Led tv 3d lg 32lm620 s - informação

SevenArmy

Power Member
Bom dia,

Comprei no fim de semana a TV LED 3D 32LM620 S.

Contudo neste momento só tenho vontade de a devolver... !!
A TV tem um aspecto fabuloso mas reparei que tem uma má qualidade de imagem quando tem ligação por cabo, a imagem para além de ficar com uma resolução muito fraca (bastante pior que a minha antiga televisão analógica), nota-se arrastamento quando à movimento (nota-se principalmente no movimento de cara de uma pessoa) a imagem não fica estável e treme. Para além deste facto, liguei uma PS3 e experimentei um jogo (PES 2013) e para meu azar notei arrastamento também, em certos momentos do jogo.
Frustrado com esta situação, fui ao local onde comprei e experimentei outra e acontece a mesma situação... a justificação que me dão, para o primeiro caso, é que o sinal da TV Cabo (ZON - IRIS!!) é fraco na minha zona e daí ter má qualidade de imagem na TV por cabo; no segundo caso dizem-se que o problema é da PlayStation que não suporta a capacidade de frames que a TV tem e faz arrastamento...!
Óbvio que nao tenho conhecimento da matéria mas não me contento que estas justificações.... estamos a falar de uma TV LED 3D que emula a 400HZ (200 HZ reais)!!!!!

Agradecia muito a V/ opinião, se alguém tem esta TV para me esclarecer, pois estou altamente descontente com esta situação, estou ainda no período devolução da TV, mas tenho receio que possa comprar outra e esta situação acontecer... eu não me consigo convencer que uma TV com estas características apresente estes problemas.


Modelo: LG 32LM620S

LED 3D 32" - 82cms

Full HD

Painel IPS

LED Plus

MCI 400Hz

TrueSlim Frame

Cinema Screen Design

Conversão 2D/3D

SmartTV com Navegador de Internet

WiFi Ready

Dual-Play

Comando Mágico

2 x USB

Função Gravação USB

4 x HDMI

Triple XD Engine

Virtual Surround Sound

3D Sound Zoom

Sintonizador Satélite Incorporado
 
Última edição pelo moderador:
A LG não prima pela qualidade, porém, para não teres arrastamento e artefactos na imagem terás de fazer algumas modificações nas settings.
Primeiro, desligar o TruMotion, aquela porcaria dos 400Hz. Depois para jogos, procura por uma opção do tipo "game mode" (modo de imagem "Jogo"). Caso não tenha, poderás tentar desligar todos os processamentos de imagem, normalmente encontrasse nas opções avançadas.

Existem algumas marcas de TV's que apresentam uma tecla no comando remoto, para escolher o "game mode" mais rápidamente. Tenta procurar.
 
Todas as Tv's que têm qualquer tipo de processamento de imagem vão apresentar tempos de resposta inferiores a qq monitor "rasca" (os monitores não têm nenhum processamento de imagem), por esse motivo a resposta é sim.
Para minimizar o efeito de arrastamento, os utilizadores terão de desligar todos os processamentos de imagem.
 
Se ficares com a tv para jogares mete em modo game ou PC com a interpolação e todas as funções de imagem desligadas.

Se bem que se fosse eu devolvia a tv, a série LG deste ano, falando só de 2d pois o 3d é muito bom, tem o mesmo de bonita que de má imagem... Quanto pagaste pela tv e quanto queres gastar se comprares outra?
 
Última edição:
Eu aproveitei o desconto 20% que a LG fez este fim de semana, paguei 459€ mas ela está à venda agora nas Lojas a rondar os 600€ e tal... a TV é LED 3D.
Eu não quero dar mais do que dei, agora para as caraterística da TV queria algo que me desse garantias, a imagem desta deixa muito a desejar. Tens noção se da Samsung terá este problema de imagem? Eu estive a ver Samsung UE46ES6100W (http://cdn.itpromo.ro/template/image...2413002115.jpg) e agrada-me, mas como disse anteriormente, tenho um certo receito.
Também esta situação intriga-me, quer dizer, as TV's LED agora têm menos qualidade que as de LCD que foram lançadas às 4/5 anos? Tenho conhecidos com LCD's LG onde a imagem é muito melhor!

Abraço e Obrigaod.
 
Olha eu das samsungs dentro da mesma gama, preferi a LG, mas devo referir que a minha utilização é diferente dos demais, eu não vejo televisão na minha televisão, é o meu ecrã de pc/xbox360/ps3.

1º aconselho-te a actualizar o software da tv

2º mete em modo game ou pc consuante o q usares para jogar e não sei se o bug já foi corrigido (pois eu resolvi-o de qualquer modo), mas não escolhas só o modo, mas aconselho também a renomeares para game o "perfil", gostaria de te explicar melhor como se faz mas estou longe de casa por mais 1 semana, mas recordo-me que se faz algo com o botão vermelho do comando.

3º pessoalmente não gostei dessa tv da samsung (não te garanto a 100% mas julgo ter sido das que vi)

4º Aconselho-te e isso qualquer que fosse a TV a jogar um pouco com as opções de imagem, a minha 1ª que foi essa 32 (troquei por uma maior posteriormente mas tambem 620) vinha um nojo quando eu testei a ver futebol (através do Cabo que também não tenho box) vinha cheia de arrastamento e artefactos, os jogadores pareciam que tinha kebras de frames (era o tal trumotion). Ficou tudo resolvido depois de muito teste e erro e baseando-me nas configurações que estão no AV FORUM.

5º Caso estejas a ponderar não compres acima de 42" destas gamas da LG, acima disso os pretos são maus, o backlight heterogeneo, etc... nesse aspecto concordo 100% com o Johnny e teria escolhido uma Samsung, a de 37" para mim tem tudo o q queria e só me poderia queixar do som (o que não uso sequer através da tv).

Eu pude e não troquei mas como disse a minha utilização é diferente dos demais e como tal esta tv para mim é um brinco, se fosse para outros fins aí a conversa talvez fosse outra.

Edit- como é "normal" os funcionários destas cadeias de tv não conhecem cada tv ao pormenor e é uma bela tv, tens é que mudar muita coisa para aproveitar o que realmente ela tem de melhor (falo no aspecto 2D), no que toca a 3D não poderia estar mais satisfeito.
 
Última edição:
Boas!!

Estou na mesma situação que o SevenArmy!

Comprei a Lg 32LM620S mas há uma diferença: não sei bem como mexer nas defiições.

Há uma semana atrás comprei a LG M2732D-PZ mas era pequena para o efeito e decidi trocar e comprar a LG acima referida. Noto diferença da TV-Monitor para esta TV verdadeira e acho que preferia a imagem da antiga mas a verdade é que não sei bem como alterar as definições para tirar um bom proveito desta que tenho.

Como desligo o TrueMotion? Não vejo nada nas settings que faça referência aos Hz's...

Que configurações são essas do AV FORUM? Dei lá um salto mas aquilo é gigante, não encontrei nada que me ajudasse, apesar de acreditar que isso existe!


Já fiz uma troca de TV e estou disposto a fazer outra se vir que esta não é "aquela cena", mas trocar para qual? Não quero maior do que 32"... Se alguém tiver sugestões, agradecia imenso! Uso a TV para jogar PS3 e ver uns filmes...

Obrigado!
 
Guimas, já desliguei o TrueMotion e a situação mantém-se... alias, já desliguei todas as opções, liguei todas, alterei todas a nada muda... a imagem continua uma miseria!! Tou a ficar saturado disto... :(
 
Epa...cheira-me a devolução parte 2.

Os tipos na Worten "Ah e tal, porque esta TV é muito boa e já é das novas e Smart TV e 3D e tostas mistas..."

