Desde á uma semana para cá,que o meu modem U.S.Robotics ficou com o
léd RD de referencia aos Downloads,sempre ligado.
Telefonei,para o serviço de atendimento a clientes,e expliquei com
pormenor o que se estava a passar,tal como o vou explicar aqui.
Primeiro:
Para não surgir logo o argumento,de que isso é um virus,expliquei
logo,que mesmo com o computador desligado,o led RD fica ligado.
Mas, para não existirem dúvidas,tambem disse,que mesmo com o cabo do
computador desligado,o léd RD fica ligado.
O Modem,está a dizer que está a fazer downloads,mesmo quando está
desligado do computador,o que não é real.
Segundo:
Expliquei,que no aspecto de velocidades,o serviço não estava mau por
isso,a minha reclamação era só,porque com este problema,eu nunca sabia
na realidade quando estava ou não,a fazer downloads,pois que é pelo
led em geral,quando ele se está a ligar,ou a desligar, que nós temos um
primeiro aviso daquilo que se passa com a internet e que então sim,
posso correr o risco, de apanhar um qualquer virus daqueles que nos
fazem consumo internacional, e não saber que isso está acontecer pois
só irei dar por isso com o netcount ou quando surgir a factura para
pagar no fim do mês.
Terceiro:
Como é normal veio um técnico ??? a minha casa, e disse logo isto é
virus pois o lèd está sempre ligado, e eu não vou a casa dos clientes
para ver virus, tentou entrar no modem e não dava nada, foi então que
eu lhe disse que o modem não estava ligado ao computador.
e o nosso técnico??? então é virus no servidor, e eu não posso fazer
nada.
Quarto:
Como é que o nosso técnico??? podia fazer algo, se nem um modem trazia?
a única coisa que fez, foi ver se o SNR estava OK, isso também eu faço,
todos os dias, aliás isso fazem eles, no serviço de clientes.
Para terminar a pergunta final.
Será problema do modem ou do servidor?
Alguem tem este problema.
léd RD de referencia aos Downloads,sempre ligado.
Telefonei,para o serviço de atendimento a clientes,e expliquei com
pormenor o que se estava a passar,tal como o vou explicar aqui.
Primeiro:
Para não surgir logo o argumento,de que isso é um virus,expliquei
logo,que mesmo com o computador desligado,o led RD fica ligado.
Mas, para não existirem dúvidas,tambem disse,que mesmo com o cabo do
computador desligado,o léd RD fica ligado.
O Modem,está a dizer que está a fazer downloads,mesmo quando está
desligado do computador,o que não é real.
Segundo:
Expliquei,que no aspecto de velocidades,o serviço não estava mau por
isso,a minha reclamação era só,porque com este problema,eu nunca sabia
na realidade quando estava ou não,a fazer downloads,pois que é pelo
led em geral,quando ele se está a ligar,ou a desligar, que nós temos um
primeiro aviso daquilo que se passa com a internet e que então sim,
posso correr o risco, de apanhar um qualquer virus daqueles que nos
fazem consumo internacional, e não saber que isso está acontecer pois
só irei dar por isso com o netcount ou quando surgir a factura para
pagar no fim do mês.
Terceiro:
Como é normal veio um técnico ??? a minha casa, e disse logo isto é
virus pois o lèd está sempre ligado, e eu não vou a casa dos clientes
para ver virus, tentou entrar no modem e não dava nada, foi então que
eu lhe disse que o modem não estava ligado ao computador.
e o nosso técnico??? então é virus no servidor, e eu não posso fazer
nada.
Quarto:
Como é que o nosso técnico??? podia fazer algo, se nem um modem trazia?
a única coisa que fez, foi ver se o SNR estava OK, isso também eu faço,
todos os dias, aliás isso fazem eles, no serviço de clientes.
Para terminar a pergunta final.
Será problema do modem ou do servidor?
Alguem tem este problema.