%, como era um disco de backup que não me fazia muita falta resolvi desmontá-lo todo (peça por peça), para descobrir (mal) o seu funcionamento, bom, não descobri o problema mas após montá-lo de novo, e note-se que inclusivamente limpei os discos com ajax (juro) , continuava a funcionar, parando á mesma nos 40% ao ser formatado. Mais tarde corri o fdisk e parti o disco a 39% e a 41%, inutilizando a área danificada e, ainda hoje funka na máquina da minha irmã para fazer backup de doc's
Moral da história: Com Jeitinho vai.... até um disco rígido
 
os discos podem ser abertos, os discos podem ser modados, desde que se tomem as devidas percauções. Uma das tecnicas usadas para se perservar a integridade de um disco em termos de sujidade uma vez q é impossivel ter um abiente livre de particulas, é proceder a toda a operacao de abertura dentro de um "sacao de plastico" ;) sim tem de ser um saco grande, apos remocao de peças e enquanto se procede ao moding da respectiva "caixa" do disco, devese manter o disco sem pre isolado no dito "saco de plastico" ou em outro mais pequeno pro efeito.

Antes de se proceder a montagem limpar bem tudas as partes com uma lata de ar comprimido.

O problema do modista de cima é que ele quer por um LEd dentro do disco, com nao tem power dentro do disco, pelo que eu saiba acessivel, tera de vir buscar essa energia ca fora, a um molex com foi sugerido ou a outro componente. Ora o problema e que pra isso, precissa de um buraco na caixa do disco parra que passe a alimentacao. E isso sim pode ser um risco se nao for bem vedado.


Sugeria-lhe que arranjasse uma pequena tomada e que esta ficasse colada a "caixa do disco" tipo interruptor de parede, isso com uma boa cola permitiria isolar o interior.
 
led

Obrigado.

Eu já em tempos abri um disco, é possível, sim.

Portas e janelas fechadas, e a coisa faz-se!

Eu no meu post pedi ajuda para saber se há algum local específico (no disco) para meter o LED.

no link que o |[-Boot-]| postou, (obrigado, é mesmo isso q eu quero), não se vê onde está o LED, sei q tenho que colar o LED no buraco que fizer com silicone, isso faz-se bem.

Pá, eu vou abrir o danadinho, e logo vejo...:cool:
Depoi meto aí as fotos


Brigado
 
Back
Topo