Tens alguma ideia por qual TV vais trocar este grande pedaço de 10 kilos e milhões de laterninhas a que a LG chama de tecnologia avançada?
 
Eu estou completamente perdido... todos dizem que esta TV é topo de gama da LG, 400 Hz e tal... e chego a casa e vejo aquela bosta de imagem! Estou à 2 meses para comprar uma TV em condições, e quando encontro a que quero, com desconto 20%, com características bombásticas, tenho esta desilusão... Eu tenho receio que posso estar a cometer um crime em devolver esta TV, por isso tou a tentar pedir ajuda pois nao percebo nada desta matéria.
A Samsung que coloquei tb aqui no post pareceu ser uma TV fantástica, mas agora já nao acredito em nada... vejo tv's mais baratas que nao acontece esta cena.
 
Temos 15 dias para ver isto. Sinto a mesma desilusão... Pode-se dizer palavões aqui? É que se se puder eu prefiro dizer que me sinto ****** em vez de desiludido!

Vou falar com algum povo que conheço que percebe um pouco disto e vou fazer alguns testes. A info que reunir partilho aqui e logo se vê.

Até lá, calma... Vamos lá ver o que é que este bixo de 400 hérnias pode afinal fazer. Caso contrário compro uma TV de 100 euros e jogo com tv colada à testa!
 
Falo por experiencia propria (que já tive esse modelo especifico e até troquei por outra mas de outro tamanho) que esses problemas podem ser ultrapassados, mas estou noutra cidade e não vos consigo sequer dizer quais os passos que fiz, como tal das duas 1, ou procuram no av forum como eu fiz que lá tem a resposta a todas as questões que possam surgir acerca do modelo, ou trocam por uma samsung que tem um interface mais simples.

Edit - em nota, devo indicar que houve algumas pessoas que tiveram que trocar de tv e trocaram pela mesma e posteriormente os problemas ficaram resolvidos, ou seja era defeito de fabrico, mas a maioria dos queixosos ficaram satisfeitos. Se tiverem pacientes todo e qualquer problema pode ser resolvido, a menos que os vossos modelos: 1 - tenham defeito de fabrico, 2- seja maiores de 42".

Eu não estou com muito tempo, mas falando pessoalmente ler o manual ajudou-me nos pontos negativos que a minha 1ª teve, de qualquer modo ainda fui a tempod e ler a 2ª página que explica o que eu queria dizer

"For games you wont get motion blur, all games run at a standard 50/60hz so that you dont have to worry about. However if your watching movies i suggest you set the trumotion to 'USER' and do it on -2, its still smooth without the so called "Soap Opera Effect", If your watching 3D i recomend setting the Trumotion to Clear, and the 3D Viewing angle to -2, thats the best results i got after hours of fiddling with it.

"Change the picture mode to game mode.. press the button with ratio above it and go to picture mode "

"Input lagg however, this TV barely has any, the only time you will notice it is if you play games under any other mode other than the provided 'Game' mode, and what also helps is labeling the HDMI port that your Xbox or ps3 is in to 'Game' or 'PC'",

"turn off any post processing left on in the picture settings."

Para fazer o 2º parágrafo sei que têm que carregar no botao vermelho no menu input isto pessoalmente resolveu-me qualquer problema a jogar, jogo tudo com esta TV, desde o pc onde está ligada (battlefield 3, f1, borderlands 2, etc e tal), PS3, Xbox360 (incluindo dual play com o meu cunhado) e sem qualquer ponta de lag ou arrastamento. Gostaria de vos fazer um pequeno filme para verem o que digo, posso efectivamente faze-lo mas só desta 3ª a 8.

Depois de tudo feito o mesmo user disse : "Yes! It's working! No lag at all!! Thanks all :-) "

Estes settings não são os meus mas são apenas para ajudar a calibração.

backlight 72
contrast 74
brightness 51
sharpness 16
colour 64
colour temp C12
anything dynamic ,apart from colour which is now set to low , off
Gamma medium
noise reduction etc low
just scan

PS- já agora vocês efectuaram actualização do firmware?
 
