Led´s Azuis

Pessoal se eu metesse uma fila de 5 led's azuis de 5mm juntava-as todas num metal e esse metal tinha de estar em contacto com uma pilha...certo???

bom eu nao percebo muito disto é a primeira vez que vou fazer isto...

eu precissava de que tipo de pilha???

um dia destes vou comprar as led's na dimofel mas nao sei se isso era possivel...

se alguem me podesse ajudar...agradeçia...

obrigado

fikem optimamente...
 
Última edição:
Pessoal se eu metesse uma fila de 5 led's azuis de 5mm juntava-as todas num metal e esse metal tinha de estar em contacto com uma pilha...certo???

bom eu nao percebo muito disto é a primeira vez que vou fazer isto...

eu precissava de que tipo de pilha???

um dia destes vou comprar as led's na dimofel mas nao sei se isso era possivel...

se alguem me podesse ajudar...agradeçia...

obrigado

fikem optimamente...

eu nao percebo nada de electronica mas penso que dessa maneira é impossivel fazeres o que queres.

Cumps
 
Olá pessoal..

hoje fui á dimofel...
até gostei de lá ir tinha muitas coisas...
comprei as minhas leds e umas pilhas de 3V e uma de 4.5V

fiquei muito satisfeito, pois deu para tudo...
vou ter é que comprar mais 2 pilhas de 3V que ainda me faltam...
bom isto tudo é para vos dizer que fiz uma fila de 6 led's de 5mm
1 amarela
1 verde
1vermelha
1 azul
1 branca
1 laranja

´pu-las a fazer contacto com as pilhas... e meti uma fita cola para que elas nao percam o contacto...

quanto tempo acham que dura uma pilha de 3V sempre ligada a uma led???
e uma de 4.5V ?????

fiquem optimamente...

obrigado...
xau
 
Ola,
Se precisarem de leds mandem pm, arranjo baratos... em relação a duraçao sei que 3 pilhas AAA dão para ter 5 leds brancos acessos durante 200h
 
Ola,
Se precisarem de leds mandem pm, arranjo baratos... em relação a duraçao sei que 3 pilhas AAA dão para ter 5 leds brancos acessos durante 200h

boas,

podes por aí um esquema de como ligar essas tres pilhas aaa aos cinco leds. um esquema simples. nao quero nada de esquemas complicados se for o caso.

Cumps
 
2003 :wow: nem tinha reparado tão poucos post e já passaram 6 anos e este tópico ainda continua vivo?

bem mas n encontramos agora a 1€ pois não?
 
olá a todos
deskulpem pela minha ignorancia mas komo é k se chamam akelas placas perfuradas que tipo: é só encaixar os leds.. resistencias...
podem-me dizer onde as posso encontrar nem k seja on-line para encomendar??
enviem-me link sff
obrigado

Cumps
 
Última edição:
bigado a todos..

EDIT:peço deskulpa mas n enkontrei nada na leiritronica
se alguem souber onde ta podia-me dar o link directo para la ou dizia-me komo la chegar pelas categorias ou assim

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo