1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LED num HD

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por slowmotion, 25 de Setembro de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1938)

1. slowmotion

slowmotion Guest

Boas, alguem me pode explicar como meter um LED num HD??

Fazer-lhe uma janela, estou a ver como, acho q não é muito difícil, mas meter o LED, não sei onde...

Já comprei, hoje, (tinham acabado de chegar :001: ), os cabos redondinhos amarelinhos hehehe.

Isto aos poucos, vai...:cool:

Obrigado,

Slowmotion

Ficheiros Anexados:

2. slowmotion

slowmotion Guest

ninguem diz nada???:'(

3. Raven

Raven Power Member

Por um led mesmo onde? no HD? tipo abrir-lo e por um led la denytro?
    ou tipo por uns leds para "ler" a frequencia do uso do disco?
    Se é isso tens aqui o eskema (foi tirado de um post deste forum)

4. Raven

Raven Power Member

pois eskedci da imagem

Ficheiros Anexados:

5. slowmotion

slowmotion Guest

Por um led mesmo onde? no HD? tipo abrir-lo e por um led la denytro?
    ou tipo por uns leds para "ler" a frequencia do uso do disco?
    Se é isso tens aqui o eskema (foi tirado de um post deste forum)

--------------------------------------

Não, o que quero é abrir o HD, meter-lhe uma janela (acrilico), e lá dentro um LED para se ver o disco

Obrigado na mesma

6. Raven

Raven Power Member

hum.. epa iss otambem não é impossivel mas MUITO MAS MESMO MUITO COMPLICADO , devido as poeiras encontradas no ar...
    mas se ligartes um led de 4.,7V(customam ser dos azuis) directamente a ficha Molex a terminal +5v já tem a ligaçao teras que fazer um furo esxtra pra por o led e respectivos contactos

7. Lee

Lee Power Member

8o 8o

Epá segundo aquilo k sei os discos sao fechados em vacuo, o k significa k talvez n seja muito boa ideia abrires o disco, alguem k me corriga se tou errado:confused: ??!

8. Candyass

Candyass Power Member

Sim os discos estão selados em vacuo. Se abrires o disco o mais provavél é nunca mais funcionar bem.

9. dizkzz

dizkzz Power Member

Oi ppl

Os discos rigidos não são selados em vacuo, são sim selados para impedir a entrada ou saida de ar e para evitar a entrada de qualquer tipo de particula, que alojando-se no disco iria danificar o mesmo. Se alguem aqui já abriu um disco verificou que após tirar os parafusos, não teve dificuldade em abri-lo, ora se ele estivesse em vacuo iria ser muito dificil retirar a tampa.
    Quanto ao disco funcionar depois de aberto não há problema, é preciso é ter muito cuidado quando se vai fechar a caixa para evitar ficarem particulas de pó dentro do mesmo, normalmente umas bombadas de uma lata de ar comprimido são suficientes para resolver a questão, convêm no entanto evitar as cabeças de leitura do disco com o ar comprimido.
    Eu sei tudo isto porque tive um disco há um par de anos que ao ser formatado parava com um erro nos 40%, como era um disco de backup que não me fazia muita falta resolvi desmontá-lo todo (peça por peça), para descobrir (mal) o seu funcionamento, bom, não descobri o problema mas após montá-lo de novo, e note-se que inclusivamente limpei os discos com ajax (juro) , continuava a funcionar, parando á mesma nos 40% ao ser formatado. Mais tarde corri o fdisk e parti o disco a 39% e a 41%, inutilizando a área danificada e, ainda hoje funka na máquina da minha irmã para fazer backup de doc's
    Moral da história: Com Jeitinho vai.... até um disco rígido

10. xlink_xlink

xlink_xlink Power Member

os discos podem ser abertos, os discos podem ser modados, desde que se tomem as devidas percauções. Uma das tecnicas usadas para se perservar a integridade de um disco em termos de sujidade uma vez q é impossivel ter um abiente livre de particulas, é proceder a toda a operacao de abertura dentro de um "sacao de plastico" ;) sim tem de ser um saco grande, apos remocao de peças e enquanto se procede ao moding da respectiva "caixa" do disco, devese manter o disco sem pre isolado no dito "saco de plastico" ou em outro mais pequeno pro efeito.

Antes de se proceder a montagem limpar bem tudas as partes com uma lata de ar comprimido.

O problema do modista de cima é que ele quer por um LEd dentro do disco, com nao tem power dentro do disco, pelo que eu saiba acessivel, tera de vir buscar essa energia ca fora, a um molex com foi sugerido ou a outro componente. Ora o problema e que pra isso, precissa de um buraco na caixa do disco parra que passe a alimentacao. E isso sim pode ser um risco se nao for bem vedado.

Sugeria-lhe que arranjasse uma pequena tomada e que esta ficasse colada a "caixa do disco" tipo interruptor de parede, isso com uma boa cola permitiria isolar o interior.

11. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

12. slowmotion

slowmotion Guest

led

Obrigado.

Eu já em tempos abri um disco, é possível, sim.

Portas e janelas fechadas, e a coisa faz-se!

Eu no meu post pedi ajuda para saber se há algum local específico (no disco) para meter o LED.

no link que o |[-Boot-]| postou, (obrigado, é mesmo isso q eu quero), não se vê onde está o LED, sei q tenho que colar o LED no buraco que fizer com silicone, isso faz-se bem.

Pá, eu vou abrir o danadinho, e logo vejo...:cool:
    Depoi meto aí as fotos

Brigado

Partilhar esta Página