Última edição:
Hum...vou experimentar isso e depois comunico.

Obrigadão, NG!! ;)

Não me apetecia nada ter de andar a empacotar tudo outra vez...

SevenArmy, quando tiveres experimentado isto tudo diz como correu desse lado, sff...
 
Muito sinceramente... já estou numa situação que embirrei com isto mas testei ligar por ANTENA em vez de por CABO e notei uma melhoria na imagem. Coloquei as definições de acordo com o NG indicou e de facto a imagem melhorou a nível arrastamento...podes confirmaro?
Só uma nota que pode ser importante, eu estou a ver TV no quarto onde nao tem a box Zon-Iris, apenas um cabo de ligação onde tenho acesso a alguns canais.... não sei se isto é importante e se influencia o facto de ter escolhido antena em vez de CAbo.
 
Última edição:
Sim, confirmo. Isto está melhor!

Não tenho acesso a antena/cabo (também tenho a tv no quarto lol) mas na ps3, tanto jogos como filmes, parece estar tudo direitinho.

Vou continuar a testar e se houver alterações, digo-te. Ontem no Uncharted estava a aparecer-me um "risco" a meio do ecrã, tipo a cena do vsync, sabes? Vou ver isso agora e já comunico...

EDIT: ah, acrescendo apenas que, a jogar o Metal Gear Solid 3 Snake Eater, numa parte em que há diálogo, o som pareceu-me criar algum ruído. Estava em volume 19. Podes confirmar isso?
 
Última edição:
mas a nível da imagem de tv notas alguma coisa? Nos movimentos de cara achas que arrasta menos? Agora nao consigo experimentar agora a ps3, tive que a devolver... retiraste o TruMotion?
 
Não noto nada. Retirei o TruMotion sim e parece-me estar bastante bem, mas vou martelar nisto e depois dou ainda mais certezas.

Não sei se reparaste no edit que fiz ao meu anterior comentário, replico-o aqui: "ah, acrescendo apenas que, a jogar o Metal Gear Solid 3 Snake Eater, numa parte em que há diálogo, o som pareceu-me criar algum ruído. Estava em volume 19. Podes confirmar isso?"
 
Nao te posso ajudar mt nisso infelizmente... pois a minha principal preocupaçao é a imagem da TV, depois so jogo PES2013 e a PS3 foi-me emprestada... lol
o meu problema é a TV como disse, tou agora a ver o Pros e Contras e noto a imagem um pouco escura mas arrasta menos.
 
Já confirmei com o filme Black Hawk Down, com imensas imagens em movimentos bruscos, e não há um único arrastamento (em modo padrão e com as settings que o NG ali em cima nos facultou, apesar de o modo "Jogo" também ser muito fixe). Foi um DVD e não Blu-Ray, não sei se faz grande diferença, mas também não tenho nenhum BR para experimentar.

A cena da imagem escura é com pequenos tunings, acho eu. Mas acho que é de agradecer ao NG por ter sido um bacano e ter prestado um ajuda valiosa! Dá-me a parecer que a TV é bem melhor do que pensava...

No que toca ao som...esquece! Pus isto em volume 65 e nem um ruidinho! Deve ser do próprio jogo naquela parte...

Vou fazendo updates aqui mal os tenha.

Ps: na casa da minha miúda ela tem box ZON IRIS com uma TV LED HD Ready de 22" a 50 Hz. Sim, a tv é rascunxa, mas o que quero dizer é que sempre que mudamos para antena em vez do cabo (zon iris), a imagem fica sempre mais escura, independentemente dos tunings que eu lhe faça, é uma porcaria! Foi na altura do Euro que notei isto porque o sinal chega mais rápido em antena mas a qualidade da imagem é muito pior!
 
Back
Topo